Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vai fumo ai?


Buzzo

Recommended Posts

Galera! vicio é uma mer.. mesmo .Já faz uns dias que eu estou sem fumar,isso aconteceu depois que vi meu espírito refletido em um lago de água limpa todo preto por causa da nicotina.-Vou parar! não fumo mais ! .Mas ontem a noite eu me projetei e sai pelas ruas do bairro.Estava nervoso,agitado.Queria fumar,mas não tinha nenhum cigarro no bolso ! nunca pensei que eu estaria pensando em cigarros numa hora dessa.Tentei plasmar e nada de resultado.Foi ai que eu olhando para o chão ,vi uma pitugona de cigarro jogado,queimado pela metade.Imediatamente eu apanhei ela e fui trêmulo direcionando ele para meus lábios.Que raiva me deu naquela hora! Bem na hora que eu ia trancar eu voltei pro corpo

Link to comment
Share on other sites

DAE BUZZO...

eu intendo sua situação cara.. eu tambem fumava,, só que não era cigarro :P era (mari com a ruana)rsrs :/

vc não vai conseguir para de um dia para o outro,, Lembra o que Saulo falo(de vagar é pressa)

é irmão não eh facio mesmo, eu tive que parar aos poucos, se vc fuma 2 carteiras por dia, começe a fuma só uma...

se fuma só uma carteira, tenta fuma 5 cigarros a menos,, e cada vez vai diminuindo,, não é assim de cara que vc vai parar, é como um alcoolatra, se ele para o sangue dele engrossa e as veias que estavao finas entope e DEAD...:P

tem que i de vagar eu era viciado na verdinha,até esse ano, consegui ficar 2 meses mas fumei,depois 3 meses fumei de novo :/... e agora consegui me libertar :P,eu não era aquele cara tão viciado, mas tava quase chegando la... e vc faz 30 anos, não se muda em 1 dia ou 30 dias, leva algum tempo,,,,tanta não pensar em cigarro,fica afastado dos amigos ou tenta não se aproximar muito(isso é muito dificio)toda hora tem gente fumando e só se vc se trancase em casa pra não ve ninguem fumar rsrsr..olhé la se em casa alguem fumar tambem ja viu :/

mas é aos poucos que vc vai conseguir,, e eu quero que vc consiga :)

Abraços irmão

Link to comment
Share on other sites

Fala Buzzão, blz?

Cara, muito da dificuldade de parar de fumar, além do vício da nicotina em si, é o vício de levar algo a boca quando não está fazendo nada. É como se um levasse ao outro.

Uma dica que muitos médicos dão é andar com balas no bolso, e quando tiver vontade de fumar, tentar chupar uma balinha...

Outra coisa que ajudou muito meu pai a parar (depois de uns 30 anos tb) foi utilizar aqueles adesivos de nicotina... Apesar de ser nicotina do mesmo jeito, você não está literalmente fumando (destruindo seus pulmões), o que ajuda também à perder o vício de levar algo à boca! Se der, faça o teste... tente usar o adesivo e ter sempre umas balinhas no bolso.... aliado a sua determinação de parar, serão de grande ajuda!

Grande e Fraternal Abraço meu amigo, e boa sorte!!! Enxergue isso como mais uma oportunidade de se corrigir, é nessas coisas "pequenas" que a evolução vem!

Link to comment
Share on other sites

DAE BUZZO...

eu intendo sua situação cara.. eu tambem fumava,, só que não era cigarro :P era (mari com a ruana)rsrs :/

vc não vai conseguir para de um dia para o outro,, Lembra o que Saulo falo(de vagar é pressa)

é irmão não eh facio mesmo, eu tive que parar aos poucos, se vc fuma 2 carteiras por dia, começe a fuma só uma...

se fuma só uma carteira, tenta fuma 5 cigarros a menos,, e cada vez vai diminuindo,, não é assim de cara que vc vai parar, é como um alcoolatra, se ele para o sangue dele engrossa e as veias que estavao finas entope e DEAD...:P

tem que i de vagar eu era viciado na verdinha,até esse ano, consegui ficar 2 meses mas fumei,depois 3 meses fumei de novo :/... e agora consegui me libertar :P,eu não era aquele cara tão viciado, mas tava quase chegando la... e vc faz 30 anos, não se muda em 1 dia ou 30 dias, leva algum tempo,,,,tanta não pensar em cigarro,fica afastado dos amigos ou tenta não se aproximar muito(isso é muito dificio)toda hora tem gente fumando e só se vc se trancase em casa pra não ve ninguem fumar rsrsr..olhé la se em casa alguem fumar tambem ja viu :/

mas é aos poucos que vc vai conseguir,, e eu quero que vc consiga :)

Abraços irmão

Vlw o conselho Breno! estou tentando de tudo.abç

Link to comment
Share on other sites

Fala Buzzão, blz?

Cara, muito da dificuldade de parar de fumar, além do vício da nicotina em si, é o vício de levar algo a boca quando não está fazendo nada. É como se um levasse ao outro.

Uma dica que muitos médicos dão é andar com balas no bolso, e quando tiver vontade de fumar, tentar chupar uma balinha...

Outra coisa que ajudou muito meu pai a parar (depois de uns 30 anos tb) foi utilizar aqueles adesivos de nicotina... Apesar de ser nicotina do mesmo jeito, você não está literalmente fumando (destruindo seus pulmões), o que ajuda também à perder o vício de levar algo à boca! Se der, faça o teste... tente usar o adesivo e ter sempre umas balinhas no bolso.... aliado a sua determinação de parar, serão de grande ajuda!

Grande e Fraternal Abraço meu amigo, e boa sorte!!! Enxergue isso como mais uma oportunidade de se corrigir, é nessas coisas "pequenas" que a evolução vem!

Os adesivos! tb ouvi falar que são bons e já estou usando.abç

Link to comment
Share on other sites

É isso aí, Buzzo.

Não se deixe levar pelo vicio não, eu sei que não deve ser facil, tenho muitos camaradas que fumam também.

Mas você teve uma oportunidade muito bacana, pôde ver o seu espírito, como você mesmo disse, viu como ele tava ficando.

Espero que você consiga continuar driblando a vontade de fumar, te desejo boas vibrações.

E como diria o Netinho

"-Vamos investir em nós mesmo, mantendo distância das drogas e do álcool"

Abraçõs!!!

Link to comment
Share on other sites

Buzz

Esta sua experiência é um bom argumento para alguém que é contra VA.

Só te fez bem, se você não fosse viajor será que ficaria chocado com os prejuízos que o fumo te traz?

Abençoada sua visão no lago...te fez tentar seguir o melhor caminho para vc.

Tenho certeza que vc vai conseguir

Abraço

Link to comment
Share on other sites

E ai buzz!

Cara faz que nem eu, toda vez que me dava vontade de fumar, eu ia lá e tomava um gole de pinga....( eu fumava umas duas carteiras por dia....) mas acho que não vai dar certo! comigo pelo menos não deu.. :lol::lol: .

Brincadeiras a parte, realmente é um pouco dificil, mas tente usar algumas tecnicas de programação mental, isso ajuda bastante, utilizei algumas da neurolinguistica.

UM grande abraço e boa sorte!

:):):)

Link to comment
Share on other sites

E ai buzz!

Cara faz que nem eu, toda vez que me dava vontade de fumar, eu ia lá e tomava um gole de pinga....( eu fumava umas duas carteiras por dia....) mas acho que não vai dar certo! comigo pelo menos não deu.. :lol::lol: .

Brincadeiras a parte, realmente é um pouco dificil, mas tente usar algumas tecnicas de programação mental, isso ajuda bastante, utilizei algumas da neurolinguistica.

UM grande abraço e boa sorte!

:):):)

Max ! Eu tb tomei mta água que passarinho não bebe.depois que eu percebi que que isso afastava as canarinhas eu parei,rsrsrs.Gostei da idéia da auto programação,vou ver se baixo na rede.abç

Link to comment
Share on other sites

saudaçoes, terráqueo Buzzo.

fumei uns 20 anos.

parei tem uns 12.

levei quase um ano pra parar.

A tecnica que usei foi simples mas, demorada.

Basicamente o mesmo processo que construiu o vicio: auto sugestão.

Porque, fala sério,é impossível uma pessoa sentir prazer quando começa a fumar.

ela fuma porque se sugestiona de que é bom, que dá prazer.

e isso pra sustentar visibilidade social.

comigo aconteceu o mesmo. assim comecei;

20anos depois....

um belo dia fui pressionado por meus dois filhos , na época 9 e 10 anos.

sempre tivemos um relacionamento muito aberto. até hoje, na verdade.

e eles aprenderam a usar a razão e argumentar diante das questões de forma sensata;

a escutar, porque foram escutados desde quando começaram a se comunicar, e depois a falar.

aprenderam a admitir erros, quando errados e a argumentar sobre o certo quando certos.

e nessa, um belo dia, os dois me intimaram pra uma conversa séria.

" pai, cigarro nao dá cancer?"

"sim, filho"

"nao faz mal pra saúde?"

"sim, filha"

"então vc quer ficar doente?"

" claro que não, filha..."

" então porque vc quer morrer?"

"..ja sei, já sei.....parar de fimar , né?"

"é isso mesmo !"

"voce vai parar de fumar , pai?"

......

Aê aconteceu uma coisa interessante, me vi diante de uma situação na qual ou construía uma relação de sinceridade, e admitindo que estva errado porque estava, e agia da maneira de deve agir porque é o correto do ponto de vista lógico, biológico e natural, ou então, poderia arranjar uma desculpa esfarrapada e construir dois hipócritas, simplesmente através do meu próprio exemplo;

Se acredito tanto no que ensinei a eles, e eles aprenderam tão bem, seria insano agir de outra forma. mesmo porque nunca fez parte do meu "manual de como tentar evoluir", o capitulo: como ser um hipócrita e mentiroso...

pensem: quatro olhinhos brilhantes me encarando, mais sérios do que "Cachorro gagando".

respondi o que achei ser o correto e o que decidia fAzer a partir daquele dia: parar de fumar.

Disse: sim. e expliquei que precisaria de uns dias pra acostumar. que não dá pra parar assim de uma hora pra outra.

eles aceitaram minha explicação porque como disse, sempre confiaram na minha pessoinha.

porem, esse "uns dias pra acostumar" sempre foram acompanhados de olhares de desconfiança.

...

então apliquei o mesmo método que usei pra ficar viciado: sugestões conscientes, do tipo: cigarro não presta; cigarro tem sabor horrível; cigarro fede; cigarro faz mal; vou parar com essa p@#$%¨&*; lembrava das crianças. isso durante um ano, aproximadamente;

todo dia; sempre que pegava um cigarro lembrava de me auto sugestionar.

em um outro belo dia, assistindo um propaganda antitabagismo, de câncer de garganta do ministério da saúde, vi um mulher sem perna, numa cadeira de rodas, fumando num hospital pelo buraco de uma traquiostomia. ( alguem ja viu esse comercial? acho que é de 1997 ou 98).

....

....

....

Tive uma crise emocional, fisiológica, cigarrólica, tabaquística aguda, de nível 5 ( o nível máximo é 4 hehehehe).

vomitei, tive diarréia, fiquei uns dias com pressão baixa.

mas parei.

o engraçado é que não engordei.

e o melhor de tudo foi o olhar de confiança que meus bebes tem até hoje quando me encaram... dessa vez nõo mais serio mas feliz, mais feliz do que "pinto de galinha quando tá no lixo".

hoje tenho ojeriza de cigarro.

( calro meus bebes hoje tem 22 e 23 anos)

aprendi essa técnica que foi adaptada de técnicas da neurolinguítica, que por sua vez tem por base a mesma pratica milenar rosacruz de desenvolvimento pessoal.

sou estudante rosacruz desde 1988.

se quiser maiores dicas sobre a técnica, o principio, como atua e onde, mande em PVT.

mas de qualquer forma veja esse ponto de vista dessa galera que achei na web. é muto engraçado:

abraço "BUZZÃO".

( LARGA ESSA "PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII" DE CIGARRO. ISSO NAO PRESTA PRA NADA.)

Link to comment
Share on other sites

Oi Buzzo,

cara esta sua VA foi uma onda, brincadeiras à parte, vou te falar, já fui fumante e deixei quando eu realmente quis, sabe aquela vontade de VERDADE, pois é comigo foi assim e quando decidi... pronto! acabou até hoje e isso já faz 11 anos. No meu caso associei à morte do meu pai, ao qual sou muito ligada espiritualmente e quando ele desencarnou, em 26 de abril de 1999, eu automaticamente deixei de fumar, pois ele odiava me ver fumando! então decidi, e quando vinha aquela vontade de fumar lembrava dele bravo e isso me dava força... só que tive vários sonhos com cigarro, é normal você vai conseguir também!

Força cara se você REALMENTE quer você consegue!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...