Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dêmonio, Besta do Apocalypse, Lúcifer e Satanás


Recommended Posts

O Que os Cristãos Chamam de Satanás, é Lúcifer?

Lúcifer é a Besta do Apocalypse?

O Que Chamam de Demônio, é uma Entidade?

Todos os nomes mencionados são próprios da igreja católica e de algumas protestantes. Precisaríamos de alguém católico ou protestante para explicar isso.

Tenho bastante cuidado ao falar em cristão, pois a meu ver este é o que segue o ensinamento do cristo. E Jesus não ficava por aí explicando demônios, então não é próprio do cristão falar em demônios.

Link to comment
Share on other sites

Lucifer, não é um anjo q foi pro lado do mal, mas sim foi ordenado. Lucifer é o seu treinador, ele que lança os diabos vermelhos em vc, ou seja, o EGO. Lucifer lança os diabos vermelhos em para que vc os compreendam, e assim libertando a sua consciencia q o EGO aprisiona.

ViniciusF,

o mundo externo é espelho do seu mundo interno.

Alisson,

esses termos de diabo e demonios são do cristianismo e de mais nenhuma outra religião. Por exemplo no islamismo o EGO é chamado de INFIEL. Por isso Maomé dizia: "Morte aos infieis!"

Link to comment
Share on other sites

Bem,segundo o cristianismo,Lucifer era "a mão direita" de Deus! Mas houve um tempo em que ele achou que ele poderia se melhor governante que Deus. Começou a pensar que poderia superar Deus. Mas msm sabendo disso,Deus permitiu que ele continuasse no "céu" junto dos outros anjos,pois se ele simplesmente destruisse Lucifer,estaria mostrando que seu governo é autoritário e Deus não queria isso.

Durante todo tempo que Lucifer passou no ceu,ele conseguio convencer outros anjos de suas idéias.

Agora a historia converge um pouco de acordo com duas religiões cristãs.

Para o cristianismo convencional,desde o começo dos tempos Lucifer e seus anjos abitam a terra. Mas ,para os testemunhas de Jeová, Lucifer so desceu para a terra junto de seus anjos no ano de 1914 , esse cauculo é feito de acordo com várias profecias bíblicas e eu já o vi sendo feito na minha frente. E para eles,oq marcou a chegada de lucifer foi justamente a primeira guerra mundial. Eles tbm acreditam q desde Adão e Eva 'quem governa esse mundo é lucifer. Isso pq Deus deu a chanche dele mostrar que seu governo pode ser melhor que o de Deus. Mas quando finalmente o fim dos tempos chegar,Deus limpara da face da terra todos os seguidores do governo de lucifer e restaurará seu governo na Terra.

Essa é parte da informação q tenho sobre o assunto.

Satanás é sim Lucifer! O nome mudou pq LUcifer quer dizer,se não me engano, "portador da luz", mas dps q ele foi espulso,passou a se chamar Satanás, q quer dizer inimigo ou opositor no,q no caso seria opositor a Deus!

Forte abraço amigos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, Luan

Podemos dizer q Diabo e Santanás são sinonimos.

Mas satanás não é Lucifer não. É muito diferente.

Lucifer é nosso treinador interno que lança o exercito de satanas em nós, para provar-nos.

Pode parecer um pouco complicado de entender e realmente não para vc entender, mais sim compreender. Desejamos nós que um dia vc, muito outros e inclusive eu despertem a consciencia e compreendam mais desses mistérios.

Link to comment
Share on other sites

Seriam Todos, Apenas 1? Ou Lúcifer é Independente dos Tais Outros Nomes?

O Que os Cristãos Chamam de Satanás, é Lúcifer?

Lúcifer é a Besta do Apocalypse?

O Que Chamam de Demônio, é uma Entidade?

Tenho Muitas Dúvidas Quanto à Isso. :o

ola,

gostaria de tentar explicar blz? mais sintam-se livres para pensar, ok?

1º não. não são todos 1 só nao! serio! apesar de como opositor ao Todo-Poderoso, Lúcifer (ou estrela da manha) e sua horda (que seriam os anjos q ele arrastou consigo qdo expulso do Reino dos Céus) se uniram pra ocupar e dominar os Céus; entao, Lucifer é o anjo q desejou ser como Deus.

2º O Que Chamam de Demônio, é uma Entidade? a resp.: é Nao, pelo simples fato que qdo lucifer caiu na terra ele e sua horda, sofreram (como disse uma vez meu amigo o resultado das forças do impacto na Terra), e o q acontece qdo uma nave tipo essas da NASA entra na atmosfera terrestre? Imagine o calor! Entao lucifer e seus anjos (antes belos e perfeitos) se transformaram-se nas mais "hororríveis"(horriveis+terriveis) criaturas! E pelos seculos ficaram sendo conhecidos por dêmonios, Pesquise na cultura japonesa q ao meu ver seria excelente exemplo do porq desse nome. Os demonios nao sao 1 entidade, mais varias entidades, pois cada demonio era um anjo, e lucifer o maioral deles, e cada demonio tem um aspecto, atributo, habilidade, função e etc no reino das trevas. O Mestre dos Mestres, Jesus o Nazareno, nunca insultou os demonios de burros ou qualquer coisa semelhante, pois Ele sabe muito bem o q eles podem fazer, e o que desejam fazer ao homem,

"O ladrão não vem senão para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida". João 10:10.

obs q ladrao = demonios.

3º O Que os Cristãos Chamam de Satanás, é Lúcifer? Sim e nao! por que? bem hoje, devido às traduçoes e como sao relacionados os personagens/entidades, parece que se mesclou os 2 em 1, mais ha distinçoes,

obs q:

- lucifer = estrela da manha, estrela d´alva

- "a serpente" satanas = tem significado no original hebraico q equivale a acusador, ou opositor, mais a quem? ao Jesus, a Deus, e ao seguidores do Jesus, ou de Deus (tambem aos q seguem aos Mandamentos, leis e ordens de Deus).

Mais sinto dizer q eu msm, nunca vi um trecho na Biblia q fala (claramente!) q lucifer e satanas sao a mesma entidade! E entao? No meu ver [entenda minha humilde opniao], acredito q como Deus tem um Espirito Santo o Diabo/Lucifer tem seu espirito opositor o Satanas, pra mim tem logica e explica mais se eu "desvendar" esse "misterio" claro eu mudo minha opniao [desde q seja uma verdade coerente, ne? :lol: ]. Outra coisa o anticristo, é o opositor ao Cristo, ou seja, se contrapoe aos ensinamentos do Jesus e fará ate sinais prodigiosos como diz no Apocalipse de Joao, entao ele sera a manifestação fisica de "Lucifer" pra se opor a manifestação fisica de Deus.

4º ufa ate q enfim ne? rs, Lúcifer é a Besta do Apocalypse? quer saber nao sei nunca vi! :oops: brincadeiras a parte, acredito q nao, porque um ser com um apetite depravado para a destruiçao ira emergir isso diz em Apocalipse, e fará guerra, e destruição, mais nao acho q seja lucifer nao, nesse caso seria o "inferno todo saindo da toca pra destruir os homens", no meu ver a besta ta mais ligada ao anticristo q a lucifer! (Ap)ocalipse 13

"para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis". Ap 13:17 e 18

Nao queria prolongar tanto, e se tiver algum erro ai desculpa ta?, aconselho a ler o livro de Apocalipse, mais nao se apega a entender tudo, pois tem muito simbolismo e coisa q nem devo entender. E sim, sei q tenho q aprender mais e ler mais a Biblia!

Luz a todos

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, Luan

Podemos dizer q Diabo e Santanás são sinonimos.

Mas satanás não é Lucifer não. É muito diferente.

Lucifer é nosso treinador interno que lança o exercito de satanas em nós, para provar-nos.

Pode parecer um pouco complicado de entender e realmente não para vc entender, mais sim compreender. Desejamos nós que um dia vc, muito outros e inclusive eu despertem a consciencia e compreendam mais desses mistérios.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol::lol::lol:

Nããão cara! Vc me enterpretou mal! rsrs

Eu não acredito nisso q escrevi não! Eu so passei o que o cristianismo prega! hehe

Eu já frequento o forum tem mais de 2 anos cara! Já tive a mente bem fechada ( frequentei a igreja universal por 10 anos) mas atualmente minha visão é totalmente difente dessa ai! rsrs :D

Mas msm assim vlw pela preocupação! ;)

Link to comment
Share on other sites

Bem,segundo o cristianismo [...]

Só uma pequena correção: embora o catolicismo, originalmente, e, depois, o protestantismo tenham essa mania de se apossar de cristo, o cristianismo não trata de satanás e semelhantes, não. Pra falar a verdade, o diabo só foi surgir "oficialmente" no catolicismo, séculos depois da criação da igreja, com um agregado de várias carácterísticas de Deuses de outras culturas, considerados "pagãos", como chifres, pés de bode, tridente e etc. ;)

Link to comment
Share on other sites

Nossa Luan tu foi da Universal durante 10 anos, como tu conseguiu sair de lá?

Tipo a maioria das pessoas que são da universal (pelomenos as que eu conheço), são muito limitadas, muito mente fechada, só enxergam aquilo que o pastor fala e se tu falar algo que vai contra aquilo eles vem com mil pedras na mão. Certa vez eu falei de projeção para um crente da universal e ele já foi falando "Isso não é de Deus, é coisa do capeta" sem mesmo saber que era direito.

PAZ!

Link to comment
Share on other sites

Svedese amigão,mas iso q eu falei eu consegui durante minha estadia na universal e o tempo q eu fui testemunha de jeová! Apenas repeti oq eles falam lá! hehe :D

Então Marcelo,eu era um desses mentes-fechadas! Se alguem vinhesse me falar algo q fosse em desacordo com o pastor,eu ja cortava logo e dizia q era errado, q não era de Deus e bla bla bla! -.-

Cara,eu era fiel meeeeeesmo! E eu sai de la por vontade própria! Um dia simplesmente percebi q ali não tinha a verdade absoluta como eles pregam. E oq me ajudou muito a sair foi minha sede por conhecimento,pois sempre fui curioso pelos sonhos lúcidos q tinha desde pequeno! E inevitavelmente,as pesquisas sobre sonhos lúcidos me levaram a projeção!

Até hj lembro de quantas vezes eu chorei ouvindo os audios do Saulo me perguntando se akilo realmente era certo,se não era o demonio querendo me enganar,se aquele era o meu caminho...

Enfim.. aguas passadas! hehe

Atualmente eu faço o meu próprio caminho! :)

E eu não sai totalmente da igreja! Ainda sou obrigado a ir la toda terça a noite e domingo de manhã msm com minha mãe sabendo q eu discordo das ideias da igreja! Se so pq eu deixei de ser dizimista,tive minha mesada cortada,imagine oq aonteceria se eu deixasse de ir pra igreja! rsrs :roll:

Mas,sinceramente , pra mim é uma tortura ver akeles espiritos serem maltratados e humilhados na frente de todos! :(

Link to comment
Share on other sites

Mas,sinceramente , pra mim é uma tortura ver akeles espiritos serem maltratados e humilhados na frente de todos! :(

Nossa, nem me diga... Ontem eu tava passando os canais e eu vi uma pequena parte de uma reportagem no SBT sobre exorcismo (católico)... cara... sabe quando você fica com pena, com dó, sei lá com o que... pela primeira vez, fiquei "chocado" com um exorcismo, mas por causa do padre, não do "demônio" rsrsrsr Sabe, o que é pior, é que de fato o exorcismo "cura" a pessoa "possuída", o que a leva acreditar em um monte de balela depois.

Você fala que continua indo na igreja com sua mãe forçadamente e tal... cara, eu juro para você que tenho até medo de ir à qualquer "culto" para acompanhar alguém... Meus sogros são evangélicos, e, uma vez na casa de um dos parentes que tinham acabado de casar começaram a fazer uma reza (várias pessoas)... cara, primeiro que para mim aquilo parecia mais macumba que uma reza, tudo mundo falando coisas diferentes ao mesmo tempo, uma confusão mental no ar, uma energia muitíssimo estranha, e juro que eu fiquei com uma puta tontura e quase caí... Daí fico pensando, imagina eu numa igrejinha dessas só para acompanhar alguém e de repente me da tontura e eu caio, sei lá... já iam vir uns 6 me segurar para o pastor tirar o "demônio" do meu corpo, e quanto mais eu falasse que estou normal e que era para me soltar, mais eles iriam me segurar e dizer que eu tava possúido e que era o demo tentando enganar! srsrs Juro que depois daquele dia, fico com receio!

Grande e Fraternal Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Mas,sinceramente , pra mim é uma tortura ver akeles espiritos serem maltratados e humilhados na frente de todos! :(

Nossa, nem me diga... Ontem eu tava passando os canais e eu vi uma pequena parte de uma reportagem no SBT sobre exorcismo (católico)... cara... sabe quando você fica com pena, com dó, sei lá com o que... pela primeira vez, fiquei "chocado" com um exorcismo, mas por causa do padre, não do "demônio" rsrsrsr Sabe, o que é pior, é que de fato o exorcismo "cura" a pessoa "possuída", o que a leva acreditar em um monte de balela depois.

Você fala que continua indo na igreja com sua mãe forçadamente e tal... cara, eu juro para você que tenho até medo de ir à qualquer "culto" para acompanhar alguém... Meus sogros são evangélicos, e, uma vez na casa de um dos parentes que tinham acabado de casar começaram a fazer uma reza (várias pessoas)... cara, primeiro que para mim aquilo parecia mais macumba que uma reza, tudo mundo falando coisas diferentes ao mesmo tempo, uma confusão mental no ar, uma energia muitíssimo estranha, e juro que eu fiquei com uma puta tontura e quase caí... Daí fico pensando, imagina eu numa igrejinha dessas só para acompanhar alguém e de repente me da tontura e eu caio, sei lá... já iam vir uns 6 me segurar para o pastor tirar o "demônio" do meu corpo, e quanto mais eu falasse que estou normal e que era para me soltar, mais eles iriam me segurar e dizer que eu tava possúido e que era o demo tentando enganar! srsrs Juro que depois daquele dia, fico com receio!

Grande e Fraternal Abraço!

:lol::lol::lol:

Desculpe Tiagão, mas eu não pude me conter..... Fiquei imaginando você lá no centro das atenções, sendo seguro e todo mundo orando por você, o pastor gesticulando na sua frente e "queimando o demônio"..... :lol::lol:

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Mas,sinceramente , pra mim é uma tortura ver akeles espiritos serem maltratados e humilhados na frente de todos! :(

Nossa, nem me diga... Ontem eu tava passando os canais e eu vi uma pequena parte de uma reportagem no SBT sobre exorcismo (católico)... cara... sabe quando você fica com pena, com dó, sei lá com o que... pela primeira vez, fiquei "chocado" com um exorcismo, mas por causa do padre, não do "demônio" rsrsrsr Sabe, o que é pior, é que de fato o exorcismo "cura" a pessoa "possuída", o que a leva acreditar em um monte de balela depois.

Você fala que continua indo na igreja com sua mãe forçadamente e tal... cara, eu juro para você que tenho até medo de ir à qualquer "culto" para acompanhar alguém... Meus sogros são evangélicos, e, uma vez na casa de um dos parentes que tinham acabado de casar começaram a fazer uma reza (várias pessoas)... cara, primeiro que para mim aquilo parecia mais macumba que uma reza, tudo mundo falando coisas diferentes ao mesmo tempo, uma confusão mental no ar, uma energia muitíssimo estranha, e juro que eu fiquei com uma puta tontura e quase caí... Daí fico pensando, imagina eu numa igrejinha dessas só para acompanhar alguém e de repente me da tontura e eu caio, sei lá... já iam vir uns 6 me segurar para o pastor tirar o "demônio" do meu corpo, e quanto mais eu falasse que estou normal e que era para me soltar, mais eles iriam me segurar e dizer que eu tava possúido e que era o demo tentando enganar! srsrs Juro que depois daquele dia, fico com receio!

Grande e Fraternal Abraço!

:lol::lol::lol:

Desculpe Tiagão, mas eu não pude me conter..... Fiquei imaginando você lá no centro das atenções, sendo seguro e todo mundo orando por você, o pastor gesticulando na sua frente e "queimando o demônio"..... :lol::lol:

Abração!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eu também racho rapaz... depois vou procurar um vídeo onde isto aconteceu com um cara, dá dó mas é engraçado... o cara conta que foi até espancado depois pelo "pastor"... foda!!

kkkkkkk

Mas vamos ser sincero, se fosse para ser "exorcisado", eu ia ser de acordo né, ia ficar gritando "Não saio, não saio, não saio!!! " kkkkkkkkkkkkkkkk

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Bem,segundo o cristianismo [...]

Só uma pequena correção: embora o catolicismo, originalmente, e, depois, o protestantismo tenham essa mania de se apossar de cristo, o cristianismo não trata de satanás e semelhantes, não. Pra falar a verdade, o diabo só foi surgir "oficialmente" no catolicismo, séculos depois da criação da igreja, com um agregado de várias carácterísticas de Deuses de outras culturas, considerados "pagãos", como chifres, pés de bode, tridente e etc. ;)

Bem colocado, svedese01! O Espiritismo é uma doutrina Cristã e não crê em demônios, na forma como é pregado pelo catolicismo. Eles simplesmente explicam que os demônios é o nome que as pessoas dão aos nossos irmãos perturbardos que estão ai no nosso dia a dia.

Essa foi uma das primeiras questões que eu tive curiosidade de estudar no Livro dos Espíritos quando eu comecei a aprender sobre Espiritismo.

Vejam o que diz no livro:

==============================================

CAPÍTULO I

DOS ESPÍRITOS

Anjos e demônios

131. Há demônios, no sentido que se dá a esta palavra?

“Se houvesse demônios, seriam obra de Deus. Mas, porventura, Deus seria justo e bom se houvesse criado seres destinados eternamente ao mal e a permanecerem eternamente infelizes? Se há demônios, é no vosso mundo inferior e em outros semelhantes ao vosso. Demônios são esses homens hipócritas que fazem de um Deus justo um Deus mau e vingativo e que julgam agradá-lo por meio das abominações que praticam em seu nome.”

Nota de Allan Kardec: A palavra demônio não implica a idéia de Espírito mau, senão na sua acepção moderna, porquanto o termo grego daïmon, donde ela derivou, significa gênio, inteligência e se aplica aos seres incorpóreos, bons ou maus, indistintamente.

Por demônios, segundo a acepção vulgar da palavra, se entendem seres essencialmente malfazejos. Como todas as coisas, eles teriam sido criados por Deus. Ora, Deus, que é soberanamente justo e bom, não pode ter criado seres prepostos, por sua natureza, ao mal e condenados por toda a eternidade. Se não fossem obra de Deus, existiriam, como Ele, desde toda a eternidade, ou então haveria muitas potências soberanas.

A primeira condição de toda doutrina é ser lógica. Ora, à dos demônios, no sentido absoluto, falta esta base essencial. Concebe-se que povos atrasados, os quais, por desconhecerem os atributos de Deus, admitem em suas crenças divindades maléficas, também admitam demônios; mas, é ilógico e contraditório que quem faz da bondade um dos atributos essenciais de Deus suponha haver Ele criado seres destinados ao mal e a praticá-lo perpetuamente, porque isso eqüivale a Lhe negar a bondade. Os partidários dos demônios se apóiam nas palavras do Cristo. Não seremos nós quem conteste a autoridade de seus ensinos, que desejáramos ver mais no coração do que na boca dos homens; porém, estarão aqueles partidários certos do sentido que ele dava a esse vocábulo? Não é sabido que a forma alegórica constitui um dos caracteres distintivos da sua linguagem? Dever-se-á tomar ao pé da letra tudo o que o Evangelho contém? Não precisamos de outra prova além da que nos fornece esta passagem:

“Logo após esses dias de aflição, o Sol escurecerá e a Lua não mais dará sua luz, as estrelas cairão do céu e as potências do céu se abalarão. Em verdade vos digo que esta geração não passará, sem que todas estas coisas se tenham cumprido.”

Não temos visto a Ciência contraditar a forma do texto bíblico, no tocante à Criação e ao movimento da Terra? Não se dará o mesmo com algumas figuras de que se serviu o Cristo, que tinha de falar de acordo com os tempos e os lugares? Não é possível que ele haja dito conscientemente uma falsidade. Assim, pois, se nas suas palavras há coisas que parecem chocar a razão, é que não as compreendemos bem, ou as interpretamos mal.

Os homens fizeram com os demônios o que fizeram com os anjos. Como acreditaram na existência de seres perfeitos desde toda a eternidade, tomaram os Espíritos inferiores por seres perpetuamente maus. Por demônios se devem entender os Espíritos impuros, que muitas vezes não valem mais do que as entidades designadas por esse nome, mas com a diferença de ser transitório o estado deles. São Espíritos imperfeitos, que se rebelam contra as provas que lhes tocam e que, por isso, as sofrem mais longamente, porém que, a seu turno, chegarão a sair daquele estado, quando o quiserem.

Poder-se-ia, pois, aceitar o termo demônio com esta restrição. Como o entendem atualmente, dando-se-lhe um sentido exclusivo, ele induziria em erro, com o fazer crer na existência de seres especiais criados para o mal.

Satanás é evidentemente a personificação do mal sob forma alegórica, visto não se poder admitir que exista um ser mau a lutar, como de potência a potência, com a Divindade e cuja única preocupação consistisse em lhe contrariar os desígnios. Como precisa de figuras e imagens que lhe impressionem a imaginação, o homem pintou os seres incorpóreos sob uma forma material, com atributos que lembram as qualidades ou os defeitos humanos. É assim que os antigos, querendo personificar o Tempo, o pintaram com a figura de um velho munido de uma foice e uma ampulheta. Representá-lo pela figura de um mancebo fora contra-senso. O mesmo se verifica com as alegorias da fortuna, da verdade, etc. Os modernos representaram os anjos, os puros Espíritos, por uma figura radiosa, de asas brancas, emblema da pureza; e Satanás com chifres, garras e os atributos da animalidade, emblema das paixões vis. O vulgo, que toma as coisas ao pé da letra, viu nesses emblemas individualidades reais, como vira outrora Saturno na alegoria do Tempo.

Link to comment
Share on other sites

Sem problemas guri! ;)

Tiago,então imagine eu,q sou mei sensível as energias do ambiente,numa igreja com 5 mil pessoas! Serio cara,eu fico muito mal la! Eu até tento ficar neutro e não me envolver com a egregora do local mas não da cara! Eu me transformo la dentro vei! Eu fico com um odio tão grande da igreja q minha vontade era sair gritando e esculhambando ela la na hora! Mas é só terminar o culto q eu me esqueço disso!

Eu não tenho nada contra a igreja ou quem a frequenta,mas ficar indo lá assim me deixa mo estranho! Antes eu sempre ficava com dor de cabeça,felizmente agora é so essa raiva q sint! rss :roll:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...