Svedese_Sil Posted November 28, 2010 Report Share Posted November 28, 2010 Olá amigos, Bom, gosto é uma coisa pessoal, mas é inegável que a música certa para a meditação eleva o espírito e o faz transcender, certos sons e instrumentos usados nas músicas tipo New Age, agem no nosso organismo fazendo com que nossas ondas celebrais e pulsação diminuam, nos ajudando a chegar a um estado ideal, para que possamos silenciar a mente e nos livrar dos turbilhões de pensamentos, que nos rodeiam o tempo todo. O som de alguns instrumentos também contribui trazendo efeitos benéficos, de acordo com estudo realizado pelo psiquiatra inglês Robert Schauffer, entre eles: o piano auxilia no combate à depressão e melancolia; os metais de sopro inspiram coragem e força; o violino pode afastar a sensação de insegurança; a flauta pode diminuir o nervosismo e a ansiedade. A música new age é um renascimento musical com visão holística - a música do futuro, geralmente instrumental suave, podendo ser mesclada com sons da natureza. Algumas dessas musicas possuem efeitos relaxantes e anti-stress, que ajudam a expandir a consciência do ouvinte, e levam a um estado espiritual mais elevado.Assim, tanto a música clássica suave como a new age têm o poder de despertar uma sintonia elevada, e quando ouvida regularmente, pode levar o ouvinte a um estágio de paz e tranquilidade que se refletirá em seu bem-estar físico e espiritual.Eu escuto diariamente esse tipo de música e posso afirmar por experiência própria, que ajuda na concentração, inspiração de idéias, acalma o coração, a mente e faz respirar melhor. Se você teve um dia estressante é tiro e queda, ouço também para dormir, orar e agradecer... até meu marido que não leva muito à sério essas coisas, quando tem um dia ruim, é com minhas músicas que ele consegue relaxar.“Através do uso correto do som governamos a energia em todos os planos de consciência” (Prophet)Gosto demais de: Kitaro (Meu preferido), Enya, Aeoliah & Mike rowland e Aurio corra. Escutem e meditem com eles, principalmente o Kitaro, e me digam se gostaram, ok?paz e luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
losmattos Posted November 30, 2010 Report Share Posted November 30, 2010 Olá !Também gosto de meditar ouvindo música, obviamente tem que ser algo relaxante e que inspire paz e amor, haja vista que os chackas "sofrem" também as influencias dos sons. Eu particurlamente, além das "new age", gosto muito de músicas orientais como por exemplo JIA PENG FANG, coloca lá no youtube para conferir, são ótimas para o chacka cardíaco.Paz e luz . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Svedese_Sil Posted November 30, 2010 Author Report Share Posted November 30, 2010 Olá !Também gosto de meditar ouvindo música, obviamente tem que ser algo relaxante e que inspire paz e amor, haja vista que os chackas "sofrem" também as influencias dos sons. Eu particurlamente, além das "new age", gosto muito de músicas orientais como por exemplo JIA PENG FANG, coloca lá no youtube para conferir, são ótimas para o chacka cardíaco.Paz e luz .Boa dica amigo, vou dar uma conferida, obrigada.Paz e luz pra ti! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted November 30, 2010 Report Share Posted November 30, 2010 Muito bom, esse Jia Peng Fang! Virei fã. Consegui burlar algumas coisinhas básicas e achei esse link pra download de um dos CD's: http://www.megaupload.com/?d=83YB8PIL Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted November 30, 2010 Report Share Posted November 30, 2010 E mais dois: http://hotfile.com/dl/75672470/f6b02fe/ ... z.rar.htmlhttp://www.megaupload.com/?d=83YB8PIL Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted November 30, 2010 Report Share Posted November 30, 2010 Aparentemente, os 3 links que eu postei são para o mesmo CD... -.-Mas já tá muito bom, viu?! ***Dica pra você, Saulito! Esse CD é bem do seu tipo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Mauricio Posted November 30, 2010 Report Share Posted November 30, 2010 As músicas do Jia Peng Fang são muito inspiradas.Ele usa o Erhu que é um instrumento musical como se fosse uma flauta, e tem um som maravilhoso !Aproveitem mesmo, vale a pena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts