Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Roteiro para realização do Evangelho no Lar


Svedese_Sil

Recommended Posts

Roteiro para realização do Evangelho no Lar

“Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente.”

Jesus. (MATEUS, 18:20)

O QUE É?

O Culto do Evangelho no Lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar.

É uma prática cristã que a Doutrina Espírita recomenda como recurso poderoso contra a obsessão, possuindo grande alcance na limpeza espiritual do lar.

Traz diversos benefícios às pessoas que o praticam, pois permite ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus, levando ao esclarecimento e à aceitação de tê-los como roteiro seguro para nossas vidas.

Ajuda-nos a superar as dificuldades no lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão, da caridade e da paciência. Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, afastando das nossas mentes as criações inferiores, agentes da enfermidade e os desequilíbrios. É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os bons espíritos.

Quando o culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecidos, atrai-se para o convívio doméstico os Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos.

A presença de espíritos iluminados no lar afasta aqueles de índole inferior, que desejam a desunião e a discórdia. O ambiente torna-se posto avançado da Luz, onde almas dedicadas ao bem estarão sempre presentes, quer encarnadas, quer desencarnadas.

As pessoas habituadas à oração, ao estudo e à vivência cristã, tornam-se mais sensíveis às inspirações dos bons espíritos.

COMO É REALIZADO?

O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades. Não deve ser solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados.

- Escolher pelo menos um dia da semana e horário para reunião com a família – a pontualidade e a assiduidade são importantes para o bom contato com o Plano Espiritual.

- Escolher um aposento silencioso e agradável da casa, de preferência a sala de jantar, e que esteja com os aparelhos eletro-eletrônicos desligados.

- Colocar uma jarra ou qualquer outro recipiente com água sobre a mesa, para fluidificação. Também podem ser utilizados copos em número correspondente aos integrantes da reunião.

- Realizar uma prece de abertura da reunião. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é o sentimento de fé e a confiança na Proteção Divina.

- Fazer a leitura, em voz audível, de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e/ou de uma mensagem de outra obra básica ou complementar da Doutrina Espírita, ou ainda da Bíblia, de preferência o Novo Testamento. O Evangelho poderá ser aberto ao acaso ou ser estudado sequencialmente.

- Podem ser feitos comentários e reflexões sobre os textos lidos, de forma simples e sem fugir do tema, sem críticas ou julgamentos às pessoas presentes à reunião - o clima deve ser sempre de respeito e harmonia.

- Realizar uma prece de encerramento, agradecendo as lições recebidas e rogando a Jesus paz, harmonia, saúde e proteção para os membros da reunião, bem como os parentes, amigos etc. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção Divina para os familiares desencarnados, sem temor - a lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.

- Servir a água fluidificada aos presentes.

IMPORTANTE:

- O ideal é que todos da família participem, inclusive as crianças, mas, não sendo possível, não se deve forçar ninguém.

- A duração deve ser de 30 minutos até 1 (uma) hora, mais ou menos; cada família deverá encontrar o seu tempo ideal.

- É desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante a reunião. A sua finalidade básica é o estudo do Evangelho de Jesus, para o aprendizado Cristão. Os casos de mediunidade indisciplinada devem ser encaminhados a uma sociedade espírita idônea.

- O Evangelho no Lar não deve ser suspenso em virtude de festas ou visitas.

* * *

Sugestões de leitura para o Evangelho no Lar (livros):

- Caminho Verdade e Vida (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)

- Palavras de Vida Eterna (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)

- Pão Nosso (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)

- Vinha de Luz (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)

- Fonte Viva (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)

- Jesus no Lar (Pelo Espírito Néio Lúcio – Psicografia Chico Xavier)

- Alvorada Cristã (Pelo Espírito Néio Lúcio – Psicografia Chico Xavier)

- Sinal Verde (Pelo Espírito André luiz – Psicografia Chico Xavier)

- Agenda Cristã (Pelo Espírito André Luiz – Psicografia Chico Xavier)

- Luz no Lar (Por Espíritos diversos – Psicografia Chico Xavier)

* * *

“Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos. Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos. Fujamos à frustração espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideais com Jesus.”

(Pelo Espírito Scheilla - Da obra: Luz no Lar - Francisco Cândido Xavier)

POR: ESPÍRITA NA NET

Link to comment
Share on other sites

E quem mora sozinho? Como faz?

Oi Alisson, lembre-se você nunca está só!

eu leio sozinha e é muito bom.

dica: pra não ficar monótono, tem um site o www.espirianet que tem o evangelho falado, no qual nós escolhemos aleatoriamente e começa o áudio, é muito legal quando nós não queremos ler ou apenas relaxando.

beijos e fica na paz!

Link to comment
Share on other sites

Sil, eu sou bem iniciante nessas coisas. Por exemplo: morando sozinho, posso ler em voz alta e fazer a análise do que acabei de ler também em voz alta, como se estivesse com outras pessoas ali?

Claro Alisson, você deve ficar à vontade, como preferir, use a intuição nesses momentos, ela é imprescidível. Ah, errei o site o correto é: www.forumespirita.net

desculpa tá? :oops:

Link to comment
Share on other sites

Olá Sil! Excelente texto!

Nós, em casa, também temos o hábito de fazer o Evangelho no Lar pontualmente todas as semanas no mesmo dia e horário!

É muito bom! Mesmo eu tendo uma sensibilidade de rocha ( :lol: ), eu percebo o quanto as energias ficam brandas e agradáveis após a realização do Evangelho.

Muito bom e gratificante!

Obrigado pelo texto!

Link to comment
Share on other sites

Alisson ! nós nunca estamos sozinhos ! Assim que vc estipular um dia da semana para fazer o evangelho no lar,exemplo ! Todas as segundas feiras as 20:00hras em ponto.Vc fazendo com freqüência todas as semanas mtos mentores do astral levam espíritos ,além que mtos espíritos bons tb vão fazer parte da seção.A energia do evangelho no lar é tão boa que a sua casa fica com uma espécie de campo magnético protetora evitando assim a entrada de espíritos mau intencionados.Mais um tópico bom da svedesse.abç

Link to comment
Share on other sites

Olá Sil! Excelente texto!

Nós, em casa, também temos o hábito de fazer o Evangelho no Lar pontualmente todas as semanas no mesmo dia e horário!

É muito bom! Mesmo eu tendo uma sensibilidade de rocha ( :lol: ), eu percebo o quanto as energias ficam brandas e agradáveis após a realização do Evangelho.

Muito bom e gratificante!

Obrigado pelo texto!

oi Jonas, obrigada mais uma vez.

Eu estou fazendo a leitura só, quero dizer: eu, Deus, meu mentor e acredito eu, muitos outros... :lol: realmente é muito bom sem contar nas energias renovadas!

Beijos Jonas e fica na paz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Ola Buzzo, brigadao pelos toques!!

Sim, eu pretendo comecar a fazer o Evangelho no Lar em janeiro, assim que voltar de ferias. Nao quis comecar antes pois ia entrar de ferias e viajar. Teria que interromper, e sei que isso nao e legal.

Ainda me sinto meio inseguro sobre a forma ideal de se fazer, mas encontrarei o jeitinho.

Abracao!!

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite Sil.

Que a Graça e paz de Nosso Senhor Jesus esteja em seu lar e coração.

Parabéns pela iniciativa da divulgação do evangelho no lar.

Sei que muitos aqui já o fazem, mas sempre existem pessoas com a vontade de fazer mais. E isso é um motivo.

Que Deus lhe abençoe.

Marcio.

Olá marcio, obrigada pelas palavras de carinho e incentivo. ah, não pude deixar de perceber esta foto que é maravilhosa e que transmite puro amor, espero que a tenha em um lugar de destaque em sua casa, ela me passou uma energia de muita felicidade. Parabéns e seja bem- vindo ao nosso GVA!

Fique na paz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...