Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Passe (Parte 2)


Svedese_Sil

Recommended Posts

O Passe (Parte 2)

Bom, como já sabemos, o passe é uma transfusão de energias espirituais e vitais, isto é, a passagem de energias de um indivíduo para outro. Vejamos a conduta mais correta a seguir durante a realização deste tratamento:

O PASSISTA

Como já vimos, não há exatamente uma necessidade que a pessoa seja médium para ser um passista, apenas que haja uma vontade sincera de praticar o bem, mas é importante que a pessoa que pretende atuar como passista tome certas providências em relação à sua própria conduta, pois a mente influi, poderosamente, sobre todos os seus centros de forças*, os quais canalizam as energias que os seus pensamentos, somados aos seus sentimentos, direcionam, e como o passista atua como um doador de fluidos, este cuidado é essencial para a realização do trabalho.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM PASSISTA?

Como o passista doa de si uma parte dos fluidos que vão fortalecer o lado material e espiritual do necessitado, esses fluidos precisam estar limpos de vibrações deletérias oriundas de vícios.

O passista não precisa ser um “santo”, mas necessita esforçar-se na melhoria íntima e no aprendizado intelectual. Pois, do contrário, poderá mais prejudicar do que ajudar.

Fatores negativos que prejudicam os resultados do passe:

Fatores físicos:

- Uso do fumo e do álcool (seus resíduos no organismo desarmonizam o campo vibratório do indivíduo);

- Alimentos inadequados (é útil a privação dos alimentos mais condimentados e mais pesados, de difícil digestão, como a carne vermelha, porque afetam os fluidos a serem doados);

- Desequilíbrio mental (a qualidade da atmosfera fluídica que envolve o passista é sempre elemento dos mais determinantes quanto aos resultados que se obtém através do passe. O passista deve, por isso, buscar permanentemente a melhoria de sua psicosfera, através de todos os meios ao seu alcance. O estudo, o trabalho, o exercício da caridade, a vigilância e a prece são algumas das ferramentas ao seu dispor para alcançar esse objetivo).

Fatores espirituais/morais: Sentimentos como mágoas, ciúmes, egoísmo, orgulho, vaidade, cupidez, vida desonesta, melindres, etc devem ser evitados.

As forças fluídicas vitais (psíquicas) dependem do estado de saúde do passista e as espirituais do seu grau de desenvolvimento moral. Assim é que o passista deverá estar, o mais possível, em perfeito equilíbrio orgânico e moral. Portanto, todos nós podemos ministrar passes, porém é necessário um mínimo de preparo moral a fim de que a ajuda seja a mais eficaz possível.

O RECEBEDOR (OU PACIENTE)

A pessoa que irá receber o passe deverá permanecer em estado de confiança e de simpatia com o tratamento, bem como em adequada sintonia vibratória com o passista. Está confirmado pela experiência que o passe será tanto mais eficiente quanto maior for a adesão do paciente.

Para que essa conexão aconteça e a adesão se consolide é preciso que o assistido elimine pensamentos negativos, abstendo-se da ironia, da descrença, das vibrações anti-fraternas, das preocupações meramente materiais e outras situações do gênero, para que não ofereça obstáculos à recepção dos fluidos benfazejos que lhe serão ministrados.

Para o bem do próprio necessitado, é importante alimentar uma conduta mental de compenetração respeitosa, de recolhimento reflexivo e de respeito a todos os que estão envolvidos na mesma intenção de benefício.

DISPOSIÇÃO PSÍQUICA DE QUEM RECEBE O PASSE

É importante saber que a disposição psíquica de quem recebe o passe é que garantirá uma maior ou menor assimilação das energias.

Quando a pessoa que vai receber o passe está no clima de meditação e de prece, permite um afrouxamento dos laços vitais que lhe unem o espírito ao corpo.

Em conseqüência ele experimenta a expansibilidade do perispírito** ou corpo espiritual, que, utilizando-se da inerente propriedade de absorvidade, assimila os fluidos, à maneira de uma esponja em contato com um líquido qualquer.

E, porque o perispírito** está unido ao corpo físico, essas energias também lhe alcançam a roupagem orgânica (o corpo físico), propiciando-lhe grande alívio.

Esta absorção dos fluidos dá-se particularmente através dos centros vitais ou centros de força* , onde a ligação do perispírito** ao corpo acontece de forma mais intensa e completa.

Portanto, no dia em que a pessoa for receber um passe, ou qualquer outro tipo de tratamento espiritual, deve tomar os seguintes cuidados:

Estar receptivo (favorável ao recebimento da ajuda, vibrando mentalmente para melhor absorver o recurso espiritual);

Estar disposto a se melhorar espiritualmente;

Praticar a oração;

Evitar desentendimentos;

Evitar ambientes negativos;

Evitar intoxicar-se com fumo, alcoólicos, excessos alimentares e sexuais etc...

É importante frisar, porém, que os cuidados acima listados, são de fundamental importância não só no dia de receber o passe, mas durante toda a vida do indivíduo. O ambiente familiar onde reine a harmonia e o respeito contribui bastante para a boa saúde física e mental de qualquer pessoa. A realização do evangelho no lar é uma ferramenta importante para a manutenção da união da família e da paz no ambiente doméstico.

* Os centros vitais ou centros de força (também conhecidos como chakras) localizam-se no campo vibratório que envolve o corpo físico (perispírito). Os centros de força estão ligados às glândulas e ao sistema nervoso, possuindo assim ampla influência sobre os órgãos do corpo, sendo responsáveis pela circulação da energia e do funcionamento do organismo como um todo.

** Perispírito: É o traço de união entre a vida corpórea e a vida espiritual. É um envoltório semi-material do espírito. Nos encarnados, serve de laço ou intermediário entre o Espírito e a matéria.

Gente, é isso, espero que tenham gostado e, sobretudo, compreendido um pouco mais sobre a importância do equilíbrio mental, importante não só para quem está envolvido com a terapia do passe, mas para todos nós, em todos os momentos de nossas vidas!

por: Adriana do Espírita net

Para saber mais sobre fluido universal, fluido vital e perispírito acesse o link: http://magnetizador.blogspot.com/2007/1 ... eitos.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...