Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

quanto tempo leva para desenvolver a clarevidencia ?

Recommended Posts

Não acho que os amparadores "bloqueem" isso para evitar que a pessoa cometa um erro. Nos amparadores não interferem em nosso livre arbítrio. Eles podem, no máximo, tentar nos demover dessa ideia, mas jamais terão uma interferência direta no assunto. Se a abertura do frontal for, efetivamente, possível através de técnicas energéticas, os amparadores não interferirão diretamente.

Lembremos que nós somos os únicos responsáveis por nossos acertos ou erros. Assim como nossos amparadores não desviarão a bala caso atiremos em alguém, eles também não farão esse tipo de interferência.

No mais, com relação aos efeitos da clarividência. Sabemos que realmente é preciso maturidade e segurança no que se está fazendo. E conhecimento. Assim como qualquer coisa na vida, a clarividência vem acompanhada de coisas boas e de coisas ruins.

Achar que tudo é lindo e que ser clarividente é ser o bambambam da parada, ignorando as dificuldades, é ingenuidade. Mas achar que tudo é difícil, que só veremos espirítos deformados, violentos e obsessores também é exagero, é alarmismo.

Nem 8 nem 80, colegas.

• Replies 91
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Alisson, imagine a seguinte situação: você resolve reencarnar e pede ao seu melhor amigo pra que ele seja seu guia, seu mentor, alguém que vai te ajudar a cumprir os objetivos da encarnação. Daí você reencarna. Entra num corpo super-denso e limitador, que faz você perder a lucidez de um espírito desperto e faz você ficar demente como um humano ( :lol: ). Num belo dia, ainda encarnado, você decide, com toda a sua inocência humana, tentar abrir clarividência pra começar a ver espíritos. Por experiências de outras encarnações, seu mentor sabe muito bem que se você fizer aquilo, só vai dar merd@ e vai haver, inclusive, o risco de você ficar traumatizado, ir pra um hospício e perder toda essa encarnação. Agora vejamos as opções do mentor:

1º) Tendo combinado com você (enquanto você estava desencarnado e com toda a sua lucidez) todos os detalhes minuciosos da sua encarnação, ele vai cumprir o que você pediu e vai fazer o máximo que ele puder pra que você (com sua lucidez completamente dementada pelo corpo físico e influenciada pela vida humana) não abra a danada da clarividência. Assim, você fica tentando abrir até cansar, mas não consegue e a sua encarnação continua bonitinha e com boas chances de sucesso.

2º) Ele julga que você tem mais lucidez enquanto está encarnado e, consequentemente, demente, inocente e humano e acha melhor respeitar as decisões que você está fazendo agora e esquecer aquilo que você pediu antes de encarnar. Assim, ele deixa a coisa rolar, você abre clarividência (coisa fácil de bloquear pra um mentor), acaba atraíndo antigos inimigos astrais que vão fazer de tudo pra acabar com você, fica traumatizado (devido a você ter traumas de vidas passadas com formas mentais doentias e deformadas), louco, vai parar num hospício e se suicida, de tanta perturbação.

E aí? O que você acha que o seu mentor faria? :roll:

Obs.: é claro que esse foi um caso bem específico, mas serviu de exemplo pra mostrar que o livre-arbítrio que exercemos enquanto encarnado é apenas relativo, já que é mais importante cumprir com os objetivos da encarnação, que já foram combinados antes de você nascer e ficar com uma lucidez humana e demente. ;)

Certamente o mentor não interferiria. Se ele o fizer, o mérito pelo eventual acerto ou erro não será meu, será dele. Quem terá evoluído será ele, não eu. Eu tomei uma decisão e ele interferiu nela, ou seja, ele impediu que eu fizesse meu próprio caminho.

Tenho certeza que os mentores não querem E NEM PODEM fazer isso. O mentor serve para orientar, guiar, nunca para fazer intervenções diretas. Em última instância, a decisão é sempre nossa e nós é que teremos que arcar com os ônus e os bônus de cada decisão que tomarmos.

Se a cada vez que fôssemos cometer um erro grave o mentor fosse meter o bedelho, que validade teria essa encarnação? Se eu não puder tomar minhas próprias decisões, como posso evoluir?

Honestamente, considero essa hipótese bem improvável.

Nao me conformo todo mundo querer ficar dando palpite se uma pessoa deve ou nao abrir clarividencia,se a pessoa nao tem clarividencia.....

As 3 pessoas que eu conheco que tem clarividencia falaram que é algo excelente,e voce pode desativar quando quiser...

Se voce nao tem clarividencia porque voce vem aqui falar pra alguem que ela nao deve abrir ?

(Ja cansei de falar isso)

Alberto cabral diz que demorou 8 Meses para abrir sua clarividencia fazendo tecnicas diarias.

Wagner borges diz que demorou 2 anos para abrir sua clarividencia fazendo tecnicas diarias.

Gerald kein consegue abrir a clarividencia usando hipnose em 30 minutos.

Esses sao os casos que conheco em que as pessoas realmente abriram sua clarividencia.

Certamente o mentor não interferiria. Se ele o fizer, o mérito pelo eventual acerto ou erro não será meu, será dele. Quem terá evoluído será ele, não eu. Eu tomei uma decisão e ele interferiu nela, ou seja, ele impediu que eu fizesse meu próprio caminho.

Tenho certeza que os mentores não querem E NEM PODEM fazer isso. O mentor serve para orientar, guiar, nunca para fazer intervenções diretas. Em última instância, a decisão é sempre nossa e nós é que teremos que arcar com os ônus e os bônus de cada decisão que tomarmos.

Se a cada vez que fôssemos cometer um erro grave o mentor fosse meter o bedelho, que validade teria essa encarnação? Se eu não puder tomar minhas próprias decisões, como posso evoluir?

Honestamente, considero essa hipótese bem improvável.

Ok. :)

Pirondi, ninguém falou para o amigo Chuck não abrir a clarividencia, apenas estamos falando nossas opiniões e alertando os prós e contra, afinal o fórum serve para isso, para debatermos nossas opniões, sugestões, ideias, etc...

E essa discussão tambem está sendo bastante proveitosa para mim, eu que já quase abri esse treco, quero saber o que faço :o

Paz e Luz :D:D

Cá entre nós, pessoas como o Saulo e o Cabral não iriam ensinar pessoas a abrir a clarividência se isso fosse algo assim TÃO perigoso. Eles são pessoas sérias e responsáveis. Se o risco fosse assim tão grande, não partilhariam essas técnicas facilmente.

Acho que a clarividência pode ser um instrumento evolutivo maravilhoso, se bem utilizada. Tanto para a pessoa que a desenvolver quanto para as pessoas puderem ser ajudadas por ela.

É preciso seriedade e preparação, mas não é um bicho de sete cabeças.

Cá entre nós, pessoas como o Saulo e o Cabral não iriam ensinar pessoas a abrir a clarividência se isso fosse algo assim TÃO perigoso. Eles são pessoas sérias e responsáveis. Se o risco fosse assim tão grande, não partilhariam essas técnicas facilmente.

Acho que a clarividência pode ser um instrumento evolutivo maravilhoso, se bem utilizada. Tanto para a pessoa que a desenvolver quanto para as pessoas puderem ser ajudadas por ela.

É preciso seriedade e preparação, mas não é um bicho de sete cabeças.

Olha eu discordo, pois o Wagner fala q não ensina e o cabral só ensina se vc ouvir os audios dele e concordar q vc está preparado,mas sei lá.

kkkkkkk ninguem pode falar nada os unicos ke podem falar algo a respeito da clarevidencia sao os que ja conseguiram , kem nao conseguiu ainda tem suas duvidas e respodem aki sem ter experiencia alguma , o unico ke sabe se e bom ou ruim e a propria pessoa ....ou o saulo rsrsrsrs :mrgreen:

kkkkkkk ninguem pode falar nada os unicos ke podem falar algo a respeito da clarevidencia sao os que ja conseguiram , kem nao conseguiu ainda tem suas duvidas e respodem aki sem ter experiencia alguma , o unico ke sabe se e bom ou ruim e a propria pessoa ....ou o saulo rsrsrsrs :mrgreen:

Então respondo por mim,que já consegui.

Concordo com o que já falaram aí. Só quem pode falar com propriedade dos fatos é quem já tem a clarividência aberta e já tem bastante experiência com ela. Quando falo sobre alguma coisa assim, falo com meus achismos. Quanto ao que falaram sobre a clarividência não ser um bicho-de-sete-cabeças, eu concordo, mas gostaria de dizer que na teoria fica algo muito bonito. Mesmo sendo uma pessoa muito evoluída e bem sintonizada, chega uma hora em que essa pessoa perde a sintonia e passa pelos baixos da vida. E aí? Nessas horas, como fica? :| Já se imaginou gritando de medo em uma festa ou num bar? Imagina levar um sustão no meio de uma roda de amigos. É claro que nem tudo é coisa ruim, mas será que estaríamos preparados pra experimentar a parte ruim? :?

Bom, já tô ficando repetitivo, mas quero deixar claro que isso é só achismo meu e que eu não quero convencer ninguém a mudar de opinião. ;)

Depende da "teoria", Svedese. Em algumas teorias pode ser muito bonito mesmo. Mas na sua teoria e de outros colegas do fórum, abrir a clarividência é algo HORRÍVEL.

Pelo menos é essa a mensagem que está sendo possível captar do que vocês falam.

Vocês só se focam nos desfigurados, nos sustos, nos obsessores, etc. Mas além disso, há os bons espíritos, os mentores, a possibilidade de ajudar pessoas, a possibilidade de aprender com o mundo espiritual através do contato direto. E, ao desenvolver um bom trabalho, a pessoa estará atraindo para perto de si os bons amigos espirituais.

Não é fácil, certamente. Não é tudo flores, com certeza. Mas se todo mundo for se borrar de medo ninguém fará nunca. E pegando o seu exemplo da pessoa que poderia "estragar toda a encarnação" por conta de abrir a clarividência, podemos também dizer que muitas pessoas, ao deixar de abri-la por causa do medo, estão desperdiçando uma excelente oportunidade de crescer e ajudar no crescimento de outras pessoas.

Logo, nem tanto ao céu nem tanto à Terra. Existem bons e maus aspectos. Alguns se deixarão levar pelos ruins e não tentarão abrir, outros se deixarão levar pelos bons e tentarão. Em ambos casos, todos estão arriscando ganhar ou perder.

Aliás, esse é um risco em qualquer decisão que tomamos, não?

Sem terror e sem conto de fadas, na minha opinião. Abrir a clarividência é uma decisão importante e que deve ser tomada com responsabilidade e consciência.

Depende da "teoria", Svedese. Em algumas teorias pode ser muito bonito mesmo. Mas na sua teoria e de outros colegas do fórum, abrir a clarividência é algo HORRÍVEL.

Pelo menos é essa a mensagem que está sendo possível captar do que vocês falam.

Vocês só se focam nos desfigurados, nos sustos, nos obsessores, etc. Mas além disso, há os bons espíritos, os mentores, a possibilidade de ajudar pessoas, a possibilidade de aprender com o mundo espiritual através do contato direto. E, ao desenvolver um bom trabalho, a pessoa estará atraindo para perto de si os bons amigos espirituais.

Não é fácil, certamente. Não é tudo flores, com certeza. Mas se todo mundo for se borrar de medo ninguém fará nunca. E pegando o seu exemplo da pessoa que poderia "estragar toda a encarnação" por conta de abrir a clarividência, podemos também dizer que muitas pessoas, ao deixar de abri-la por causa do medo, estão desperdiçando uma excelente oportunidade de crescer e ajudar no crescimento de outras pessoas.

Logo, nem tanto ao céu nem tanto à Terra. Existem bons e maus aspectos. Alguns se deixarão levar pelos ruins e não tentarão abrir, outros se deixarão levar pelos bons e tentarão. Em ambos casos, todos estão arriscando ganhar ou perder.

Aliás, esse é um risco em qualquer decisão que tomamos, não?

Sem terror e sem conto de fadas, na minha opinião. Abrir a clarividência é uma decisão importante e que deve ser tomada com responsabilidade e consciência.

Então o problema é que eu não estou me expressando bem. :roll:

Concordo que podem acontecer coisas maravilhosas, mas e quando as ruins acontecerem, será que a gente tem capacidade pra aguentar o negoço? É isso o que eu venho tentando dizer. Você conseguiria manter-se mentalmente equilibrado com uma coisinha lindinha dessas: images?q=tbn:ANd9GcTbgusm9L1kK7J5RX5QYi-yVBblY-DmQavWeyP6aE-oqE4zKXXU andando em direção a você, de noite, no seu quarto, enquanto você está sozinho? Imagina se vier mais de uma coisinha dessas ao mesmo tempo. Agora imagina várias dessas em cima de você e te tocando (é claro que não iam conseguir te machucar, fisicamente falando, mas o poder da sua própria mente já iria ser suficiente pra te fazer entrar em uma crise de pânico). :shock:

Novamente, repito: tem as suas maravilhas e os seus momentos ruins, mas será que dá pra manter o equilíbrio emocional durante um momento ruim? ;)

Sim, é difícil mesmo. Por isso eu repito que a pessoa tem que estar consciente do que pode acontecer e, aí, se preparar bem.

Aliás, acho que qualquer trabalho que qualquer pessoa resolva fazer, de ajuda, no campo espiritual, atrairá boas e más energias, espíritos amigos e espíritos desequilibrados. E nós sabemos muito bem que mesmo não vendo o dito-cujo, os espiritos que querem nos prejudicar podem fazer um mega-estrago, não?

Além do mais, é tudo questão de hábito. Eu tenho um amigo que é clarividente e nada o surpreende. Já está acostumado a ver todo tipo de aparência, das mais monstruosas às mais angelicais.

Você não acha que a pessoa, ao conviver com isso diariamente, e tendo um bom apoio espiritual, não vai se acostumar e passar a viver tudo com naturalidade?

Você não acha que a pessoa, ao conviver com isso diariamente, e tendo um bom apoio espiritual, não vai se acostumar e passar a viver tudo com naturalidade?

Claro, ou se acustuma ou fica lélé da cuca :lol:

Ninguem está aqui tentando pregar nada, novamente digo, só estamos dando nossas opiniões. Eu pelo menos, não disse que a clarividencia é algo terrivel, só alertei o que pode acontecer. Assim como o amigo svedese01(aliás virou quase uma familia isso, tem tantos svedese no fórum :lol: ), eu quero alertar o pessoal do que pode vir por ai, e se acha que vai ficar tranquilo quando ver algo perturbador siga em frente. Eu também quero abrir a clarividencia, mas acho que para mim não é o momento, prefiro dominar primeiro a viagem astral e acustumar a ver essas coisas fora do corpo.

Saiba também que você vai ter algumas decepções com amigos e familiares, vai saber quem realmente são. Achei interesante o relato do Cabral falando que se decepcionou com 2 casais de amigos que aparentemente eram certinhos, eram espiritualistas radicais e moralistas, mas descobriu pela crarividencia que os 4 gostavam de swingar. Tem também que tomar muito cuidado com a Ambição e Ética pois com uma clarividencia bem desenvolvida você facilmente saberia qual a raspadinha está premiada com o carro por exemplo, e se você pegar e comprar essa raspadinha está se aproveitando desse don de uma maneira completamente errada(na minha opinião). Você compraria a raspadinha premiada com o carro?

Abraço!

Claro, ou se acustuma ou fica lélé da cuca :lol: [...]

É esse o risco que eu não gostaria de correr. :?

Mas vamos ver o que a vida me reserva. Vai ver eu vou ser médium clarividente, mesmo sem tentar nada. :shock: Espero que não! :lol:

Se bem que as tecnicas de abertura e fortalecimento de frontal n são apenas para abrir a clarividencia. Ela tb tem função de melhorar lucidez e auxilios qnd em corpo astral.

E tem uma celebre frase que diz assim "Cada escolha uma renuncia".

Cada um responde por suas atitudes e arcar com as responsabilidades advindas das decisões e pronto.

Nd mais podemos fazer que expressar as opiniões e, se mais experimentes, aconselhar. Aceitar ou n o conselho é do proprio individuo

Iridian

aquela menina da foto me deu um pouco de medo :mrgreen: hoje atarde eu sonhei ke tava no sitio e tinha umas galinhas pulando em cima de mim e elas queriam me agredir e depois veio sapo atras de mim tbm , sorte ke acordei eu acho ke essas tecnicas estao me deixando lucido .....gloria ,...eu preferiria fazer a viagem astral primeiro para acustumar tbm mas , eu pratico e nunca consigo sair , so tenho sonhos lucidos , agora tava fazendo as de clarevidencia ..pra me deixa mais lucido mesmo e depois tentar as viagens....é possivel mesmo ver bilhete premiado ke loco ...eu quero ke o saulo responde sobre a clarevidencia...