Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Relação entre envelhecimento espiritual e físico


Recommended Posts

Boa tarde, amigos.

Bateu essa duvidazinha agora e espero que vocês saibam responder. Como todos sabemos, ao longo de nossos anos de vida física, inúmeras mudanças vão ocorrendo em nosso corpo e em nossa mente. Minha dúvida é sobre as pessoas mais idosas, os velhinhos. Sabemos que as pessoas, conforme vão ficando mais idosas, ficam menos tolerantes, mais ranzinzas, reclamonas etc (salve algumas exceções; estou falando no geral). Tendo como base que o corpo físico e o corpo mental são 2 partes "distintas", qual relação haveria entre o corpo físico ficar mais velho e o corpo espiritual ficar com caracterísicas de idoso também? (reclamar mais, ficar mais sensível, menos tolerante à mudanças etc)

Obrigado desde já

Um abraço à todos.

Link to comment
Share on other sites

Obs: O idoso fica assim devido ao veículo estar envelhecido e cansado.

Compreendo o que você disse. Porém, se o que envelhece é o corpo físico e quem "pensa" é o corpo espiritual, porque as caracterísicas do corpo físico prevalecem sobre o corpo espiritual? Não sei se minha explicação e dúvida ficaram claros, mas eu tentei.

Link to comment
Share on other sites

Acho que entendi onde quer chegar.

Creio que ocorra porque a manifestação principal daqui é o corpo físico. É a camada principal daqui.

Seria como jogar água cristalina em uma peneira toda suja de lama. O resultado é água salobra.

A nossa relação com o corpo físico é muito forte enquanto encarnados (e em alguns casos, até mesmo depois de desencarnado), e nosso emocional se abala em conjunto com o físico (uns mais, outros menos), mas a sintonia é grande.

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo em parte com o que já falaram aqui. Eu penso que o que acontece, é que a maioria das pessoas se identifica tanto com o corpo, pois acha que é o corpo, que acaba gerando essas repercussões muitas vezes no comportamento.

Mas também vai depender se esse indivíduo acha que "é normal" um idoso ser mal-humorado, aí a coisa é psicológica, ele vai fazer o que pra ele é o 'correto'.

Link to comment
Share on other sites

Pela minha experiência nem todo idoso é ranzinza. Há uma pequena minoria que vai se tornando cada vez mais bem humorado, mentalmente sadio e sábio.

O mau humor parece estar ligado ao fato de o corpo velho se tornar um grande fardo lento, fraco, cheio de dores e limitações. Também ao insucesso dos planejamentos, às ideologias falidas, dogmas e outros bagulhos mentais acumulados durante a vida.

E o bom humor parece estar ligado a sucesso na vida. Dá uma observada nisso.

Por que há tantos relatos de espiritos que somente depois da morte conseguem ver as besteiras que fizeram em corpo material? "Nosso Lar" por exemplo. Por que os espíritos transmitem tantas mensagens bonitas, são tão lúcidos e fazem tantas coisas boas e não faziam nem 10% disso quando encarnados? É porque esse corpo material limita muito a lucidez do espírito. Pense nisso.

Abraços,

José

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...