Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

aee galera os dono da ipec vao criar um jogo de v.a ke massa


Recommended Posts

Astral Projection - world of evolution

sera o nome do game ... no jogo voce podera escolher o sexo do personagem , e sair voando , no jogo voce aprendera a meditar a cuidar das energias e aprender a se alimentar , depois para o astral , no astral voce caira em um templo onde os instrutores te daram algumas missoes , como ajudar pessoas , e as vezes no umbral .... no jogo o jogador pode ser acediado as veses, vai ter que cuidar das energias, vai ter uma sala no templo onde ele estuda ganha conhecimento ,as vezes teremos ke ajudar pessoas de algumas colonias hospitais ..o jogo vai ser tipoo rpg em 3d vai ser muito massa

Link to comment
Share on other sites

Estamos Aceitando idéias... O objetivo é criar um jogo pouco diferente dos outros. Diferente de matar monstros pegar objetos para evoluir... O jogador poderá fazer isso... Mas para tudo que você faz de negativo você paga certo ( lei do Karma, ação e reação...) basicamente isso... Poderá fazer muito mais... Atrávés de suas encarnações ( tempo determinado ) evoluir... E assim vai...

Vamos Tentar reproduzir tudo o que estudamos e aprendemos... Idéias dos amigos e etc...

Veremos...

Abraços!!!

Demos.... Apenas para terem uma base...

1.bmp

2.bmp

3.bmp

Apenas para ter uma base mesmo.. pois tem muita coisa para ser feita....

Link to comment
Share on other sites

A idéia é fantástica! Infelizmente, pra um jogo com essa temática ficar bom seria necessário muito tempo e trabalho, já que o mundo do jogo precisaria ser absurdamente imenso, mas já que é só um projeto, não se deve exigir tantos detalhes finais. Bom ia ser se alguma grande empresa de jogos se interessasse pelo projeto, mas pra isso, tem que ficar bastante interessante. Seria um daqueles jogos em que não adianta ter pressa. Um daqueles em que você entra periodicamente, mas sem a agonia de precisar matar bixo nem de ficar fazendo missões repetitivas e mendigando pontos de experiência. :roll:

Bom, se o projeto vingar e passar a ter um número legal de usuários, sugiro que não criem um sistema vip. Seria decepcionante se pudéssemos comprar nossa evolução. :? Como nenhum jogo se sustenta de amor ( :lol: ), poderia ser criado um sistema de sustentação econômica a partir de propagandas. Acho que essa seria a melhor maneira de um jogo se sustentar sem ficar chato nem apelão. ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom, se o projeto vingar e passar a ter um número legal de usuários, sugiro que não criem um sistema vip. Seria decepcionante se pudéssemos comprar nossa evolução. :? Como nenhum jogo se sustenta de amor ( :lol: ), poderia ser criado um sistema de sustentação econômica a partir de propagandas. Acho que essa seria a melhor maneira de um jogo se sustentar sem ficar chato nem apelão. ;)

Concordo 100% ctg cara! ^^

Link to comment
Share on other sites

Bom, se o projeto vingar e passar a ter um número legal de usuários, sugiro que não criem um sistema vip. Seria decepcionante se pudéssemos comprar nossa evolução. :? Como nenhum jogo se sustenta de amor ( :lol: ), poderia ser criado um sistema de sustentação econômica a partir de propagandas. Acho que essa seria a melhor maneira de um jogo se sustentar sem ficar chato nem apelão. ;)

Concordo 100% ctg cara! ^^

Sinceramente seria uma sonho um jogo que usasse essa politica, só que e muito raro convencer alguma produtora a faze-lo...

Mas... vai ser MMORPG ou RPG, e para um jogo do tipo de projeção astral creio que o foco dos desenvolvedores vai ser nos diálogos e na historia, porque não vejo como se focar em combates...

Um ultimo comentário adicional: Eu estou criando um jogo como TCC, ainda não lhe dei nome, mais gostaria de colocar partes relacionadas a projeção e energias nele, por isso me interessa muito saber como será desenvolvido um jogo que tem um tema parecido com o meu...

Link to comment
Share on other sites

Legal!!!!

Vai ser Online? Vai ter que baixar ou vai ser em Java tipo RuneScape que tu joga no proprio navegador?

Realmente o que atrai os jogadores são as batalhas, mas para esse jogo logicamente não teria arma nem criatura para matar, então poderia fazer uma batalha diferente, tipo aparece um obsessor ai você joga energia nele com suas mãos e ele some e é ajudado e com isso você vai ganhando experiencia, ai teria varios tipos de entidades para você ajudar tipo ovoides, vampiros, suicidas e ai cada um desses tipos seria mais dificil de ser ajudado, sei la é só uma ideia.

Pode ter um sistema de shop, tipo não limita o jogo mas se tu quiser uma ropa mais legal ou um chapeu ai tu poderia comprar, afinal fazer um jogo não é de graça.

Só consegui ver a primeira foto, as outras fotos só carrega até a metade :?

EDIT: Consegui ver as outra fotos agora... Legal o sistema de atributos, seria interessante que o jogador pudesse distribuir esses atributos da forma que quiser, tipo ele vai ganhando level e ai vai subindo os pontos de atributos e ele escolhe se quer botar em atk, def, energia, etc... Assim cada jogador seria unico em suas habilidades. Nossa cara to cheio de ideias aqui para esse jogo, já editei esse post umas 5 vezes :lol::lol::lol:

Outra coisa... Crie logo o domínio do site desse jogo para não aparecer algum engraçadinho e registrar um domínio com o nome do jogo e querer te vender esse domínio depois.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Muito legal a ideia, eu que sou meio viciado nisso :lol::lol::lol::lol:

Bom, se o projeto vingar e passar a ter um número legal de usuários, sugiro que não criem um sistema vip. Seria decepcionante se pudéssemos comprar nossa evolução. :? Como nenhum jogo se sustenta de amor ( :lol: ), poderia ser criado um sistema de sustentação econômica a partir de propagandas. Acho que essa seria a melhor maneira de um jogo se sustentar sem ficar chato nem apelão. ;)

Concordo

Paz e Luz :D:D

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Cara, eu vou ser extremamente chato agora.

Imagina The Sins ou Second Life,onde o cara joga uma vida paralela a dele :| ...Sendo que o cara mtas vezes deixa de viver a própria.

Ai os caras criam um jogo sobre viajem Astral.Uma ilusão dentro da própria ilusão que ja é nossa vida "real" que não é real.

Acho que o negocio é fazer tudo aki no físico mesmo.Seria legal apenas um ShortGame didático,passando o básico de projeciologia e espiritualidade.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente? Odiei a idéia...

Isso só vai servir mesmo para uma coisa: Reforçar a descrença a respeito da realidade da Projeção Astral.

E ainda tem mais! Os iniciantes que tiverem muita experiência no jogo e tiverem interesse na real Projeção, se tornarão confusos devido a referência no jogo...

Pode ter certeza que se um jogo desses é lançado, vai ter muita gente pelos fóruns da vida definindo seus níveis na vida real e relatando encontros com os "chefes" dos jogos...tosco!

Não acho que a projeção deva ser vista dessa forma, como um MMORPG...

Isso só demonstra o objetivo de entretenimento e infantilidade por parte dos criadores em relação a própria projeção, e uma possível preguiça ou falta de capacidade de projetar-se.

É muito mais fácil instalar um jogo e sair voando do que tentar não é? rs

Achei simplesmente patético e torço para dar tudo errado e jamais sair do planejamento...rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Nossa tem uma criticas ai bem duras, mesmo não sendo eu que esteja no desenvolvimento deste jogo, irei dar uma defendida até porque sou fã de jogos e planejo virar desenvolvedor...

Talvez isso pode aumentar a descrença sobre projeção? Talvez sim, talvez não, o importante e disseminar essa informação, quem ja faz projeção vai ver o jogo como algo interessante, quem não faz vai ver apenas como mais um jogo, e talvez se interesse e comece a pesquisar sobre isso, tudo depende de como a temática será tratada...

Se existe chances do cara abandonar as projeções para somente jogar o jogo? Duvido muito, alguém que ja fez alguma projeção por mais meia boca que tenha sido nunca irá deixar de buscar a sensação de liberdade que existe na projeção.

Com relação de fazer comparações entre projeções e o jogo acho que so correrá se o cara estiver brincado, eu mesmo ja fiz analogias entre MMO e projeção astral ainda quando participava do chat do IVA.

Quanto a ser uma ferramenta de apenas entretenimento, bem, isso só se poderá dizer quando o jogo estiver pronto, um jogo pode servir para 2 motivos, o entretenimento ou a informação, quando o jogo possui uma mensagem a passar e consegue entrega-la com êxito esse jogo pode se tornar mais poderoso que um livro ou um filme para abrir a mente de pessoas descrentes...

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Concordo com o Gangrel em partes.

Não acho que seja algo patético,ou que va desacreditar a projeção(pior que ta não fica :lol:)

Mas acho algo desnecessário quando é mto mais empolgante e importante ter a experiência real.

Reitero que seria legal apenas um game curtinho,até em Flash mesmo,passando o basico pra quem ta iniciando na VA.

Link to comment
Share on other sites

Achei simplesmente patético e torço para dar tudo errado e jamais sair do planejamento...rsrsrs

Comentario totalmente desnecessario e decepcionante para um usuário aqui do GVA.

Amigo se você não gostou da ideia tudo bem todos entendemos sua posição embora não concorde. Aqui cada um tem o direito de expressar suas ideias, mas ficar torcendo contra não é legal, isso pode chatear os outros usuários, o criador da ideia e pode gerar conflitos no tópico.

É muito mais fácil instalar um jogo e sair voando do que tentar não é?... e uma possível preguiça ou falta de capacidade de projetar-se...

Olha se projetar na vida real não tem nada haver com o jogo, então só porque a pessoa joga o joguinho de projeção ela vai desistir de tentar uma projeção lúcida na vida real dela? Se for assim quem joga um jogo de corrida não ia querer dirigir um carro na vida real, ou quem joga rollercoaster tycoon nunca ia querer ir em um parque de diversões na vida real pois já vai ali no jogo, para que ir ao parque sentir a emoção de uma montanha russa né?

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

o jogo vai ser show mesmo vai ser muito bom , pra quem nao gostou eu só lamento :lol: .... para aqueles ke gostam certamente qualquer novidade é uma boa coisa .... um game de viagem astral vai ser a melhor coisa para uma pessoas aprender e evoluir , pois no jogo ela aprendera as consequencias do que ele faz ...da para refletir no dia-a-dia ....vai ser demais esse game ...vai ser um simulador e tanto ne...

Link to comment
Share on other sites

Então gente, o IPEC juntamente com o grande Wesley irão desenvolver o projeto e vai demorar um pouco já q ta na fase de criar um demo mas assim q tiver pronto eu passerei para voces entendem? o jogo tipo vai ser tudo e um poukinho mais tipo quem não gostou não joga rsrsrs, mas vai ser online e multiplayer! Abrazz

Link to comment
Share on other sites

Sempre haverá pessoas que apoiam e que irão contra. Eu faço faculdade de jogos(tranquei a facul, e estou retornando agora). Aprendi sobre psicologia voltada a jogos. Quando for desenvolver não se pode prender ao lado negativo! Tem que reforçar o que voces querem passar no jogo, o positivo! Se voces querem passar como seria a projeção, um pouco de conhecimento, isso será muito bom. infelizmente terá pessoas que irão mais para o jogo do que a projeção real..isso é verdade. Mas não se pode pensar nesse tipo de pessoa. Tem que pensar em como esse jogo irá ajudar os outros, a maioria. Imagina que o cara que fez o Duke Nukem ia pensar que um maluco ia entrar metralhando um monte de gente no cinema?

Erick

Link to comment
Share on other sites

Achei simplesmente patético e torço para dar tudo errado e jamais sair do planejamento...rsrsrs

Comentario totalmente desnecessario e decepcionante para um usuário aqui do GVA.

Amigo se você não gostou da ideia tudo bem todos entendemos sua posição embora não concorde. Aqui cada um tem o direito de expressar suas ideias, mas ficar torcendo contra não é legal, isso pode chatear os outros usuários, o criador da ideia e pode gerar conflitos no tópico.

É muito mais fácil instalar um jogo e sair voando do que tentar não é?... e uma possível preguiça ou falta de capacidade de projetar-se...

Olha se projetar na vida real não tem nada haver com o jogo, então só porque a pessoa joga o joguinho de projeção ela vai desistir de tentar uma projeção lúcida na vida real dela? Se for assim quem joga um jogo de corrida não ia querer dirigir um carro na vida real, ou quem joga rollercoaster tycoon nunca ia querer ir em um parque de diversões na vida real pois já vai ali no jogo, para que ir ao parque sentir a emoção de uma montanha russa né?

Abraços!

Olha, posso até ter exagerado por rogar uma praguinha, mas minha opinião continua a mesma.

Eu só acho que se isso faz sucesso, só irá sem dúvida banalizar o assunto...simplesmente isso.

Projetar-se conscientemente não é a mesma coisa que dirigir um carro. Tem uma seriedade muito maior envolvida, que é a profundidade do estudo de vida após a morte além de inpumeras coisas muito sérias envolvidas. Isso está muito longe de ser entretenimento.

Para que banalizar um assunto que já é visto com olhos tortos? Um assunto sério que pode vir a ser comparado um dia com "joguinho de adolescente", ainda mais misturando características de RPG, com itens mágicos e XP...putz!

Pode ter um lado bom? Pode...mas a probabilidade de trazer muito mais problema do que solução é bem maior. Não gosto de nada que banalize coisas sérias.

Para mim é o mesmo que fizessem um jogo sobre...sei lá...muçulmanos! Cada oração ganha 1 ponto de fé...e a zeração é ficar no paraíso com 10000 virgens...mas isso só se você explodir alguns prédios! Cada apedrejada nas infiéis ganha 10 pontos...

Já pensou? Isso ridicularizaria totalmente algo que pessoas levam a sério...

Mas fazer o que...essa é minha opinião, e me admira que algum instituto sério esteja envolvido nisso...

Agora, alguma coisa INTERATIVA que incentivasse e ajudasse a divulgar técnicas acharia muito legal, exatamente como o amigo acima disse...um flash menor, que ajudasse a esclarecer e tal...

Agora joguinho transformado tudo em fantasia? Não...isso é até ofensa...

Link to comment
Share on other sites

Projetar-se conscientemente não é a mesma coisa que dirigir um carro. Tem uma seriedade muito maior envolvida, que é a profundidade do estudo de vida após a morte além de inpumeras coisas muito sérias envolvidas. Isso está muito longe de ser entretenimento.

Olha eu não comparei projeção com dirigir um carro, isso é você quem está falando. Eu apenas usei seu argumento para comparar com outras atividades, que se uma pessoa faz algo em um joguinho não vai ter vontade de fazer o mesmo na vida real, isso não tem nada haver. Uma coisa é o jogo e outra coisa é a realidade.

Olha como são as coisas, o jogo nem está pronto e já tem gente prejulgando como seria ou não o jogo. Vamos sperar o jogo sair do papel para poder fazer uma crítica construtiva. Ninguem sabe ainda se o jogo vai ser interativo ou não, se vai ser RPG ou não, não sabe nem se realmente o jogo vai ser lançado então vamos acabar com esse preconceito bobo e esperar para ver o que vai acontecer para ai sim falar se gostou ou não do jogo.

PAZ!

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Cara,não é preconceito,é Opinião.

To vendo uma tendência crescente no forum de rotular qualquer opinião contrária de ''pré-conceito".Ta virando mantra:

"Cara,não concorda comigo?Deixa de pré-conceito"

E de boa,com base no comportamento de jogadores em relação a outros jogos da pra projetar uma ideia de como alguns vão reagir.Não tem essa " não tem na da ainda por isso não da pra falar".

Link to comment
Share on other sites

Já joguei muitos MMORPG e MMO, sei como é o comportamento dos jogadores e acho muito dificil esse jogo atrair esse tipo de jogadores mais acustumados aos jogos de matar criaturas para evoluir ficar forte e matar os outros jogadores dentro do jogo, já que o jogo não vai ter batalhas de matar uns aos outros, PVP e PVM.

Link to comment
Share on other sites

Já joguei muitos MMORPG e MMO, sei como é o comportamento dos jogadores e acho muito dificil esse jogo atrair esse tipo de jogadores mais acustumados aos jogos de matar criaturas para evoluir ficar forte e matar os outros jogadores dentro do jogo, já que o jogo não vai ter batalhas de matar uns aos outros, PVP e PVM.

Ahh... Não vejo por que não poderia ter. Afinal, nem todo o mundo no astral é bonzinho e lá neguinho faz o que dá na telha (é claro que tem as consequências depois... rsrs). Além do mais, poderia ter um sistema de monstros sim, mas sugiro não focar nisso. As criações mentais são exemplos de criaturas que poderiam ser destruídas sem culpa. Também seria interessante um sistema de pets (formas-pensamento)! :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...