Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

será que eu faço o EV?


Recommended Posts

fiquei na duvida depois de ver esse video. :?

http://www.youtube.com/watch?v=-BUJvuCCc3M

como saber se estou fazendo o EV de forma correta? :?:

como vc está fazendo o EV?

vlw por compartilhar o vídeo.

eu não acho que seja tão fechado assim como eles estão falando de ter que seguir a técnica até ficar expert e só depois tentar criar algo mais personalizado... ele faz uma analogia com o ato de nadar, mas não me parece que tenha a ver...

se vc ta nadando e não nada direito, vc afunda msm, mas no caso da técnica do EV, se vc tenta fazer do seu jeito, vai notando as energias e vendo onde pode mudar alguma coisa... são situações completamente diferentes, a meu ver.

Mas vejamos o que dizem as pessoas mais experientes, eu cheguei aqui agora :D

Link to comment
Share on other sites

só senti ele plenamente na minha unica VA lúcida e não tive controle. Não sei dizer qual a maneira correta... atualmente sigo áudio número 3 do Saulo.
como vc está fazendo o EV?

eu tive um ev fortissimo uma vez em catalepsia e depois disso eu comecei a ter uma certa facilidade de fazer o ev (claro que não tão forte quanto em catalepsia), mas eu trabalhei pouco minhas energias depois disso e fiquei muito tempo parado, agora que eu voltei a praticar não consigo fazer do jeito de antes.

eu seguia a tecnica completa 3, mas depois do ev em catalepsia que eu falei, comecei a achar a velocidade da movimentação energetica do audio muito devagar e passei a pausar o audio na hora do ev e fazer sozinho, só na hora do ev. eu não consigo fazer imaginando a bola energetica, pq se eu imaginar a bola eu não consigo aumentar muito a velocidade, então eu faço apenas tentando sentir a energia atravessando o meu corpo.

ele faz uma analogia com o ato de nadar, mas não me parece que tenha a ver...

se vc ta nadando e não nada direito, vc afunda msm, mas no caso da técnica do EV, se vc tenta fazer do seu jeito, vai notando as energias e vendo onde pode mudar alguma coisa... são situações completamente diferentes, a meu ver.

eu achei a analogia estranha mesmo, e a analogia da mão esquerda foi pior ainda. xD

mas apesar dele não ter sido muito feliz ao escolher a analogia acho que a ideia faz sentido, pq se a estatistica dos 5% que ele falou estiver correta é sinal de que adaptar não seja tão facil quanto parece, aí o ideal seria a pessoa aprender primeiro a tecnica já testada e comprovada como eficaz.

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal, vi varios videos e achei interessante, mas não encontrei nenhum em que ele falasse sobre a maneira de fazer a tecnica, voces sabem qual é essa maneira, a certa, rsrs...

Eu tambem tenho dificuldade com a movimentação de energias, por 2 vezes comecei a sentir algo mais forte, imagino que tenha sido EV, mas foi muito rapido, ainda não me projetei consciente, nem senti catalepsia.

Abraços e muita paz...

Link to comment
Share on other sites

eu tive um ev fortissimo uma vez em catalepsia e depois disso eu comecei a ter uma certa facilidade de fazer o ev (claro que não tão forte quanto em catalepsia), mas eu trabalhei pouco minhas energias depois disso e fiquei muito tempo parado, agora que eu voltei a praticar não consigo fazer do jeito de antes.

eu seguia a tecnica completa 3, mas depois do ev em catalepsia que eu falei, comecei a achar a velocidade da movimentação energetica do audio muito devagar e passei a pausar o audio na hora do ev e fazer sozinho, só na hora do ev. eu não consigo fazer imaginando a bola energetica, pq se eu imaginar a bola eu não consigo aumentar muito a velocidade, então eu faço apenas tentando sentir a energia atravessando o meu corpo.

talvez a experiência do EV tenha alterado a sua percepção e aí o áudio ficou 'devagar'.

acho que vc pode ser um pesquisador e ir descobrindo sua própria maneira (técnica) de chegar ao EV e acho q vc já ta nesse caminho, é só sistematizar, talvez anotar as alterações sentidas, manter o que dá certo e ir mudando o que não dá ;)

eu achei a analogia estranha mesmo, e a analogia da mão esquerda foi pior ainda. xD

mas apesar dele não ter sido muito feliz ao escolher a analogia acho que a ideia faz sentido, pq se a estatistica dos 5% que ele falou estiver correta é sinal de que adaptar não seja tão facil quanto parece, aí o ideal seria a pessoa aprender primeiro a tecnica já testada e comprovada como eficaz.

vi o vídeo de novo huahuahua :mrgreen::geek:

pelo que ele diz, esses 5% são com relação às turmas dos cursos que ele participa, logo acho que podem ter outras variáveis influindo nessa estatística que não seja necessariamente a variação da técnica.

as técnicas são importantes, claro, pois são resultados de pesquisas e são construídas de maneira sistematizadas e tals, mas a forma como ele fala pode levar alguém a pensar que deve se prender a uma técnica antes de começar a agir por si mesmo, isso é um engano, na minha opinião..... a não ser que a propria pessoa queira isso e se sinta bem com isso pq a gente encontra umas técnicas que dão certinho e outras não. E quanto mais gente pesquisando melhor pq aí a gente vai ter um mooonte de técnica e pontos de vistas diferentes sobre o EV. Então..... assim.... não encana c/isso e continua fazendo suas pesquisas e compartilhando aqui no forum :D

Ah!! eu tb não sei qual é a técnica do waldo vieira, vc sabe qual é? ou onde encontrá-la?

Link to comment
Share on other sites

vi o vídeo de novo huahuahua :mrgreen::geek:

pelo que ele diz, esses 5% são com relação às turmas dos cursos que ele participa, logo acho que podem ter outras variáveis influindo nessa estatística que não seja necessariamente a variação da técnica.

é possivel, mas por outro lado foi uma pesquisa de mais de 5 anos, acho que deveriamos analizar melhor antes de dizer se está errado ou não, uma pesquisa de mais de 5 anos não deveria ter uma margem de erro muito grande.

achei um outro video, dessa vez é a Nanci falando sobre a dificuldade de chegar a um ev de verdade. ela fala que tem pessoas que fazem a tecnica a anos e que pensam que chegam ao ev, mas na verdade não chegam.

http://www.youtube.com/watch?v=t_k-8aACM3Y

Oi pessoal, vi varios videos e achei interessante, mas não encontrei nenhum em que ele falasse sobre a maneira de fazer a tecnica, voces sabem qual é essa maneira, a certa, rsrs...
Ah!! eu tb não sei qual é a técnica do waldo vieira, vc sabe qual é? ou onde encontrá-la?

eu achei uma tecnica ensinada pelo Waldo Vieira, deve ser essa.

http://www.amaluz.net/vibracional.html

lendo essa tecnica agora, eu vejo que não estou chegando ao 6° passo. :(

acho que é por ter ficado tanto tempo sem mexer as energias, vou voltar a praticar todos os dias, mas acho que só vou conseguir fazer como antes depois de passar por outro ev em catalepsia. :lol:

se eu ficar sabendo ou experienciar algo interessante eu postarei aqui.

Link to comment
Share on other sites

Spliter,

Lendo essa técnica que você postou, fiquei com dúvidas em como segmentar as energias no corpo. Descobri um video que ilustra bem isso. Vou tentar me basear nele.

Uma outra coisa que venho sentido dificuldade é atingir a velocidade na técnica do EV no áudio 3 do Saulo. Talvez devêssemos começar praticando somente o EV e bem devagar. Quando tivermos bem em baixa velocidade, aumentar um pouco, e assim gradativamente.

Pelo que eu li também, o EV você pode fazer quantas vezes quiser e em qualquer lugar. Vou começar a fazer várias vezes ao dia e devagar.

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

EV não tem segredo.

É simplesmente o ato de movimentar a sua bioenergia através da vontade.O modo de chagar a movimentação efetivamente vai ser algo mto pessoal de cada um.

O sistema básico da bola movimentando verticalmente ao corpo é como eu disse,BASICO.

Depois que vc pega a idéia ,experimenta e encontra o melhor modo de sentir e fazer a energia circular,não ha mais o conceito de fazer "certo" ou "errado".

Pra quem tem dificuldade em sentir a energia,uma dica é,em vez de movimentar a energia,apenas concentra-la em uma parte especifica do corpo,por tempo suficiente pra sentir alguns pequenos efeitos físicos como calor e formigamento.O local mais facil de se conseguir o efeito é nós pés e pernas.

Depois comece a sentir a energia separadamente,em cada "espaço" do corpo na qual a energia vira a passar durante o EV.Ou seja:Concentre no pé,depois nas pernas,depos tronco,depois braços e por fim na cabeça.Mas faça isso separadamente,sem movimentar ela ainda.

Feito isso,volte a fazer a técnica básica,com a movimentação propriamente dita.

Link to comment
Share on other sites

é possivel, mas por outro lado foi uma pesquisa de mais de 5 anos, acho que deveriamos analizar melhor antes de dizer se está errado ou não, uma pesquisa de mais de 5 anos não deveria ter uma margem de erro muito grande.

é... pode ser, mas é bom tomar cuidado sempre que alguém diz que uma coisa só pode ser feita de determinada maneira... vamos vendo

achei esclarecedor:

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu li também, o ev você pode fazer quantas vezes quiser e em qualquer lugar. Vou começar a fazer várias vezes ao dia e devagar.

vou fazer isso tbm :) , o Waldo diz que o ev é a base de tudo que diz respeito a energia.

mas lembresse que para chegar ao ev a movimentação deve ser bem rapida. a visualização costuma impor um limite na velocidade da movimentação, pelo menos comigo foi assim, mas pode ser diferente com vc, não sei. na hora de acelerar tente imaginar a energia como se fosse um raio, talvez assim seja mais facil de ultrapassar esse limite.

EV não tem segredo.

É simplesmente o ato de movimentar a sua bioenergia através da vontade.

na verdade, movimentar a energia não é o ev, o circuito fechado ou a olve (como diz o Wagner Alegretti) é o modo de provocar o ev, mas não o ev propriamente dito. é por isso que eles dizem que tem tanta gente que não faz ev, se fosse a movimentação seria facil e todo mundo faria.

Zoé, video interessante, a pouco tempo mesmo eu estava pensando sobre essa questão de fazer um ev longo ou varios curto, obrigado. =)

Link to comment
Share on other sites

EV não tem segredo.

O local mais facil de se conseguir o efeito é nós pés e pernas.

Depois comece a sentir a energia separadamente,em cada "espaço" do corpo na qual a energia vira a passar durante o EV.Ou seja:Concentre no pé,depois nas pernas,depos tronco,depois braços e por fim na cabeça.Mas faça isso separadamente,sem movimentar ela ainda.

Feito isso,volte a fazer a técnica básica,com a movimentação propriamente dita.

Olá HELLION.

Gostei muito da sua dica.

Realmente sinto as energias mais facilmente nos pés.

Tenho dificuldade em instalar o EV..vou seguir o método que você passou e acho que vai dar resultado.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Zoé, video interessante, a pouco tempo mesmo eu estava pensando sobre essa questão de fazer um ev longo ou varios curto, obrigado. =)

to aproveitando o incentivo do tópico pra estudar melhor o EV e começar a praticar

vou voltar a praticar todos os dias, mas acho que só vou conseguir fazer como antes depois de passar por outro ev em catalepsia.

vamos trocando ideia sobre as experiências

quem mais estiver praticando o EV, vai falando, perguntando, passando fontes de info

ta legal isso aqui :D

Link to comment
Share on other sites

Muito interssante os videos sobre EV, eu até busquei outros videos do Wagner Alegretti e ele diz que, um coisa que as pessoas fazem que acaba limitando a velocidade do EV, é sincronizar a movimentação de energia com a respiraçao. Mas ele nao explica como fazer para que isso nao aconteça, ou passa alguma dica para melhorar isso. :( Ele acaba deixando uma duvida maior ainda. :(

Eu pratico as energias a pouco tempo, mais sempre que tento fazer o EV eu sem querer sincronizo a respiraçao e acabo limitando demais o EV.

Alguem conheçe alguma "tecnica" ou dica para que isso nao aconteça :?: ou já passou por isso :?:

Link to comment
Share on other sites

Esse condicionamento da velocidade do ev com o coração, respiração e movimentos dos olhos é perfeitamente normal no começo. O interessante é que qualquer referência de velocidade seja dispensada. Não existe dica, é impor a vontade e fazer a energia ganhar velocidades incríveis até o ev ser instalado. Talvez se fizer o processo devagar e gradualmente (tempo) for aumentando... comigo funcionou assim.

É o negócio de sente da cabeça aos pés, passando por todo o corpo (não imagine curva) depois faça o processo inverso.. e aumente a velocidade com o passar do tempo. Pra mim hoje está bem claro isso, pois eu não faço referência ao corpo físico, fico apenas na energia. De uns tempos pra cá, meu ev se tornou algo incrível! Já consigo instalar em qualquer lugar, qualquer hora e em qualquer situação.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Duas duvidas que tive....

O Wagner Alegretti diz que muitos fazem de maneira errada o Ev , mas não nos diz como fazer o certo !!!!!...alguem tem um video dele mostrando como se faz ??

A do Waldo Vieira achei interessante ..mas tive uma duvida quando ele fala que depois de aumntar e velocidade do fluxo da energia el diz no 6;

Instale, por fim, o EV mas meu deus ...como se faz isso ?? não é essa a nossa duvida ?!?!?

O fluxo e o circuito fechado desaparecem. Toda a sua psicosfera energética (aura) torna-se completamente acesa, feérica ou incandescente com a energia consciencial vibrante e você sente o fato sem qualquer dúvida.

como chegamos a isso ?? como se instala o EV ?? ficou aqui a mesma duvida !!!!

Alguem entendeu diferente ??

Link to comment
Share on other sites

Concordo com vc Deltree, o Wagner Alegretti fala como se fosse esclarecer as nossas duvidas sobre EV e na verdade cria muitas outras. Axo que ele usa esses videos como uma forma de fazer com que as pessoas pensem: " Nossa é verdade o que ele falo, vou lá no curso dele pra aprender o EV".

Deve ser uma forma de chamar pessoas para o curso dele.

Outra coisa q nao entendi eh que ele fala q quando na maquina de ressonancia magnetica ele diz "fazer o EV como as pessoas dizem fazer, so visualizando a bola de luz" nao aponta nada, e quando ele faz do jeito dele (q jeito ele nao fala?!?!?) aparece resultados.

Paz!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Pessoal, o Wagner fala como se faz o EV sim.. Ele só não fala várias vezes devido a técnica ser a mesma do Waldo. A técnica é simplíssima: " Sinta da cabeça aos pés e dos pés à cabeça, aumente a velocidade até instalar o EV".

Abraços

pois se é assim, sim!

ando tentando esse tar de EV, mas num rolou ainda não :P

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...