Mestre dos Magos Posted January 26, 2011 Report Share Posted January 26, 2011 Salve, salve meus amigos,Feliz ou infelizmente, não cabe a mim julgar mas, muitas pessoas são contra compartilhamento de coisas encontradas na internet, dessa forma o tópico Download do filme NOSSO LAR foi excluido e, sinceramente não vejo problema algum nisso, mas gostaria de levantar uma questão a respeito...Pois bem, vamos a minha humilde opinião!Vejamos uma analogia feita por um de nossos amigos sobre o tópico em questão:"É o mesmo caso do entregador de droga, aviãozinho, ele não é o dono da droga, apenas repassa do traficante para o consumidor."Vamos tentar seguir a mesma analogia, apenas suponha que você alugue um carro e sofra um acidente envolvendo vitimas fatais, qual é a responsabilidade de quem alugou o carro pra vc?Se está com você, perante a justiça, nesse momento é seu e você será responsabilizado(a), assim como o entregador de drogas, ele não é dono da droga mas se for pego será culpado pela justiça ou, se perder a droga será cobrado pelo traficante...No caso do tópico do filme, independente de ser classificado como pirataria ou não, não foi de minha responsabilidade, não gravei e muito menos publiquei na internet.Faça uma simples busca pelo Google com o termo "download nosso lar" e veja a quantidade de resultados que serão exibidos, como muitos dos links exibidos podem conter virus ou outras pragas virtuais, apenas havia compartilhado um dos links que achei e, pelo menos quando testei, não havia nenhum tipo de problema.Para quem não teve oportunidade de ver o tópico, deixei bem claro o seguinte:"ATENÇÃO PESSOASEssa alternativa é para aqueles que estão de alguma forma impossibilitados de ir ao cinema e estejam curiosos sobre o filme, depois de assistir o filme apague de seu computador e aguarde o lançamento do dvd para venda.IMPORTANTENão sou responsavel pela hospedagem do filme na internet, estou apenas compartilhando os link que encontrei na própria internet"Dessa forma estava a critério de cada um o que iria fazer... Se o criador nos deu o livre arbitrio, quem sou eu para nega-lo?!Houve também um questionamento sobre softwares piratas e aproveito para perguntar o seguinte, você que esta lendo, tem licença de uso para todos os programas comerciais usados em seu computador?Vou dar um exemplo sobre eu mesmo, já usei muitos softwares piratas, quando comecei a trabalhar na área de internet era inviável gastar aproximadamente R$ 10.000,00 entre SO e os programas da epoca...Hoje estou no ramo a mais de 15 anos e tenho as devidas licenças necessárias e mesmo assim, não posso apoiar e compartilhar mas, não vejo como um iniciante ou amador poderia prejudicar as empresas responsaveis pelos softwares...Quando esses iniciantes ou amadores realmente entrarem no mercado de trabalho serão "obrigados" a adquirir as devidas licenças e poderão ter a mesma sensação que tenho sempre que preciso de uma nova licença, ESTOU SENDO ROUBADO, MAS EU PRECISO DISSO... e eu explico porque tenho essa sensação.Adobe Creative Suite 5 Design Premium preço: U$ 2.309,00 dolares (sem imposto)Autodesk 3ds Max Design preço: U$ 3,495 dolaresCorelDRAW X5 preço: R$ 1.399,00Office Professional 2010 preço: R$ 1.406,00Windows 7 Professional preço: R$ 310,00Valor total aproximado: R$ 13.500,00Esses valores são referentes a licenças para uma única máquina e não incluem salário + férias de colaboradores, impostos, servidor, cursos e seminários de atualização e por ai vai...O tempo médio que um iniciante ou amador leva apenas para ter retorno desse investimento é infinitamente maior do que o tempo que as empresas lançam novas versões e cobram pelas licenças de atualizações...É isso, trabalhar legalmente no Brasil é extremamente complicado e não me sinto capaz de julgar as condições e justificativas daqueles que optam pela outra forma, mas como alguns dizem, é LEI.A questão desse topico é a seguinte, o que faz uma pessoa que "não" concorda ou "não" faz uma determinada coisa, "prejudicar" ou "atrapalhar" as de boa fé que tentam ajudar e/ou compartilhar?Seria isso um grande comprometimento com a "LEI", MORALISMO, FALSO MORALISMO ou apenas uma forma de preencher o EGO frustrado?Um grande abraço a todos!Att,Leandro Franco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kassioms Posted January 26, 2011 Report Share Posted January 26, 2011 Concordo 100% com você Leandro,Trabalho na área de informática a uns 5 anos e tenho a mesma visão.Levando o assunto para filmes, certa vez eu vi a propaganda de um filme (Para Salvar Uma Vida) e simplesmente me apaixonei por ele. Entrei em contato com o fornecedor para adquirir o filme e poder passar na minha igreja. Pedi o orçamento incluindo autorização para passar em público. Me responderam depois de 1 mês informando que o valor total ficaria uns R$ 400,00. Desisti na hora e fui baixar o filme. Assisti, me emocionei e passei passei para outros jovens que foram impactados e, decidiram ver com outros olhos, aqueles que eram excluídos pela sociedade (foco do filme).E assim aconteceu com outros filmes que me ajudaram muito.Agora uma questão, tenho cerca de 14.300 músicas em meu note (gosto muito de instrumental) se alguém é tão convicto na sua decisão, deveria apagar as músicas de seu pen drive ou PC (brega, pagode ou calypso ).Ou... Seria isso um grande comprometimento com a "LEI", MORALISMO, FALSO MORALISMO ou apenas uma forma de preencher o EGO frustrado?Não vamos mudar os outros, respeite a opinião do seu irmão assim como ele respeita a sua. Paz e Luz para todosKássio Melo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mestre dos Magos Posted January 26, 2011 Author Report Share Posted January 26, 2011 Salve Kássio Melo,Obrigado por compartilhar sua opinião, sua "dica de filme" deve ser otima, ainda não assisti mas fiquei muito curioso, acabei de ver o trailler e ja estou providenciando o filme rsrsrsrsNa minha humilde opinião, ninguem tem obrigação de pagar por aquilo que não quer (a não ser os poucos impostos que temos em tudo kkk), e como saber se o que estamos comprando é o que realmente queremos sem anter ver?!Sinceramente não vejo problema nenhum para as industrias se alguém, inclusive eu, baixar filmes, musicas, softwares... enfim, qualquer coisa, para ver se é realmente aquilo que queremos comprar.Todos sabemos que a qualidade encontrada em filmes e musicas na maioria das vezes não é boa, mas serve para sabermos pelo que estaremos pagando, eu por exemplo, baixei o filme nosso lar, gostei, e quando saiu para venda, paguei para ter uma coisa de qualidade...Eu acho terrivel alguém ter que pagar por um filme com base no que ouviu falar a respeito do mesmo ou no que esta escrito na embalagem... Cansei de ver traillers e depois de assistir o filme me decepsionar...Fico imaginando chegar em uma loja de roupas por exemplo, e ter que comprar uma roupa com base apenas no que o vendedor falar... Outro exemplo, as empresas de alimentos investem milhões para lançarem um novo produto e colocar para degustação nos supermercados e elas nunca saem perdendo...Porque as industrias de filmes não colocam em seus sites versões gratuitas de seus lançamentos com baixa qualidade para que se possa saber o que estaremos comprando? Só o ganho com publicidade compensaria os gastos para tal disponibilidade...Em relação ao seu comentário:"Não vamos mudar os outros, respeite a opinião do seu irmão assim como ele respeita a sua."Concordo plenamente, só acho interessante saber a opinião das pessoas sobre essa questão...Um grande abraço!Leandro Franco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noel Freitas Posted January 27, 2011 Report Share Posted January 27, 2011 Olá, amigo Leandro. Moro em uma cidadezinha do interior de Rondônia e desde que vi o treiler do filme Nosso Lar na TV, fiquei doido para assití-lo, pois tudo que traz informações do mundo espiritual, me fascina, mas aqui na cidade não tem cinema e, por "coincidência" eu vi ontem o seu post. Ontem mesmo comecei a baixar o filme e acabei de assistir agora, lindo mesmo! Entrei aqui novamente para te agradecer e vi que o link havia sido removido. Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento pela indicação. Quando o filme sair em DVD, com certeza vou adquirí-lo.E quanto ao falso moralismo, não se estresse com isso não, cara!Aqueles que julgam são sempre os mais errados!Paz e Luz, amigo!Abração! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ViniS Posted January 27, 2011 Report Share Posted January 27, 2011 Como é que nos livramos do Ego? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kassioms Posted January 27, 2011 Report Share Posted January 27, 2011 Olá, amigo Leandro. Moro em uma cidadezinha do interior de Rondônia e desde que vi o treiler do filme Nosso Lar na TV, fiquei doido para assití-lo, pois tudo que traz informações do mundo espiritual, me fascina, mas aqui na cidade não tem cinema e, por "coincidência" eu vi ontem o seu post. Ontem mesmo comecei a baixar o filme e acabei de assistir agora, lindo mesmo! Entrei aqui novamente para te agradecer e vi que o link havia sido removido. Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento pela indicação. Quando o filme sair em DVD, com certeza vou adquirí-lo.E quanto ao falso moralismo, não se estresse com isso não, cara!Aqueles que julgam são sempre os mais errados!Paz e Luz, amigo!Abração!Situações como esta motivam qualquer um a continuar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mestre dos Magos Posted January 27, 2011 Author Report Share Posted January 27, 2011 Salve , salve amigos,Obrigado por compartilharem suas opiniões no fórum!ViniS - Muito interessante o video, vou rever com mais atenção...Noel Freitas - Não precisa agradecer amigo, sempre encontrei muita ajuda em todos os sentidos, não só na vida real como aqui na internet também, inclusive aqui, atravéz do trabalho do irmão Saulo, por isso acredito que compartilhar seja lá o que for, independentemente de ser contra lei ou não, jamais será uma coisa que poderá julgada como crime, pois, a propria lei que condena o "compartilhamento" nos "garante" o direito a cultura e lazer...Quanto ao falso moralismo, só resolvi questionar a respeito para saber um pouco sobre a opinião das pessoas, não me estressei de forma alguma, pelo contrario, sempre que puder compartilhar alguma coisa eu o farei, se não posso dar o peixe porque é contra lei, irei mostrar, para quem quiser saber, como pescar... Nesse caso estarei amparado pela lei de direito de expressão e as pessoas que são contra o compartilhamento poderão se indignar e reclamar em outro lugar, sem "prejudicar" o andamento do fórum...Kassioms - Sem duvida nenhuma isso é muito motivador, não acredito que alguém queira ser um Robin Hood virtual, mas ajudar a quem precisa é muito gratificante...Um grande abraço a todos!Leandro Franco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sahaja Posted March 4, 2011 Report Share Posted March 4, 2011 Concordo totalmente com o Leandro, e assino embaixo.Duvidooooo que alguém aqui nunca tenha usado um programa pirata de computador!!E depois, a intenção do Leandro foi de ajudar, e não de ganhar alguma coisa em cima.A meu ver, a retirada do link foi uma atitude de falso moralismo mesmo!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mestre dos Magos Posted March 4, 2011 Author Report Share Posted March 4, 2011 Concordo totalmente com o Leandro, e assino embaixo.Duvidooooo que alguém aqui nunca tenha usado um programa pirata de computador!!E depois, a intenção do Leandro foi de ajudar, e não de ganhar alguma coisa em cima.A meu ver, a retirada do link foi uma atitude de falso moralismo mesmo!!Salve Sahaja,Obrigado por compartilhar sua opinião!Na verdade, a retirada do link não pode ser considerada, de forma alguma, como uma atitude de falso moralismo, pois, o irmão Saulo que cuida do fórum não tem culpa, ele deve seguir algumas regras para manter o bom andamento do fórum.A retirada do link foi feita por causa de reclamações feitas por pessoas que discordam do compartilhamento e andam com a lei debaixo dos braços seguindo todos os artigos a risca, e nesse caso sim, sua opinião de falso moralismo pode ser encaixada, alias, concordo com você.Um grande abraço!Leandro Franco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts