Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Historia ilustrativa sobre uma tecnica simples e eficaz

henrik

Recommended Posts

Aqui um relato ilustrativo sobre uma tecnica simples de projeção. lembram que quando estamos inconcientes no sonho, nós temos o custume de fazer coisas do dia a dia, então trago algo para refletirem nisso, e nas utilidades disso também. abraços e fiquem com o texto em seguida:

E uma noite... Juan visitou uns amigos. Eles o receberam com extremo afeto. Sentado entre eles, compartilhava o diálogo e se achava muito contente. Porém, como Juan se achava sempre habituado, em presença de qualquer detalhe importante, a se fazer aquela pergunta, logicamente, esta reunião de amigos constituiu motivo suficiente para interrogar-se a si mesmo: “Estarei no Astral?... Andarei fora do Corpo Físico?... “

Olhou a seu redor e, evidentemente, tudo demonstrava que se encontrava em corpo físico. Seus amigos estavam vestidos: com casacos, uns; com trajes, outros, trajes do homem da vida urbana comum. Nada indicava que Juan estivesse em Astral! Não obstante, disse para si: “Vou efetuar o saltinho!” Pediu permissão a seus amigos e saiu do recinto. Já fora, executou o saltinho o mais alto que pôde, com a intenção de voar resolutamente. O resultado foi surpreendente: Ficou flutuando no espaço! Deu-se conta perfeita de que estava em Astral! De que seu Corpo Físico tinha ficado na cama!...

Ocorreu-lhe fazer-se essa pergunta imediatamente, porque, durante sua vida diária, a cada momento, a formulava. Resultado: esta prática se gravou em seu subconsciente em forma absoluta; e, agora, automaticamente o subconsciente o impulsionava a repetir-lhe no sonho, precisamente quando estava fora do corpo físico. Resultou consciência Astral.

Juan retornou ao recinto e falou assim com seus amigos: "Comunico a vocês, meus amigos, que, os aqui reunidos, nos encontramos em corpo astral... A questão é que vocês, amigos, deitaram-se faz algumas horas, para dormir... Pois seus corpos físicos estão em suas respectivas camas!...E aqui, todos vocês estão em astral!”

Os amigos se olharam e uns com outros se apalparam e disseram: "Isso é impossível! Nós estamos em corpo físico: em carne e osso!" E terminaram rindo de Juan. Riam como loucos. Vendo Juan que seus amigos eram uns inocentes, ou que viviam com a consciência adormecida, retirou-se do recinto e, flutuando, em corpo astral, pensou em dirigir-se a São Francisco Califórnia, e, assim, o fez: Precisava visitar certo Templo que um Iniciado fundou ali.

Muito boa a ilustração, Henrik! É incrível como algo tão simples pode surtir um efeito tão lógico e a gente por muitas vezes não se dá conta que pode praticar!

Antes de ontem mesmo eu estava em meio a um sonho lúcido e resolvi puxar o dedo. Bem, o dedo não esticou mas eu acordei em catalepsia!

São coisas simples como essa que nos fazem acordar!

Abração!

Eu também já tinha ouvido falar sobre essas experiências, ou esses exercícios...mas eu acho que isso é um trabalho para ser feito toda a hora, sempre a fazer essas perguntas, ou simplesmente puxando o dedo, só depois de algum tempo (quando o cerebro já tiver esses exercicios gravados) é que pode dar resultado.

Obrigado, Paz e luz

Olá pessoal!

Concordo que isso funcione mesmo.... Mas o detalhe é que você pode simplesmente estar em um sonho lúcido e não no astral, como pode estar no astral misturando onirismos também. Quando eu tenho sonhos lúcidos, nunca sei dizer ao certo se são apenas sonhos mesmo ou se estou misturando uma projeção semi-consciente com onirismos, exceto pela vez que estava lúcido em um sonho e ao exteriorizar energias, tudo ficou preto (o sonho se desfez).

acabei de me lembrar de um sonho lucido que tive, ou semi lucido , que seja...

eu me dei conta do sonho e entao pensei: ' vou pular pra ver se flutuo, e/ou saio em astral ' porém depois de 2 ou 3 pulos e nada de nada acho que me decepcionei e perdi a consciência.

(nunca me projetei lucidamente)