Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Minha conclusão sobre a projeção após 5 anos de prática


Daniel_amorc

Recommended Posts

Se esse teste que você postou o link comprovasse de verdade a projeção, já estaria nos livros de ciência.Se não está até hoje, é porque foi um experimento questionável, ou seja, deve faltar algum critério para que seja aceito, deve haver outras explicações para o fenômeno, etc.

Todos os experimentos são questionáveis, todos possuem falhas metodológicas, mas apenas aqueles que reforçam as CRENÇAS dos colegas que os avaliam é que são aceitos como “comprovações”. Comprovação é , no fundo, apenas isso: convencer alguém, mas você sempre PROVA C, considerando que você e a pessoa para quem tenta provar algo concordam sobre B e A, e os céticos materialistas jamais aceitam o B e o A que embasa e pesquisa psíquica. Azar o deles, morreraõ sem aprender.

Foi por isso que quando o Dr. Rhine comprovou a existência da telepatia usando testes estatísticos, os caras na época aceitaram, porque concordavam que a estatística era uma ferramenta confiável para isso, afinal, se usa estatística para comprovar de tudo na ciência. Mas com o passar do tempo os céticos mudaram de discurso, porque a meta dos céticos é RELIGIOSA, é negar sempre, a qualquer custo, então hoje eles já dizem:

“ ok, tudo bem que acertar 75% das vezes quando a chance de acerto atribuída ao acaso nesse teste é de apenas 35% de fato indica ALGO, mas daí a dizer que esse ALGO é percepção extrasensorial já é viagem.”, e evitam a conclusão ÓBVIA gerando uma dúvida razoável, que jamais poderá se eliminada.

Eu nem critico tanto essa atitude, o que eu afirmo é que a ciência não é feita assim em nenhuma área. As certezas que você crê existirem nos “livros de ciência” jamais seriam vistas como aceitas se fosse aplicado o mesmo grau de exigência que se usa quando se fala de pesquisa sobre percepção extrasensorial. Se para alegações extraordinárias se exige demonstrações extraordinárias, o resultado oposto também vale: não há porque acreditar nas certezas da ciência do comum, porque ela aceita e publica qualquer coisa, com todo o tipo de falha metodológica, desde que não ameace as crenças de quem avalia o trabalho.

Lembro sempre de um caso aqui no meu trabalho, que é numa estação de pesquisa, em que um colega enviou um trabalho para publicação numa revista científica americana, da área de aquacultura, tratando do cultivo em cativeiro do peixe-rei. O trabalho foi recusado porque segundo a revista, não há interesse nas pesquisa com peixe-rei, já que ele não atinge um tamanho comercial. O problema é que peixe-reio nos EUA chega a, no máximo, 9cm de comprimento, enquanto que aqui no Brasil tem peixe-rei com 30cm ou mais. Quer dizer: o sujeito que rejeitou o trabalho, por não saber o que estava falando, avaliou mal a validade da pesquisa do cara. E é assim que a ciência é feita: você é APROVADO por aqueles que já concordam de antemão com você, e REJEITADO por aqueles que DE ANTEMÃO, não concordam.

Não existe essa objetividade científica tão apregoada para as massas. Só quem não lida com ciência é que acredita nela.

É tão absurdo quanto dizer que existe um planeta misterioso, o tal nibirus vindo em direção a terra, a nasa sabe mas esconde do povo. Com tantos astrônomos amadores e pesquisadores independentes, seria impossível esconder essa informação do povo.

Na verdade estão falando disso em revistas e noticiários nacionais desde 1986, isso desde que eu vi. Pode estar todo mundo enganado, claro, mas o fato é que sempre houve manchetes com astrônomos profissinais e amadores alegando isso. Inclusive, lembro de uma em 1996 se não me engano, em que o astrônomo chileno dizia que em fim de abril ele já seria visível a olho nu. Estamos esperando até hoje.....

Mas que há sempre um monte de gente identificando “algo” diferente e esse algo vindo, é notícia bem velha, se o critério para acreditar é ser repetido por muita gente, então é melhor ter medo mesmo, ehehhehe

Tem um bem legal aqui, segundo eles o tal nibiru. Vai lá: no Google sky constelações Leão infravermelho.

O que muitos negam é que isso vá gerar alguma catástrofe.

Da mesma forma, se esse experimento sobre a projeção fosse inquestionável, seria impossível evitar que "a verdade" viesse a tona.Ainda mais hoje em dia, que o que não falta são cientistas sedentos por encontrar qualquer assunto que chame a atenção. Hoje em dia não faltam cientistas dispostos a arriscar sua carreira se envolvendo com assuntos ridicularizados no meio científico. A projeção é um deles, mas não comprovaram de verdade ainda.

Vir a tona para quem? Para quem não procura nada, só liga a TV e quer que caia algo no seu colo vindo do jornal nacional, da superinteressante ou do fantástico? Para ciência de 100 anos atrás pode até ser, mas se não, você precisa procurar. E você não procura resultados de pesquisas médicas em revistas de matemática né? Ou pesquisas lingüísticas em revistas de física? Eu, quando quero saber sobre a pesquisa científica na área do parapsiquismo, procuro nas publicações DELES, porque quando um cientista resolve de fato pesquisar isso seriamente, ele se reúne com outros com mesmo interesses e criam sua comunidade de pesquisa científica, seus “journals”, e publicam regularmente, exatamente com qualquer ramo da ciência faz:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Society_fo ... l_Research

http://pt.wikipedia.org/wiki/American_S ... l_Research

Portanto, vir ir à tona sempre veio, o fluxo de esquisas nessa área jamais parou, desde que iniciou. Só que os céticos evitam ao máximo ter acesso a isso, para fingir que esses trabalhos não são feitos. A saída dos céticos será sempre fingir que os cientistas que pesquisam, demonstram em laboratório e admitiem a existência da percepção extrasensorial, são cientistas de segunda classe, de pouco espírito crítico, o que, convenhamos: é apenas uma reedição do velho discurso religioso das heresias.

Fica aqui uma listinha básica onde você pode encontrar publicações científicas ligadas a experimentos de Visão remota.

Primeiro, se você não conhece e revista Nature, que nem é de pesquisa psíquicas, dá uma olhada aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nature

Título de um artigo do pesquisador de Visão remota, Russel Targ, um físico, publicado no site da Nature. Precisa ser assinante para ler o texto completo (é por isso que as massas nunca saberão dessas coisas):

http://www.nature.com/nature/journal/v2 ... 1602a0.pdf

Mas aqui você tem acesso ao artigo completo:

http://www.remoteviewed.com/biblo/paper ... elding.pdf

Outros artigos, na mesma Nature, polemizando o tema, ou o autor respondendo as críticas:

http://www.nature.com/search/executeSea ... de=default

Site específico listando as publicações científicas sobre visão remota

http://www.remoteviewed.com/remote-view ... apers.html

Claro que a trabalhos como esses não despertão o interesse de adolescentes, ou jovens ainda lutando para passar de ano na faculdade, mas deixo esses links aqui justamente para que as pessoas que já possuem formação científica possam se informar um pouco sobre áreas da ciência que julgam não existir.

Caramba, não sabia que tinha tantas pesquisas nessa área, muito interessante.

Link to comment
Share on other sites

Sugestao de livro em português

https://www.amazon.com.br/Mente-Sem-Limites-Aplicá-Transformação/dp/8531610958

O autor, Russell Targ, é um escritor e físico, foi um pioneiro no desenvolvimento do laser e suas aplicações. Ele possui bacharelado em Física na Queens College, e fez pós-graduação em física na Universidade de Columbia. Targ recebeu dois prêmios da NASA por suas invenções e contribuições sobre lasers e comunicações com lasers, e já publicou mais de cem artigos científicos sobre lasers, física do plasma e pesquisas sobre percepção extrasensorial.

Na década de 1970 e 1980, Targ fundou e trabalhou para o Stanford Research Institute, numa pesquisa patrocinada pela CIA, sobre habilidades psíquicas.

http://super.abril.com.br/ciencia/mundo ... 0367.shtml

Seu trabalho nesta nova área, chamada de Visão Remota, foi publicado na revista Nature, nos Anais do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos e nos Anais da Associação Americana para o Avanço da Ciência. Em 1983 e 1984, ele aceitou convites para fazer demonstrações de visão remota e dirigir a Academia de Ciências da URSS nessaa pesquisas.

Em 1997, aposentou-se da Lockheed Martin Misseis & Espaço Co. como um cientista da equipe sênior, onde desenvolveu sistemas de laser aerotransportado para a detecção de ventos laterais. Targ agora ensina oficinas de visão remota em todo o mundo e continua a escrever. Ele é co-autor de oito livros que lidam com a investigação científica de habilidades psíquicas, incluindo “Mente Sem Limites: Um Guia para visão remota”, “Transformação da Consciência” e sua autobiografia “Você vê o que vejo: Memórias de um motociclista cego”.

Russell Targ é também um editor, compositor, produtor e professor.

Link to comment
Share on other sites

sandrofabres

Muito obrigado pelos links compartilhados. Eu nunca havia tido conhecimento de que haviam tantas pesquisas cientificas "de verdade" nessa área.

Precisamos buscar mais informações desses meios e deixar mais em segundo plano conclusões infundadas e achismos.

Não procuro ignorar comprovações cientificas na área, muito pelo contrário.

Esse tipo de material que você indicou é raramente sugerido por pessoas que ententem do assunto, enfim, pouquíssimas pessoas acabam tendo acesso a isso, o que é uma pena.

Que isso Daniel_amorc, "argumentum ad ignorantiam" é muito feio, não esperava isso de vc.

Nada pode ser provado com o argumento "se fosse verdade já teria sido provado", isso é uma falácia muito grande, sempre existem explicações para ainda não ter sido provado, a "falta de provas" não pode ser transforma numa "prova".

Estou vendo que me expressei muito mal desde o começo.

Talvez essa forma de julgar as coisas seja o problema: falso X verdadeiro, real X ilusão, etc - é uma forma muito limitada de pensar, e eu nesse tópico afirmei que minha conclusão é de que a projeção é uma ilusão.

Em vez disso talvez seja mais correto eu apenas dizer que "não consigo ter certeza" de que a projeção é real.

Hoje, sinceramente, me parece que a projeção pode ser real. Mas não acho certo CRER que seja real. Essa é uma forma de abordagem que adotei desde o começo, como eu disse na primeira postagem, eu pessoalmente não quero “ser feliz” com a projeção astral. Eu quero descobrir, investigar, independente de se minhas descobertas me levarão a alegria ou depressão.

Alessandro Silva

Vou responder seu comentário pelo seguinte motivo: imagino que várias outras pessoas já quiseram dizer o que você disse, então já respondo a todos.

Pra que nasci é um mistério, afinal esse é o grande mistério da vida, qual o sentido da vida, etc. Mas certamente eu não nasci para acreditar em qualquer coisa que me anestesie e controle, e assim ser calmo, cego e feliz.

Quero sim descobrir mil coisas que nem imaginamos, porisso estou aqui, e certamente ja descobri muito mais do que você, que imagino nunca ter tido muitas experiencias decentes, pela sua baixaria.

Meu objetivo aqui não é destruir sonhos, mas destruir fantasias. Se o seu sonho é viver feliz com fantasias, eu peço desculpas. Aliás todos que estiverem buscando conforto mental evitem falar comigo, porque meu interesse é saber o que é real e não ficar alimentando e reforçando as idéias que me trazem mais conforto.

Conforto eu busco na hora de me alimentar, na hora de dormir, etc. Mas não nas minhas idéias, porque isso comprometeria meu discernimento.

Link to comment
Share on other sites

Mas não acho certo CRER que seja real. Essa é uma forma de abordagem que adotei desde o começo, como eu disse na primeira postagem, eu pessoalmente não quero “ser feliz” com a projeção astral. Eu quero descobrir, investigar, independente de se minhas descobertas me levarão a alegria ou depressão.

Mas certamente eu não nasci para acreditar em qualquer coisa que me anestesie e controle, e assim ser calmo, cego e feliz.

Meu objetivo aqui não é destruir sonhos, mas destruir fantasias. Se o seu sonho é viver feliz com fantasias, eu peço desculpas.

Conforto eu busco na hora de me alimentar, na hora de dormir, etc. Mas não nas minhas idéias, porque isso comprometeria meu discernimento.

Exato daniel, assino embaixo. E convenhamos, pelo que eu entendi ate agora do que o Saulo fala, a atitude dele em relacao a projecao e a mesma sua. Entao acho uqe quem esta usando a projecoa para deixar fluir suas fantasias e que esta meio desalinhado com a proposta, e nao quem busca FATOS E COMRPOVAVOES.

Deixo aqui UM DOS links do video do Saulo sobre isso:

E aqui un do Moises Esagui

http://www.youtube.com/watch?v=RKtTtlHiaGg

Quem leva projecao a serio nao se contenta com a dineylandia astral.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom, alguem ja falou pra essa rapaz sobre a singela ideia de verificar o que tem no quarto do vizinho em astral e depois ir lá bater na porta do vizinho e perguntar pra ele se tem mesmo???

verdadeiramente a mente prende a gente na fantasia. Mas se isso serve pra os projetores, porque não serviria pra os projetores desiludidos???

Sabe o que os mais velhos costumavam dizer? "O risco que corre o pau, corre o machado."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Não li todas as respostas pra saber se alguém comentou algo como eu, mas o que tenho a dizer sobre isso é que você praticou apenas ter SONHOS LÚCIDOS e não vibrar em um nível espiritual mais elevado, não sei seus hábitos, não lhe conheço, mas muitas pessoas confundem sonho lúcido com a projeção astral, projeção astral OU ESPIRITUAL, diz respeito a você alcançar um estado de EV elevado pela sua bondade, compaixão e hábitos em relação ao amor incondicional, sonhos lúcidos irreais qualquer um pode ter, Wagner Borges aborda este assunto algumas vezes, é muito fácil se confundir em relação a isso e talvez mesmo depois de 5 anos de estudo, você não se ateve ao real significado da projeção que É a evolução espiritual, e não a OBSESSÃO pelo sonho lúcido.

Abraço, muita paz e luz NAMASTE.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, esse tópico foi postado por mim há um bom tempo atrás, quando passei por uma fase de ceticismo.

Depois disso tive algumas experiências que foram mudando bastante minha visão, e postei esse tópico onde me preocupo exclusivamente em obter o domínio da projeção da forma mais prática possível:

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...