Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Espíritos Evoluídos...


Svedese_Sil

Recommended Posts

Espíritos Evoluídos...

Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles.

Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhando, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...

Li este texto há algum tempo, guardei e agora acabei de achar, e reosolvi postar pra vocês,

ele é simples mas nos faz refletir sobre nosso atos de egoísmo, sempre correndo de um lado para outro, olhando para o relógio, temos que fazer isso, providenciar aquilo, estamos atrasados, não temos tempo a perder e por ai vai... com isso esquecemos que do nosso lado ou na nossa própria casa está uma pessoa que precisa da nossa ajuda, da nossa atenção, do nosso conselho ou simplesmente dos nossos ouvidos, nós a negligenciamos em detrimento do puro egoísmo, camuflado pela "falta de tempo", será? será mesmo isso, ou não estamos nem ai com ninguém?

Pensando nisso, você já deu um bom dia verdadeiro hoje? você perguntou se está tudo bem, realmente querendo saber a resposta? ligou pra sua mãe, pro seu pai, ou pra aquele amigo que você vive reclamando que não te liga faz tempo? e então o que esta esperando pra começar?

Já falei muito né, beijos a todos e mãos à obra! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

muito lindo o texto e muito linda a sua observação sobre ele

haha posso fazer um comentário idiota?

quando eu era pequena minha mãe me deixava num lugar no shopping... numa salinha de recreação e não sei porque por conhecidencia na hora que eu ia sempre tinha 2 crianças com down e eu achava que eu tinha a mesma coisa que elas hehe

era legal!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...