Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

sentir energia sem visualização


Recommended Posts

ola amigos do gva, gostaria de perguntar como posso sentir energia e como é a sensação pois tenho muita dificuldade de sentir e.v., pulsação e etc., eu vi um video, nao lembro se era do waldo vieira ou de outros falando para sentir a energia sem visualização e queria saber como é, ver se tenho mais facilidade sem a visualização.

Sei de deve ser mais facil usando a visualização mais como tenho dificuldades queria saber se a outros jeitos. Também não que eu faça todos dias tecnicas mas quando eu faço sinto nada (salve pes dormentes e pulsação no chakra cardio de vez em nunca) ou eu caio no sono.

Não que eu seja muito preguiçoso mas o trabalho e problemas pessoais de vez em quando me desanimam e não faço as tecnicas, mas penso, sempre tem o amanha e pq não tentar denovo e me sinto um pouco melhor.

Se puderem me ajudar muito obrigado e desculpe escrever tanto.

abraços e paz para todos

Link to comment
Share on other sites

Bom, uma dica que ajuda bastante no começo é a seguinte: "pensar" na parte do corpo. Quando você pensa na parte do corpo, aquela parte começa a ficar mais quente, pulsar, literalmente começa a sentir ela.

Faça o teste agora, fique relaxado e pense nas mãos ou nos pés. Mas é para pensar, e não visualizar que você tem um pé.. apenas pense no seu pé. É engraçado falar assim, mas normalmente quando se manda visualizar algo do próprio corpo a pessoa "corta" aquela parte e deixa apenas ela na mente.. então se eu peço para pensar no próprio pé a pessoa imagina um pé assim:

pe.jpg

E não é assim... rsrs se você está visualizando o seu pé, ele precisa estar no seu corpo...

p%C3%A9+012.jpg

Da mesma forma a mão.

Espero ter tirado a dúvida. Mantenha contato para sabermos se você conseguiu sentir as energias.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Sua pergunta é difícil. Não sei se eu entendi bem o q é sentir sem visualização.

Deve significar que voce nao tem q imaginar como uma coisa que está fora de voce, mas tem q sentir no seu corpo. Que nem, por exemplo, quando vc sente a temperatura de uma panela quente. Voce sente na pele.

Como vc nunca sentiu vc está cético ainda, mas vc tem q ter certeza que vc pode sentir.

Mas eu acho q ninguem eh obrigado a sentir. Eu acho que vc tem q continuar tentando,mas nao deve ficar frustrado. Provavelmente se vc ficar preocupado é pior.

Tenta ser espontaneo...vc nao precisa saber onde eh chacra...tenta se conhecer melhor sozinho, sem mt informaçao, de repente eh melhor.

Enfim, hehehheh nao sei se eu estou apta a dar dicas hehehe, mas eu consigo alguma coisa, eh espontaneo. Mas eu tb sou mt observadora, em relaçao as coisas q eu sinto, talvez isso ajude.

espero ter ajudado ehehehhehe

abço.

Link to comment
Share on other sites

olympio seria a sensação de como tivesse com a mão numa luva mas e dentro ta cheio de agua, como se fosse ondas? Pois fiz o que vc falou e senti uma coisa mas nao sei explicar direto e se puder me falar o que seria essa sensação.

renatinha isso que vc falou sobre sentir a pele é isso que quero, nao sou cético pois acredito no fundo do coração, li um pouco sobre chakras ouvi os audios do wagner borges sobre chakras principais se quiserem ouvir caso nao tenham ouvido ainda http://multimidia.ippb.org/?s=aura. Nao sei se tenho um tipo de bloqueio ou algo que tenho que superar, fiz o que olympio falou e senti alguma coisa que nao sei explicar mas vou me esforçar.

obrigado ao olympio e renatinha e se acontecer algo mais eu escrevo contando

abraços e paz para todos.

Link to comment
Share on other sites

Não é necessário visualizar para sentir as energias. Como o Olympio falou, apenas leve sua atenção para seu corpo, relaxe, e perceba as sensações, que podem vir como formigamentos, arrepios, pulsações, que nada mais são do que a movimentação das energias...porém, o mais importante para que vc consiga percebê-las e estar em profundo estado de relaxamento. Se ficar ansioso e preocupado em sentir, não vai "rolar"!

Deite-se, solte o corpo, sinta o peso dele, e tente não se mover, respire calma e profundamente, perceba o ar entrando e saindo....concentre-se na respiração, e não se preocupe com nada...apenas sinta o momento!

RELAX!!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Cara, não sei se vc já resolveu seu problema, mas aí vai mais uma dica.

Fale mentalmente e comande suas energias. Diga, por exemplo, assim: energia nos meus pés, agora pulse, brilhe forte, ilumine, energia subindo, pare agora, pulse, etc...

Fale com convicção, você está no comando, vc é quem controla seu corpo e suas energias!

Para a circulação energética, para quem tem dificuldade de fazer o movimento da energia da cabeça aos pés, isso pode ajudar:

Pense, ao mesmo tempo nos dois pólos (cabeça e pés), como você fosse uma pilha ou aparelho elétrico. Depois imagine ou ordene a circulação como uma forte descarga elétrica, tipo aquelas que a gente vê nos curtos circuitos na televisão e vá aumentando a intensidade.

É uma dica simples, mas pode ajudar para quem tem dificuldade de visualização e concentração. Vale apena tentar, para mim já ajudou assim.

Mas vá pesquisando e tentando. Assim nós vamos descobrindo o que funciona com a gente.

Com o EV ligamos o motor do avião, depois temos que apender a decolar.

Eu ainda não peguei o jeito, mas ainda chego lá.

Um abraço. :)

Link to comment
Share on other sites

obrigado a todos pelas dicas, eu tava fazendo o que o olympio tinha dito e eu consegui sentir uma pulsação bem leve, tao leve que quando vem um pensamento diferente paro de sentir :? mas to me esforçando na medida do meu tempo e tambem estou lendo um livro que o pablo tinha me falado e fiz download desse livro que é muito bom recomendo, pois ja me ajudou bastante. para quem quiser o livro é só entrar nesse link http://www.4shared.com/file/41398488/fcfc15ed/O_Despertar_da_Viso_Interior.html

abraços e obrigado para todos

paz para vcs

Link to comment
Share on other sites

TÉCNICA DA IMAGINAÇÃO TÁTIL

Livro do Fora do Corpo - autor Robert Bruce

fonte site: Wagner Borges

http://www.ippb.org.br/index.php?option ... itstart=45

:)

Imaginação Tátil

Imaginação tátil é uma percepção ou sensação da consciência corporal localizada.

Suas mãos estão muito estreitamente ligadas a sua percepção corporal. Elas são intimamente cientes de cada parte de seu corpo. Mãos imaginárias, descritas abaixo, são apenas uma extensão dessa consciência. (mão para o corpo). Quando for pedido que você sinta sua consciência, em qualquer parte do corpo, finja que suas mãos, suas mãos reais, vão tocar aquela área do seu corpo. Então use a consciência que isso gera naquela área para imaginar que suas mãos imaginárias estão lá.

Mantenha os olhos fechados e estenda suas mãos um pé (dist.) ou mais em frente a seu rosto. Concentre-se, sinta onde elas estão e tente vê-las através de seus olhos fechados. Cruze os pulsos, descruze-os lentamente, vire as mãos, abra e feche os dedos. Olhe bem, concentre-se, como se você estivesse tentando enxergar no escuro, e você verá uma sombra fraca se movendo no seu olho mental, aonde suas mãos e braços estarão.

Feche os olhos e toque a ponta do nariz com seu dedo médio da sua mão direita. Você descobrirá que pode perfeitamente colocar aquele dedo em qualquer parte de seu corpo com os olhos fechados. Tente, coloque a sua mão, sua mão real, em partes diferentes de seu corpo dessa forma. Você sabe exatamente onde suas mãos estão todas as vezes, você pode sentir onde elas estão. Se você observar o que está acontecendo na sua mente, enquanto faz isso, você notará que se torna consciente da parte do corpo que vai tocar, no momento em que toma a decisão de tocá-la.

Faça em todo o seu corpo dessa forma, se acostumando com a sensação de consciência que isso gera nas diferentes áreas de seu corpo.

O que está acontecendo é isso: Parte de sua mente está mudando para, e destacando, a área que vai tocar, a fim de guiar sua mão para o ponto exato. A sua mente muda parte de sua consciência (percepção) para esse ponto e age como uma referência para sua mão.

A habilidade de deslocar sua consciência para partes diferentes de seu corpo dessa forma é vital para o trabalho com energia e esse método de projeção.

Nota: Você não tem que visualizar realmente essas mãos. exp., ver ou imaginar que pode vê-las. É tudo tátil, não visual. Você deve ser capaz apenas de fingir senti-las fazendo algo, como se você estivesse exercitando alguma ação simples em sua mente.

Eu desenvolvi originalmente essa técnica para pessoas cegas. Pessoas cegas não conseguem visualizar absolutamente, se elas são cegas desde o nascimento, mas elas realmente tem um sentido muito aguçado de percepção corporal. A maioria das pessoas que enxergam também tem muitos problemas com visualização de qualquer tipo, e todas as técnicas de projeção dependem grandemente da visualização. Sendo esse o caso, eu desenvolvi uma técnica de projeção que não depende da visualização para exercer pressão no corpo astral para que ele se separe. Aconteceu dela ser muito mais fácil, e mais bem sucedida, que as outras técnicas baseadas na visualização, que eu descartei-as em favor desse simples método tátil.

Nota: Pessoas cegas não são cegas na forma astral. O corpo astral não possui quaisquer órgãos como tal, ele é apenas um ponto de consciência. O corpo astral que você percebe enquanto faz projeção é fornecido pela habilidade criativa do subconsciente.

Link to comment
Share on other sites

Vou descrever o que acontece comigo talvez ajude...

meu ev = sabe quando voce acaba de acordar e da um bocejo bem forte que seu corpo se arrepia e treme.. o meu ev e maio ou menos isso. E tambem as energias subindo e descendo e parecido quando uma formiga sobe no seu braço e sai andando rápido, só que ao invez de coloca mais umas 5.000 juntas. com a vantagem que fica tudo sobre seu comando

Energias pulsando = da mesma forma quando voce da uma topada com o dedo do pé em alguma quina, só que sem a dor e com um formigamento muito forte. hoje eu consigo isso instantaneamente na palma das mão e plantas dos pés, meio que automatico já. E como dito acima, com a vantagem que fica tudo sobre seu comando.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo;

Não se utilizar da visualização torna mais díficil trabalhar energias, ou qualquer coisa que você venha a fazer relacionado a isso.

Imaginar e visualizar são coisas totalmente diferentes!!!

Eu não pratico dessa forma, eu prefiro sentir. Mas para que você tenha um EV por sentir, tem que ter tido pelo menos uma vez o EV.

Quando você tiver um, saberá como fazê-lo.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...