Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

HÁBITO do Estado Vibracional (EV) - Waldo Vieira


Sahaja

Recommended Posts

Concordo que qto mais vezes fizermos EV, melhor! E claro, td que é feito com constância, vira hábito...

...mas 20 EVs por dia? Se o dia tem 24 hs, e se dormirmos 8 hs por dia, então teríamos que fazer um EV de 48 em 48 minutos...fácil, né?..rsrs...aí a gente fica vivendo só de energia...não trabalha, não estuda...

Enfim...o Waldo como sempre, extremista.

Link to comment
Share on other sites

Tudo em excesso desgasta, andar demais, comer demais, tomar água demais, sexo demais, e também energização demais, precisamos saber conciliar, ou então, você não vai ver nenhum resultado, o próprio waldo diz que muitas de suas experiências foram involuntária, conclusão, nesses dias ele não tava tão afim de se projetar queria apenas dormir e não fazer nenhuma técnica energética, se formos fazer E.V 20 vezes por dia teremos que acordar no meio da noite pra realizar, isso iria tornar a espiritualidade individual mais corrida que a vida material... Coisa que não tem muita lógica.

Link to comment
Share on other sites

Darius, não se preocupe, vamos seguir a lei do menor esforço. A evolução é para todos mesmo... então, pra que apressar?

Já conhecemos sua aversão à ele e à "ciência" dele. Poderia nos contar o que não é excessivo? O que você estuda? Quais autores? Quais sites você frequenta? Qual sua rotina energética? Como funciona sua lógica? Enfim, coisas do tipo... Porque pelo que você fala mal dele, não deve estudar nada dele e nem do IVA (que foi fundamentado na ciência dele de forma branda).

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Darius, não se preocupe, vamos seguir a lei do menor esforço. A evolução é para todos mesmo... então, pra que apressar?

Já conhecemos sua aversão à ele e à "ciência" dele. Poderia nos contar o que não é excessivo? O que você estuda? Quais autores? Quais sites você frequenta? Qual sua rotina energética? Como funciona sua lógica? Enfim, coisas do tipo... Porque pelo que você fala mal dele, não deve estudar nada dele e nem do IVA (que foi fundamentado na ciência dele de forma branda).

Abraços.

Olá meu amigo, não sou contra o Waldo, pelo contrário respeito muito o seu trabalho, apenas não concordo com algumas coisas que ele faz, freqüento o GVA desde 2006, desde o fórum antigo, e estudo espiritualidade muuuuito antes disso, e posso afirmar que o que o Waldo diz, é apenas o que ele descobriu lendo, vivenciando e estudando coisas, que há muito, muitas outras pessoas estudava, o que eu quero dizer é que, o Waldo apenas transmitiu um conhecimento que o Lobsang Rampa, Samael, Cristian Rosencreuz, Frans Bardon, Max Heindel, dentre outros, e livros como o Pistis Sophia e etc já haviam ensinado, conclusão, o que vc aprendeu com ele, são coisas que ele já havia aprendido em diversos livros antes, portanto o conhecimento espiritualista universal não começou em Waldo Vieira e muito menos no IIPC, ou em fóruns na internet, eu só fui conhecer o Waldo e suas pesquisas depois de anos praticando projeções da consciência, apenas acho errado particularmente sua forma de escrever, não acho correto expor suas experiências da forma como ele expôs, projeção astral é uma coisa muito pessoal, e só deve ser passado o que for conveniente.

E outra coisa.. Não é a lei do menor esforço, e a lei do degrau por degrau, temos que evoluir de acordo com nossa necessidade, não podemos pular para a faculdade sem antes ter aprendido o ABC. Se você achar que 20 E.Vs por dia é bom, então o faça, porém não acho que você vá chagar a algum lugar dessa forma, porque como vc sabe, nem o próprio Waldo fazia dessa forma.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Poxa que bacana, fico feliz por você. É um cara que não se prende à uma coisa só.

Já passei por vários autores também, só que não me adaptei pois não gosto de floreação, rituais, palavras "bonitas" e místicas, etc... Por exemplo, Bardon, ele propõe a magia de forma direta e com pouco misticismo, já Paulo Coelho é o contrário.

É claro, todos buscaram esse conhecimento em práticas muito mais antigas que a própria escrita. O que fazem é uma releitura alterando nomes e formas. Tenho certeza que 99% da conscienciologia é releitura. Só que é uma releitura em que eu não preciso procurar significado místico, interpretar parábolas, comprar roupas especiais nem aquecer fogueiras ou ter um cajado. É algo simples, direto e que mostra resultados relevantes.

À respeito dos 20 EVs diários, não os faço. Já fiz o teste por alguns dias e não vi diferença gritante entre instalar 1 à cada 48 minutos e instalar por necessidade. Eu, particularmente, instalo por necessidade, ao sair de casa, ao ir dirigir, ao entrar em local movimentado, etc. Em situações onde eu preciso estar alerta, tanto fisicamente quanto espiritualmente. Então, num dia atípico, devo instalar 10 no máximo.

A lei do menor esforço é bem interessante e com várias interpretações, a minha é que se você pode fazer algo com excelência (sem atrapalhar outras coisas), por que fazer algo apenas bom ou regular?

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Eu tiro meus momentos para fazer um ev concentrado, mas durante o dia, eu sempre faço vários pequenos, tipo, quando ando na rua, quando estou no laboratório formatando alguma maquina, quando pego o onibus.. mas para quem tem prisão de ventre é um espetáculo! Tenta sentar no vaso e fazer um ev... vai surgir um sintonia linda entre o coco e a privada... rapidamente voce sentira a descoincidencia das suas fezes com seu corpo físico! E não foi o Waldo Viera que me ensinou isso!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...