Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ALGUEM JA LEU O LIVRO VIOLETAS NA JANELA?


Recommended Posts

Olá amigos do gva

Sou novo aqui no gva, gostaria de saber se alguem ja leu o livro violetas na janela, e o q vcs acharam dele. Tem uma parte em que a autora diz que o espirito de patricia foi ao banheiro e isso causou uma certa polemica entre alguns estudiosos do espiritismo... eu gostaria de saber a opiniao de vcs sobre isso, se vcs acreditam q um espirito tenha necessidade de ir ao banheiro e tal... ficarei muito agradecido a quem me responder!

paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Olha, tenho certeza que espíritos não tem necessidade de defecar ou urinar já que não possuem corpo físico nem substâncias do tipo para eliminar, mas se ela estava em um plano não muito elevado, creio ser possível que ela tenha sofrido de um comportamento habitual, coisa que já ouvi em diversos relatos de algumas vezes ocorrerem com mulheres do Umbral, na qual ainda algumas ainda menstruam.

Não sei se isso elimina a veracidade dos fatos descritos no livro, mas também tem tanta coisa esquisita em Chico Xavier e cia...

Link to comment
Share on other sites

eu já li os livros da patrícia sim, são 4 ñ?

a Patrícia estava numa colônia, tinha um nome da cidade, mas já faz uns 3 anos que li o livro e ñ lembro... Eu acho essa polêmica boba, ao desencarnar a pessoa tem um tempo até recordar de sua vida espiritual(o "eu" verdadeiro), então até lá a pessoa utiliza as mesmas práticas, vícios e paricularidades de quando encarnado. Até o Ser despertar, o ego predomina.

ps. a coleção da Patrícia é muito boa, é incrível como é fácil de ler.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz eu ja li mais nem tinha me atentando para esse detalhe. Podemos plasmar qualquer coisa no astral nao é verdade; Entao vai muito do momento espiritual e conhecimento que a pessoa tem, logicamente meu ponto de vista.

mais é bem valido fazer estudos para entender melhor as situações que podem ocorrer no corpo astral menos e mais elevado.

Link to comment
Share on other sites

SAO QUATRO LIVROS: VIOLETAS NA JANELA, VIVENDO NO MUNDO DOS ESPIRITOS, A CASADO ESCRITOR, O VOOU DA GAIVOTA.

AO DEIXARMOS O CORPO FISICO PASSAMOS A VIVER COM O CORPO ASTRAL, ESTE E SEMIMATERIAL E DEPENDENDO DA CONDICAO EM QUE O ESPIRITO SE ENCONTRA( HARMONIA, EQUILIBRIO, CULPA ) SENTIMOS AS MESMA NECESSIDADE DE VIVERMOS AS MESMAS CONDICOES QUE QUANDO ESTAVAMOS ENCARNADO.

NAO SO NESTE LIVRO VIOLETAS NA JANELA PODE SE SABER SOBRE ISSO, NO LIVRO NOSSO LAR DE CHICO XAVIER DO ESPIRITO ANDRE LUIZ ESCLARECE MUITA COISA SOBRE O ASSUNTO.

ESPERO QUE EU POSSA TER AJUDADO!

UM ABRAÇO!

Link to comment
Share on other sites

Olá Guilherme, eu sou espírita a mais ou menos 11 anos e estudo com muita seriedade essa doutrina maravilhosa, como também procuro a prática. Desde que que me vi como espírita e entrei em contato com espíritas de todas as partes do país e do mundo eu tenho me deparado com pessoas que se prendem bastante a livros que são bem limitados. Mas como o próprio Allan Kardec ressaltou, a doutrina está aberta a novas descobertas, que nas obras da codificação não há tudo e alguns aspectos são bem limitados realmente. No Livro dos Espíritos sobre o capítulo das sensações dos espíritos ele não desenvolve muito essa temática que você levantou, mas nos deixa claro que o espírito após o desencarne continua sentindo as sensações físicas e ele diz mais: "Ao dizer que os Espíritos são inacessíveis às impressões de nossa matéria, estamos nos referindo aos Espíritos muito elevados, cujo envoltório etéreo não tem nada de semelhante ao que conhecemos aqui na Terra." Então, aqui ele já nos dá uma pista, o espírito quando desencarnado não perde do dia pra noite as percepções físicas, o corpo astral ainda carrega muita matéria densa, e ainda está muito ligado a matéria física do mundo onde reencarnou pela última vez, dessa forma ainda ele sentirá fome, sede, frio e calor (vcs me perguntam, mas frio e calor Nadja?), mas é claro levando em conta que somos feitos de energia quando aceleramos nossas partículas energéticas o que ocorre? Um aquecimento certo? Yes! O corpo astral pode esquentar e resfriar tb. E se o espírito pode se alimentar, com toda certeza podemos afirmar, que se o corpo astral recebe alimento, este precisa desempenhar alguma digestão, e isso ocorre sim. Mas depois de passar por uma longa depuração, aprender a se alimentar de outras fontes de energia, esse aspecto da fisiologia vai desaparecendo.

Um relato: Nas minhas andanças no astral vejo muitas casas transitórias, onde recebem espíritos recém-desencarnados e espíritos encarnados também, vejo lá muitos banheiros, eles usam na moral e até eu já usei também. Mas não quer dizer que sejam espíritos inferiores ou desequilibrados, é um estágio que todo mundo precisa passar. Ah.. e essas controvérsisas e polêmicas entre os espíritas existem mesmo, mas se vc for sondar na prática verá que isso é puramente possível e natural.

Link to comment
Share on other sites

Também não li este livro. Mas vamos colocar no nosso ponto de vista. Imagine-se projetado, no meio de um amparo. Já penso, no meio do amparo, chegar para o espírito ali necessitado e diz: " Irmão, me dá 10 minutinhos que eu vou ali plasmar uma moita e dar uma cagada e já volto para terminar de te ajudar!" Sei lá, acho que o espírito ia ficar meio chateado com a gente.

Link to comment
Share on other sites

Também não li este livro. Mas vamos colocar no nosso ponto de vista. Imagine-se projetado, no meio de um amparo. Já penso, no meio do amparo, chegar para o espírito ali necessitado e diz: " Irmão, me dá 10 minutinhos que eu vou ali plasmar uma moita e dar uma cagada e já volto para terminar de te ajudar!" Sei lá, acho que o espírito ia ficar meio chateado com a gente.

HAHAHAH, VC é uma figura!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...