Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ALGUÉM TEM MEDO DE DESENCARNAR???


Recommended Posts

OI pessoal

Nós, que estudamos bastante o lado espiritual, procurando estar lúcido no astral e absorver o máximo de detalhes desse mundo paralelo tão misteriso. Eu, particularmente, em uma das minhas experiencias, que inclusive eu postei em relatos astrais, achei tão agradável o plano astral que até senti vontade de ficar por lá msm :shock: .

Venho fazer essa pergunta aos amigos do gva:

Voce tem medo de desencarnar? Acha que está preparado para isso?

Vamos la pessoal, respondam com sinceridade, pelo menos eu, tenho um certo medo, ñ sei se estou preparado para isso ainda.

Paz pra todos

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que eu aprendi aqui, é que a vida continua... nunca tive este medo, mas tenho medo de quando o assunto são meus filhos. Acho que todo pai pensaria isso. Apesar de saber que isso faz parte. Achei até que estaria preparado se caso acontecesse. Mas aconteceu uma coisa que me provou o contrario. Quando deu a tragédia na região serrana no Rio, mas precisamente em Nova Friburgo, eu fiquei 3 dias sem notícias do meu filho que mora lá. Caracas.. entrei em pânico! Eu já tinha passado por situações que corri risco de morrer, mas aceitei bem. Mas quando foi com o filho... foi bem deiferente...

Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente não tenho nenhum não. Parto do principio que não estamos preparados para viver aqui, mas lá no mundo espiritual estamos masi preparados.

Ha uns anos atras, quando comecei a fazer umas técnicas energéticas e tudo mais, teve um dia que eu estava sentindo tipo um balonamento, as energias muito boas, e eu sentia que estava saindo, seila. Daí no momento eu pensei , "se eu morrer agora tá massa, essas sensação é muito boa, e acabei "aceitando" a morte, porém não tinha nada de morte nao.

É óbvio que diante de uma situação de risco de morte, eu vou ficar com medo e tudo mais, pq é normal, faz parte da fisiologia animal mesmo, mas no fundo vou estar calmo.

Link to comment
Share on other sites

Oi Guilherme,

Eu não estou preparada pq ainda quero aprender muita coisa por aqui, e tentar evoluir um pouco mais meu espírito antes de ir...

Mas qto a ter medo, não tenho mais não....antes eu tinha medo de como eu ia morrer, de ter uma morte violenta...ficava imaginando a dor do queimado ou a agonia do afogado...mas hoje em dia nem me preocupo mais com isso não...vou tentar me desligar do corpo o mais rápido que eu puder...

Eu já tinha passado por situações que corri risco de morrer, mas aceitei bem. Mas quando foi com o filho... foi bem deiferente...

É verdade Shyrul...qdo se trata de filho a coisa muda...não tenho medo de morrer,mas não gostaria que meus filhos desencarnassem antes de mim...

abç!

Link to comment
Share on other sites

Sim, tenho medo, sem dúvida. Isso faz parte de todo Ser Humano, espiritualizado ou não. O próprio Chico Xavier, clarividente e mais do outro lado do que deste, quase teve um treco quando passou por uma turbulência no avião.

E se me permitem um deslize moral, acho que quem grita mais ao mundo "não temo a morte" são os que mais vão gritar quando ela se aproximar efetivamente...

Temer a morte, a dor, o sofrimento, a perda das conquistas terrenas, a perda de contato com pessoas queridas, a perda de um amor de uma vida inteira...é normal e natural. Não temer isso é não gostar de viver, pois la do outro lado não tem muitas coisas daqui, e aqui não tem muitas coisas de lá. No fim das contas, é uma perda e um ganho, e principalmente, uma mudança grotesca.

Isso sem querer também lembrar que o Ser Humano teme o desconhecido naturalmente...(e por mais que se estude, leia, faça projeção e etc, ninguém aqui lembra o que vivenciou no momento da morte...).

Link to comment
Share on other sites

Discordo, Lobo!

Quem tem a certeza que a vida continua, não tem pq temer a morte...Não é pq o Chico Xavier tinha medo da morte, que eu tenho que ter...O Chico, como qq pessoa encarnada, tbm tinha seus defeitos...

Temer a morte, a dor, o sofrimento, a perda das conquistas terrenas, a perda de contato com pessoas queridas, a perda de um amor de uma vida inteira...é normal e natural. Não temer isso é não gostar de viver, pois la do outro lado não tem muitas coisas daqui, e aqui não tem muitas coisas de lá

APEGO!!!!!Td que vc falou aí é apego..."Não temer isso" é não ter apego às coisas da vida, que são passageiras...isto é fato, e temos que nos conformar.

....e querendo vc acreditar ou não, eu e muitas outras pessoas que conheço não temos medo da morte...eu respeito a sua opinião, mas não queira a impor aos outros...vc foi muito arrogante na sua resposta, agindo como porta voz da humanidade.

fale por vc, amigo!!...não por mim, por favor! ;)

bjs ::R

Link to comment
Share on other sites

Discordo, Lobo!

Quem tem a certeza que a vida continua, não tem pq temer a morte...Não é pq o Chico Xavier tinha medo da morte, que eu tenho que ter...O Chico, como qq pessoa encarnada, tbm tinha seus defeitos...

Temer a morte, a dor, o sofrimento, a perda das conquistas terrenas, a perda de contato com pessoas queridas, a perda de um amor de uma vida inteira...é normal e natural. Não temer isso é não gostar de viver, pois la do outro lado não tem muitas coisas daqui, e aqui não tem muitas coisas de lá

APEGO!!!!!Td que vc falou aí é apego..."Não temer isso" é não ter apego às coisas da vida, que são passageiras...isto é fato, e temos que nos conformar.

....e querendo vc acreditar ou não, eu e muitas outras pessoas que conheço não temos medo da morte...eu respeito a sua opinião, mas não queira a impor aos outros...vc foi muito arrogante na sua resposta, agindo como porta voz da humanidade.

fale por vc, amigo!!...não por mim, por favor! ;)

bjs ::R

Sim, eu sei que fui arrogante na resposta, mas eu pedi licença...huahuahuahuahuahuah

Vide: "E se me permitem um deslize moral"...

Mas é que realmente eu duvido extremamente que na hora que a coisa "feder" as pessoas se mantenham serenas e totalmente desapegadas...

Acredito em menos apego, mas não em total desapego...isso pra mim é coisa pra santo, lenda, nível Cristo, Buda...muito iluminado.

Link to comment
Share on other sites

É uma questão muito boa !

Posso dizer que não tenho medo da morte, nem sinto anseio algum sobre as coisas que deixarei para trás caso desencarne.

Porém é díficil transmitir essa idéia para alguém que tenha medo.

Um exemplo ? Um amigo meu é materialista ... pensa num bichinho que tem medo de perder tudo, principalmente a vida !!!

Ele não consegue conceber que eu não tenha medo da morte, debate que eu uso argumento de vida após a morte física para me enganar "não é o caso de ninguém aqui, só estou usando o exemplo" e me sentir mais confortável em relação a nosso fim dramático que é viver.

Enfim, o meu brother é até gente boa, mas quer que eu morra morrendo de medo ... o amigo da onça ... kkkkk

Link to comment
Share on other sites

nem sinto anseio algum sobre as coisas que deixarei para trás caso desencarne.

Essa foi ótima ... caso ? eu to querendo virar aquela múmia dos thunderCats

Huhauhauhauhauhauhua...que bom que você mesmo viu antes que alguém caisse dentro...rsrsrsrsrs

Agora sério:(opinião pessoal, preconceituosa e arrogante) Acho mais provável uma pessoa que diz que teme não sentir temor na hora da morte, do que uma pessoa que enche a boca para dizer que não teme...

Sabe porque?

"Cão que ladra não morde"

Já viu aqueles caras que dizem que são machões, que batem em todo mundo, que não tem medo de nada e nem de ninguém...e no primeiro grito de alguém, se borra de medo e se esconde atrás do amigo magrinho? Acho que é bem por ai...rsrsrsrsrs

Deixando claro: Isso não foi ataque pessoal, não foi direcionado precisamente para nenhum de vocês e nem pretendo não receber críticas pelo comentário, mas existe uma palavrinha no dicionário que é hiper aplicada em inúmeras pessoas espiritualizadas...hipocrisia.

Pode ser que a Sahaja, o Robson ou qualquer outra pessoa aqui do fórum realmente não tenham medo da morte, mas minha descrença devido a grande estatística de hipocrisia aplicada a espiritualistas de um modo geral me leva a crer no contrário quando se trata de pessoas que não conheço pessoalmente. Nessa hora o preconceito fala mais alto e minha mente se baseia no grande histórico da nossa sociedade.

Me desculpem se fui sincero demais ou se ofendi alguém, mas é meu íntimo...realmente não acredito. Tudo o que soa como absoluto para mim soa como falso.

Link to comment
Share on other sites

Lobo...Ninguém falou em desapego total aqui...e nem disse que tanto faz eu viver ou desencarnar agora. Claro que pretendo ficar encarnada o máximo de tempo possível, pra poder aproveitar todos os aprendizados desta encarnação...mas estou sendo muito sincera, qdo digo que não temo perder nada aqui....e eu amo a vida, minha família, meus amigos, meu trabalho...mas eu não vejo o desencarne como a perda disso tudo, pq vejo tudo como parte de um ciclo...essa é a minha maneira de ver a vida hoje em dia.

Vai ver que é a idade né...rs...dizem que qto mais velhos, vamos ficando mais desapegados...não é coisa de santo não...acho que o desapego faz parte do aprendizado da vida...

Enfim, como vc disse, vamos esperar acontecer pra ter a certeza, né? Aí, qdo eu desencarnar eu te procuro no astral pra te dizer se tive medo ou não... 8-)

Link to comment
Share on other sites

Lobo...Ninguém falou em desapego total aqui...e nem disse que tanto faz eu viver ou desencarnar agora. Claro que pretendo ficar encarnada o máximo de tempo possível, pra poder aproveitar todos os aprendizados desta encarnação...mas estou sendo muito sincera, qdo digo que não temo perder nada aqui....e eu amo a vida, minha família, meus amigos, meu trabalho...mas eu não vejo o desencarne como a perda disso tudo, pq vejo tudo como parte de um ciclo...essa é a minha maneira de ver a vida hoje em dia.

Vai ver que é a idade né...rs...dizem que qto mais velhos, vamos ficando mais desapegados...não é coisa de santo não...acho que o desapego faz parte do aprendizado da vida...

Enfim, como vc disse, vamos esperar acontecer pra ter a certeza, né? Aí, qdo eu desencarnar eu te procuro no astral pra te dizer se tive medo ou não... 8-)

Hehehehehehehehe...combinado heim! xD

Link to comment
Share on other sites

mas minha descrença devido a grande estatística de hipocrisia aplicada a espiritualistas de um modo geral me leva a crer no contrário quando se trata de pessoas que não conheço pessoalmente. Nessa hora o preconceito fala mais alto e minha mente se baseia no grande histórico da nossa sociedade.

Lobo...sinceramente, o que vc está fazendo aqui num fórum espiritualista, junto à um monte de pessoas que vc não conhece? Se vc não confia em ninguém, e acha todo mundo hipócrita, não deveria nem estar aqui... :?

Link to comment
Share on other sites

nem sinto anseio algum sobre as coisas que deixarei para trás caso desencarne.

Essa foi ótima ... caso ? eu to querendo virar aquela múmia dos thunderCats

Huhauhauhauhauhauhua...que bom que você mesmo viu antes que alguém caisse dentro...rsrsrsrsrs

Agora sério:(opinião pessoal, preconceituosa e arrogante) Acho mais provável uma pessoa que diz que teme não sentir temor na hora da morte, do que uma pessoa que enche a boca para dizer que não teme...

Sabe porque?

"Cão que ladra não morde"

Já viu aqueles caras que dizem que são machões, que batem em todo mundo, que não tem medo de nada e nem de ninguém...e no primeiro grito de alguém, se borra de medo e se esconde atrás do amigo magrinho? Acho que é bem por ai...rsrsrsrsrs

Deixando claro: Isso não foi ataque pessoal, não foi direcionado precisamente para nenhum de vocês e nem pretendo não receber críticas pelo comentário, mas existe uma palavrinha no dicionário que é hiper aplicada em inúmeras pessoas espiritualizadas...hipocrisia.

Pode ser que a Sahaja, o Robson ou qualquer outra pessoa aqui do fórum realmente não tenham medo da morte, mas minha descrença devido a grande estatística de hipocrisia aplicada a espiritualistas de um modo geral me leva a crer no contrário quando se trata de pessoas que não conheço pessoalmente. Nessa hora o preconceito fala mais alto e minha mente se baseia no grande histórico da nossa sociedade.

Me desculpem se fui sincero demais ou se ofendi alguém, mas é meu íntimo...realmente não acredito. Tudo o que soa como absoluto para mim soa como falso.

Que isso cara ... Não ofendeu em nada bicho !!

Aliás compreendo seu ponto de vista !

Como você disse, as pessoas aqui em sua maioria não se conhecem pessoalmente, e mesmo se tivessem a oportunidade para isto ... poderiam até por ainda não acabar acreditar ... como no caso de meu amigo que dúvida.

E também, posso sentir medo mais pra frente não é mesmo ? Não se pode dizer concerteza que não irei sentir ... para mim não é verdade absoluta, a forma como nos expressamos apenas por intermédio de simples caracteres aqui no fórum não deixa transparecer nossas reais emoções e por muito deixamos de colocar pontos importantes.

E no fundo, tudo é um ponto de vista no qual, ao meu ver, oque importa mesmo é o depois da morte, sentir medo ou não, não desmerece ninguém ... pelo contrário, o que fazemos com o pós morte é que mostra quem é quem ...

até ae ... tenho medo de ET, falo mesmo !!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Lobo...sinceramente, o que vc está fazendo aqui num fórum espiritualista, junto à um monte de pessoas que vc não conhece? Se vc não confia em ninguém, e acha todo mundo hipócrita, não deveria nem estar aqui... :?

Não é bem assim...não é que não confie em ninguém e que ache todo mundo hipócrita, foi como eu disse no final, tudo o que soa como absoluto, para mim já começa soando como falso. Minha mente já está no automático em relação a isso...

Apesar de ser realmente um fórum onde a maioria eu não conheço pessoalmente, algumas respostas soam como muito sinceras para mim.

Acho que de 100% de espiritualistas de hoje em dia, uns 20 ou 30% não são hipócritas...e para mim, aqui não é diferente. Basta com o tempo tentar dividir o joio do trigo...e para dividir, eu já parto do principio que todo mundo é joio, depois vou descobrindo os trigos...rsrsrs

Você mesma é uma pessoa que eu tive uma péssima primeira impressão, mas que depois foi melhorando. A vida é assim...graças a Deus! Espero sempre me surpreender positivamente, senão perde a graça.

Melhor do que me surpreender negativamente, achando que todo mundo é trigo, começar a catar, e achar um bando de joio...rsrsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal,

Jamais pensei que esse post que eu fiz iria ser tão polêmico e discutível da forma que está sendo :shock::shock: .

Eu respeito a opinião de todos, pois o importante é ser sincero em sua resposta em relação ao tópico criado num éh?

Pois bem, em relação ao que a sahaja disse, em tentar encontrar o lobo no astral para dizer como é a morte, qdo ela desencarnar é claro, não sei se é possível, pois se fosse assim, muitas pessoas encarnadas poderiam saber como é a morte, nesse mundo tão globalizado e tão simples de se comunicar na atualidade. Se alguem puder esclarecer essa dúvida minha eu agradeço.

paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, eu não tenho medo de morrer, tanto faz se for hoje, amanhã ou se ainda vai demorar alguns anos... O que eu tenho medo é a forma que isso vai acontecer, não quero morrer afogado ou queimado por exemplo. Essa coisa do apego... bom se tiver um PC com internet lá no mundo espiritual para mim ta muito bom rsrsrsrsrs...

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ok, Lobo! Vc tá certo na sua visão...

...cada um tem seu método de lidar com a vida, né? ...eu já parto do princípio que todo mundo é trigo, e aos poucos eu vou descobrindo e separando os joios... rs :geek:

Eu nunca tive nada contra vc não...só te acho um pouco arrogante :mrgreen: ..rs, mas simpatizo com vc mesmo assim, pois eu sinto que vc é uma pessoa de bom coração!

...é arrogante, mas é legal! :shock:

bjs ::R

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal tudo bem?

Tenho notado uma coisa, as vezes o tempo está bom com ceu azul, uma briza suave e tudo mais, de repente aparecem nuvens carregadas, e raio pra ca, raio pra lá, trovões e aquela briza começa a se transformar em tornado, chuva de pedra (granizo) :(:cry:

Isso se parece com o que acontece aqui no forum de vez em quando :o , começa tranquilo e de repente a "tempestade" se forma, alguma vezes se dissipa logo, mas outras, o tempo fica realmente feio :lol::lol::lol:

Ai fico pensando, o que é que causa isso?, intolerancia?, ego?, falta de compreenção?...

Cada um de nós é unico, mas no momento nós temos a espiritualidade como algo em comum, certamente nós não chegamos a esse ponto em comum pelos mesmos motivos, cada um tem seus motivos, suas crenças ou descrenças, sempre ganhamos mais quando analizamos as diferenças, e não corremos o risco de nos perdermos nas nossas certezas.

Bom, fiquei um tempo pensando sobre isso, e ja tava quase apagando esse texto e não postando nada, mas sei lá, resolvi postar, liga não pessoal, devo tá ficando velho :D;)

Abraço a todos e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho certeza que vou morrer um dia, que vou deixar tudo pra trás... Então pra q temer??

Eu penso que sempre vamos nos sentir despreparados para morrer, pois não lembramos como é do lado de lá, mas deve ser uma coisa bem natural.

Por exemplo... Se fosse pra eu morrer agora, eu ia querer terminar de escrever essa mensagem primeiro! hAUEhUEhAUEhAUE Acho que é por isso que não sabemos quando vamos morrer, pq senão íamos ficar sempre adiando!

Sinceramente não tenho medo da morte, e busco ver a morte com mais naturalidade a cada dia. É claro que pode haver medo no momento da morte devido ao tipo de situação (como no fato da turbulência do avião), mas isso não significa medo da morte em si.

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal tudo bem?

Tenho notado uma coisa, as vezes o tempo está bom com ceu azul, uma briza suave e tudo mais, de repente aparecem nuvens carregadas, e raio pra ca, raio pra lá, trovões e aquela briza começa a se transformar em tornado, chuva de pedra (granizo) :(:cry:

Isso se parece com o que acontece aqui no forum de vez em quando :o , começa tranquilo e de repente a "tempestade" se forma, alguma vezes se dissipa logo, mas outras, o tempo fica realmente feio :lol::lol::lol:

Ai fico pensando, o que é que causa isso?, intolerancia?, ego?, falta de compreenção?...

Cada um de nós é unico, mas no momento nós temos a espiritualidade como algo em comum, certamente nós não chegamos a esse ponto em comum pelos mesmos motivos, cada um tem seus motivos, suas crenças ou descrenças, sempre ganhamos mais quando analizamos as diferenças, e não corremos o risco de nos perdermos nas nossas certezas.

Bom, fiquei um tempo pensando sobre isso, e ja tava quase apagando esse texto e não postando nada, mas sei lá, resolvi postar, liga não pessoal, devo tá ficando velho :D;)

Abraço a todos e muita luz...

Tem toda razão...e sabe o que é o melhor de tudo isso?

É que geralmente depois da tempestade, vem a bonança...

O problema é quando vem a enchente! Huhauhauhuahuahuahua

Link to comment
Share on other sites

Bom,eu tenho certeza que não tenho medo da morte pois ja quase morri em torno de 4 vezes e nunca tive medo de enfrenta-la.

A primeira vez foi com um ano. Tive um AVC que quase me matou,e isso me deixou paralisado do pescoço pra baixo. Me recuperei 100% desse problema e não fiquei com nenhuma secuela. Minha cura ainda não possue explicação pra medicina.

A segunda foi por conta de uma inflamação do apêndice quando eu tinha 6 anos. Mesmo sabendo que poderia haver complicações na retirada do apêndice,pelo fato de ele ja estar com pus, estava totalmente tranquilo. Até pedi pra me deixarem ver a cirurgia aplicando uma anestesia apenas local! (a vocação pra medico sempre me fez ser doido pra ver cirurgias hehe)

A terceira vez foi com 10 anos. Eu cai do primeiro andar do meu prédio. Assim que bati no chão,vi o meu corpo com uma visão do alto,assim que voltei, senti enormes dores por todo o meu corpo e logo pensei que morreria de hemorragia interna,mas em momento algum tive medo de morrer,apenas aceitava o que quer que fosse acontecer comigo. Chegando no hospital, fui examinado e descobri que eu não tive nenhuma lesão. Nem osso quebrado nem nada! Só fiquei com o corpo dolorido por um mês! hehe

A quarta foi quando eu tinha uns 12 anos. Enquanto eu estava no mar, na época da ressaca, fui pego por uma corrente que me arrastou uns 200 metros mar a dentro.

Quanto mais eu nadava para a costa,mais eu era puxado pro alto mar. Então,mesmo sabendo que afogamento é uma das mortes mais dolorosas,eu simplesmente aceitei que morreria ali. Não estava triste nem feliz,apenas vivendo o momento. Acho que não estava pensando em nada. Então surgiu um cara que nadou pra trás de mim e começou a me empurrar pra costa. Ele foi empurrando ate que a agua ficou rasa. Minha mãe nem pode agradecer o homem,pois ele simplesmente sumiu dps!

Bom,eu sei que ja tive outras experiencias onde quase morri,mas não me recordo agr.

Mas após todas essas, eu acredito que realmente não tenho medo de morrer ou de como vou morrer. Tbm não tenho medo do que vou encontrar após a morte.

Se for o vazio,não preciso me preocupar pois não vou poder me lamentar pelos assuntos inacabados que eu deixei na terra.

Se for um outro plano (que é o q eu acredito), não não temo pois ,pra mim, graças a projeção,ele já não é tão desconhecido assim. ^^

Forte abraço amigoos! :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...