Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SIMPLES DETALHES PARA DIFERENCIAR SONHO DE PROJEÇÃO


Recommended Posts

Olá a todos os membros !!!!

Notei que no extenso fórum muitos ainda sentem dúvidas sobre como diferenciar Sonhos de Projeções Astrais!

Para diferenciar, tente se lembrar se vc estava em 1° pessoa ou em 2° pessoa.

Exemplo:

Vamos supor que vc SE VIU pulando um buraco.

Ou seja, foi como um filme, vc se assistia!

ISSO É SONHO.

Agora, se vc não se via pulando o buraco.

Se vc VIVENCIOU, viu o buraco ao invés de ver você( tua imagem) pulando o buraco.

AÍ É PROJEÇÃO ASTRAL.

Se alguém tiver mais detalhes como este para diferenciar SONHO de PROJEÇÃO ASTRAL.

DEIXEM AQUI, pois será de GRANDE AJUDA A TODOS!!!!!

::::::::::::::::::::::: UM GRANDE ABRAÇO ::::::::::::::::::::::::::

Link to comment
Share on other sites

Luna, parabéns, é isto ai, entendi muito o que você disse. Nós não podemos ver em ação. É verdade não podemos nos assistir correndo, não podemos ver montado em um cavalo. Na projeção são os olhos que veem,e não podemos nos assistir. Então está é mais uma dica da projeção e não projeção. Se nos vemos caindo, isto é um sonho. :? Um muito obrigado. :shock:

Link to comment
Share on other sites

Oi,

Comigo é assim!! eu geralmente sempre "sonho" da forma de estar realizando a ação e não me vendo, como em um filme!! Sei que estou projetado pois quando me lembro sei que realizei alguma ação por vontade própria. O problema é lucidez e controle, creio que por isso muitos pensam que foi um simples sonho!

È o que estou buscando é esta lucidez e controle. Principalmente da ansiedade e do medo.

Forte abraço a todos

Iassa

Link to comment
Share on other sites

Ola, Iassa!

Esse é um probleminha que todos nós enfrentamos na maioria das vezes, até eu passo muuuito por isso.

Geralmente a falta de lucidez e não conseguir se lembrar após retornar ao Corpo é devido a falta de energia.

É preciso estar muito bem energeticamente para se projetar Lucidamente!

Dependendo o que faz no Astral e com quem se encontra perde-se muita energia, causando a fraca lucidez.

Quando for se projetar, procure estar muito bem energeticamente ... Por isso o Saulo comentou em um dos áudios a importância de dormir por algumas horas e depois acordar para voltar dormir. Pois o corpo e a mente estará mais descansado, facilitando a lucidez, facilitando o controle das Projeções ^^ ...

Mas vamos tentando !!! O importante é persistir sempre!!!!!! :)

::::::::::: UM GRANDE ABRAÇO :::::::::::

Link to comment
Share on other sites

Oi,

Eu vou ficar atento a isto agora!! vou dar uma olhada no material deiponibilizado aqui que discorre acerca das questões energéticas e continuar persistindo. Agora vou começar a "forçar" pela minha vontade que aconteça e não só pelo "acaso".

Um forte abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Olá, Cereja!

Olha, é possível que estava acontecendo sim.

A nossa mente, o nosso Ego infelizmente interfere quando nos projetamos.

As vezes plasmamos algum objeto onde no Plano Físico não estava ali. As vezes plasmamos ou desejamos estar em algum lugar diferente e "acordamos" no lugar que desejamos. Podemos criar também lugares onde frequentaremos sempre que nos projetarmos. E assim por diante!

Então nossos pensamentos e desejos nos confundem e nos faz perguntar: "Será que isso foi Sonho ou Projeção?"

Continue praticando!

Pratique tb de dia, na vida cotidiana como observar tudo a sua volta, procurar sentir teus pés enquanto caminha em alguma rua, olhe os detalhes das lojas, dos carros, procure sentir o máximo de detalhe.

Quando chegar a hora de ir dormir, faça uma regressão de tudo que vc viu.

Comece a se lembrar de trás para frente.

A hora em que vc foi se deitar, o que fizeste antes de se deitar, e antes disso? e antes? e antes? Até chegar a hora em que vc acabou de acordar. Lembre-se o máximo de detalhes possíveis!

Isso vai reforçar tua lucidez durante as projeções.

Espero ter ajudado.

:::::::::::::: UM GRANDE ABRAÇO:::::::::::::::::::

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, não sei se concordo muito que o fato de estar em primeira pessoa significa que isso seria uma projeção. Até hoje, não me lembro de um sonho sequer que eu tenha me assistido. Todos os meus sonhos são comigo em primeira pessoa!

Vocês têm certeza disso?

Abração

Link to comment
Share on other sites

Olha, quando eu sonho geralmente eu também me vejo em primeira pessoa, até mesmo me questiono e penso em fazer alguma coisa e as vezes eu até faço XD.

Essa coisa de se assistir eu faço enquanto eu sonho tambem mas sao apenas lapsos e logo em seguida eu retorno a mim mesmo, isso acontece sempre quando eu sonho mas tambem acontece durante a minha vigilha ordinaria, embora eu ache muito estranho e ainda nao saiba o porque que isso acontece, ainda bem que é raro XD.

Tipo, quando voce dorme seu psicossoma se projeta e voce "sonha" tambem com o psicossoma, entao geralmente toda vez que voce sonha voce ja esta descoincidido, entao voce pode estar projetado e sonhando entao é por isso que voce esta em primeira pessoa, nao é completamente um sonho, é mais uma projeçao inconciente ou semiconciente em que voce esta "viajando na maionese".

Nesse momento voce pode se concentrar e recobrar a lucidez e ja estara projetado (se tudo der certo) ou entao voltara pro seu corpo em EV e descoincidido, dai para uma viajem astral é facim XD

Espero ter ajudado, PAZ, LUZ e AMOR a TODOS

Link to comment
Share on other sites

Vamos nos analisar em dois tempos:

Uma na hora em que o sono começa

Uma em que ocorre a transição rápida

Esses intervalos são determinantes no sucesso ou no fracasso da transferencia da nossa lucidez para a percepção nítida do sono sem sonho.

Na hora em que o sono começa, se ficarmos alertas e acompanharmos de olhos fechados a nitidez com que as imagens percebidas vão se tornando mais claras, teremos chance de perceber a transição no seu momento exato. Torna-se difícil ser um telespectador da mente quando esta está agitada, quando tivemos um dia agitado ou emoções fortes. Tem que haver um esvaziamento consciente e isso é possível quando temos três fatores essenciais ao sucesso da prática: Coragem, Controle e Fé. A falta de qualquer um desses torna a experiência uma mera entrada pela mente com um passeio abstrato pelo nosso mundo particular.

Existe um filtro que barra logo na entrada toda e qualquer forma suja, impura, indigna, asquerosa, maldosa, orgulhosa, maliciosa, erotica, ambiciosa, lasciva, impudica, débil, grotesca... isso que representam valores morais possuem vida própria e autonomia sobre nossos sentidos. Pode ser que não tenhamos manifestos, mas se estamos nesse patamar, fica um tanto difícil a autorização para a passagem sem esquecimento nem censura.

A medicina chama de Transtorno Compulsivo Obsessivo essas interferencias que não obedecem nosso comando de "nos deixe em paz". Essa é a causa de grande parte dos fracassos nas experiências. Outra trava que existe é a censura por tagarelice e fofoca, revelar aquilo que lhe é intimo e tornar publico sem autorização. Imagine o dano que isso pode causar se for afastar alguem que não precise de empurrões... Na teoria é aparentemente fácil, mas na hora da prática quando a noite chega e o sono vem, grande parte dos aspirantes de preguiça viram, dormem e roncam, sem entender o que fizeram e acordam sem lembrar de nada.

Link to comment
Share on other sites

"por Lobo em 04 Jun 2008, 11:20

ùtil, mas como diferenciar sonho lucido de projeção?"

O Sonho Lúcido, pelo menos eu particularmente considero como uma ponte para a Projeção.

Como diferenciar? Considero sempre importante usar a lucidez para pensar: "QUERO ME PROJETAR PARA TAL LUGAR"

Se realmente estais lúcido, a Projeção ocorrerá ... agora se nada fizeres ou sugestionar, projeção ou sonho lúcido nada acontecerá conforme desejas.

Ao adquirir lucidez, vá e fale o que quer, para onde queres ir ... saia andando por aí, explore as Dimensões Astrais ... se estais lúcido utilize para q se ocorra a Projeção ... Só assim saberás ou melhor - induzirá a Projeção, independente de ser sonho ou não. XD

::::::::: UM GRANDE ABRAÇO :::::::::::

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos! :)

Primeira vez que posto aqui neste nesta tópico. Bem, acho que o sonho é o portal para a projeção astral. Aliás o sonho é a projeção astral com Eu's nossos. A projeção astral lúcida é quando n´so saímos no astral e com muita lucidez saímos de nossos Eu's e vamos para outros planos dimensionais. Não ignore os sonhos. Todos os sonhos são fundamentais para chegarmos à projeção astral com lucidez. Queira, peça à vocÊ torne aquilo num compromisso, dê importância aos sonhos que eles darão importância à você. Tudo se relaciona como um troca que é inevitavelmente realizada. Estamos sempre fazendo trocas. Todas são trocas energéticas, pois tudo é energia e o Nada é o motor energético. Quando sonhar fique feliz, sorria e se liberte, vá para onde quer ir, lute por conseguir lucidez. Não se deixe dispersar. Um sonho terá certas energias disfarçadas, ou seja, certas energias você verá como algo que você conheça e que tenha uma energia semelhante. Assim terá o tal disfarce. Não tema, seja LUZ, AMOR e PAZ, voe, beije e abrace todos e tudo, inimigos e amigos, escuro e luz, sol e lua, que logo você se projetará facilmente sabendo diferenciar sonhos de projeção. Normalmente na projeção astral lúcida estamos na 1ª pessoa e pensamos como se estivessemos ali, acordados. No sonho há os "disfarces" como eu disse e também a censura do que você está experimentando. Não lembra de tudo o que fez, mas garanto que o aprendizado fica em sua consciência, pois ela absorve qualquer coisa que faça parte do Tudo.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Oi,

Comigo é assim!! eu geralmente sempre "sonho" da forma de estar realizando a ação e não me vendo, como em um filme!! Sei que estou projetado pois quando me lembro sei que realizei alguma ação por vontade própria. O problema é lucidez e controle, creio que por isso muitos pensam que foi um simples sonho!

È o que estou buscando é esta lucidez e controle. Principalmente da ansiedade e do medo.

Forte abraço a todos

Iassa

Eu consigo essa lucidez

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, :roll: e quando não acontece nem uma coisa, nem outra?... E quando a gente não se vê simplesmente? Sabe, essa noite eu olhei para mim, depois que consegui sair do corpo físico, e não vi nada... Eu estava invisível... Não vale tirar sarro, hein, pessoal? Eu olhei minhas mãos e não as vi. Olhei para o meu corpo astral e também não vi nada... :(

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...