Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

DIFERENÇA ENTRE AMPARADORES E ANJO DA GUARDA


Recommended Posts

Outro bom artigo...

Diferença entre amparadores e anjo da guarda

Quando falamos de espiritualidade, sempre mencionamos aquelas consciências que nos ajudam e que chamamos de amparadores espirituais. Um amparador é quase o mesmo que algumas religiões chamam de anjo da guarda, mentor espiritual, guia espiritual etc. Em princípio a simples denominação em si não é muito importante, mas existe uma diferença de conceitos sobre a função que estas consciências realizam. Por isso faz-se necessária uma diferenciação dos termos.

As pessoas que estudam a espiritualidade, geralmente aceitam a multidimensionalidade, ou seja, aceitam que existem diferentes níveis energéticos. As consciências, tanto em nosso plano físico como fora dele, se reúnem por afinidade, portanto, para saber como são as consciências que estão perto de nós, basta analisar quais são nossos comportamentos, sentimentos e pensamentos no dia a dia.

As consciências que se afinam conosco são, em geral, consciências de familiares que tentam nos ajudar, mas às vezes, por falta de um conhecimento maior, nos confundem. Em primeira instância esses seriam nossos amparadores.

Existem diferentes níveis de amparadores. As diferenças são o grau de evolução que eles têm e as funções assistenciais de cada um. Por exemplo, uma pessoa que trabalha no campo da ciência, terá um amparo diferente daquele que trabalha com grupos de pessoas na área de relações humanas. E existem também amparadores de programação existencial.

Uma mudança proposital e profunda de nosso comportamento, para melhor, traz como conseqüência, uma afinidade maior com um nível mais avançado de consciências.

Nossa evolução está em nossas mãos e o mundo espiritual não faz nada para forçá-la, mas sim, para nos ajudar quando esse é nosso desejo e decisão.Diferentemente de um ser exclusivo a nosso serviço, os amparadores mais evoluídos cuidam de muitas pessoas, já que eles não teêm um envolvimento emocional com nenhuma delas, portanto não existe o amparado preferido.

No decorrer da nossa vida, à medida que evoluímos, nos afinamos com diferentes níveis de amparadores. Reconhecer e agradecer àqueles que nos ajudam deveria ser uma atitude cotidiana com todos os amigos que nos rodeiam, tenham eles corpo físico o não. No caso de nossos amparadores, eles não ficam tristes, nem deixam de nos ajudar por que não foram reconhecidos, já que eles não trabalham no nível do ego. Quando percebemos sua ajuda e agradecemos, estamos estreitando o vínculo de trabalho e vivenciando ainda mais a multidimensionalidade.

Cristina Heppner

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...