Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

AUTO-ENFRENTAMENTO EVOLUTIVO


Recommended Posts

Para refletirmos... ::R

Auto-enfrentamento evolutivo

O que é auto-enfrentamento? É encarar a si próprio. É enfrentar a si mesmo. É difícil enfrentar a si mesmo? Não é difícil, mas exige coragem e esforço. Temos dificuldades em enfrentar os próprios erros porque dificilmente assumimos que erramos. Geralmente nós culpamos o outro pelos erros que cometemos. Enquanto pensarmos assim, não estaremos com o domínio da nossa vida para efetuar mudanças. Só vamos conseguir mudar algo efetivamente quando olharmos para nós e decidirmos corrigir a rota.

Auto-enfrentar-se é se auto-rever com sinceridade. É analisar nosso comportamento e corrigi-lo a cada dia. Se a pessoa estiver realmente disposta a se rever e se corrigir, vai perceber inúmeros comportamentos disfuncionais que a impedem de evoluir. A nossa única missão aqui na Terra é evoluir. Nossos processos emocionais (raiva, ciúme, controle, competição, sexo disfuncional, carência, agressividade.....) nos aprisionam totalmente em nosso ego, impedindo a consciência de se expandir, de subir para os chacras superiores, que nos dão equilíbrio e linearidade energética.

E por que é importante evoluir como consciência? Para parar de fazer as mesmas coisas que fazemos há anos, há vidas e vidas e que nos fazem sofrer. Se não pararmos esse processo, vamos passar mais uma vida na repetição e não teremos aproveitado essa encarnação.

Há quem pense que evoluir causa sofrimento. Evoluir não faz sofrer. O sofrimento nós já temos. O que dói é encarar nossos erros, nossos defeitos. É fácil admitir que somos preguiçosos, covardes, mentirosos, que sentimos muita raiva, que somos mau-humorados? É isso que é difícil, mas é preciso rever e corrigir. Abandonar os vícios, os maus hábitos, os apegos, as inferências, os julgamentos, a maledicência. Isso tudo é ego.

Estar bem resolvido é estar com nosso ego estruturado, mantendo o controle de nossas energias. Em outras palavras: nada do que acontecer externamente afetará nosso interno porque lá dentro as coisas estarão todas no lugar, bem definidas.

Quando criamos desculpas convenientes para disfarçar nossas incapacidades, incompetências e carências, estamos nos auto-enganando e isso é auto-corrupção também. Estamos sabotando nossa própria evolução.

O correto é você se aceitar, rever os seus erros e corrigi-los, é pensar primeiro em você. Isso não é egoísmo. Somente ajudando a você mesmo é que se torna possível ajudar o outro com verdadeira eficiência.

Somos herdeiros de nós mesmos, por isso devemos assumir a responsabilidade de nossa evolução e sair à luta, sem desculpas.

Fátima Alves

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...