Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

NOSSO PADRÃO ENERGÉTICO E SUA CORRESPONDÊNCIA ESPIRITUAL


Recommended Posts

Nosso padrão energético e sua correspondência espiritual

A ciência já concluiu que a energia está presente em todo universo, e a matéria é apenas uma das muitas facetas dessa energia. As energias se diferem de acordo com suas freqüências e formas. Nessa medida, o físico e espiritual são planos energéticos distintos, mas que interagem entre si quando há igualdade de freqüências.

A energia é uma realidade que não conseguimos dissociar de nossas vidas, ainda que não a vejamos. Cada movimento interno que façamos, seja um pensamento, uma emoção, um sentimento ou ação, são criações pessoais de energia. Imersos nesse universo energético, a todo o momento estamos captando e exteriorizando energias através dos nossos chacras, e em nosso corpo físico existem milhares de chacras que fazem esses movimentos.

Vejamos: quando entramos num ambiente e percebemos de imediato que há "algo no ar", ou seja, que existe ali uma hostilidade invisível; uma carga não vista, mas muitas das vezes denunciada por sinaléticas físicas, como dor de cabeça, frio na barriga, fraqueza nas pernas, dentre outras, estamos neste momento fazendo uma leitura energética do ambiente. Sem sombra de dúvidas, é também por razões energéticas que sentimos bem-estar ao caminharmos em um local cercado por natureza.

Assim, verificamos que se há no plano físico energias "boas e ruins", ou de forma mais apropriada, energias sutis e densas, isso também existirá nos planos espirituais em menor ou maior grau. Nesse sentido, se duas consciências, sejam elas físicas (encarnadas) ou extrafísicas (desencarnadas), possuírem o mesmo padrão energético, haverá uma aproximação entre ambas devido a afinidades dessas energias.

Se possuímos comportamentos disfuncionais, se praticamos hábitos não saudáveis, se priorizamos pensamentos e emoções negativas e depressivas, certamente estaremos nos relacionando com uma espiritualidade afinizada a estas características. A contrapartida também é verdadeira. Todo aquele que privilegia comportamentos adequados, que opta por rotinas saudáveis, cultiva bons pensamentos, tem atitudes embasadas na realidade multidimensional e as pratica com continuidade, certamente estará conectado a espiritualidade que trabalha para o conhecimento e evolução.

Cabe a cada um de nós observar nosso padrão energético individual. Quais são nossos pensamentos predominantes? Como agimos em situações difíceis? Como nos relacionamos com as pessoas e as situações do cotidiano? Somos bem humorados ou nosso humor oscila durante o dia? As respostas para estas perguntas já nos darão uma pista do nosso padrão energético, e esse padrão nos possibilita conhecer a espiritualidade que nos rodeia. Pretender que consciências avançadas nos acompanhem, sem que haja de nossa parte um mínimo esforço de mudança, não reflete atitude de quem realmente quer assumir a direção da própria vida. Como bem ensinava Gandhi: "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo".

Tiago Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...