Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção da Consciência: Passo a Passo?


Recommended Posts

Boa tarde a todos do GVA. Eu andei lendo diversos materiais a respeito do assunto e ouvindo os audios sequenciais do curso básico oferecido pelo IVA e realmente são be esclarecedores e simples. Em todas as obras que tive acesso os autores sempre mencionam algo sobre abertura e equilíbrio dos chacras e trabalho com energias através de técnicas energéticas. A minha dúvida é a seguinte: É correto ou recomendável que o iniciante sempre trabalhe com práticas energéticas e de equilíbrio dos chacras antes de práticar projeção astral?

Conhecem alguma literatura que aborde com profundidade esses assuntos?

Agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

Geralmente a prática energética resulta na projeção astral, isso porque equilibrar os chakras propicia mais saúde física, mental, energética, emocional, enfim, propicia o estado necessário para se ter uma vida plena e harmoniosa. Logo, você terá melhores condições de ajudar ao próximo, seja ele encarnado ou desencarnado, e será, certamente, solicitado pelos espíritos mais esclarecidos para o amparo, físico e extrafísico.

Link to comment
Share on other sites

Sim, é muito importante fazer as práticas energéticas, pois elas trazem um equilíbrio energético, e consequentemente ajudarão no processo de projeção. Porém, independente da projeção, é bom estar com suas energias sempre bem equilibradas, inclusive para evitar assédios...

Não que a prática das técnicas por si só, evitem os assédios, pois só atraímos sintonias semelhantes à nossa...é todo um conjunto: práticas energéticas, auto-conhecimento (reforma íntima), controle de emoções e pensamentos negativos...

Segue um artigo sobre isso:

Como as energias afetam nossa vida

Quando se fala em energia, em primeiro lugar devemos ter em mente que nós somos o resultado da energia que geramos. E esse composto é a somatória de nossos pensamentos e sentimentos.

Quando pensamos, emitimos energia e quando sentimos, também emitimos energia. Portanto, toda vez que ficamos com pensamentos negativos ou sentindo raiva de alguma pessoa, estamos emanando uma energia de baixo nível e fatalmente baixamos nosso padrão vibratório, atraindo para perto de nós consciências (espíritos) desse nível.

Além dessas energias afetarem nosso corpo físico, afeta também o mental e o espiritual, pois essas energias geradas voltam para nós mesmos.

Uma parte dessa energia fica no ambiente e outra parte fica com a própria pessoa que a gerou. Por isso, o que é mais razoável e inteligente é nos esforçamos sempre para manter nossos pensamentos e sentimentos em um bom nível. Mas não é fácil fazer isso, porque muitas vezes não temos conhecimento sobre o assunto, não sabemos o quanto esse baixo padrão energético pode prejudicar a nossa vida em todos os âmbitos.

O processo energético requer bastante conhecimento do plano espiritual e dos dos chacras, pois temos que saber o que acontece nos ambientes que freqüentamos, nos relacionamentos familiares, afetivos, sexuais. E entendendo esse contexto, que é amplo, teremos subsídios e conhecimento para poder nos defender nas várias situações e casos específicos.

Uma eficiente autodefesa energética começa policiando os próprios pensamentos. Sempre que você se perceber com devaneios negativos em relação a você mesmo ou a outros, pare o processo. Tente refletir sobre a situação com racionalidade, sem interferência do seu emocional e melhore o padrão de seus pensamentos. Você estará alterando também as energias a sua volta, e nesse momento, o problema, que era grande, pode se mostrar mais simples, porque você conseguirá enxergar a situação com mais clareza e coerência.

Para se autodefender também é preciso saber usar as energias. Existem técnicas específicas para isso. Saber circular as próprias energias afasta consciências indesejáveis, equilibra os chacras, harmoniza a parte física, mental e espiritual e desfaz bloqueios energéticos que poderiam se transformar em doenças físicas.

Aprender a fazer exteriorização de energias no ambiente para deixá-lo mais saudável e harmonioso é outra técnica muito eficiente. Mas ambas devem ser feitas com conhecimento, pois quando lidamos com o âmbito espiritual, existem muitas variáveis que devem ser consideradas, evitando assim qualquer prejuízo energético e/ou espiritual pelo uso inadequado das ferramentas disponíveis.

Fátima Alves

abç ::R

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...