Saulogva2 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Olá, amigos, bom dia!Quero começar assim: Cresci não só ouvindo , como fiz a peça dos Satimbancos em Salvador, Eu era o CACHORRO, rs.Participei por vários meses no teatro Maria Bethânia (Nem existe mais), numa peça que iam escolas inteiras assistir, lotava e muito aprendi, mas não o suficiente para melhorar a minha consciência.Sinto-me envergonhado por muitas coisas. Sei que as coisas vem no momento certo, até mesmo a consciência que sei que carregamos sobre isso, tem horas para despertar.Não acho mesmo certo a gente não só maltratar, mas também nos alimentarmos.Nossa cultura é assim, em todos os seus aspectos, tanto psicológico, científico, fisiológico, etc...Desde pequeno ODEIO verduras, não vou mentir. Meus pais se esforçaram, mas enfim. Não gosto muito de carne também, mas como de tudo.Sei que no fundo deveríamos acordar e começarmos a sermos exemplos, mas não é lá algo tão fácil de ser feito, mas necessário.Também não sou de acordo com campanhas apelativas, mas sei que algo precisa ser feito.Precisamos conscientizar, mostrar de forma educada, equilibrada a melhor forma de melhorarmos isso.Não fazer disso uma superioridade, ou alguém melhor que o outro. É importante respeitarmos as repercussões dessa cultura mal elaborada, é importante que saibamos que as coisas não vão mudar por simplesmente desejarmos, ou se a gente fizer apelações psicológicas com imagens fortes, etc...Sei que a vontade que dá é a gente começar a colocar a mão na massa de forma mais intensa. Mas é importante sermos inteligentes nesses passos.Se ensina muito mais mostrando o lado bom, que o ruim.O lado ruim causa repulsa, até mesmo um processo inconsciente em não querer ver cenas tão ruims. Eu mesmo, confesso, ODEIO abrir aqueles emails apelativos com campanhas de crianças sofridas e animais sendo maltratados. São imagens que causa exatamente isso, sabemos que existe, mas não é assim que ajudamos as pessoas a mudarem.É mostrando a alegria que há na amizade de um animal.Em como eles são lindos, como é legal respeitar, como nos faz bem isso. Como a energia fica legal para todos nós.Eu estou aprendendo muito, tenho amigos especiais que me dão lindos exemplos, queria agradecer com carinho a eles, no anonimato, pois não preciso expressar publicamente o amor que sinto pelos ensinamentos que me dão, carrego isso na alma. Eu guardo esses amigos como diz a canção "No lado esquerdo da ALMA".Sinto-me envergonhado de perceber a nossa cultura.Não me culpo por estar envolvido nela, mas me culpo por querer continuar adormecido, achando ralos, saídas de argumentações.Se me perguntasse qual é a coisa mais importante: eu diria que é respeito, equilíbrio e diálogo, claro que há coisas bem mais importantes e urgentes na nossa personalidade, mas não podemos descartar por esse motivo a URGÊNCIA que os nossos irmãos menores precisam. Somos como super hérois para eles, no entanto... Nos aproveitamos deles.Criamos tudo para a gente.Tratamos e cercamos eles como "escravos".Criamos eles para procriarem, os engordamos e matamos.Roubamos-lhes a Terra, pois o atributo inteligência para a gente não é servir, mas SE APROVEITAR. O maior come o menor, eis a nossa inteligência AMPLIFICADA, animais que ainda se dizem inteligente, nós homens.Fazemos como no Japão, Geradores de energias Nucleares para melhorarmos nossa "ESTADIA" no mundo, e só nos preocupamos com nós mesmos. Não importa que cada plaqueta daquela ficará MILHÕES de anos contaminadas, e necessitam ficar embaixo dágua esse tempo, senão toda a natureza sofre. A gente além de roubar a Terra dos nossos irmãos, ainda a tiramos quase que para sempre, pois mesmo que o homem deixe de existir hoje em dia, os reatores nucleares deixariam na Terra uma herança MALDITA da passagem de nós homens, animais pensantes...A verdade é que não deixamos de sermos os mesmos animais, que inconscientes só continuamos a nos aproveitar dos outros. E somos até meio que Canibais, pois passamos por cima até de nós mesmos. Somos BURROS, infinitamente Burros.Vivemos o imediatismo, só importa o agora.E por isso coloquei essa música no vídeo acima, Bicharia de Chico Buarque com imagens do que fazemos com quem é menor que a gente, prendemos em Zoológicos para que a gente possa ir "PASSEAR" E VÊ-LOS ENJAULADOS!..O quão isso é ridículo e não percebemos?Em sua amplitude, você realmente consegue sentir paz ao ir num zoológico?Você consegue achar que está educando teu filho, ao ver um tucano (ELE VOA), preso numa jaula?Olha que lindo, filho, olha!LINDo?Não percebemos, mas plantamos sofrimento... E o que colhemos?Paz?Qual paz?Vamos aos circos, e achamos interessante alguém entrar numa jaula com Leões presos, e com o chicote mostrar sua coragem! Que coragem, heim! É uma das coisas mais humilhantes que podemos ver. Coragem? Acho que a gente tem muito que crescer. Mas difícil a gente só se preocupar com os "direitos dos homens", e pronto.Não matarás, senão vai preso. É horrível matar um homem, imaginem então guardar pedaços de carne dele na geladeira. É uma COISA BRUTAL, né? Esquartejar um homem e guardá-lo aos pedaços... Eis o que fazemos. Mas é normal, né. Não é brutal cortar pedaços de outros animais pra comer depois, aliás, a gente até se junta pra um churrasquinho, relaxar e brincar. (Contanto que não morra ninguém assim), tá tudo certo.É a consciência da defesa de si mesmo. EGOíSMO puro!Eu me sinto envergonhado...Tenho vontade de fingir que vou cagar e SUMIR por uns tempos, é terrível.Esses somos nós..E quando abro a lucidez pra isso, é dose.Vou ter que aprender a comer outras coisas, vai ser dose, mas enfim é um começo.Não por ser EVOLUíDO, não por mostrar que: olha, ele é espiritualista e agora só come soja.Não por querer aparecer. Mas por consciência.E quanto maior a lucidez, maior a dor pois, mais vemos a realidade.Mais percebemos que não podemos talvez mudar o mundo lá fora, mas aqui dentro dá pra fazer algo.No meu Universo posso fazer algo, fácil não é não.Na verdade, isso inclui muitas coisas, principalmente derrubar conceitos formados uma vida toda, eu diria (Conceitos mal formados).Para mim, o homem que diz que não pode mais mudar, é que chegou a sua hora de desencarnar.De que vale alguém que não olha pra si mesmo?Se é lucidez que buscamos...O que vale mais?Despertar lá fora?Ou despertar em qualquer lugar?Somos melhores que os nossos irmãos animais?Tínhamos mesmo o direito de TOMAR tudo?Temos ainda o direito de continuar como estamos?Alguém pode perguntar:Vai fazer alguma diferença mudar agora?É aquela velha história do menino tentando salvar os peixinhos...Vários peixes estavam morrendo ao caírem da rede do pescador. Eles se debatiam na areia. Um menino para de brincar e começa a salvar, e percebeu que quando jogava na água eles nadavam e se salvavam, e não parou.Um homem ao lado dele falou: Menino, não adianta, eles vão morrer, acha que vai salvar todos?Ele respondeu:"Todos não, mas os que to pegando tão se salvando..."Pegue o seu peixinho...Desculpem o desabafo.Não sou exemplo, não sou nem um pouco alguém para dar dicas, nem moral pra isso tenho.Sou só um ser humano envergonhado, que conseguiu criar a CORAGEM de derrubar velhos conceitos e de verdade olhar para a MERDA que estou fazendo ao meu redor, num adormecimento cultural e social que mais parece um doença hereditária, um câncer maldito que nos entorpece a alma...Paz para nós não, paz para os nossos irmãos menores.Saulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Melch Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 É Saulo... é vergonha coletiva, e me incluo na lista...Bom momento para reflexão... tentemos pegar pelo menos um peixe todo dia... seja tentando mudar o hábito alimentar, seja em não apoiar maus tratos animais...Mudei meu avatar para um "diga não aos rodeios". Ontem escutei um áudio do Trigueirinho que fala da humanidade, de como erramos ao nos aproveitarmos com tanta irresponsabilidade do reino animal. Acho que foi esse aqui: http://www.irdin.org.br/palestra/por/au ... l?cod=3110Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
carloseam Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Nossa, quanta profundidade no seu texto hein?! Hoje existem diversos circos que precisaram substituir a mão de obra animal por humana, pois muitas pessoas estavam deixando de ir aos "espetáculos" quando os seus filhos viam leões presos em jaulas nas piores condições (alguns morrendo) e ficavam muito tristes e sempre questionando aos seus pais o por que de tal tratamento.O ultimo circo que passou aqui na cidade, foi um que não existia nenhum animal. Somente artistas humanos (muito talentosos por sinal) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Persever Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 eu prefiro mostrar imagens mais fortes.Acho que o primeiro passo é parar de comer carne. Digo isso pois eu não tenho apego nenhum de comer carne, seja lá qual for. É só saber fazer uma soja, fica melhor que carne. Se precisar de b12 toma a vitamina, oras. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Persever, é questão de didática.Imagens mais BRUTAs só afastam. Eu sei o que falo, sei conscientemente disso.Eu por ex não vou apertar enter no vídeo que postou não por ter medo de imagens fortes, não. Eu sei o que acontece com os animais.Mas para não tirar a energia LIMPA e bonita que tenho tanto pessoal, como para a forma como devemos passar adiante isso.É preciso mostrar como são lindos, como a Natureza é.Respeito teu direito e a tua forma de agir, mas a atitude apelativa mostra-se pequena, educação é o caminho.Não adianta pegar um fumante e não mostrar a ele com profundidade as coisas, não adianta colocar fotos de FETO ou pulmões podres no cigarro dele (como vemos por aí). Ele para de fumar por isso? Ele continua fumando, mesmo sabendo. O Cérebro é sugestivo ele foge de coisas ruins e procura "prazeres". É preciso não mostrar dor, mas o prazer, a alegria que é cuidar, o prazer que é fazer isso. Como é gostoso dar paz.Como fazemos na Igreja. Um padre mostra peso, ou alegria ao entrar e seguir Deus?Quando vai comprar um produto, eu te mostro as coisas boas ou as ruins dele?É didática pura isso.Mostremos o melhor lado dos animais, mas com carinho.Como adotar um amigo cãozinho.Como passear numa praia e ver a beleza dela limpa.Como mergulhar (Eu faço isso), e admirar a beleza sem pescar, matar, sem destruir.Como sentir o cheiro da manhã num parque! Como ver os pássaros pousando em sua janela, e não os aprisionando, eles são felizes voando.Essa é uma forma de agir, mas ela parece mais COAGIR!Respeito, repito, mas não acho que seja a correta forma de EDUCAR.Educar é instruir, não acerca do que sofrem, mas de como é bonito um animal vivo e em seu habitat, ou até respeitados por nós, mesmo que perto da gente.Eu era amigo de um BÚFALO! hahaha.Era, rapaz. Quando tinha uns 16 anos meu pai começou a criar búfalo na Bahia.E tinha o número 37.Búfalos, aprendi muito sobre eles.Animais extremamente inteligentes. FORTES e muito VINGATIVOS! Mas amigos, quando você os trata bem.O povo é incrivelmente mais burro do que os búfalos em alguns sentidos.Nós instalamos cerca elétrica na época, pois eles eram tão fortes que levantavam a cerca igual papel, amigo. E iam pra casa dos outros, comiam roupas, etc… Aí o povo passava e jogava pedra neles, toda vez. Um dia eles fugiram e derrubaram a casa da mulher que fazia isso todo dia. Ela falou que ficou impressionada, pois ela teve que subir na árvore e eles além de pisotearem a casa até ela ficar no chão, ficaram embaixo da árvore esperando ela descer, por quase 3 horas. Meu pai claro, pagou tudo. (Era uma casa daquelas feitas com barro e madeira de árvores), muito comum no nordeste, também conhecida como casas de sapê.E eles aprendem rápido. Só tomavam choque 2 vezes e NUNCA mais iam perto da cerca. Já o povo, toda hora tomava choque ali. (claro que não acho certo prender eles).Mas a amizade que fiz com o n37 (um selo amarelo de plastico preso na orelha (é triste, eu sei)).Eu ia todo dia no pasto, o 37 era o maior. ERA GIGANTE! eu era fã dele, achava lindo. Entrava e levava capim, açúcar, coisas pra ele comer.pegava Jaca e levava inteira (ELE AMAVA).Aí, eu ia só pra ver às vezes e ele vinha na minha direção. Eu entrava no pasto e ele me seguia, o tempo todo. Abaixava a cabeça pra eu fazer carinho, só que ele era tão forte que me levantava, eu tinha meio que medo.Certa vez eu ainda dormindo, ele sentiu meu cheiro e abri a janela, lá estava ele com os Chifrões pro lado (eles enrolavam com o tempo, tinha que cortar, alguns entravam de novo na cabeça, coisa curiosa). Ele ia me ver, só pra me ver.Ele tinha um olhar que era pior que o CAPETA. Confiar e chegar perto não é pra qualquer um. EU chamava ele de METIDO. Ele quando me via, levantava a cabeça, o queixo pro alto, e parecia que ia me atacar, tinha um medo danado no começo, depois aprendi a ver que era só o jeito dele mesmo, parecia com esse aqui, ó:Chorei quando soube que ele ia ser vendido, pedi para não fazer, que eu ia tocar pra juntar dinheiro e comprar ele, mas não deu jeito.Enfim.Bonito é isso, amigo.É LINDA a amizade de um bicho desse. Não troco por nenhuma outra, não tinha interesse a não ser a sensação de alguém legal por perto, e a gente se respeitava. Ele gostava de mim, só espero que ele não me achasse uma búfala, rsrs. Mas não, era carinho mesmo. Vamos lá, a campanha que faço é a da amizade.Faça amigos, os melhores que podem existir.Saulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Melch Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Quando se fala em maus tratos animais, falar em dieta carnívora é inevitável e gera polêmica.É meio contraditório, mas acho que faz total sentido! Imagens fortes abalam e podem fazer você não querer comer carne hoje, mas e amanhã, quando nos esquecermos da imagem chocante, como que fica? Comeremos sim, sem culpa. Acho que o ideal é trabalhar aos poucos a consciência em busca do amadurecimento da idéia... mudar aos poucos seus hábitos... Acho que o intuito de ver essas imagens polêmicas de abatedouros, é ter uma mudança "relâmpago", não creio que mudças aconteçam desse jeito... aos poucos conseguimos nos conscientizar. E como é bom ver um vídeo de um animal em momentos felizes! Conscientiza, favorece um pensamento legal... não gera polêmicas, gera sim, um sentimento de carinho e proteção com nossos irmãozinhos de jornada!!Os animais já estão sendo castigados demais com seu abatimento e seus maus tratos. Imagina só, como deve estar o umbral para nossos pequenos irmãos que, embora sem os dons de consciência que temos, continuam nos servindo. Pensemos positivo. Geremos uma égregora em torno deles. Isso vai aliviar esse sentimento pesado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
catharina.camargo Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Bom dia a todos e bom dia querido amigo Saulo, eu me sinto tão envergonhada e com tanta vontade de mudar as coisas como vc, e compartilhamos desse sentimento de mudança urgencial, que na verdade é uma urgência íntima, uma lucidez que precisa de equilíbrio e paz... coisa que nem sempre eu tive e nem sempre eu entendi dessa forma.Vou contar aqui o que passei:Há 6 anos ou mais atrás, eu tive um colapso mental, abri minha lucidez para essa causa de uma vez, foi um choque, um baque tão íntimo e tão profundo que me tornei vegetariana de uma tarde para outra. Tive repulsa de carne, de uma forma tão forte que senti nojo mesmo... Gente foi tão forte que fiquei sem dormir direito, por culpa e vontade de mudar o mundo, remoendo formas e formas de mostrar para todos o que estamos fazendo... nao foi fácil viu... eu abri a lucidez para isso de uma forma muito negativa. Me culpei noites e noites por ter comido carne até aquele dia e nem ter me questionado de nada, era apenas comida! Eu não associava a comida ao animal... eu sempre fui uma protetora de animais, sempre fui de pegar animal da rua e levar para casa, mas comia outros animais, comia e não percebia o que havia por trás daquele alimento. Eu não entendia que o boi era levado a uma fila de abate (dizem que eles choram), separado do seu bando e sua família, tirando dele o mesmo direito que eu tenho de viver, a mesma vontade de estar aqui e evoluir... a vaca que é separada do seu filhote assim que ele nasce... gente é muito forte isso.Aí eu me perguntei: só os seres humanos têm o direito de viver nesse planeta? É assim mesmo ou eu estou ficando doida?Pessoal, são atrocidades que o ser humano faz com vários animais para que satisfaçamos nossos paladares, apenas isso, PALADARES! Mas essa parte ruim, deixo no passado.Ninguém precisa mudar dessa forma gente, foi muito complicado para mim lidar com o que eu sentia e com o que eu via ao meu redor.De 6 anos para cá, fui me acalmando, me entendendo, me perdoando por muitas coisas, não só por ter comido carne, mas por já ter permitido que minha mãe comprasse periquitos e os criassem em gaiolas, gente não há coisa mais horrível do que a prisão para quem sabe VOAR!!! Quando um ser humano mata outro para onde o assassino vai? Qual o castigo pior que concedemos? A GAIOLA!!! É lá que colocamos os pássaros só para satisfazer nossa vontade de ouvir seus cantos... coisa mais egoísta e feia isso.São as árvores que cortamos, muitas vezes poderíamos mantê-las lá e pensar (SOMOS SERES PENSANTES E QUE RACIOCINAM NÉ?) poderíamos pensar em mil formas de termos nossas moradias e nossa tecnologia sem ter feito tanto mal à natureza e aos animais.Bem, o negócio que quero dizer, por experiência própria é que realmente as imagens fortes podem mudar algumas pessoas, mas da forma mais negativa possível, comigo foi assim, vi um email explicando e mostrando a carnificina da indústria da carne e fiquei naquele estado.Gente a educação pelo amor é a melhor coisa, podemos sim melhorar o mundo em que vivemos apenas melhorando a nós mesmos e dando bons exemplos. Jogar na cara das pessoas coisas ruins não abre lucidez nenhuma, pelo contrário, gera muita polemica e acreditem, muita gente fica com raiva...Aqui no meu trabalho, por exemplo, eu não falo de nada disso, pois sei que no momento não irão me entender, só de saberem que sou vegetariana já revolta o povo!Tem pessoas que ficam com raiva mesmo de mim só por eu ser vegetariana! Hauahauahua tem gente que vem tirar satisfação comigo e saber porque eu não como carne! Como se isso os incomodasse de alguma forma.O legal desse post é que o Saulo já disse tudo que eu sentia, eu só estou acrescentando a minha experiência para que ninguém repita o meu erro: a revolta.Lucidez com relação a animais é muito complicada, envolve coisas que agente não pode mudar no mundo, somente podemos mudar a nós mesmos.Eu não julgo ninguém por comer ou deixar de comer o que quiser, pq no meu interior eu sou bem resolvida agora. Sei que tem muita gente que come carne e dá um banho de moral, bondade e solidariedade em outros aspectos, tem gente que não come carne por amor aos animais, mas é incapaz de ajudar uma pessoa com fome...entendem? é muito complicado... temos que ter equilíbrio e fé em nós mesmos e seguir adiante com o que acreditamos.Eu mesma infelizmente já criei polêmica aqui no GVA por conta disso, e hoje sei que a abordagem foi errada. Vivendo e aprendendo né?Gente, perdão se fui grosseira ou se pareci ser julgadora, porque eu sei que ser vegetariana não me faz superior a ninguém (eu tenho tanto a aprender com vcs), é só um aspecto que eu tenho bem resolvido dentro de mim e que mexe mesmo comigo. Quando li o que o Saulo escreveu comecei a chorar aqui no trabalho (imaginem a cena) e o povo sem entender...rss mas eu dou risada depois e eles já sabem que eu não bato bem das bolas mesmo..rsssGente outra coisa: quem quiser entrar nesse site http://www.proanima.org.br/arquivos tem muita coisa que ajuda na educação, lá vcs encontram como ajudar um cachorro que sofre maus tratos, um cavalo de carroça que está sofrendo algum tipo de exploração e maus tratos, como agir em caso de envenenamento de animais etc... esse site é muito bom no lado da educação.P.S.: nunca neguem ajuda a um animal atropelado ou doente, vc mesmo pode ajudar... resgatar o animal, curar e doar para um lar definitivo, é trabalhoso mas é muito gratificante, acreditem!!! Assumam a responsabilidade, que no fundo, apesar de o animalzinho não ser seu ou ter sido vc o causador do mal, como Einstein já disse: “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico XavierUm abraço a todos!Catharina Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
catharina.camargo Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Gostei desse video, apesar de ter algumas fotos um pouco fortes, mas o conteúdo dele é bom e vale a pena ver.Quem quiser adotar um bixinho, procurem nas ongs de suas cidades ou busque no Centro de controle da zoonoses de sua cidade, ou na rua mesmo! hehehehe sempre tem um focinho gelado esperando um lar quentinho! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Dose...Em alguns aspectos é bom aprender e ver como somos pequenos... Catharina, no fundo eu acho que você sempre foi ligada aos animais, esse colapso que relatou eu acho que foi por ter "despertado" na forma como eles eram tratados.Quando percebeu o que nós homens fazemos para isso, quando se deu conta disso pegou REPULSA imediata.Foi como um despertar, foi como um observar a realidade, e sentiu-se suja. É bonito por um lado, pois é como se você fosse uma criança que tinha isso dentro de você, mas não tinha ainda a "maldade" do mundo, a forma de ver como as crianças vêem, era isso que você fazia. Só que não tinha percebido como os "adultos" eram malvados.E aí sentiu-se sem chão. Radicalizou por um tempo, num grito contido, numa vontade imensa de poder acordar os outros. Bonito, mas imaturo, não pela idéia que carrega, mas imatura pela inocência de tentar mudar as pessoas, tentar mostrar. Mas quero lhe dizer que é preciso que não desista, mas aprimore suas técnicas para isso.Formas inteligentes, formas bondosas. Compreender que é pelo amor que chamamos a atenção, e sei que você sabe muito bem disso, pois é justamente sentindo o que sente que lhe faz amar tantos os animais. Você consegue olhar a todos sem distinção, com respeito, com carinho, sem superioridade. É belo.Esse evento do GVA vai melhorar e mudar muita gente, sei disso. Vários assuntos legais entrarão em pauta, iremos crescer muito com isso. Aquele que estiver aberto, esteja também pronto pra voar. BRINCADEIRA AGORA:Só Voa quem tá leve, e só fica leve quem Deixa o EGO.Só voa quem descobre que pode aprender.Só voa quem consegue olhar dentro de si e mudar o que é.Pergunto:VOCÊ CONSEGUE VOAR?Eu não vou mentir... Eu não consigo ainda. Dou umas planadas, mas vou caindo e tem horas que caio mesmo, igual jaca podre no chão "PLOFT".Mas eu tento!E sabe qual é o melhor vôo?O que podemos voar dentro de nós, e ver a aventura que é isso!E dá-lhe NORONHA hoje!Vou chegar lá projetado com meu Amigo Búfalo, quero ver quem chega perto com um Protetor desse, rs.Saulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
catharina.camargo Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 BRINCADEIRA AGORA:Só Voa quem tá leve, e só fica leve quem Deixa o EGO.Só voa quem descobre que pode aprender.Só voa quem consegue olhar dentro de si e mudar o que é.Pergunto:VOCÊ CONSEGUE VOAR?é claro que vc sabe voar, hhehehe até ensina isso aqui pra gente... humilde o rapaisss heheheMas vc tem razao mesmo, vou tentar melhorar minha forma de dizer as coisas sobre isso... com amor e carinho agente consegue muito né? Obrigada!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Persever Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Tudo bem, cada um é cada um. Só que o vídeo que eu postei é "tão" pesado quanto os posts de vocês. Ao invés de fazer um post enorme eu só expus num clipe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Queria avisar que tive uma idéia que nem foi de gênio, rs, mas importante.Todas as campanhas iremos postar no IVA, para que não fiquem perdidas no tempo aqui no GVA. Que outras pessoas possam achar e chegarem até aqui. Para que meio que imortalizemos esses momentos e pensamentos de agora e de outras campanhas que virão.Criamos um sub-menu no IVA em Informações, com o nome de "Campanhas no GVA". Segue:http://www.viagemastral.com/site/category/campanhas/Tudo ficará documentado e linkado pra cá.Abraços,Saulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Oxe, Persever não há peso algum nos posts não, pelo menos no que postei não, pelo contrário.Há argumentações, formas de olharmos, sem apelações mais densas. Pensar e não TRAUMATIZAR. Mas é uma forma de agir, e pode ser funcional em alguns aspectos. Mas é isso, discordemos de pontos, é isso que nos faz pessoas. Eu sempre falei sobre isso.Mas a suavidade é como uma luta de CHUMBO que acerta o fundo das pessoas sem elas perceberem, enquanto o radicalismo bate no EGO, e é "BATE VOLTA", a assimilação é bem menor.Acho que talvez seja pesado pelo tamanho para ler, rs.? Aí concordo...Mas tranquilo, amigo, é como falei o que importa é aprendermos juntos, e a brincadeira, você leu?Só Voa quem tá leve, e só fica leve quem Deixa o EGO.Só voa quem descobre que pode aprender.Só voa quem consegue olhar dentro de si e mudar o que é.Pergunto:VOCÊ CONSEGUE VOAR?O que importa é isso.Aprendermos e voarmos, ou pelo menos tentarmos.Não fui de encontro teu post não, rs. Não tem nada que ver em "cada um é cada um", somos TODOS UM só. E discordar de um ponto específico é bem normal, não é discordar de CADA UM inteiramente, rs. Só discordei de um ponto pequenino, que é a didática em fazer a coisa acontecer. Há leveza nos posts.E palavra, bem, às vezes a escrita é confusa, dá a entender um pouco de arbitrariedade e frieza, mas pode "crê", há bondade no que falamos aqui.Post e post aquilo que sente em seu coração o importante é a manifestação dentro dessa linda campanha.Abração!Saulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sahaja Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Catharina,Compartilho das mesmas idéias que vc em relação aos animais...e sei bem como é o preconceito em cima dos vegetarianos!! Antigamente eu me preocupava em explicar para as pessoas que deixei de comer carne, não pq me fazia mal, mas sim pelo amor aos animais...não dá pra entender como defendem alguns bichos, e outros não...como adorar cães e gatos (e às vezes até tratá-los como "filhos"), e comer vacas, galinhas, peixes, porcos, e muitos outros...Pra mim, o ser humano é o mais bizarro de todos os animais!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
catharina.camargo Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 eu prefiro mostrar imagens mais fortes.Acho que o primeiro passo é parar de comer carne. Digo isso pois eu não tenho apego nenhum de comer carne, seja lá qual for. É só saber fazer uma soja, fica melhor que carne. Se precisar de b12 toma a vitamina, oras.Perserver, o video realmente é válido e pode sim mudar algumas pessoas, trazê-las para essa consciência, porém já traz a pessoa de forma negativa, a pessoa sofre muito com isso, eu passei por isso... vc pode dizer : melhor sofrer e mudar do q ficar onde tá... rsss até rimou... mas a verdade é que com carinho e amor, trazendo lucidez e informação, a mudança acontece do mesmo jeito, só que com mais equilíbrio... eu no início achava q esses vídeos funcionariam, pois funcionou comigo... mas nao foi bem assim... coloquei minha mae para ver, ela concordou, tem a consciência da causa, porém continua comendo carne, pq nao veio de dentro dela...veio de fora, ela nao se modificou, nao olhou para dentro dela, ou ainda nao despertou para isso...Mas valeu sua intenção viu? ahhh soja bem feitinha fica sim melhor que carne!!! PS: eu fiz exames há pouco tempo e nao tenho deficiencia de nenhuma vitamina viu? nem B12, pq eu como muitas outras coisas q tem essa vitamina! só recebi elogio do médico, pois meu colesterol é baixo..rsssUm abração pra vc!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
catharina.camargo Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Catharina,Compartilho das mesmas idéias que vc em relação aos animais...e sei bem como é o preconceito em cima dos vegetarianos!! Antigamente eu me preocupava em explicar para as pessoas que deixei de comer carne, não pq me fazia mal, mas sim pelo amor aos animais...mas a grande maioria das pessoas só os vêem com o "paladar" , como vc mesma disse.Enfim....é triste!!é sim, é incrível como há um preconceito contra nós hehehe tb somos gente!!! hauahauahauahaumas agente sabe o que faz e se sente bem com isso é o que importa né? Abraçaummm Sahaja!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jaja Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Estou me sentindo estranho, essa lucidez explosiva de Saulo, afetou-me também.Sahaja, meu ego dói em dizer que em toda aquela discussão no outro tópico sobre esse tema, eu estava redondamente equivocado. Você está certa. Desculpa novamente qualquer exaltação estúpida minha, e ainda mais agora que vejo que eu estava defendendo algo absurdo.Eu defendendo minha vontade, costume, enquanto seres que sofrem, sendo mortos, só para me servir de seus restos... mesmo eu criando inúmeros argumentos de defesa, o fato é esse, seres inocentes que sentem, sendo mortos para comermos.Me entristece saber que ainda como carnes, e passado essa repulsa de agora, acho que ainda não conseguirei parar, mesmo já ciente e desperto da situação... sinto que ainda vou sentir prazer em comer um churrasco, e acho que encontrei o ponto meu pessoal:Sou ruim para caramba. Denso e podre, um verdadeiro vampiro viciado, e pior, agora consciente, que sabe o mal que sua vontade/costume faz a outros, mas ainda consegue seguir o costume.Hoje almocei peixe no self-service, isso tudo aqui realmente me afetou, mas não sei até quando ficarei sem carnes mais pesadas, e acho que não vai durar muito... ai ai.Não sei mais o que escrever, abraço a todos e valeu Saulo, baqueou legal, mas me fez pensar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sahaja Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Jaja querido amigo,Não precisa se desculpar...imagina!!! Fóruns são pra isso...pra colocarmos nossas opiniões, mesmo que divergentes das outras...e assim, discutirmos, avaliarmos e aprendermos uns com os outros...vc não estava errado no que disse, e nem eu estava certa...cada um tem sua opinião.Não me acho melhor nem mais evoluída por não comer carne...só acho que nessa questão, minha consciência já se expandiu, assim como sua consciência já deve ter se expandido com outras questões, e a minha ainda não...tudo isso faz parte de um caminho, e nós vamos dando um passo de cada vez, sem pressa, mas com lucidez!Cada pessoa é única, com seu tempo, seu ritmo...O importante é estarmos todos aqui, de mãos dadas com um único objetivo: APRENDER E EVOLUIR!E falando em EGO, aqui vai um texto pra refletirmos...SETE PASSOS PARA SUPERAR O CONTROLE DO EGO SOBRE VOCÊ:1 – Deixe de ficar ofendido.O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz. Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”. Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.2 – Libere a sua necessidade de vencer.O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?” Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção. Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha. Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.” Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada. Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.7 – Deixe ir a sua reputação.Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter. Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz: “O que você pensa de mim, não é da minha conta.”Grande abraço!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jaja Posted March 31, 2011 Report Share Posted March 31, 2011 Legal Sahaja e obrigado pelo texto. E obrigado Erivelto pelo texto também.Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
guardiao777 Posted March 31, 2011 Report Share Posted March 31, 2011 CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL. A Verdade sobre circo com animaisBrilhos, Luzes, Diversão! Palhaços, Mágicos e muitos Animais em cena. Como será a vida no circo antes e depois do show ?Você já parou para pensar no tratamento dado ao elefante tão grande e obediente, aos leões e felinos que obedecem ao se treinador, aos ursos engraçados, aos macacos que fazem a alegria da criançada ?Como será o treinamento desses animais? Como eles são transportados de um lugar para outro? Como é a vida dos animais do circo?Histórias de Circo que não são contadas A imagem feliz dos animais de circo é apresentada pelos promotores do circo e perderia todo seu charme se os detalhes horríveis de seu tratamento, treino, confinação e vida sofrida viessem à tona.Treinando os Animais de Circo O especialista em comportamento animal Jairo Motta, que treina animais para propagandas, deu um depoimento ao Diário Popular do dia 16 de abril de 2000, onde explicou que os circos adestram os animais pelo método descoberto pelo cientista russo Ivan Pavlov, morto em 1936: o condicionamento através da dor.Os famosos ursos dançarinos, por exemplo, são obrigados a pisar em chapas de metal incandescente ao som de uma determinada música. No picadeiro, os ursos ouvem a música usada durante a tortura e começam a se movimentar, dando a impressão de estar dançando, mas na verdade apenas se lembram das chapas quentes e automaticamente começam a erguer as patas.O domador de leões acerta o chicote na ponta dos dedos ou no lombo dos animais. Depois de um certo tempo, o estalo de chicote no chão, o animal já se intimida e associa o barulho à chibatada. Além disso são usadas barras de ferro.Os macacos são chutados e apanham com chicote e pauladas na face. Muitos têm seus dentes arrancados.Os elefantes, acorrentados, apanham com cabos de machados e paus com ganchos e são frequentemente agarrados com instrumentos pontiagudos pelas trombas, pernas traseiras e orelhas.Os cavalos são açoitados por detrás das orelhas e no nariz.Além disso todos os animais estão sujeitos à constantes choques elétricos, privação de água e comida e chicotadas.Os animais do circo trabalham com medo!O dia-a-dia dos animais Todos os animais de circo são aprisionados até a sua morte. Além de passar fome, os animais ficam confinados sem as mínimas condições de higiene, sujeito à diversas doenças, inclusive doenças contagiosas ao próprio ser humano, como por exemplo a tuberculose.Tigres e leões ficam em jaulas tão pequenas que mal podem virar-se. Os Elefantes permanecem acorrentados o tempo inteiro. A apresentação dos animais é baseada no medo, na tortura e na anulação dos seus próprios instintos.Uma questão de Comportamento Você já notou que os elefantes dos circos ficam balançando de um lado para o outro?Esse não é um comportamento normal. É o resultado de viver anos acorrentado, negado à necessidade de se mover livremente de um lugar para o ourtro.Os elefantes são animais sociáveis que vivem livres nas selvas com famílias unidas em grandes manadas. Enquanto livres, os elefantes caminham de 30 a 40 Km por dia coletando àgua e comida.A vida é cruel para os animais de circos. A falta de comida, a tortura e o confinamento causa um comportamento agressivo nos animais . Você se lembra do incidente do CircoVostok? No circo Vostok um garotinho de apenas 6 anos foi morto por leões que estavam a 2 dias sem comer.Por serem mantidos em cativeiro, os animais ficam estressados e adquirim hábitos como andar em círculos, morder grades, mastigar correntes ou dormir demais. Muitos animais entram em depressão.O Transporte Os animais viajam constantemente por muitos quilômetros, de cidade em cidade , dentro de carrocerias escuras e sem ventilação.As carrocerias que transportam animais não possuem o controle de temperatura e os animais sofrem muito por causa disso.Os elefantes ficam em pé, acorrentados no mesmo lugar por horas a fio.Durante a viagem não há agua ou alimentos frescos para os animais.Depoimentos de Treinadores de Circos Alguns treinadores, nos contaram as seguintes histórias:"Faltando apenas duas semanas para a noite de estréia tínhamos que trabalhar rápido e preparar os elefantes para a apresentação....... A mais jovem era muito tímida e assustada.Um dia, a colocamos na arena para treinar. Ela não conseguia realizar os truques e fugiu. A pegamos e a trouxemos de volta, forçamos para que se abaixasse e começamos a castigá-la por ter sido tão tola....De repente, paramos de bater e olhamos um para o outro . Ela chorava como um humano, largada e deitada de lado, lágrimas escorriam de seus olhos e soluçava desesperadamente.""Era uma inocente e doce ursinha marrom que nunca machucou ninguém...mas algumas vezes ela tinha dificuldade para realizar os malabarismos. Apanhava com uma longa vara de metal até que estivesse sangrando e gritando de dor. Ela ficou tão neurótica que batia sua cabeça contra sua pequena gaiola. Finalmente ela morreu."Circo Legal Nós não somos contra o Circo. Somos contra a apresentação de animais nos circos.Você já ouviu falar no "Cirque du Solei"?É um Circo em que os animais não são usados. Há apresentações de mágica, palhaços, música, dança e muito malabarismo. O cirque du Solei é considerado hoje, o Circo com as melhores apresentações e artistas do Planeta. Circos que não utilizam animais:No Brasil:CIRCO POPULAR DO BRASIL - do ator Marcos FrotaO CIRQUE AHBAUI (nome francês mantido porque o circo foi criado na França)No exterior:CIRCO DE SOLEIL (CIRQUE DE SOLEIL) -CIRCO OZ ( CIRCUS OZ)Lembre-se :A única lição que as crianças aprendem ao assistirem as apresentações dos circos, é que o homem é incapaz de respeitar os animais os forçando a realizar truques que não são de sua natureza.As torturas a que esses animais são submetidos torna os circos um ambiente inseguro para você e sua família.Somente quando as pessoas souberem que o o uso de chicotes, ganchos pontiagudos, choques elétricos, privação de àgua e comida e até mesmo o uso de drogas são alguns métodos usados para forçar a atuação dos animais, será o fim dessa tradição cruel e infeliz.FONTE http://adoteumanjo.blogspot.com/2007/05 ... nimal.html PAZ Aqui no RJ exuiste uma Lei estadual proibindo animais em circos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
catharina.camargo Posted April 1, 2011 Report Share Posted April 1, 2011 Olhem só que fofo! hauahauahua Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alessandro.a.r Posted April 4, 2011 Report Share Posted April 4, 2011 Entrevista com o Dr. Eric Slywitch, médico Nutrólogo.Perguntas frequentes sobre a dieta vegetariana, publicada no Portal vegetariano NATUREBA.http://www.natureba.com.br/dieta-vegetariana.pdf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Akhenaten Filipe Posted April 4, 2011 Report Share Posted April 4, 2011 Nossa, ótimo esse tópico, que felicidade ao ver essa expansão da consciência em relação aos nossos irmãos menores, ou melhor dizendo, A VIDA?Já disse isso em um tópico mas vou dizer de novo. José Hermógenes nos convida a reflexão quando nos diz que subtraimos uma vida para satisfazermos ao nosso desejo do paladar.Tudo depende do nosso pensamento, é demais saber que somos autores da nossa história, saber que temos todo o potencial dentro de nós e que podemos mudar tudo sem sair do lugar.Existe uma fórmula no livro Os segredos da mente milionária que diz o seguinte: P-S-A=RPensamentos conduzem a sentimentosSentimentos conduzem a açõesAções geram resultados.É isso galera, fiquei muito feliz com esse tópico e está ai minha manifestação =)Só mais uma frase pra refletirmos: "Ninguém pode tirar o que não deu"Abraços fraternos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Patricia Branco Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 Nossa Saulo que profundo viu,isso me contou.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernanda Filippini Posted April 9, 2011 Report Share Posted April 9, 2011 Saulo, Eu sou vegetariana desde q me conheço por gente. Desde bebê minha mãe diz q eu não comia sopinha se tivesse carne. Não sei de onde vem isto, mas a impressão q eu tenho é exatamente o q disse sobre o homem nas geladeira. Para mim comer um bife é o mesmo q cortar uma fatia do seu próprio braço e comer. É fazer do seu estômago um cemitério. Isso sem falar nos próprios animais. É assassinato, para mim.Não me sinto melhor por isso, pelo contrário, piso na bola em muitas outras coisas. Mas eu concordo com um livro li que dizia mais ou menos assim: Enquanto os homens celebrarem a paz com churrasco, nunca haverá paz de verdade. Só que as pessoas não querem ouvir isso. Acham q eu sou ET, bicho grilo. Tô muito longe de ser bicho grilo, mas as pessoas criticam o q não querem ouvir, o q os incomoda. Concordo com vc com relação às imagens de violência contra os animais. Uma vez comprei um Dvd de uma associação vegetariana chamado: A carne é fraca, que mostrava as realidades dos matadouros. Nunca tive coragem nem vontade de assistir e acabei dando dvd. Há um mês atrás, mais ou menos, eu vi uma campanha muito legal, nos EUA. Eram outdoors q mostrava, por ex, a foto de um filhote de gato do lado de um pintinho, ou um cacchorrinho e um porquinho, dizendo: Por que vc ama um e come o outro? Achei muito bonitinho e sem ser ofensiva Poatei no facebook. Saulo, ninguém comentou nada, ninguém. Se tivesse postado qq idiotice, tipo Estou com sono, ou, Comprei um sapato novo, choveriam mensagens.Mas é isso aí, cada um na sua hora Eu realmente não sei como mostrar isso as pessoas, pois não querem ouvir. Portanto quero dizer que fiquei muito feliz com a sua campanha, vc é uma pessoa muito querida e formadora de opinião. Desejo que tenha muito sucesso com esta empreitada e conte comigo. Segue o link da campanha, caso queria dar uma olhada: http://www.mfablog.org/IMG_7121small.jpg. Um abraço. Fernanda Filippini. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts