Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A verdade sobre a fundação do IIPC


Romeu Stub
 Share

Recommended Posts

Repasso a vós um relato muito proveitoso do projetor veterano Vasco Vasconcelos que cansado e amargurado com a situação resolveu abrir o jogo sobre aspectos na fundação do IIPC e toda a verdade envolvida em seu blog e sobre um "curioso personagem" chamado Wagner Alegretti (provável sucessor do Waldo como chefe).

Ver os tópicos do dia 15 de abril do blog http://umaviagemastral.blogspot.com/

http://umaviagemastral.blogspot.com/201 ... ulher.html

Esse do dia 15 e os demais 3 tópicos seguintes a esse que são bombásticos e mostram como pessoas do naipe de Wagner Borges foram mandados embora.

-E o início da história no tópico do dia 9 de abril contando sobre a manipulação lá dentro:

http://umaviagemastral.blogspot.com/201 ... nagem.html

Lamentável, mas é melhor a verdade vir a tona agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 182
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Cara, valeu mesmo por compartilhar isso com a gente, e bom saber disso.

Bom a minha opnião a respeito do Waldo Vieria, eu sempre vi ele como um cara autoritario, ele demonstra superioridade, isso não acho bom não.

Não consigo ver humildade nele.

Talvez o ego esteja tomando conta, espero que isso seja temporario, apenas uma faze.

Vlw irmão, muita paz e muita Luz.

Link to comment
Share on other sites

Ego temporário ? uauhauhuhahua desculpe. O ego do Waldo já era assim provavelmente antes de você nascer. Quem sabe antes que seus pais nascessem. Agora se revela também a história de manipulação desonrosa de seu seguidor Wagner Alegretti provável próximo "papa".

A temática de agressão a outras linhagens espirituais deverá aumentar no próximo reinado a julgar pelo estilo traiçoeiro do seguinte.

O fato de o Waldo ser autoritário é o de menos.

Quantas pessoas já não foram humilhadas em palestras desse sujeito ?

"Você não tem maturidade nenhuma, está no ínicio do príncipio do começo, sub-cerebro abdominal, fetal, tem que voltar pro primário” e da risadas para humilhar a pessoa diante de seus asséclas que riem junto com maldade nos olhos.

Dizem as "más" línguas que uma vez o cara pegou um professor pelo pescoço na frente da turma só porque ele mudou um pouquinho da temática.

Isto tem sido feito até nas famosas "tertúlias" via internet, quando alguém discorda minimamente do "guru-pater". Geralmente ele interrompe a fala das pessoas pois o seu microfone é regulado com volume bem mais alto.

Recitou pérolas como estas, galera vamos rir, Waldo Vieira facts !

Jesus era o mais boboca de todos;

Jesus Cristo era teomegalomaníaco;

Isso é tudo guia cego amaurótico !! ;

Umbanda é uma bobajada;

Pessoa que sai do corpo e acha que viu J. Cristo e a santa girafa é besteira! ;

De 10 mulheres que vinham atrás de mim, 1 era a minha namorada,que eu tinha alguma coisa a ver. As outras 9 eram problema, que iam ir pra cama comigo, eram capazes de ficarem enxertadas e depois querer fazer chantagem comigo e casar que eu era um bom partido, ia ser um problemão. (tertúlia 969)

Espiritas são doentes emocionalóides;

O Espiritismo tem 40% de coisas boas. O restante é bobagem;

As pessoas falam em não julgar para não ser julgado. Está errado, é exatamente o contrário. O certo é julgar para ser julgado;

A mulher precisa mais de sexo que o homem;

Mulher só sai do corpo para procurar sexo;

Humildade é doença;

Os espíritas eram os piores porque não tinham saída. Humilde faccioso, populista. Coisa do Chico, tinha que devender a humildade o ano inteiro, o tempo todo, para ele parecer um santo (dito na tertúlia 777, 12 de fevereiro de 2008);

A banana technique é uma coisa jocosa, de humor. (sobre a técnica da banana ou seja mandar uma banana para quem não aceita as idéias da conscienciologia);

Homossexuais são patológicos, fazem culto ao ânus (e já curou vários);

Mulher e homossexual exageram na força presencial em geral. Igual ao Clo também fez. Excessões são excessões, toda regra quase sempre tem.(tertúlia 969. Antagonismo Extremo Quinta 25/09/2008)

Orgulho da humildade e da suplicidade, do Chico Xavier. Orgulho do camarada que trabalha para a própria santificação. Como o papa e o Ghandi. Uma que fazia isso, mas que não tinha cabeça pra isso, era a Madre Teresa de Calcutá, salvacionismo...

Pior quando chega e fala “meus irmaãaaaooss...” dá vontade de vomitar na cara do cara. “Meus irmaaaaaaãoooosss vamos ao estudo hoje, da caridade...” (dito na tertúlia 777, 12 de fevereiro de 2008);

O presidente Lula é um analfabeto (durante as eleições apoiou o Serra);

Experimento em laboratório de monge sem comer, é tudo ruminação mental;

Descubra alguma coisa podre na vida dela e ameace dizer para todo mundo. Ela vai ficar com medo de você e nunca mais a incomodará"

(aconselhando uma participante que perguntou sobre como agir em relação a uma vizinha que tinha o hábito de fazer comentários depreciativos sobre a vida alheia);

Chico Xavier era Gay;

Sexo tem que ser feito todo dia para fazer assistência espiritual(depois de se separar de sua mulher que se suicidou, talvez devido a traições, e casar com uma de 18 anos) ;

O grau de serenismo de Jesus era de cerca de 63%; (UAU!)

Incenso é muleta é pré-maternal, é fetal;

Parir gente é coisa que qualquer um pode fazer. Se você juntar um debilóide e uma debilóide, após nove meses nascerá um debiloidezinho. As consciências mais avançadas não estão aqui para gestar pessoas;

Eu só me casei porque precisava ter um filho, era parte de minha moratória existencial. Caso contrário, não teria me casado;

Centenas de outras pérolas: Ver "700 experimentos de conscienciologia". (o famoso livro branco)

___

Peixe morre pela boca. Todas essas frases foram ditas por ele e estão gravadas e circulando livremente pela rede.

Espiritualmente acho que o sujeito se perdeu ou nasceu perdido e agora só corrompe os outros com essa linha de pensamento.

Link to comment
Share on other sites

" Como é que vedes um argueiro no olho de vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa - me tirar um argueiro do teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave do vosso olho e depois então, vede como podereis tirar o argueiro do olho de vosso irmão." (Mateus, cap VII, vv. 3 a 5)

Link to comment
Share on other sites

" Como é que vedes um argueiro no olho de vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa - me tirar um argueiro do teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave do vosso olho e depois então, vede como podereis tirar o argueiro do olho de vosso irmão." (Mateus, cap VII, vv. 3 a 5)

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Link to comment
Share on other sites

Não concordo com a maneira dele explicitar as informações (na lata), mas concordo com o frigir dos ovos, Jesus é uma consciência em evolução, assim como todos nós. Podendo acertar e errar.

O fato é que se naquela época ele já tinha o parapsiquismo avançado e algumas ideias universalistas, 2000 anos depois ele está bem melhor.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Elivelto, Entendo que haja respeito a liberdade de expressão.

Mas respeitar ofensas gratuitas contra todos os tipos de culto ou religião, contra judeus, mulheres, gays... isso não é respeitar opinião alheia, mas ser conivente com essas ofensas.

Todo mundo tem direito de crítica, contanto que não seja maldosa e agressiva como faz o Waldo Vieira, inclusive foi esse o ponto no qual ele caiu.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de entender sua opinião não concordo.

Waldo tem uma responsabilidade maior, é um formador de opinião, uma pessoa pública.

Muito do que ele fala vai influenciar bastante gente, isso é perigoso, gera confusão até no plano espiritual.

Uma vez depois de uma entrevista na revista planeta em 95 o pessoal da umbanda destruiu a sede do IIPC porque se sentiram totalmente humilhados e agredidos, extrafisicamente o pau comeu e chamaram o Wagner Borges pra limpar a barra...

A julgar pelos objetivos do Waldo que é pegar o pessoal até 26 anos, os inversores, isso é ainda mais perigoso pois estão verdes e vão absorver esse tipo de preconceitos.

Penso que diante de situações de preconceito, agressão verbal e difamações não haja como ficar imparcial, a pessoa ou é a favor ou contra a coisa. Em geral temos bom senso para ver quem é correto e quem é o agressor.

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo, porém um posicionamento mais maduro e menos levado pela fogueira do nosso ego é a melhor coisa para evitar o aumento da contenda você não acha ?

:DPAZ :D

É o que estou tentando te passar.

Demonstrar para o agressor que está errado não aumenta a contenda pois ele já a começou por si. Uma advertência moral é uma boa maneira de fazê-lo baixar o tom.

A questão não é de contenda e sim de informar. Waldo tem como alvo principal jovens de 14 a 26 anos, que ainda não tiveram muitos estudos ou experiências espirituais.

Acho que é válido informar pelo menos para evitar que alguém promissor e bom entre nessa, que se torne um preconceituoso.

Penso que compactuar com posicionamentos egocentricos e sem respeito é ter cumplicidade, é ser passivo. É mais ou menos a postura do Brasileiro em relação à política.

É possível ao espiritualista defender suas posições e valores sem agressividade ou críticas exageradas este é o ponto.

Link to comment
Share on other sites

Devemos respeitar o direito de um posicionamento, quer você concorde com ele ou não. Eu particularmente não concordo com as opiniões QUE EU VI no vídeo. Não é porque uma pessoa coloca em um blog alguns dados que aquilo ali realmente é verdade...

Uma coisa é mostrar textos, outra coisa é julgar. Neste tópico só encontro pessoas falando que alguém é arrogante, egocêntrico, preconceituoso, passivo, etc... As pessoas gostam muito de apontar os supostos erros dos outros, mas nunca olham os erros que elas próprias cometem (este conselho é válido inclusive para mim).

A iniciativa de apontar fatos é interessante, porém mais interessante ainda seria mostrar fontes válidas no que diz respeito a discussões deste tipo. Alertar contra perigos em um determinado instituto ou fórum é legal, porém se mesmo assim a pessoa ainda quiser ir a ele devemos respeitar o direito dela.

Link to comment
Share on other sites

Devemos respeitar o direito de um posicionamento, quer você concorde com ele ou não. Eu particularmente não concordo com as opiniões QUE EU VI no vídeo. Não é porque uma pessoa coloca em um blog alguns dados que aquilo ali realmente é verdade...

Respeito o direito da pessoa falar até onde ele comece a agredir os outros. O seu direito acaba onde começa o do próximo.

Falar que o Chico era gay, como ele vai se defender ? Falar que os espíritas são pré-maternais, fetais... pra que fazer isso ?? Não aceito esse comportamento de alguém que se diz mestre espiritual.

Uma coisa é mostrar textos, outra coisa é julgar. Neste tópico só encontro pessoas falando que alguém é arrogante, egocêntrico, preconceituoso, passivo, etc... As pessoas gostam muito de apontar os supostos erros dos outros, mas nunca olham os erros que elas próprias cometem (este conselho é válido inclusive para mim).

Acho que você não leu direito ou se leu não entendeu, praticamente tudo o que é mostrado são coisas gravadas, estão em livros do próprio autor, as fontes estão lá, basta você procurar.

A iniciativa de apontar fatos é interessante, porém mais interessante ainda seria mostrar fontes válidas no que diz respeito a discussões deste tipo. Alertar contra perigos em um determinado instituto ou fórum é legal, porém se mesmo assim a pessoa ainda quiser ir a ele devemos respeitar o direito dela.

Cada um faz o que quer realmente porém que saiba exatamente o que está fazendo, e para isso é bom conhecer os dois lados da moeda.

Link to comment
Share on other sites

Falar que o Chico era gay, como ele vai se defender ?

Por que chamar de "gay" é ofensa a ponto de precisar de defesa? É o mesmo de falar... "fulano é hetero". É indiferente. Principalmente se a pessoa é segura das suas opiniões.

Quem não é seguro que se ofende e precisa se defender ao ser chamado de gay, viado, etc...

Qual é o problema? A opção sexual é pessoal e intransferível. Você, hetero, não vai deixar de ser assim só porque alguém chamou você de gay. E o mesmo pro gay, ele(a) não vai deixar de ser gay só porque alguém chamou o de hetero.

Esse tipo de prerrogativa é infantil pois baseia-se na insegurança e na tendência preconceituosa do ser humano.

Faça-se essas perguntas:

Se alguém chamar sua mãe de puta, qual será sua reação?

Se alguém lhe ofender (qualquer razão), você retrucaria?

E se te chamassem de viado?

Você, espiritualista, que estuda para acabar com essas bobagens de ego, ficaria ofendido?

edit: É um tanto sectarista e antiuniversalista classificar pessoas por homo e hetero.. "olha, aquele ali é homo, aquele é hetero"...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Todas pessoas tem defeitos e qualidades..

Tambem nao gosto da postura e das coisas que o waldo fala,mais isso nao signfiica que eu ache que eu estou mais certo que ele..

Apenas temos incompatibilidade de opiniao,experiencias diferentes.

Diferencas nao é motivo para brigas,apenas motivo para analise e estudo,para se compreender as diferentes opinioes.

A verdadeira compreensao comeca pelas pessoas que voce mais odeia,compreender pessoas semelhantes a voce e que pensam igual,isso qualquer um faz.

Link to comment
Share on other sites

Respeito o direito da pessoa falar até onde ele comece a agredir os outros. O seu direito acaba onde começa o do próximo.

Falar que o Chico era gay, como ele vai se defender ? Falar que os espíritas são pré-maternais, fetais... pra que fazer isso ?? Não aceito esse comportamento de alguém que se diz mestre espiritual.

Se ele se diz mestre ou não se diz, precisa fazer todo esse alarde, a ponto de entrar no chat somente para discutir sobre isto (suas primeiras mensagens apontam isto)?

Acho que você não leu direito ou se leu não entendeu, praticamente tudo o que é mostrado são coisas gravadas, estão em livros do próprio autor, as fontes estão lá, basta você procurar.

Quer dizer que se eu faço um livro ou gravo alguma coisa aquilo é verdade? Meu Deus, e agora? Vamos todos para o Inferno... :(

Cada um faz o que quer realmente porém que saiba exatamente o que está fazendo, e para isso é bom conhecer os dois lados da moeda.

Não sabia que uma moeda tinha apenas dois lados... E o lado lateral em toda a volta entre a cara e a coroa? E o lado de dentro da moeda? E o lado de fora? Eu sempre gosto de perguntar quantos lados tem uma moeda. É bom para entendermos que nunca analisamos todos os pontos de vista (lados) de uma situação (moeda).

Link to comment
Share on other sites

Parir gente é coisa que qualquer um pode fazer. Se você juntar um debilóide e uma debilóide, após nove meses nascerá um debiloidezinho. As consciências mais avançadas não estão aqui para gestar pessoas;

Eu só me casei porque precisava ter um filho, era parte de minha moratória existencial. Caso contrário, não teria me casado;

huahuauhahuahuahua :D:D

eu respeito muito o Waldo, mas tive que rir dessa :D:D:D

que tal vcs apedrejarem o Waldo?

quem quer jogar a primeira pedra levanta a mão.

é claro que o ele tem defeitos, mas quem sou eu para julga-lo?

Jesus não julgou uma prostituta e vcs querem julgar o Waldo. não julgar tem um significado muito profundo.

uma coisa eu posso dizer sobre o Waldo, tenho certeza que posso aprender muita coisa com ele.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...