Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A verdade sobre a fundação do IIPC


Romeu Stub

Recommended Posts

Então Alisson, é intrigante a sua defesa por algo que não diz respeito a ninguém mais. Por exemplo, sou hetero e nem por isso saio falando, fazendo passeatas, movimentos pró ou impondo "direitos" por ser tal, quando me agridem moralmente, não sinto a necessidade de "responder a altura". No artigo 5 da constituição diz: "todos são iguais perante a lei...", por que alguns que querem ser mais iguais que os outros? Se for o caso, quem ofender um hetero deverá pegar cadeia por discriminação também e não apenas quem ofender o homo. Não digo isso apenas com relação ao homossexualismo, digo em relação a todos aqueles que se acham diferentes, se sentem discriminados e querem tirar vantagem disso.

Se mudarmos o contexto sexual e racial e utilizarmos outros nomes.. Vejamos...

Eu gosto de ouvir e tocar pagode/samba, tem gente que gosta de ouvir rock, etc... Quando um rockeiro fala mal do pagode eu preciso responder a altura pois fui "discriminado"? Preciso fazer uma passeata em prol dos pagodeiros que são taxados de criminosos, que cavaquinho foi feito para ser tocado de algemas? Que a música do pagode tem 3 acordes apenas?

Quer outro exemplo que é tão palpável quanto homossexualismo? Futebol.

Se eu sou Botafoguense e um Flamenguista falar mal do meu time, o que devo fazer? Devo fazer um movimento pró botafoguenses discriminados?

Afinal, se eu gosto de pagode, nada mais natural que eu sair as ruas protestando por respeito, direitos iguais... e leis que amparam a minha "diferença".

Sei que estou repetindo o mesmo argumento, mas foi preciso.

Sem dúvidas eu compreendo seu ponto de vista, mas não sou favorável a esse tipo de abordagem.

Preconceito e discriminação tem em todos os lugares, até aqui no fórum, cabe a você vestir a carapuça ou não. A opção sexual do Chico impediu ele de fazer as coisas que ele fez em vida?

Só pra fechar, não estou pedindo pra você ser Jesus e virar a outra face, peço para você avaliar se realmente vale a pena gastar energia respondendo o que os outros ventilam.

Se valer, vai fundo e tente mudar o mundo.

Se não, gaste sua energia com coisa mais útil.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 182
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Guest Anonymous

Olimpyo,eu entendo o que vc quer dizer,mas vc não pode esquecer que no caso dos Homossexuais,são constantemente agredidos e discriminados pela orientação sexual.São anos de repressão e condenação,por isso,É VALIDO SIM, um homosexual se defender e fazer passeatas de modo a mudar o paradigma estigmatizado em que ,infelizmente,vivem.

O amigo Alisson tem meu apoio.

Link to comment
Share on other sites

gente, é preciso fazer distinção entre quem agride e humilha os homossexuais dos que acham que é opção mas respeita essa opção, ou dos que acham que é antinatural mas os trata como iguais. não é só pq pensa diferente de vc que está te discriminando.

Link to comment
Share on other sites

Sim Splinter, em outro tópico eu até comentei isso. O abismo é grande entre não concordar e discriminar. E assim como em praticamente todos os casos, a grande maioria brasileira não discrimina, alguns o fazem e, por isso, a generalização toma conta.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Alisson, eu concordo com o Olympio, inclusive estou na mesma situação dele pois a conscienciologia é minha principal linha de pesquisa, mas não carrego comigo o que não concordo.

Será que ao invés de simplesmente assumir sua condição de homossexual, que para mim não muda nada no ser humano, vc nao está fazendo questao de promover a situaçao como fazem nas paradas gays?

Promover? Em momento algum aqui eu disse que ser homossexual é melhor que ser heterossexual. Muito pelo contrário, tudo o que eu peço, em consonância com as demandas do movimento LGBT, é que todos sejam tratados de forma igual.

E as paradas gays são um movimento de visibilidade. Seu objetivo é trazer para o meio da rua, trazer para a luz do dia, um segmento da sociedade que sempre foi relegado aos guetos e que até hoje pode sofrer constrangimentos e até violência física pelo simples fato de expressar afeto em público, coisa que qualquer casal heterossexual pode fazer sem nenhum problema.

Tenho amigos homossexuais inteligentissimos que nunca concordaram com essa posição, e nem se incomodam com os ditos "homofóbicos", pois não precisam de holofotes.

No dia que seus amigos inteligentíssimos apanharem na rua, ou virem alguém que lhes é próximo passando por isso, talvez eles passem a se incomodar com os homofóbicos. Eu já fui xingado na rua, já fui abordado no metrô, já fui ameaçado em plena av. Paulista. Talvez, se seus amigos inteligentíssimos passassem por uma situação real de risco, eles abandonassem a postura blasé e tomassem coragem de enfrentar a realidade.

Eu concordo com vc que homossexualidade não se escolhe durante a vida física, pois conheço casos e os respeito, mas independente da situação, tem a necessidade de autoafirmação, a ponto de ficar tao dolorido com quem supostamente nao o compreende? vc já se perguntou pq isso acontece, a razao espiritual, visto que a natureza promove a reprodução e a vida através de aparelhos sexuais opostos?

Qualquer grupo social que se vê atacado por causa de uma característica inerente precisa, sim, se autoafirmar. Foi assim que surgiu o movimento do orgulho negro e também do feminismo. Eu não fico “dolorido” com quem não me “compreende”, eu fico irritado com alguém que tenta me rebaixar como cidadão, o que é algo muito diferente. A pessoa não me compreender não me atrapalha em nada, a pessoa fazer campanha para que eu não tenha direito de me unir ao meu namorado é bem diferente, pois representa um prejuízo real em minha vida.

E sobre a história da reprodução, casais não se unem apenas para reproduzir. Se fosse assim, todos os casais que não resultam em filhos deveriam ser tratados com a mesma falta de direitos que os casais homossexuais.

Independente do Chico por ex. ter sido ou não homossexual para mim não muda nada no valor dele, será que voce não está se preocupando demais com isso?

Eu não estou nem um pouco preocupado com isso. Nem citei a tal “acusação” contra o Chico. O que me revoltou foi a visão preconceituosa do Waldo contra os homossexuais em geral, não essa infantilidade com relação ao Chico.

Há realmente a necessidade de devolver o preconceito que vc está sentindo ou não seria melhor dar seu exemplo de vida e ao mesmo tempo aprender com o que os outros tem de melhor?

Não estou devolvendo preconceito algum. Não estou perseguindo ninguém. Estou simplesmente dando uma resposta às declarações obviamente preconceituosas do Waldo. O que me intriga é ver pessoas se mobilizando contra a minha resposta, mas sem serem capazes de dizer uma palavra que seja em relação ao que o Waldo disse.

Pode ter certeza que eu, vc, o Waldo, o Saulo, ou quem quer que seja não somos perfeitos, e por isso vc acha que não temos muito a aprender uns com os outros em nossas virtudes?

Pense bem, pois a maneira que vc encara as coisas é que define o seu destino e a sua evolução.

Tenho certeza absoluta disso, todos nós estamos aqui para nos aperfeiçoar. E também concordo que a maneira com que eu encaro as coisas é que define meu destino. E é exatamente por isso que resolvi deixar de me omitir e fazer algo a respeito. Se você tivesse idéia de como eu me sentia desprezível na época em que ouvia piadas preconceituosas, comentários mesquinhos, e ficava calado, fingia que não era comigo. Hoje eu reajo, me posiciono, digo o que penso, me defendo. E tenho a consciência de que não estou fazendo mal a ninguém, estou simplesmente tentando evitar que me façam mal, e também a muitas pessoas que amo.

Um abraço e bom final de semana(sem ofensas)

Igualmente. Pra você também.

Link to comment
Share on other sites

As suas palavras revelam o seu EGÃO, e demonstram que ele faz acusações totalmente subjetivas e absurdas contra Jesus.

Waldo Vieira na sua agressividade insana acha que é maior que Jesus e qualquer uma sábio que já viveu na Terra.

Vejam o video, as suas palavras revela a sua verdadeira face.

Link to comment
Share on other sites

Então Alisson, é intrigante a sua defesa por algo que não diz respeito a ninguém mais. Por exemplo, sou hetero e nem por isso saio falando, fazendo passeatas, movimentos pró ou impondo "direitos" por ser tal, quando me agridem moralmente, não sinto a necessidade de "responder a altura". No artigo 5 da constituição diz: "todos são iguais perante a lei...", por que alguns que querem ser mais iguais que os outros?

“Impor” direitos? Se você usa a palavra “impor” então você está dando a entender que o grupo, efetivamente, não tem esse direito. Ou seja, quando o movimento LGBT pede o direito de se unir civilmente a um parceiro do mesmo sexo, isso seria uma tentativa de imposição de um direito? Portanto, eu, por ser gay, não tenho o mesmo direito que você, que é hétero?

Quando me agridem eu sinto, sim, a necessidade de responder à altura. Talvez, Olympio, se você tivesse crescido ouvindo sua família, a TV, seus amigos, a sociedade de uma forma geral, dizendo que pessoas como você são pecadoras, sujas, imorais, safadas, nojentas, sujas, etc, você sentiria um pouco sua autoestima sendo agredida e sentiria a necessidade de se autoafirmar e também de se defender. Não quero ser “mais igual” que ninguém, só quero ter os mesmos direitos. Nada mais.

Se for o caso, quem ofender um hetero deverá pegar cadeia por discriminação também e não apenas quem ofender o homo. Não digo isso apenas com relação ao homossexualismo, digo em relação a todos aqueles que se acham diferentes, se sentem discriminados e querem tirar vantagem disso.

Tirar vantagem? Pedir para não apanhar é querer tirar vantagem? Pedir para ter o direito de escolher, e formalizar, a pessoa com quem quero dividir minha vida, é tirar vantagem? Não entendo essa sua visão, honestamente.

E, sim, se você for perserguido POR SER HÉTERO, você merece a mesma defesa legal que alguém que for perseguido por ser gay. Ou seja, se um dia você estiver andando na rua de mãos dadas com a sua namorada e alguém vier e te espancar, te cuspir e te chamar de hétero nojento, certamente será caracterizado um crime de ódio. Nunca vi isso acontecendo, mas se acontecer...

Se mudarmos o contexto sexual e racial e utilizarmos outros nomes.. Vejamos...

Eu gosto de ouvir e tocar pagode/samba, tem gente que gosta de ouvir rock, etc... Quando um rockeiro fala mal do pagode eu preciso responder a altura pois fui "discriminado"? Preciso fazer uma passeata em prol dos pagodeiros que são taxados de criminosos, que cavaquinho foi feito para ser tocado de algemas? Que a música do pagode tem 3 acordes apenas?

Quer outro exemplo que é tão palpável quanto homossexualismo? Futebol.

Se eu sou Botafoguense e um Flamenguista falar mal do meu time, o que devo fazer? Devo fazer um movimento pró botafoguenses discriminados?

Essa comparação não faz sentido, pois o que se pede não é que as pessoas deixem de ter opinião a respeito, o que se pede é que homossexuais deixem de ser discriminados. Se eu for submetido a constrangimento, agredido, ou tiver meus direitos negados pelo fato de ser homossexual, isso é discriminação homofóbica. Obviamente, gosto musical ou por time de futebol não se enquadra nisso. Eu, pelo menos, nunca soube haver uma perseguição sistemática e violenta com relação a nenhum desses segmentos.

Afinal, se eu gosto de pagode, nada mais natural que eu sair as ruas protestando por respeito, direitos iguais... e leis que amparam a minha "diferença".

A lei não seria para amparar a diferença, a lei seria para garantir que um grupo tivesse os mesmos direitos que o restante da sociedade.

Sei que estou repetindo o mesmo argumento, mas foi preciso.

Sim, você andou em círculos. Mas no final, se perdeu na diferença entre “privilégios” e “igualdade”.

Sem dúvidas eu compreendo seu ponto de vista, mas não sou favorável a esse tipo de abordagem.

Entendo. Você partilha a mesma visão da maioria das pessoas: “fiquem quietos, não façam nada, aceitem”. Essa seria a “abordagem” ideal, não?

Preconceito e discriminação tem em todos os lugares, até aqui no fórum, cabe a você vestir a carapuça ou não. A opção sexual do Chico impediu ele de fazer as coisas que ele fez em vida?

Sobre a carapuça, pergunte aos mais de 200 homossexuais que foram assassinados apenas no ano passado UNICAMENTE POR SEREM HOMOSSEXUAIS. Pergunte a eles se eles vestiram a carapuça.

Só pra fechar, não estou pedindo pra você ser Jesus e virar a outra face, peço para você avaliar se realmente vale a pena gastar energia respondendo o que os outros ventilam.

Obviamente vale a pena. Me omitir, enfiar a cabeça na terra e bancar o avestruz requer um gasto de energia muito maior. Além de um sentimento de culpa e de pequenez. Mostrar a cara e exigir ser respeitado é um direito de qualquer pessoa, estou apenas usando esse meu direito.

Se valer, vai fundo e tente mudar o mundo.

Se não, gaste sua energia com coisa mais útil.

Claro que tento mudar o mundo. Faço a minha parte. Tento fazê-la todo dia. Posso não conseguir, mas pecar por omissão é que eu não vou. E pode ficar tranqüilo: fazer assim é a melhor maneira de gastar minha energia. Antes, quando era um pamonha, eu sofria muito mais. Agora me sinto realmente bem. Não aceitar ser pisado é uma sensação ótima.

Abraços

Outro.

Link to comment
Share on other sites

Estranho as colocações feitas ao AlissonFreitas. Eu ñ vejo problema nenhum dele se colocar e dizer o que pensa. Significa ação, afirmação, se colocar ao mundo do jeito que é. Quem ñ gosta disso? Qualá balbúrdia sobre?

Marco Aurélio, brother eu ñ queria ter visto esse vídeo. Mexeu comigo, confesso que senti náuseas.

Link to comment
Share on other sites

Este tópico de certa forma tem sido muito benéfico para mostrar algumas coisas:

A capacidade de alguém editar citações, colocá-las fora de contexto para gerar intriga, cortar frases pela metade para incitar a discórdia. Conferi os links das fontes e muitos NÃO tem as frases colocadas, ou mudou um pouco para focarem mais agressivas.

Espíritas que devem seguir o exemplo de Jesus, perdoar sempre, condenando de forma vigorosa um irmão evolutivo.

Um rapaz defendendo com unhas e dentes e seu direito natural a homossexualidade, porém ficando um pouco bravo com outros que pensem diferente.

Porém a forma como declarou sua opção foi bastante corajosa e merece respeito.

Serene suas emoções meu amigo, o Waldo não é contra homossexuais como ele explica em outros vídeos.

O Waldo não é perfeito, está em evolução assim como nós.

Devemos aceitar que ele tenha o direito a palavra, afinal ele não entrou em suas casas para fazer discurso. As tertúlias são para os alunos dele, quem gostar ótimo, não gostou beleza, não precisa ver mais.

Tenho visto uma recente onda de críticas ao Vieira, a maioria vêm de pessoas que foram expulsas do movimento IIPC.

No blog citado pelo sujeito na página inicial ele além de falar sobre Vieira ele fala sobre um certo pesquisador consciencial paranaense que conhecemos, que psicografa Ramatis, e disse que o sujeito é uma fraude.

Também disse que o pesquisador talvez fosse corno e que teria que levar sua mulher para fazer amor a frente uma lareira senão outros o farão.

O que podemos esperar de uma metralhadora giratória desse nível ?

Vejam o link: http://umaviagemastral.blogspot.com/201 ... amado.html

Os vídeos postados foram escolhidos a dedo para mostrar apenas o lado ruim de Waldo.

Ora, ele tem um lado bom também.

É bom ficar claro, Waldo fala firme e isso muitas vezes é difícil para algumas pessoas mais sensíveis.

Waldo usa uma linguagem nova, mas a mensagem dele é similar ao dos grandes mestres do passado, vejamos esse vídeo curto sobre assistência:

E aqui ele fala sobre seu trabalho principal, com argumentos e respeito, que é a tarefa não de meramente consolar mas trazer o ensino e estudo dentro da assistência.

Quem tiver 5 minutos para ver notará que tudo tem seu lado bom e lado ruim, e Waldo mesmo não sendo perfeito ele trás boas idéias e ajuda muita gente.

Ao invés de condenar os outros devemos perdoar e ajudar os que mais necessitam, até porque todo mundo tem salvação.

Link to comment
Share on other sites

Um rapaz defendendo com unhas e dentes e seu direito natural a homossexualidade, porém ficando um pouco bravo com outros que pensem diferente.

Porém a forma como declarou sua opção foi bastante corajosa e merece respeito.

Serene suas emoções meu amigo, o Waldo não é contra homossexuais como ele explica em outros vídeos.

Não fico bravo com quem pensa diferente. Fico bravo com quem me xinga, com quem me agride direta ou indiretamente. Fico bravo contra quem tenta me classificar como uma pessoa pior ou menos digna de respeito e consideração apenas por exercer o meu sagrado direito de me relacionar com quem EU escolho. Fico bravo, sim, quando vejo pessoas que dizem asneiras homofóbicas sendo defendidas com o frágil argumento da liberdade de expressão, como se esse direito fosse mais importante que o direito de quem é discriminado.

Não. Não quero "serenar" minhas emoções. Vivi por quase 30 anos ouvindo esse tipo de asneiras e sempre me mostrei "sereno", no entanto, internamente, me sentia covarde e omisso. Não vou serenar. Vou exigir respeito, sim, que é negado aos homossexuais por pessoas como o Waldo Vieira.

E dizer que não tem nada contra homossexuais até o Jair Bolsonaro diz. No entanto, quando expõe suas opiniões demonstra uma TOTAL ignorância e falta de respeito

Link to comment
Share on other sites

Não é nem questão de homossexual ou não pelo jeito.

Você parece que carrega alguma frustração com o assunto.

Deve resolver o seu problema com as pessoas que o ofenderam, nós apenas temos direito a uma opinião diferente da sua sobre o assunto, sua energia se altera muito quando entra nesse tema. Me poupe.

O Waldo não é preconceituoso, ele apenas acha que o gay está usando seu corpo de uma forma não natural, usa o aparelho excretor para ter relação sexual. Não venha me dizer que sou preconceituoso, isso é ou não um fato ?

Vendo que o aparelho reprodutor de homem e mulheres se encaixa perfeitamente e podem gerar família isso parece o mais natural afinal ele é médico. A atração sexual do homem e da mulher resulta em família naturalmente, a natureza é sábia. É fisiologia.

Já parou para pensar que a insistência de homossexuais militantes são o que traz a tal revolta contra essa minoria ? Respeito o seu direito a defender os gays contra agressões, mas não sou obrigado a achar o homossexualismo bom ou agradável e dizer isso não é homofobia alguma, não aceitamos lei da mordaça.

Link to comment
Share on other sites

Não é nem questão de homossexual ou não pelo jeito.

Você parece que carrega alguma frustração com o assunto.

Mas é óbvio que eu carrego frustrações com o assunto. Ouço, desde pequeno, pessoas dizendo que homossexuais são sujos, nojentos, pecadores, promíscuos, etc. Quero poder, assim como você, levar uma vida tranquila, no entanto, sou obrigado a ficar vendo pessoas que não tem nada a ver com a minha vida me ditando regras de comportamento sexual, dizendo que tal coisa é “certa” ou “errada” e outras bobagens afins. Qualquer um se frustra em ser contrangido A VIDA TODA por ser o que é, mesmo isso não sendo da conta de mais ninguém.

Deve resolver o seu problema com as pessoas que o ofenderam, nós apenas temos direito a uma opinião diferente da sua sobre o assunto, sua energia se altera muito quando entra nesse tema. Me poupe.

Se quer ser poupado, não me dirija posts. Sempre vou responder dizendo o que penso. E o Waldo, com suas opiniões homofóbicas é uma das pessoas que me ofenderam. Se você se doeu por ele, essa é uma questão sua, não minha.

O Waldo não é preconceituoso, ele apenas acha que o gay está usando seu corpo de uma forma não natural, usa o aparelho excretor para ter relação sexual. Não venha me dizer que sou preconceituoso, isso é ou não um fato ?

Vendo que o aparelho reprodutor de homem e mulheres se encaixa perfeitamente e podem gerar família isso parece o mais natural afinal ele é médico. A atração sexual do homem e da mulher resulta em família naturalmente, a natureza é sábia. É fisiologia.

Sob esse argumento, pessoas heterossexuais que fazem sexo anal ou oral também estão usando seu corpo de uma forma não natural. Além do mais, apenas alguns animais irracionais usam o sexo apenas como forma de reprodução. Seres humanos não se unem apenas para reproduzir, se unem para construir uma vida juntos e em MUITOS casos essa união não resulta em filhos. Se só age de forma natural quem só transa com pessoas do outro sexo e apenas fazendo sexo pênis-vaginal, não os gays como a grande maioria da população mundial usa seus corpos de forma anti-natural.

Já parou para pensar que a insistência de homossexuais militantes são o que traz a tal revolta contra essa minoria ? Respeito o seu direito a defender os gays contra agressões, mas não sou obrigado a achar o homossexualismo bom ou agradável e dizer isso não é homofobia alguma, não aceitamos lei da mordaça.

Já parei pra pensar nisso, sim, e vi que é um pensamento ilógico. O que traz a revolta dos que hoje lutam pelo seu direito de discriminar é justamente a reação do grupo discriminado. Décadas atrás, quando homossexuais aceitavam ser discriminados, quando não havia movimento organizado lutando pelos nossos direitos, os pastores, gurus e afins ficavam quietinhos. Agora, que resolvemos exigir respeito, se indignaram, pois querem manter as coisas como estão.

Se não quer achar a homossexualidade boa ou agradável esse é um direito seu, assim como é um direito meu responder à altura toda vez que ler algo assim.

Link to comment
Share on other sites

Livro escrito pelo por Chico Xavier e seu pupilo-discípulo Waldo Vieira

SEXO E DESTINO

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER E WALDO VIEIRA :evil:

DITADO PELO ESPÍRITO ANDRE LUIZ

Capítulo 9

Planetária os temas sexuais são levados em conta, na base dos sinais físicos

que diferenciam o homem da mulher e vice-versa; no entanto, ponderou que isso

não define a realidade integral, porqüanto, regendo esses marcos, permanece um

Espírito imortal, com idade às vezes multimilenária, encerrando consigo a soma de

experiências complexas, o que obriga a própria Ciência terrena a proclamar,

presentemente, que masculinidade e feminilidade totais são inexistentes na

personalidade humana, do ponto de vista psicológico. Homens e mulheres, em

espírito, apresentam certa percentagem mais ou menos elevada de característicos

virís e feminis em cada indivíduo, o que não assegura possibilidades de

comportamento íntimo normal para todos, segundo a conceituação de normalidade

que a maioria dos homens estabeleceu para o meio social.

Tendo Neves formulado consulta sobre os homossexuais, Félix demonstrou que

inúmeros Espíritos reencarnam em condições inversivas, seja no domínio de lides

expiatórias ou em obediência a tarefas específicas, que exigem duras disciplinas por

parte daqueles que as solicitam ou que as aceitam. Referiu ainda que homens e

mulheres podem nascer homossexuais ou intersexos, como são suscetíveis de

retomar o veículo físico na condição de mutilados ou inibidos em certos campos de

manifestação, aditando que a alma reencarna, nessa ou naquela circunstância, para

melhorar e aperfeiçoar-se e nunca sob a destinação do mal, o que nos constrange a

reconhecer que os delitos, sejam quais sejam, em quaisquer posições, correm por 155

nossa conta. À vista disso, destacou que nos foros da Justiça Divina, em todos

os distritos da Espiritualidade Superior, as personalidades humanas tachadas por

anormais são consideradas tão carecentes de proteção quanto as outras que desfrutam a existência garantida pelas regalias da normalidade, segundo a opinião dos

homens, observando-se que as faltas cometidas pelas pessoas de psiquismo

julgado anormal são examinadas no mesmo critério aplicado às culpas de pessoas

tidas por normais, notando-se, ainda, que, em muitos casos, os desatinos das

pessoas supostas normais são consideravelmente agravados, por menos

justificáveis perante acomodações e primazias que usufruem, no clima estável da

maioria.

E à ligeira pergunta que arrisquei sobre preceitos e preconceitos vigentes na

Terra, no que tange ao assunto, Félix ponderou, respeitoso, que os homens não

podem efetivamente alterar, de chofre, as leis morais em que se regem, sob pena

de precipitar a Humanidade na dissolução, entendendo-se que os Espíritos ainda

ignorantes ou animalizados, por enquanto em maioria no seio de todas as nações

terrestres, estão invariavelmente decididos a usurpar liberalidades prematuras para

converter os valores sublimes do amor em criminalidade e devassidão.

Download do Livro: http://www.aeradoespirito.net/ALuiz/And ... estino.pdf

Link to comment
Share on other sites

Não é porque o Chico Xavier ou Divaldo disseram que é absolutamente verdade, temos que refletir. Chico não era perfeito nem sabia tudo.

Não é errado ser gay. Não é errado ser hétero. Não é errado ser bi. Tri, pan,...

O que não dá pra bater palma é pra essa idéia furada de que é uma "opção". É claro que você tem a opção de andar somente de costas. Você pode fazê-lo agora, neste instante. Mas não me parece muito inteligente e prático.

"Lutar pelos seus direitos" não é fazer apologia ou agredir, posso ser um hétero convicto e não apreciar a cultura gay. Mas se eu respeitar a liberdade e não agredir um homossexual estarei certo. O que ninguém pode é querer forçar a barra.

A questão levantada sobre o heterossexual também fazer relações anais assim como os animais como disse o Alisson é uma falácia. Conheço muitos e muitos heteros que tem nojo desse tipo de relação, pelo fato da questão excretora, então não dá para generalizar.

_

Já estudei bastante a cultura hindú, gosto dela até hoje apesar de ser universalista.

Naquela ocasião, presenciei o que até hoje é considerado jocosamente como impossível: Gay "virar" homem.

Foi na ocasião da visita de um grande líder religioso hindu ao Brasil que proferiu uma palestra sobre Brahma.

Em dado momento, ele falou sobre o Karma Indriya e a relação do homem com o ânus, dentro da alusão direta a Brahma e o "inferno" anal.

Desde então, mediante os estudos posteriores e minha concepção pessoal a respeito, percebi que não havia necessidade da busca de prazer pelo ânus. Ao contrário, passei a entender os aspectos relacionados a junção do chakra sexual de outra pessoa com o ânus e percebi que era uma tolice negar o fato de que poderia acontecer algo de errado com esta interação.

O coito anal, por intermédio dos centros energéticos sexual e básico. Sendo a fusão de SWADHISTANA, com MULADHARA.

Elemento água com elemento terra. O que, por consequência do simbolo fálico poderia sugerir fertilidade, porém, sem a concepção final do ato (gravidez) acaba originando a (sempre recorrente) frustração.

Os elementos psíquicos mais comuns entre gays masculinos (frustração, decepção, insatisfação etc.) pode ser originário da junção destes dois centros.

O sexo oral e as estimulações variadas também resultam desta interação energética.

Porém, mais uma vez, temos a estimulação adicional masculina através do "beijo grego" o que também provoca a troca de energia entre os centros ligados a face com o ânus (básico).

O que é igualmente pernicioso para o ativo, é sujeira total para os chakras mais refinados e destrói qualquer elevação espiritual por meio do corpo energético. É fato.

Enfim receio ser muito explícito , mas era necessário esclarecer em termos de energias.

_

Adiciono que tenho alguns amigos que são homossexuais, porém falamos sobre tudo e o único assunto em que não tocamos é o sexo. São caras sofisticados, com estudo e que tem uma abordagem de vida na qual o sexo e opção sexual não são o mais importante. São homens comuns, nada afeminados e bem resolvidos não fazem nenhum tipo de militância. São gente boa. Gosto deles.

Se você visse os vídeos do Waldo e estudasse antes de julgar veria que ele disse: tenho muitos amigos que são gays. Ora como alguém preconceituoso poderia ter amigos gays ou dizer que tem ?

Temos é que acabar com essa falácia da homofobia, lei da mordaça. Agora se o sujeito pensa diferente e argumenta sobre o assunto ele está sendo preconceituoso ?

É bastante matéria para pensar.

E as respostas devem ser serenas, use argumentação, fatos, lógica. Exaltar energias não adianta aqui, serviria num ringue de boxe. Serene sempre, sempre .

Mas enfim, cada um faz o que quiser eu respeito, mas não gosto, não sigo, nem aconselho.

Link to comment
Share on other sites

Muitos assuntos. Pra me organizar melhor, farei tópicos.

1. Realmente, não é porque Chico ou Divaldo falaram algo, que aquilo é, automaticamente, verdade. Isso é válido para qualquer pessoa, filosofia, ideologia ou religião. Acima de tudo, devemos usar nosso bom senso. Na minha visão, o bom senso diz que tentar categorizar pessoas e rotular comportamentos é, no mínimo, falta de respeito. Podendo chegar também até o preconceito e a discriminação.

2. Realmente não é uma opção. É uma orientação. Ninguém escolhe ser homo ou hétero. Simplesmente somos. O que nos leva a direcionar nosso desejo para pessoas desse ou daquele gênero é algo que a ciência, nem a religião, conseguiram fornecer respostas satisfatórias. Não se sabe. No entanto, relações sexuais realizadas entre adultos e com consentimento não devem receber classificações de certo/errado, bom/ruim, natural/anti-natural, uma vez que na espécie humana o ato sexual não tem mera função reprodutiva, trata-se de uma necessidade fisiológica e pode também ser um ato de comunhão entre pessoas que se gostam. E a maioria absoluta das relações sexuais não geram filhos. Portanto, o argumento “só o sexo heterossexual é natural pois se ele gera filhos” é uma falácia.

3. Não se pode fazer apologia a um comportamento que não se aprende. Nenhum hétero “se tornará” homossexual mesmo que haja incentivo e nenhum homossexual se tornará hétero. Apologia significa promover algo, incentivar. Orientação sexual não se incentiva, pois não é uma opção.

4. Não generalizei sobre o sexo anal entre heterossexuais. Eu disse que heterossexuais também o fazem. Assim como também há vários homossexuais que não o praticam. E reitero: se o sexo anal é anti-natural pelo fato de o ânus não ser um órgão sexual, TODA PRÁTICA SEXUAL que não envolve, OBRIGATORIAMENTE, pênis e vagina ao mesmo tempo, também são anti-naturais, uma vez que apenas estes são especificados como órgãos sexuais. Nesse caso heterossexuais e homossexuais estão no mesmo barco.

5. Sobre a explicação sob o ponto de vista hindu, vide item número 1. É apenas uma teoria. Mas, mesmo assim, é bom esclarecer: orientação sexual e ato sexual não se resumem apenas a genitálias. Ou seja, uma pessoa não é héterossexual apenas porque gosta de pênis ou vaginas. A orientação sexual vai MUITO além da genitália. Pessoas que se atraem por mulheres, gostam do TODO da mulher, não só da vagina, e o mesmo se dá com as pessoas que se interessam por homens. Assim sendo, não é possível, de forma alguma, determinar certo/errado, ou naturalidade, usam meramente o argumento das polaridades energéticas nos genitais.

E onde foi que você viu que homens gays são comumente frustrados, decepcionados ou insatisfeitos. Isso não encontra fundamento algum na realidade. Esses sentimentos são comuns entre todas as pessoas, independentemente de orientação sexual. E mais, frustrado, decepcionado ou insatisfeito eu ficaria se não seguisse minha orientação e tentasse me comportar heterossexualmente. Aliás, homossexuais que temem se assumir e decidem levar uma vida dupla, fingindo ser heterossexuais, esses sim vivem esses sentimentos negativos. Homossexuais assumidos, ao contrário, tem o mesmo grau de satisfação que qualquer outra pessoa.

6. Repito: que bom que você conseguiu fazer amigos gays que são seus amigos, mesmo você achando que eles praticam algo “pernicioso”, como você citou. Eles podem até não fazer militância, mas se beneficiam dela. Se não fosse pela militância, eles certamente não teriam, hoje, a liberdade que têm. Viveriam no armário, fingiriam ser heterossexuais, seriam frustrados e infelizes. Se preferem se omitir, é direito deles. Mas mesmo assim, as conquistas que o movimento LGBT vem tendo também os ajudará, mesmo eles preferindo fingir que o mundo é cor de rosa e que avanços e conquistas caem do céu, sem que tenhamos que lutar por eles.

7. Dizer que tem amigos gays não faz de ninguém menos homofóbico. Existem também, pessoas como diversos graus de racismo e que convivem com negros. Machistas que ADORAM mulheres. O preconceito não implica, obrigatoriamente, uma segregação. Se a pessoa tem amigos gays, mas diz que a homossexualidade é suja, ou anti-natural, ou perniciosa, ou “errada”, etc, essa opinião continua sendo preconceituosa. Esse argumento do “ter amigos”, aliás, é o mais usado pelos racistas. Fazem piada com negros, usam expressões preconceituosas, mas convivem com negros. Deixam de ser racistas? Obviamente que não, o preconceito é uma ideia. Quando o preconceito se manifesta em atos, passa a ser discriminação. Um preconceituoso pode até não discriminar, mas continuará sendo preconceituoso.

8. Sob que argumento você diz que a homofobia é uma falácia? Pessoas que apanham na rua por serem gays não é homofobia? Pessoas que são xingadas ou constrangidas por serem gays não é homofobia? Pessoas rotuladas como pecadoras, sujas, nojentas, aberrações, anti-naturais, não é homofobia? Todo conceito que classifica pessoas e/ou seus comportamentos devido a uma única característica é um PRÉ-conceito. Não é falácia, é fato.

9. Como já disse antes, o argumento da censura é falacioso. A liberdade de expressão não é nem nunca foi irrestrita. Se fosse, pessoas poderiam se expressar incentivando crimes, por exemplo. Se manifestações racistas e xenofóbicas não são permitidas por que as manifestações homofóbicas deveriam ser? Todas essas incentivam a discriminação, e a discriminação contraria a Constituição Federal, que diz que todas as pessoas são iguais.

10. O tom de minhas respostas é dado no mesmo tom usado pelo meu interlocutor. Se sereno for, serena será a resposta. Já a questão da lógica dos argumentos, nem sempre é possível responder argumentações ilógicas com outras lógicas. Mas venho tentando.

Se não gosta, não segue, não aconselha, e se além de tudo isso, se posiciona em fóruns de debate elencando argumentos para condenar a homossexualidade, então não respeita.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo como homofobia uma pessoa achar a homossexualidade antinatural.

Pois friamente , muitos homossexuais admitem que a natureza fez homem e mulher como complementos para se encaixarem. Não digo que o psicologico individual seja sempre assim, mas o arquetipo com certeza.

Conheço um casal gay que respeitosamente não se beija em publico e nem na frente dos outros por respeito, pois como eles verdadeiramente assumem como são não precisam se autoafirmar. Detalhe: acham ridiculo o orgulho gay.

se for assim esses homossexuais que assim pensam tambem sao homofobicos.... na pratica o que se ve é a autoaceitação, pois percebe-se que esses sim sao bem resolvidos e vivem uma vida feliz, não perdem tempo se vitimizando e jogando conflitos seus para a sociedade

daqui a pouco só falta os "vitimados" pedir cotas para gays na universidade, só pq há alguns homofóbicos(esses de verdade) com atos de violencia nas ruas e que nao aceitam os gays no convivio social, nas escolas, nos cursinhos, etc

Link to comment
Share on other sites

Pessoas rotuladas como pecadoras, sujas, nojentas, aberrações, anti-naturais, não é homofobia?

O comportamento é anti-natural, não a pessoa... Por isso não é homofobia.

É claro que isso é uma visão particular minha voltada para a espiritualidade.

Tudo é uma grande mudança, nessa vida fui homem, quem sabe se na passada não fui mulher? De acordo com Chico Xavier num vídeo que foi postado aqui mesmo, em uma vida passada eu posso ter escolhido vir homossexual. Por que não?

A homofobia, o preconceito e o racismo acabam quando se observa e compreende o lado espiritual.

Mas à respeito da anti-naturalidade, só pegar um livro de fisiologia que vão entender. Só que esse assunto é que nem o da tatuagem, por mais que fisicamente é uma mutilação tem gente que insiste em dizer que é "preconceito" falar que é mutilação.

Enfim,

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Beira a hipocrisia a maioria dos posts. Me desculpem mas é verdade. Vocês estão querendo impor conceitos que são bons para vocês ao próximo.

Parem de impor o que é natural ou antinatural. Isso ñ existe! Só existe o que é natural para si.

Para defender o Waldo Vieira vocês ñ precisam atacar os homosexuais. Isso tudo são ataques indiretos, covardia.

Link to comment
Share on other sites

Se achar a homossexualidade antinatural não é homofobia, então achar que negros são inferiores não é racismo, que mulheres têm menos direito não é machismo, que pessoas de outros lugares são menos dignos não é xenofobia. Não há como diferenciar uma coisa da outra.

A natureza fez homem e mulher, sim. E a natureza também nos fez pensantes, diversos e variados. A natureza nos dotou de desejos. Pela enésima vez: um casal não se forma apenas para reproduzir. Não somos animais no cio. Humanos formam casais por vários outros motivos, e muitos casais heterossexuais nunca geram filhos. O argumento "antinatural pois não gera filhos" não se aplica a humanos.

Se beijar em público significa se autoafirmar, então os que mais precisam de autoafirmação no mundo são os heterossexuais. Direito de expressão de afeto em público, dentro do limite do aceitável, é um direito inalienável de TODOS os cidadãos. E se seus amigos gays não fazem isso é porque eles tem medo. Bem simples. E se eles se escondem da sociedade, não são felizes. Certamente.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...