Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

POSSESSÃO


Recommended Posts

oi pessoal

eu estava estudando varias coisas aki sobre possessão após assistir a um documentario sobre o mesmo tema na Discovery :C , tenho amigos de varias religioes, espiritas, testemunhas de Jeová, catolicos convictos e etc... Sempre debatemos sobre esse assunto. E vcs o que acham disso?? Como vcs acham que outro espirito :J pode possuir nosso corpo e pq isso acontece?

Link to comment
Share on other sites

Depende do:

Grau de inconsciência...

Quando a pessoa perde parte da consciência, seja através de um transe por exemplo, ou raiva, furia, ódio extremo, então ela deixa livre a sua consciência para que qualquer entidade possa entrar...

Isso tudo se localiza na esfera mental, onde o nosso espírito habita...

E tbm depende do grau de mediunidade...

Espero ter sido claro :)

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu (Graças a Deus) nunca vi um caso de possessão, mas acho que deve ser um fato muitíssimo ligado ao Carma, pois não consigo aceitar que um Deus onipotente, onipresente e onisciente, e que é rotulado como puro amor, permita que um Ser Humano vire faceta de um demônio.

Além do mais, em questões mais profundas, anjos e demônios são manifestações de Deus referentes às virtudes e defeitos do próprio Ser Humano, só que em dimensões desproporcionais.

Ai que a coisa fica mais complicada ainda.

Demonios não são entidades, nem falecidos, e estão meio que fora da regra do livre-arbítrio. A questão é complexa, duvido muitíssimo que seja semelhante a uma incorporação de uma entidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...