Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Espiritos,Poltergeist,Demonios o que diferencia esses seres?

Recommended Posts

Sempre estudando sobre assunto andei pesquisando sobre alguns relatos de aparições pessoas que são atormentadas por essas entidades e queria saber se alguém sabe me falar algo sobre o assunto como combater se é que da pra combater...

o que fazer? se pratos copos cadeiras andam se mexendo em sua casa?

:(:(:(

Bom, na prática, Espírito e demônio é a mesma coisa... Todos são espíritos. O que faz um espírito ser chamado de demônio é a forma como ela atua, ou seja, fazendo o mal.

Já o fenômeno Poltergheist, em tese, não é feito por um espírito. É causado pela mediunidade (efeito físico) conturbada de uma pessoa na puberdade, na maioria das vezes por meninas.

À grosso modo é isso, se restar dúvidas eu explico com mais calma.

Abraços.

Bom, na prática, Espírito e demônio é a mesma coisa... Todos são espíritos. O que faz um espírito ser chamado de demônio é a forma como ela atua, ou seja, fazendo o mal.

Já o fenômeno Poltergheist, em tese, não é feito por um espírito. É causado pela mediunidade (efeito físico) conturbada de uma pessoa na puberdade, na maioria das vezes por meninas.

À grosso modo é isso, se restar dúvidas eu explico com mais calma.

Abraços.

Vou ter que discordar um pouco do amigo...

Eu diria que Demônios não são simplesmente espíritos que agem para o mal, eu diria que são uma consciência totalmente distinta do Ser Humano, na qual sua essência é puro mal.

Não existem demônios convertidos.

Pela duvida do amigo acima, eu responderia que o Olympio respondeu relativamente bem sobre o Poltergeist, mas ainda assim um pouco incompleto. Não são todos os casos que são causados por médiuns. O termo geralmente é utilizado quando existe manifestação física, seja do médium, seja externa ou utilizando a energia do médium.

Sobre espíritos(almas) eu diria que são humanos desencarnados.

E sobre demônios eu diria que são os famosos "Anjos Caídos", manifestação dos Atributos Divinos Negativos, assim como Anjos são manifestação dos Atributos Divinos Positivos. São uma manifestação de uma parte...digamos...por vezes necessária de Deus.

gangrelRj, eu já li alguns livro abordarem sobre salvamento de "dêmonios" sim. chefes de bases de umbral, magos negros etc...

talvez até tenha dragões "convertidos" :mrgreen:

Eu estou falando de Demônios, e não de humanos. Chefes de falange, magos negros, feiticeiros, exus e etc são humanos.

Demônios são os pilares do Mal no mundo, sem eles haveria desequilibrio, por isso eles não podem ser "convertidos". Fazem parte da harmonia do universo.

Além do mais, creio que eles sejam mais "facetas" de Deus do que seres livres.

Grangrel, disse que demônio é o mesmo de espírito devido as conotações religiosas... Mas é claro, na trilogia do Robson Pinheiro, é bem claro que "Demônio" não necessariamente é humano.

A outra faceta do Poltergheist são os efeitos físicos causados por espíritos, esses são bem raros, porém possíveis.

Nosso amigo quer uma resposta simples e direta. Ele não está perguntando sobre os demônios que contribuem para o balanço do universo... e sim do demônio popular religioso (bíblico), basta olhar pelo contexto da pergunta.

Abraços

Grangrel, disse que demônio é o mesmo de espírito devido as conotações religiosas... Mas é claro, na trilogia do Robson Pinheiro, é bem claro que "Demônio" não necessariamente é humano.

A outra faceta do Poltergheist são os efeitos físicos causados por espíritos, esses são bem raros, porém possíveis.

Nosso amigo quer uma resposta simples e direta. Ele não está perguntando sobre os demônios que contribuem para o balanço do universo... e sim do demônio popular religioso (bíblico), basta olhar pelo contexto da pergunta.

Abraços

Mas os Demônios populares Bíblicos são exatamente estes que estou falando, e são os que contribuem para o balanço do universo, e muitas vezes são os que se manifestam em pessoas por razões misteriosas...

Existem alguns seres que são taxados como "demônios" em inúmeras religiões e segmentos espiritualistas, mas Demônio mesmo, são os Bíblicos e são muito estudados dentro do Judaísmo. Tem uma verdadeira hierarquia, na qual os "líderes" são 72, se não me engano.

Ainda nem li a trilogia do Robson Pinheiro, comprei a pouco o "Legião" mas não vi nem o índice direito.

interessante. Bom, pela ótica espírita(até onde eu sei) ñ existe demônio demônio, propriamente dito. O espírito adquire a forma que achar melhor. Também acho que para estar nesse planeta, em algum momento o individuo deva ter encarnado, e em teoria deve ser na forma humana, não?

Um espírito ñ é necessariamente humano. mas todo humando é necessariamente um espírito. Por esta lógica eu ñ consigo diferenciar um demônio de um humano.

Pô... pelo que eu vejo nos "exorcismos" das igrejas evangélicas e em centros espíritas não passam de assediadores... Agora.. Demônio, demônio..

Os das igrejas evangélicas são assediadores mesmo...alma penada do umbral, Kiumbas e etc...

Demônio não perde tempo com pobre, nem ataca sem um motivo muito justificado...rsrsrs

Geralmente eles agem em coisas grandes, líderes, presidentes, nações, tentando grandes iluminados, pertubando magistas e etc...

interessante. Bom, pela ótica espírita(até onde eu sei) ñ existe demônio demônio, propriamente dito. O espírito adquire a forma que achar melhor. Também acho que para estar nesse planeta, em algum momento o individuo deva ter encarnado, e em teoria deve ser na forma humana, não?

Um espírito ñ é necessariamente humano. mas todo humando é necessariamente um espírito. Por esta lógica eu ñ consigo diferenciar um demônio de um humano.

Não...Anjos nunca encarnaram. Elementais também não.

Demônios são seres criados antes do Ser Humano. Foram criados junto com os Anjos. Não possuiram corpo físico, pois são a manifestação de "características" de Deus.

Pela ótica espírita eles não são citados porque o espiritismo se limita ao estudo do plano astral. Que eu saiba, raras vezes eles se manifestaram neste plano. Eu estou estudando ultimamente o termo "dragões" utilizado por você e por alguns espiritualistas para saber se a referência bate, mas acho que ainda não chega a ser.