Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dica de filme - Earthlings / Terráqueos


Recommended Posts

Bom pessoal, não sei se já postaram essa dica de filme, mas a busca do fórum não acusou nada.

Não sei se posso colocar o link de como baixar o filme na internet. Pelo que me parece o filme é para divulgação mesmo, já que está disponível no Google Videos.

A Sinopse está abaixo. Assim que alguém me esclarecer se posso colocar o link do filme, que inclusive pode ser assistido online, eu edito o post, ok?

O Filme (sinopse)

EARTHLINGS

(Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da

humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e

pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito

por estes chamados “provedores não-humanos.”

O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.

Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de

animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de

peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a

profissão médica e científica, EARTHLINGS usa câmeras escondidas e

imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de

algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem

totalmente de animais para o lucro.

Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o

documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a

natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos

filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário.

EARTHLINGS grita para ser visto.

“Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver EARTHLINGS.”

Peter Singer, autor do livro Libertação Animal.

DVD117.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Caro Daniel

Acabei de assistir ao filme no youtube e fiquei literalmente abalado...é reflexão pura mesmo...creio que todos deveríamos te-lo visto ainda no primário, e que nossos filhos possam assisiti-lo desde cedo e realmente pensar e agir de maneira diferente...creio que a pessoa que o assiste e não dá a minima atenção sofre de uma perda de consciência espiritual muito grande.

Agradeço se você indicar onde posso baixa-lo.

Grato

Link to comment
Share on other sites

Olá Julio,

Senti a mesma coisa quando vi o filme. Eu já tinha tendências ao vegetarianismo e o filme veio reforçar essa escolha em minha família. Ser vegetariano é o mínimo necessário para tratar esses companheiros de jornada com dignidade.

Não coloquei o link do site antes porque não sabia se era proibido pelas regras do fórum. Mas como ele está inteiro e sem cortes no youtube, provavelmente não deve ser proibido.

O link é: http://paredesdevidro.com/

Tem várias opções de como baixar o arquivo ou assistir online.

Fico feliz que tenha gostado do filme.

Um grande abraço

Daniel

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi, querido. Comecei faculdade de Medicina Veterinária este ano e tenho um professora defensora dos direitos animais que nos passa documentários como Earthlings, A Carne é Fraca, Não matarás, etc. Sinto dor, vergonha e tudo o mais que tenho certeza que você também sente. O meu real objetivo em projeção astral é conseguir o que consegue o Dr. Marcel Benedeti, médico veterinário espírita, projetor, escritor, que fala sobre a espiritualidade dos animais. Eu desejo ajudar aos animais no mundo espiritual porque aos humanos todos já ajudam. Os humanos sabem se virar, podem ao menos orar, chorar, pedir socorro, coisa que nossos irmãos não humanos não podem fazer. Nem isso eles podem fazer! Os humanos têm carma. Cometem erros, reencarnam e devem pagar pelos erros cometidos. Os animais não têm carma. Não têm condições de saber se o que fazem é certo ou errado, portanto, não reencarnam para "pagar". Mas são os que mais pagam. Vamos tentar ajudá-los de todas as formas, inclusive através do projecionismo. Um grande abraço pra você.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Assisti o filme. E mais uma vez cheguei à mesma conclusão: "Gente é o bicho mais nojento que existe!".

A empresa onde eu trabalho possui um abatedouro de aves. Trabalho na área de TI. Mas apesar de não trabalhar diretamente na área de corte, confesso que já parei para pensar algumas vezes na "vida" que essas aves levam.

Começam como pintos comendo rações especiais. Em poucos dias tornam-se frangos. Após 45 dias de vida desde pinto até frango, são levados ao abate. Já visitei algumas granjas e posso garantir que as condições são miseráveis. Muito parecido com o que vemos no filme, se não igual. Aves doentes, amontoadas, jogadas ao frio, calor e em algumas das granjas até ao sol e chuva.

Antes de entrar nessa empresa eu já não comia frango por não gostar da carne. Hoje ainda não como por não gostar? Talvez até por imaginar todo o processo. E agora, depois de assistir aos abusos contra os animais em geral contidos nesse filme eu me pergunto se vou me tornar vegetariano. Se pudesse mudar de opção num simples estalar de dedos posso garantir que sim, me tornaria vegetariano. Mas infelizmente, como 99% dos seres humanos, fui acostumado desde pequeno a ingerir a carne sangrada e sofrida de animais.

O que posso garantir é que essa decisão fará parte de minhas auto-reflexões diárias pelos próximos nem sei quantos anos.

Se o mundo continuar da forma que está, o fim se aproximará o breve possível.

Deixo registrado aqui meu voto de tristeza, revolta e pena (por incrivel que pareça) ao ser que chamamos de humano (seria humano mesmo?). Gostaria de poder chamar a raça humana de verme. Mas isso seria uma ofensa muito grande aos vermes.

Link to comment
Share on other sites

Se vocês quiserem receber algumas informações sobre vegetarianismo, podem me mandar um e-mail e eu envio as coisas legais que costumo receber do Gatoverde, Veddas, INR, etc. São informações importantes para quem pensa no assunto. Meu e-mail é patriciarcc@terra.com.br. Eu sou vegetariana por amor aos animais. É fácil mudar. Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá Patrícia ! Pode até parecer ridículo o que vou escrever, mas o que eu acho mais difícil do que parar de comer carne (parei com a carne vermelha e derivados há uns 4 meses ), é comprar calçados feitos sem que se utilize o couro, afinal, nós mulheres ficamos mais "tentadas" pela vaidade, você não acha ? Poderia existir alguma sapataria que só usasse couro sintético, lona, enfim... você conhece alguma loja assim ? Eu fico pensando... o que adianta não comer a carne mas continuar usando artigos em couro...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...