Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

AYAHUASCA é um caminho espiritual para Projeção?


Recommended Posts

4 horas atrás, Falwk disse:

Já estamos em 2017 e tem gente que ainda pensa que "maconha" é uma droga.

Já estamos em 2017 e o que me espanta é que que tenha gente que ainda pense que maconha não é uma droga.

Pra mim, coisas muito mais inocentes como o açúcar são drogas, quanto mais essas que estão envolvidas em problemas sociais muito maiores como a maconha, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Falwk disse:

poderes espirituais e curativos da ganja, que foi recebida pelo nosso padrinho como Santa Maria. 

Ah, então seu centro é daqueles que se aproveitam do proteção legal concecida para uso religioso aos grupos de ayahuasca, para infiltrar o uso de drogas ilícitas entre os frequentadores? Deve ser por isso que estão se expandindo, já que se uniram às forças negativas que atuam por trás disso. Aí cresce rá pido memso:

https://oglobo.globo.com/rio/numero-de-religioes-que-usam-ayahuasca-se-multiplica-no-rio-que-ja-tem-30-igrejas-14650868

O preço disso é que devido a abusos o atual estado de coisas pode acabar acabar regredindo: 
http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/124/do-preconceito-a-criminalizacao-6598.html

 

 

Em 29/06/2016 at 23:18, Cristaldo disse:

Qualquer um que te fale que toma AYAHUASCA e fuma gosta de fumar unzinho, ou de tomar um choppinho... é um "centro de pestilencia" rsrs, e nada de conhecimento espiritual real vai sair dali.

De fato. Conheci uma pessoa, quando eu participava de um fórum de enteógenos, que era um dos líderes de um grupo Ayahuasqueiro, não lembro de qual estado do Brasil. Ele não era o líder, mas tinha sido recentemente promovido a algum tipo de funçao tipo para fazer prte do grupo de  sub-líderes, não sei o teo que usam. Mas ficou poucosos meses na função, porque o líder mesmo do grupo o surpreendeu fumando maconha escondido, durante uma das reuniões, e maconha era terminantemente probida naquele grupo. E ele sabia, mas sabe como são os viciados né? São desapegados de tudo...exceto do seu vício. Na época ele me pediu ajuda para ver se conseguia se livrar dessa dependência e poder voltar ao grupo de ayahusca, e foi para ele que escrevi aquele texto detaçhando a pratica gnostica de morte do ego, que pode ser usada para qualquer traço psicológico do qual a pessoa queira se livrar. Parece que alguns grupos ayahuasqueiros tem mais clareza que outros nessa questão.

Link to comment
Share on other sites

Olha, seja lícito ou ilícito, o próprio ayahuasca é uma droga pois altera a química do seu cérebro de forma não natural já que, sem essa substância no corpo isso não acontece.

Não estou aqui dizendo que seja algo ruim ou bom mas que é uma droga.

E eu ainda sou da opinião que o caminho espiritual que não se apoia em uso de substâncias materiais é melhor já que um dos objetivos mais importantes do desenvolvimento espiritual visando o alcance da iluminação é o fortalecimento do desapego.

Neste sentido, o uso de drogas com finalidades espiritualistas é prejudicial.

Link to comment
Share on other sites

54 minutos atrás, Iogui disse:

Olha, seja lícito ou ilícito, o próprio ayahuasca é uma droga pois altera a química do seu cérebro de forma não natural já que, sem essa substância no corpo isso não acontece. Não estou aqui dizendo que seja algo ruim ou bom mas que é uma droga.

Claro, no achismo... eu também acho isso.

Só que só faz sentido perdermos tempo achando, argumentando, porque Ayahuasca é de uso lícito dentro dos grupos.  A maconha, sendo droga ilícita, já nem interessa o que achamos, é crime, para obtê-la o sujeito tem que ter contatos com criminosos, gente de quem qualquer pessoa decente manteria distância. Defender qualquer aspecto disso é apologia ao crime e ponto final. Se os maconheiros lembrassem desse detalhe simples poupariam muita conversa inútil, mas poderiam discutir seu hábito em fóruns de outros criminosos, como assaltantes de banco, usuário de anabolizantes, golpistas do mercado financeiro, vendedores de receptores ilegais d TV a cabo, essas coisas todas....

Link to comment
Share on other sites

Muita balela pra pouca veracidade. 

Existem diversos estudos científicos COMPROVANDO o uso medicinal da Cannabis e o cara vem postar matéria de jornalistas, que tiraram as informações da própria mente, ou pendurados em pesquisas de metodologia duvidosa. Eu não vou servi de Google para vocês e ficar caçando link que nem um idiota, para depois nem se darem ao trabalho de conferirem as informações. Se querem caminhar a um sentido contrário ao preconceito de vocês, recomendo pesquisar sobre o uso medicinal, benefícios, o porquê da cannabis ser proibida, etc, etc, etc... como eu já fiz e continuo fazendo, tanto que estou aqui debatendo com alguém que possui opinião contraria.

 

A bolha social as vezes nos prende em nossas próprias crenças e dogmas pessoais, portanto, as pessoas falam muito sobre o que não entendem e acabam se perdendo em suas próprias contradições. 

Caminhando para um outro ponto:

Toda medicina se torna uma droga, dependendo da forma com qual é utilizada, pois, até água em exagero é capaz de causar problemas de saúde.

Quando eu digo sobre uso religioso ou medicinal da cannabis, existe mil e uma variáveis a serem consideradas, tanto como remédio, tanto como planta sagrada sacramental. O uso indiscriminado de uma medicina sagrada, obviamente irá acarretar problemas no indivíduo que estará utilizando. Eu por exemplo, não utilizo da cannabis como algo recreativo, muito menos algo que não é orgânico, pois, alem de não brincar com coisa séria, as energias embutidas na comercialização da erva, afetam no ritual. 

Além disso, vocês não compreendem nada sobre o ritual espiritual, portanto, como podem se JULGAR detentores da verdade? E outra, como assim podem tirar a legitimidade da minha experiência e dos meus irmãos? Quanta intolerância e preconceito com a minha religião, espiritualidade e crenças... Vocês buscam auto conhecimento mas não são capazes de compreender a infinidade de possibilidades que essa existência concede para os indivíduos, através das plantas de poder. 

Bom, tomo daime, consagro Santa Maria e tenho uma vida, perfeita, feliz e alegre junto aos meus irmãos e companheiros. 

Independente das tretas relacionada a sagrada Santa Maria, o conteúdo nesse tópico abriu uma nova busca na minha mente. Vou começar o estudo relacionado a projeção astral com o uso do Daime e vou atualizando vocês sobre a experiência que estarei vivenciando. 

 

Mais respeito, amor e tolerância com aqueles que não vivem a sua realidade.

 

Link to comment
Share on other sites

Qualquer coisa tem uso medicinal, até estricnina, caso você não saiba. E nem por isso se permite o uso de estricnina por aí.

Não é porque é possível criar um uso medicinal de algo, como um veneno que daí se possa deduzir algo positivo do uso recreativo ,  que é a grande motivação dos viciados ao  trazer esses tipo de argumento.

Quanto à projeção este não é um site ara relatos de projeções com drogas, seria contrário a proposta do fórum, que é ensinar as pessoas a não depender de nada disso para se projetar. Se o cara é incapaz de se projetar sem drogas, que cresça, aprenda, e então poste.

Relatos identificados como provenientes de uso de drogas serão deletados, porque oferecerão resultados não reproduzíveis por quem não quiser se drogas, portanto são inúteis . Relatos de experiências resultantes de uso de drogas se posta em fóruns de enteógenos, é para isso que eles servem, para informar outros usuários do que dá para fazer. Aqui não.

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, sandrofabres disse:

Qualquer coisa tem uso medicinal, até estricnina, caso você não saiba. E nem por isso se permite o uso de estricnina por aí.

Não é porque é possível criar um uso medicinal de algo, como um veneno que daí se possa deduzir algo positivo do uso recreativo ,  que é a grande motivação dos viciados ao  trazer esses tipo de argumento.

Quanto à projeção este não é um site ara relatos de projeções com drogas, seria contrário a proposta do fórum, que é ensinar as pessoas a não depender de nada disso para se projetar. Se o cara é incapaz de se projetar sem drogas, que cresça, aprenda, e então poste.

Relatos identificados como provenientes de uso de drogas serão deletados, porque oferecerão resultados não reproduzíveis por quem não quiser se drogas, portanto são inúteis . Relatos de experiências resultantes de uso de drogas se posta em fóruns de enteógenos, é para isso que eles servem, para informar outros usuários do que dá para fazer. Aqui não.

 

Isso é sua crença em relação a cannabis, a qual, eu e minha irmandade não compactuamos.O tópico fala sobre o daime, mas eu não poderia deixar de expressar minha opinião sobre a medicina sagrada da Santa Maria após ver tanta difamação e falta de respeito com a mesma. Não vou mais tocar neste assunto, pois, trata-se de uma substância ilícita e não convém ficar discutindo sobre algo que não tem nada a ver com a origem da conversa.

Sobre o fórum, ele se trata sobre viagem astral. Se existe substâncias capazes de auxiliar os indivíduos a realizarem o mesmo, acredito ser sim do interesse de todas as pessoas que desejam trilhar esse caminho, assim como eu.

De qualquer forma, o daime é sim um atalho precioso rumo a busca espiritual é ao auto conhecimento. Os poderes de expansão de consciência e desdobramentos mentais que essa medicina possibilita, são estudos que devem ser feitos. Eu vim buscar informações a respeito da possibilidade do processo da viagem astral ou relatos de quem já fez essa busca. 

Como a única coisa que encontrei foi opiniões rasas de quem não é graduado na medicina do daime, cabe a mim realizar essa busca e informar as pessoas sobre esse processo. Acho bastante desinteressante considerar uma experiência desse porte irrelevante no processo da projeção astral, até porque se ninguém nunca vivenciou isto, portanto, como assim podemos considerar ser certo ou errado? Se nem eu que sou fardado conheço todas as possibilidades do daime, como alguém nao é, pode se considerar o detentor do saber? Não seria muita prepotência afirmar esse tipo de consideração? 

Afirmo novamente, estamos falando sobre MEDICINA ESPIRITUAL, não sobre DROGAS RECREATIVAS.

Link to comment
Share on other sites

Falkw, eu entendo seu ponto e concordo com ele, em parte. Eu mesmo me dediquei a ter experiencias com enteógenos em 2004, exatamete para ter noção prática disso. E exatamente porque eu ja tinha tido experiencias sem nada, pude comparar.

Mas o mundo dos enteógenos tem sua própri cultura, suas proprias crenças ( como interpretar vômitos como limpeza, e não como sintoma de ingestão de agente tóxico, que precisa ser expulso,,ate wue o usuário desenvovla tolerância a eles) , que nada mais são do que reinterpretaçoes, ressignificaçoea,  não são fatos.

Então nao faz sentido pessoas que nao compartilham dessas crenças ficarem misturando aa coisas. Se a pessoa quer aprender sobre projeçaoa astral sem usar nada, aqui é o local adequado. Ate pela origem do Saulo ( na conscineiologia) quanto minha ( Gnose), o traço em ambas é não buscar depender de nada para realizar o que se busca.Não é uma abordagem " viagem astral a qualquer preço". O Waldo considera até as técnicas projetivas como sendo muletas,,por aí você tira uma base...

Se ela quiser saber como usar maquinas de ondas cerebrais para a projeçao, aqui no brasil eu nao sei se tem, mas em ingles existem forum disso,, porque "Mind Machines" é uma área própria, com diversos modelos, para.diversas aplicaçoes e entao a pessoas discutem o que obtiveram com este.ou aquele modelo. Eu mesmo tinha uma, que vinha com 60 programas, um ou dois deles eram para projeçao astral. Custou quase mil reais e..foi pro lixo.

E se a pessoa quer saber como a os enteógenos podem ou nao ajudar na projeçao ( nenhum enteogeno gera projeçao alguma, só de toma-lo. Exige treino tbem), ela procura forum de enteógenos, o pessoal esta sempre la postando experiencias, é para isso que eles servem. 

São os usuáriod que devem procurar o fórum que tem o que eles querem, e não o contrário.

Mas o mínimo que uma pessoa séria deveria fazer, se o foco fosse projeção, seria primeiro se  tornar um projetor medianamente proficiente, algo como duas projeços por semaman, sem nada, mantendo essa média regular por um ano,  pelo menos. Aí ela pode começar a  analisar como outros fatores  ( máquinas, drogas, práticas energéticas) afetam qualidade, frequência ou duraçao das projeções. 

 E depois tem que abandonar o uso, e ver como afetou sua capacidade projetiva sem nada. TALVEZ descubra que precisará alguns anos sem usar nada, até readquirir a capacidade de se projetar sem nada, que possuía antes de começar a usar enteøgenos. Ou TALVEZ descubra que adquiriu maior facilidade agora, sem nada, quando comparado a quando se projetava tbem sem nada. É um campo de pesquisa, mas só para se habilitar a ela primeiro voce tem que aprender a fazer isso com uma competência mínima né?

Uma pessoa que nao consegue se projetar ainda não vai estar estudando nada se apenas resolver apelar para uso dessas ferramentas externas. Pode estar obtendo o mesmo que obteria sem nada, mas ela nunca saberá,,porque nunca se dedicou a aprender direito. Entao todas as conclusoes a  que chegar com o uso de enteógenos não terá valor algum, porque ela não tem nada com que comparar.

E em geral so procura por isso, (ou outros temas problematicos aqui..) quem de fato fracassou nas tentativas sem nada. Não vamos confundir espírito de pesquisa científica com atalhos de quem não quer aprender o jeito correto de fazer.  São mentalidades opostas.

 

Agora... Isso tudo apenas sobre projeção. Não tratamos aqui de "medicina da alma", seja la como as pessoas definam isso.

Certamente CASO os lideres espirituais desdes grupos sabem como administrar experiencias aos usuarios, que os curem definitivamente dos males psiquicos dos quais eles sofriam antes de conhecerem o grupo... e CASO essa cura permaneceu ativa mesmo apos a pessoa ter parado de ingerir os enteógenos, então poderíamos considerar que estamos  falando de algum tipo de medicina. Mas isso exige resultados concretos, não discursos ou crenças. 

Eventualmente é tolerável uma postagem ou outra,  sobre propriedades curativas, terapeuticas, do ponto de vista psicologico, de uma droga LICITA , ficando na area de informaçoes gerais. Enquanto a Ayahuasca não cair na ilegalidade, algumas postagens sobre ela sao aceriaveis, ainda que sejam um tanto desviadas do foco do fórum. Vai depender do que e de como o cara posta. 

Mas o limite do tolerável é a LEGALIDADE.  Não interessa a ninguém as  propriedas curativas de drogas ilegais,  porque todas as plantas tem proriedades curativas, até os temperos que voce usa na comida. Então trazer esse argumemto para elogiar droga ilegal não engana ninguém. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Falwk disse:

Como a única coisa que encontrei foi opiniões rasas de quem não é graduado na medicina do daime, .

Aliás.... Pensa::

Citar

Sou Fardado na linha do Padrinho Sebastião.

Desde que eu  comecei a tomar daime, consegui compreender a relação da purificação espiritual através da matéria, por isso que muita gente passa por estás limpezas. 

Vou começar a realizar trabalhos espirituais com daime,

Você já tem algum tempo de vivência nisso (suponho que "fardado" signifique pelo menos algum tempinho de vivência nisso...) Mas veio procurar sobre projeçao aqui, esperando encontrar alguém com experiência na sua área, e não na nossa? Quando há fóruns de enteógenos bem antigos aí pela net...

Será que você não consegue encontrar gente lá que se projete com o uso de enteógenos???

Te adianto:

Eu nunca encontrei.

O que me levou a experimentar eu mesmo foi justamente porque entrei em contato, por email,  com um xamã sobre o qual o Fantástico tinha feito uma reportagem naquele ano. Também tentei com  outro conhecido meu , da gnose, fundador de um grupo ayahuasqueiro  hoje com mais de 20 anos, e com mais uma pessoa também ligada  a um grupo desses. Ninguém foi capaz de responder ou explicar nada em relação às experiências, era tudo um lero lero confuso.

Por isso tive eu mesmo que meter a mão na massa, e aí entendi o porque eles não falam nada com nada quando questionados:

Essas  experiências com enteógenos não tem, nem de longe, a objetividade que tem a projeçao astral, que permite ser descrita em detalhes, permite aplicações de técnicas, ensino de outros etc.

Aliás, acho que você deve dar uma lida no fórum relatos, ver o que o pessoal posta lá:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/forum/5-relatos-astrais/

E junto/ou depois, aqui no tópico POR ONDE COMEÇAR, coloquei o link ali do tópico sobre o Raduga, e tem o pdf dele. Nesse PDF voce pode ler 100 relatos de pessoas diferentes.

Isso tudo te dará alguma uma idéia do que esperar SEM o uso de enteógenos. E assim você já terá uma base para comprar quando você conseguir arrancar algum relato inteligível de outros Ayahuasqueiros, em algum fórum de enteógenos, ou lá no grupo que você frequenta, sobre  como são as "projeçoes" deles. Se eles souberem do que você está falando...

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá Falwk

Eu ja consegui um tempo atrás fazer a projeção astral e não foi fácil, demorou 6 meses pra primeira. Na epoca consegui umas 8 e depois q parei um tempo não consegui mais, mas creio q por conta da falta de dedicação minha.

Como eu não projetava mais, e queria algo mais facil, eu tive muita vontade de tomar o chá, pra ver se realmente haveria essa facilidade pra projeção astral, mas desisti por conta dos relatos dos efeitos.

Antes de tentar tomar, fiz uma pesquisa c uns conhecidos meus daqui da minha cidade q tomaram o chá, e nenhum deles me passou nada q parecesse ser uma projeção astral. Mesmo eu falando sobre a projeção antes de perguntar sobre a experiência com o chá. Um me disse q se viu em uma mata c um índio, o outro apenas vomitou bastante, o terceiro falou sobre a expansão da consciência e o quarto me disse apenas "experimenta" e deu um sorrisinho, esses dois últimos são frequentadores assíduos.

Sem querer desmerecer sua crença, mas vc consegue se projetar sem precisar do chá.

Se vc for tentar, as dicas q te dou são essas: tente as tecnicas mesmo q demore 6 meses, num local q vc não seja incomodado, sem barulhos, use as técnicas do Robert Bruce, comigo deu certo a da corda, e o mais importante, ache o ponto x do adormecer do corpo estando c a mente acordada, deixe seu corpo dormir sem perder a consciência, pense "meu corpo começa a dormir mas minha mente esta acordada" e imagine seu corpo astral saindo, mesmo q seja necessário vc ficar até 2 hs da manhã na posição de decubito dorsal até conseguir.

Valeu.

Espero em breve voltar a ter minhas projeções atrais rs.

 

Sandro 

Pelo q li acima, vc já  experimentou o chá? O q vc viu ou sentiu? Se achar melhor nao falar, tranquilo.

Link to comment
Share on other sites

Experimentei outros 4 enteógenos, mas ayahuasca não.

Ayahuasca sao duas plantas,,uma que contenha DMT,,e outra que contenha um INIBIDOR de Monoaminooxidase, que é uma enzima que o corpo produz que anula as DMT que entrem no corpo por engano. Muitos vegetais que comemos contém DMT,em baixa quabtidade, e se nao me engano o pepino é um deles.

Viveríamos."nas núvens" sem esse inibidor,,eheeh. 

Então qualquer combinaçao de plantas que tenha essas duas partes, a DMT e o Inibidor, faria, QUIMICAMENTE FALANDO, o mesmo efeito. Essas alternativas sao chamadas ANÁLOGOS DE AYAHUASCA. 

O que se sabe pelos relatos de experiencias de diversas pessoas ( isso se ve em livros, como no "Plantas de los Dioses" e em  foruns) é que as experiencias de quem  experimenta a as plantas tradicionais ou os analogos são do mesmo tipo,,logo,,aquele lance de ficar achando que só quem usa as plantas originais é que terá o efeito desejado, é balela.

Mas toda experiência enteogenica é diferente, como sao as projeçêes, entao quele papo de tomei estenumanvez,  depois tomei aquele outro uma vez e concluí que aquele é melhor, nao faz sentido. Mesmo se você tomar so um tipo, varias vezes, cada experiência será diferente das outras. 

Em geral para análogos se usa a jurema como fonte de DMT e o cipó da mistura original como fonte do IMAO ( Inibidor de Mono..). Outra opçao mais facil de usar para susbstituir o cipó é a arruda síria,,que sao sementinhas que parecem erva doce. Mais facil de ferver e extrair o conteúdo.

Mas se ingerir, vai ter náuseas seja pelos taninos da jurema, seja pelos do cipó. A arruda síria também gera isso,,mesmo que ingerida sozinha.

Para contornar isso, eu fiz a extraçao da DMT do jurema, porque assim poderia consumir fumada,,ao invés de tomar em formando chá,,que dá nauseas por causa dos taninos da casca. Separando o principio ativo do lixo vegetal inútil aos objeticos,isso nao acontece. Quer beber taninos? beba chá verde, kkk

So que como nunca fumei ( fumei cachimbo,,mas cachimbo nao se traga a fumaça para o pulmao), quando tentei segurar a a fumaça no pulmao so aguentava uns tres segundos e tossia. Entao nao dava tempo de fazer efeito. Deixei o resto da dose que sobrou para um amigo que fuma cigarro, tambem ibteressado no tema. Ele conseguiu segurar a fumaça no pulmão sem problemas, mas como a dose que restou apos minhas tentativas frustradas era pequena,,tudo que ele percebeu foi que abriu visao da sala de 360 graus, por alguns segundos,mesmo estando com olhos fechados.

Ou seja, ou o corpo astral se desencontrou na hora,e por isso abriu a visao,,como acontece conosco.quando estamos ali deitados tentando nos projetar e de repentee vemos no quarto todo, ou apenas estimulou o chacrka frontal.

Depois fiz.outra extraçao,,para tentar de novo, mas nao teve jeito, mesmo problema, kkkk. . Mas para quem fuma algo, e o pulmão está adaptado, a extraçao da DMT seria opção mais prática, ja que o efeito é imediato, dura apenas cinco minutos ( aos invés das sete horas que é o padrão deses enteógenos) e evita o problema das náuseas,, que é fruto da ingestão dos taninos, embora o pessoal desses cultos vá atribuir esse sintoma à limpezas  espirituais.

( pesquisem sobre efeiro dos taninos e quantidade deles presente na jurema)

So que para fazer a extração tem que seguir um procedimento laboratorial. Para mim,,que sou técnico químico,,nao tinha nada de complexo, mas para leigos talvez seja meio chatinho. Mas na interenet tem o procedimento bem explicado,,passo a passo, com fotos.

Mas nao vou relatar aqui as experiencias con os outros enteógenos, ja que nao é o objetivo do fórum e porque nenhuma delas gerou nada sequer parecido com projeçoes. Algumas delas geram apebas alteraçoes de  "visão de mundo", que sinceramente acho que são o ponto alto dos enteógenos. Nada que uma pessoa que desde cedo se preocupa em entender a vida sobre outro prisma nao tenha sido capaz de chegar sozinho. Mas uma pessoa que viveu a vida toda apagada nesse sentido pode de fato passar por um despertar e cer a vida com outros olhos depois disso. É como a genta fal,,mas o pessoal nao aceita: é pars principiantes,, para despertar quem esta dormindo para a espiritualidade, como acender uma brasinha. É como o que acontece com alguém que é cétioco enum dua tem uma projeçoa involuntaria, ou EQM. Vai mudar a percepçao do cara depiis disso. Mas é porque ele estava  dormindo pesado, ou não seria céticO. Um espiritualista tem uma projeçao e  isso  nao faz nada virar do avesso na sua vida, apenas confirma.o que ele ja sabia internamete.

Outros enteögenos te dao visoes nuna etapa da experiencia, e   insights em outra etapa. Mas tudo é caótico, as.imagens ficam pululando na mente, se sucedendo umas às outras, e parece promissor achar que voce pode usar aquilo para controlar a experienxia e usar para visao remota ou projeçao,,mas nao me parece realista.

Com todos com quem conversei a respeito nao tem como voce direcionar nada, fica a mercê do efeito por todas aquelas horas.É clisa que so tem utulidade para quem se entrega ao que vem, e isso não tem nada a ver com o que se faz quando se busca experiencias na area da espiritualdiade. É você quem define o que procura.

E quando tem uma bad trip vai achar que ficou preso uma semana naquele estado, minutos parecem horas.Sério... coisa tipo: você sente passar 40minutos ou 1hora  mas foram 20 segundos  ( eu usava um gravador digital para ir relatando o que percebia. Gravava de tempos em.tempos...e ai ao ver o horario sas gravaçoes vi essa diferneça de percepçao no tempo)

Enteógenos são experiencias místicas, ou seja, abstratas, passivas, e podem ser comparados à alteraçao de consciencia na meditação.

Projeçao astral é outra área, com experiências diferentes da meditação por exemplo ,e por isso também projeção é diferente das experiência  dos enteógenos.

Mas há quem relate algo do tipo "experiência astral" com ele,,sei lá.

Não sei se é crível:

 http://despertandodeuses.blogspot.com.br/2012/04/relato-surpreendente-de-uma-experiencia.html?m=1

 

Link to comment
Share on other sites

Para complementar o que eu falei antes:

AQUI, NO GVA, O FOCO PROJEÇÃO ASTRAL.  O GVA É O PROJETO DO SAULO, O FOCO DELE É PROJEÇÃO.

Eu, como Adm aqui procuro manter essa linha dentro do possível, porque projeçao astral se liga com espiritualidade em geral, com contatos com outras inteligências ao sair do corpo  o que trará o assunto de mediunidade, reencarnação, de ETs, obsessão psíquica, proteções, etc. Não tem como fugir desses assuntos. Outros lugares da internet, outros grupos, outros ensinos, tem outros focos, cada ao usuário procurar aqueles locais que respondem aos seus questionamentos.

Quanto a mim especificamente, venho de outra formação, na Gnose, na qual a projeção era apenas uma ferramenta auxiliar.  O que me levou a me interessar pro fazer esses testes foi porque memso a Gnose defendendo que a pessoa treine para desenvovler as coisas por si, o fundador da Gnose tinha estas afirmações nos seus livros:

Citar

1. Yagué (Yagé)(Ayahuasca)

"Não são poucos os estudantes que perderam totalmente suas faculdade com os maus hábitos e costumes que tiveram em suas reencarnações passadas. E agora sofrem o indizível porque, apesar de conhecer todas as chaves gnósticas, não conseguem sair conscientemente em Corpo Astral.

Nas selvas do Amazonas e do Putumayo existe uma planta portentosa chamada "Yagué". Os Piachis das tribos tomam esta planta em infusão mesclada com "Guarumo" e saem em Astral. Se um estudante gnóstico que não tenha a faculdade de sair conscientemente em Astral beber esta infusão, instantaneamente logrará o 'desdobramento' consciente. E se a utilizar diariamente durante algum tempo irá adquirir a faculdade de "Astralizarse". Depois, mesmo sem beber a infusão, não a necessitaria, pois se instalaría nele essa faculdade permanentemente." (Logos, Mantram e Teurgia, capítulo 8 - “Saídas Astrais”)

Citar

2. Peyote

 

"Outra noite, a mais pura, a mais calada... O velho místico aproveitando o sono de seu corpo, abandonou sua envoltura corpórea e se foi aos mundos superiores. Aqui no México nós temos o Peyote, um cactus maravilhoso. Mascando-se este vegetal se desperta a clarividência instantaneamente e então podemos sair em corpo astral com plena consciência.(A Montanha de Juratena, capítulo 7 – “Os Tempos do Fim”)

Citar

El efecto de los hongos alucinantes dura unas seis o siete horas. Al despertar el enfermo no se acuerda absolutamente de nada pero despierta eufórico, galvanizado aun por la belleza que después de su confesión experimenta en los mundos superiores. Su convalecencia es lenta y durante la misma debe observar completa castidad. Por ningún motivo su régimen alimenticio alternará con las golosinas, obsequio de sus familiares o amigos.” (Magia Cristica Azteca, monografia 16)

................................

Aqui vemos uma interessante contradição com o que é dito em "A Grande Rebelião".Lá, o mestre condena os fungos alucinógenos e acimanão o faz.:

...................

Indubitavelmente, as drogas aniquilam os raios alfa, então, inquestionavelmente, vem a perder−se a conexão intrínseca entre mente e cérebro; isto, de fato, resulta fracasso total.
O drogado converte o vício em religião e, desviado, pensa experimentar o real sob a influência das drogas, ignorando que as extrapercepções produzidas pela maconha, o L.S.D., a morfina, os fungos alucinógenos, a cocaína, a heroína, o haxixe, comprimidos tranquilizantes em excesso, anfetaminas, barbitúricos, etc., etc., etc., são meras alucinações elaboradas pelo abominável órgão Kundartiguador. Os drogados, involuindo e degenerando no tempo, submergem, por fim, de forma definitiva, dentro dos mundos infernais
.(A Grande Rebeliaõ, p.83 do pdf)

.....................

Note-se, entretanto, que aqui o V.M.Samael está se referindo aos cogumelos mexicanos usados pelos astecas (do gênero psylocibe, portanto), os quais possuem um tipo de triptamina, e não aos cogumelos asiáticos dos gêneros amanita ou claviceps.

......................................

......................................

P.- ¿Existen algunas plantas estimulantes, como la marihuana, que sirven para alcanzar el desdoblamiento, por ejemplo, en forma más rápida?

R.- Los elementos de las drogas resultan perjudiciales. Téngase en cuenta que la marihuana y muchas otras drogas, son subjetivas ciento por ciento. Es cierto que mediante las fuerzas de los hongos alucinantes, del LSD (ácido lisérgico), etc., se consiguen, dijéramos, desdoblamientos, sí, pero son de tipo subjetivo e inhumano, se procesan en las infradimensiones de la Naturaleza y del Cosmos, no conducen a la auténtica iluminación objetiva trascendental. Son, pues, un fracaso." (La Sabiduria del Ser)


Para ver mais sobre essas polêmicas: http://imagensocultas.blogspot.com.br/2010/03/samael-aun-weor-e-as-plantas-de-poder.html

Mas o que se percebe, tomando apenas a gnose como referência, é que há substâncias e substâncias, enteógenos e alucinógenos. Nem tudo que te faz "ver coisas" te faz vez "o outro lado do véu". Em geral quem não for da área esotérica/espiritualista não vai fazer distinção entre alucinação e clarividência, da mesma forma como pessoas sem experiência em projeçao podem achar que tudo que enxergam enquanto estão deitadas tentando se projetar, de fato é real, quando na enorme maioria dos casos será alucinaçao, que cessa no momento que voce retira a cabeça astral da cabeça física. Por isso a interpretaçaõ materialista de tomar todas as experiências como alucinaçao, ou a da turma xamânica, de tomar tudo como experiência real, são instafisfatórias. Então quem segue por esse caminho tem que diferenciar umas coisas de outras e acho, sinceramente, que o primeiro critério legal/ilegal já nos indica uma referência inicial, para não perder tempo arriscando-se com coisas que ja tem um histórico de gerarem problemas e por isso se tornaram ilegais.

Na época em que encazinei com isso, eu conhecia este cara, do convívio em um fórum gnóstico, e que foi também incapaz de responder meus questionamentos de forma objetiva:

https://avisospsicodelicos.blogspot.com.br/2011/03/o-yage-entre-os-gnosticos.html

Aqui tem um site com relatos da instituição dele, e como eu disse antes, se compararem com relatos projetivos, é "outro departamento", por isso também não tem relação com o GVA.:

http://www.universomistico.org/s/ayahuasca/58.html

Outros gnósticos também foram fazer seus testes (ver também os comentários): http://www.gnosisonline.org/foruns/topico/ayahuasca-e-o-proposito-gnostico/

Embora a gnose seja considerada sectária por quem está de fora ( porque todos os grupos desse estilo tem fanáticos),  a gnose em si estimula que não sigamos nada nem ninguém, buscando descobrir por si o que é ou não real. Mas em geral as pessoas apenas confirmam repetidamente os mesmos resultados já devidamente explicados, ehehe.

Em geral a maioria de nós talvez por orgulho  juvenil,  tende a achar que confiar nos mais experientes é perda de tempo e vai lá repetir tudo, só para descobrir que se tivesse ouvido os mais experientes, teria poupado tempo. Testes são necessários para dar solidez ao que sabemos,  mas convém ser esperto e não passar a vida toda preso à mesma fase.

Link to comment
Share on other sites

Em 16/06/2011 at 13:18, Marco Aurélio disse:

AYAHUASCA é um caminho espiritual? e também para se projetar com mais lucidez ?

Há prós e contras, eu estou estudando ainda essa vertente do espiritualismo natural, nunca experimentei,

gostaria que os foristas dessem suas opiniões e também seria importante

se alguém desse fórum que já usou a AYAHUASCA explana-se se os efeitos

foram positivos ou negativos.

Eu li esse link e outros, http://www.universomistico.org/s/opcao-espiritual.html

Boa noite Marco Aurélio. Eu tomei esse chá apenas uma vez em um ambiente tranquilo onde todos os participantes tinham a mesma intenção de se espiritualizarem e tornarem-se pessoas melhores. Não tive a projeção astral, talvez porque eu estivesse com medo de vomitar (meu estômago estava embrulhando) mas depois o mal estar passou. O que eu notei é que a região do cérebro pertinente a memória ativou e lembrei de fatos passados que precisavam de serem resignificados. Achei interessante, tive os sintomas e senti como se meu corpo astral estivesse meio descoincidente do corpo. Esse chá (como os adeptos dizem) é dito como erva professora porque ela mostra situações que precisam ser processadas na sua mente. Não sinto necessidade de tomar o chá de novo mas eu ouço relatos de pessoas que foram curadas tomando esse chá. No Brasil era proibido o consumo desse chá, já não é mais proibido porque ele é amplamente usado não só no Brasil mas em várias partes do mundo. Já foram feitos vários estudos científicos sobre o uso do chá de Ayahuasca. Há várias controvérsias, mas esse chá não vicia, até porque a sensação super desagradável de vomitar não é algo prazeroso. Se você quiser dá uma lida nesse artigo acadêmico que está anexado. Boa noite!

_Artigo sobre Bebida Ancestral Ayahuasca - Nayan - jul14.pdf

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Bom dia a todos!

Tomo Ayahuasca há algum tempo, e esta sagrada medicina me transformou 100%!!! O que tenho a dizer é que sta planta nada mais é do que um instrumento para um mergulho no mais íntimo do seu SER...

 Com um tempo a gente vai aprendendo a ter discernimento e separando as viagens reais das que são produzidas apenas pela mente, esta chá se tomado em lugar adequado pode ser um instrumento transformador como já foi dito...

No começo frequentava alguns locais onde serviam o chá aqui em Brasília, mas pude perceber em várias delas que os dirigentes haviam alargado não a consciência em si, mas o ego, e cheguei a uma conclusão que o chá pode desenvolver uma supra consciência em algumas pessoas, mas também pode ocorrer o contrário, as pessoas deixarem o ego tomar conta e achar que estão totalmente certas em tudo que se vê com o chá...

Se alguém tiver curiosidade em experimentar esta sagrada medicina, ou quiser conversar sobre, meu e-mail é...

--------------------------------

EDITADO PELO ADM SANDROFABRES:

USEM O SISTEMA DE MENSAGEM PRIVADA. LÁ, SE DESEJAREM, TROQUEM EMAISL E TELEFONES.

 

 Elmo Pires

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...