Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ectoplasma?!


PrincesaLea

Recommended Posts

Pessoal,

Percebi muita coisa, tive inúmeros insigths nesses tempos. Estou tendo uma verdadeira "reforma íntima" mesmo, mas já começou faz tempo, creio que estou processando agora.

Contudo, sempre que eu estou no treinamento para relaxar e me colocar em bom estado vibratório ocorrem algumas coisas que eu não sei ainda o que significam. Não sei o porque ainda no relaxamento ouço ou vejo certas figuras ou cenas. Geralmente ouço uma galera conversando. Algumas vezes falam coisas a meu respeito, uma crítica, que por sinal, me acabei de rir.

Estava fazendo a técnica completa 4, ainda a pé, quando apareceu na minha frente uma figura que conheço, mas não tenho tanta afinidade. Não estava muito gatinha não, me deu um susto! Parecia que tava num estado de tristeza, meio gélida, foi isso que me passou. Um aspecto interessante é que estava com o rosto todo acinzentado. Aí eu até pensei, vixe, deve ser pq estamos no umbral. Guardei a informação mas não dei muita trela, só pedi lincença e disse que estava ocupada naquele momento e voltei a emanar boas sensações e fazer a "limpeza dos chackras". Me deitei após isso, e comecei a seguir as instruções do áudio. Me senti que nem um... microondas! Daí, pensei: pronto, to conseguindo já já, mas teve uma coisa que me impediu: e eu começo a sentir um frio gigantesco! [Pra ser franca, eu o sinto frio geralmente, pra não dizer sempre, que vou a qualquer centro ou sessão ou quando me concentro. Conversei com espíritas e eles me disseram que se trata de algo chamado "ectoplasma". Sabem algo a esse respeito?] Não ouvi nos áudios do Saulo ele falar algo relativamente a sensações térmicas. Resolvi postar porque pode ser que outras pessoas também passem por isto.

Paz, luz e amor.

Link to comment
Share on other sites

Até onde eu sei essa substancia que é o grande diferencial do projetor(e claro médium), é uma energia que só os encarnados tem.

Sabe aquelas fotos das pessoas tirando tipo um "lençol" branco do nariz ou boca? na teoria isso é ectoplasma, e todos nós temos. Eu ñ sei te dizer como é o ectoplasma, mas ele é usado em quase todos os fenômenos mediúnicos ou anímicos.

A projeção astral consciente é mais caracterizada pelos mendiuns ostensivos. Mas mesmo alguém "ñ médium" pode fazer p.a, é um exercício, um despertar.

Link to comment
Share on other sites

FONTE Livro Elucidações do Além Hercílio - Ramatís -psicografado por Hercilio Maes

páginas 95/96

PERGUNTA: - Podeis dizer-nos algo sobre o ectoplasma?

RAMATÍS: - O ectoplasma é a parte da célula que fica entre a membrana e o núcleo, ou a porção periférica do citoplasma, conforme vos explica a ciência acadêmica. Entre os espíritas é geralmente conhecido como um plasma de origem psíquica, que se exsuda principalmente do médium de efeitos físicos e algo das outras pessoas em comum. Quando os espíritos desencarnados podem dispor dele em bastante quantidade, então o usam para a produção de fenômenos mediúnicos como levitação, ruídos, materializações, voz direta, moldes de parafina, composição de flores etc., após combinarem-no com outras substâncias extraídas do reservatório oculto da Natureza.

O ectoplasma apresenta-se à nossa visão espiritual como massa de gelatina pegajosa, ou substância albuminóide, branquíssima e semiliquida, que se exsuda através de todos os poros do médium, mas em maior porção pelas narinas, pela boca ou pelos ouvidos, pelas pontas dos dedos e ainda pelo tórax. Os longos cordões ectoplásmicos que se formam por esses orifícios serpenteiam em movimentos ondulatórios. Não é substância que possamos seccionar ou manusear sob absoluta independência dos médiuns, os quais, mesmo em transe completo, ligam-se mentalmente a esse prolongamento vivo, inquieto e influenciável até pelos assistentes.

Os trabalhos de efeitos físicos exigem um cuidadoso tratamento por parte dos espíritos operadores, pois o ectoplasma do médium é elemento fácil de ser contaminado pelos miasmas e certos tóxicos que invadem o ambiente pela imprudência ou descaso de alguns freqüentadores dos trabalhos mediúnicos. Trata-se de substância delicadíssima que, na realidade, situa-se entre o perispírito e o corpo físico. Embora seja algo disforme, é dotada de forte vitalidade, motivo pelo qual serve de alavanca para interligar os planos astralino e físico.

É matéria viva do próprio médium que, pela sua vontade, admite a intromissão dos espíritos amigos e benfeitores quando a usam para fins proveitosos; no entanto, caso se trate de criatura desregrada, os espíritos inferiores e malévolos podem assenhorear-se dessa energia acionável pela vontade desencarnada, causando perturbações nos trabalhos de efeitos físicos ou mesmo fora do ambiente mediúnico.

PERGUNTA: - Algumas vezes tendes feito referência à participação de técnicos e espíritos auxiliares no desempenho de certas tarefas e obrigações no Além, com o fito de processarem os trabalhos de efeitos físicos para a Terra. Há, realmente, necessidade de equipes de espíritos especializados para atender a tal realização?

RAMATÍS: - O sucesso da fenomenologia mediúnica não depende exclusivamente do médium que fornece o ectoplasma ou dos assistentes que auxiliam pela doação de fluidos aproveitáveis ao trabalho, mas também fica dependente da eficiência e do conhecimento da equipe de espíritos que operam do "lado de cá". Hábeis no manuseio da química transcendental, eles operam sobre as substâncias etereoastrais que, depois, devem ser combinadas com o ectoplasma do médium. Subdividem-se nas suas funções delicadas de acordo com a aptidão individual, participando ativamente da fenomenologia mediúnica condicionada ao plano físico. Disciplinados, sensatos e conscientes de sua responsabilidade, desempenham suas tarefas com mais segura eficiência do que os encarnados.Há um diretor ou supervisor responsável por todas as operações medianímicas; em seguida, situa-se o químico-chefe, que examina o teor do ectoplasma disponível do médium, em afinidade com certas substâncias próprias do plano astral; seus auxiliares estudam e higienizam os fluidos dos assistentes, destinados a serem misturados com outros ingredientes que apressam a fenomenologia física. Do grupo de trabalho espiritual também faz parte um coordenador, cuja tarefa principal é a de ensinar os espíritos comunicantes a "falarem" para a assistência, ensinando-os a manejarem as cordas vocais dos médiuns pela condensação de ectoplasmas, ou então, a moverem a máscara com o aparelho de fonação estruturado na substância etereoastral. Outros cooperadores orientam os comunicantes para se ajustarem, em tempo certo, ao círculo de operações atingível pelo ectoplasma do médium; ou então movem as "trombetas", ligam o tubo astral de ampliação das vozes e fabricam as "varetas" para levitações de objetos, produção de ruídos ou pancadas nos móveis.

Finalmente, tratando-se de um trabalho de redução vibratória e, portanto, mais vulnerável à ação de entidades malfeitoras ou irresponsáveis, existe, também, a "tropa de choque" ou equipe de defesa dirigida por hábil espírito experimentado no comando, o qual se encarrega de proteger a área em que se registram os fenômenos e o intercâmbio com os encarnados. Além do conjunto que opera praticamente na produção de fenômenos físicos, é necessário não esquecer o elemento que serve de ligação entre os desencarnados e os encarnados, espécie de sentinela encarregada de avisar os técnicos siderais de quando vai se realizar uma sessão, a fim de se efetuarem as providências de higiene do ambiente, proteção fluídica, ionização e recursos preventivos contra as emanações tóxicas dos assistentes viciosos.

Link to comment
Share on other sites

Mas a projeção astral não é um trabalho mediunico? A sensação térmica quer dizer alguma coisa em sentir muito calor ou muito frio?

Não querida a projeção astral não é um trabalho mediunico,é um fenomeno inerente a todos os seres,agora a sensação térmica a qual te encomoda são repercursões normais da movimentação das suas energias.Agora tem médiun que são projetores e antes de fazer o trabalho no centro ou grupo espiritualista realizam antes o trabalho no astral,isso independe se ele estar consciente ou não pois quando esta inconsciente são os mentores que o auxiliam os preparando para o auxilio..

espero ter ajudado,lembrando que ainda estou aprendendo mais compartilhar é sempre bom...

Paz e muita luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Não dá pra confiar em tudo o que se lê e por sinal nem o que se vê. Contudo, eu coloquei no google "ectoplasma diminui a temperatura" e apareceu um site dizendo coisas estranhas... que os espíritos podem roubar energia do nosso corpo pra manipular ao bel entender. Eu, hein?! O.o

FONTE: http://www.espiritnet.com.br/Colunistas/homtrans.htm

Ps.: Que foto nojentaa!

Link to comment
Share on other sites

"Ectoplasma" é uma expressão de biologia, é o citosol!

"Na periferia do citoplasma, o citosol ( líquido citoplasmático ) é mais viscoso, tendo consistência de gelatina mole e é chamado de ectoplasma. Na parte mais central da célula situa-se o endoplasma de consistência mais fluídica."

Econtrei um texto tratando da manipulação do ectoplasma. Fala sobre possíveis "sintomas" que acabam reperticundo no plano físico:

Manipulação de ectoplasma

E por último, sobraram os sintomas físicos, ou dizendo mais apropriadamente, dentro dessa nova ótica, restaram as sensações físicas comuns às crises de pânico, confundidas, repetidas vezes, com sintomas físicos: falta de ar, pressão no peito, taquicardia, tontura etc. Porque, a bem da verdade, gostaríamos de frisar que, todas essas reações não passam de manipulação do ectoplasma por "presenças" - em cena novamente as "presenças" - por isso não são diagnosticáveis, a não ser clinicamente. De nada adiantam exames laboratoriais, radiografias ou outro recurso qualquer da moderna medicina, nada irá surgir aos olhos ávidos de um diagnóstico palpável, o que acaba deixando o paciente perplexo, restando ao facultativo apenas sedar o paciente, diminuindo sua ansiedade e, provavelmente, a do médico também.

Mas o que é o ectoplasma?

O dr. Luciano Munari, psiquiatra e especialista em TVP, possui extensa experiência prática e teórica, na identificação e tratamento das síndromes provocadas por manipulação ectoplasmática. Escreveu o livro Ectoplasma, Cura e TVP, onde descreve as diversas experiências com seus pacientes, tanto como médico, como terapeuta de vida passada. Segundo ele, o ectoplasma é uma substância ou um fluido semi-material/semi-espiritual que, portanto, permeia tanto o mundo material quanto o espiritual. Faz parte da nossa organização fisiológica/espiritual e é fundamental para a manutenção da vida. É ele que permite a atuação das "presenças" para impressionar o mundo físico e causar, por exemplo, os fenômenos de poltergeist ou de materialização. Existem indivíduos, no caso os que sofrem da SP, que possuem ectoplasma em excesso e são, geralmente, aquelas pessoas que apresentam sintomas típicos do Transtorno de Somatização: dores no corpo, falta de ar, palpitações, dores nas articulações, dores de cabeça, Enxaqueca, ou mesmo as dores abdominais de uma úlcera duodenal, dores lombares, nas pernas etc.

Diz ele ainda que dificilmente algum de nós não ter apresentado algum sintoma da Síndrome Ectoplasmática e que esses sintomas parecem estar relacionados ao tipo de ectoplasma que é formado pelo organismo e nos locais de preferência para se depositar. Quando se deposita no trato gastrintestinal, por exemplo, costuma causar na pessoa uma impressão de abdome distendido e, freqüentemente, apresenta um estômago sensível à variação alimentar.

Outro local de acúmulo, segundo o dr. Munari, é o subtipo torácico. Nele, a expressão do ectoplasma ocorre como se fosse "algo" que sobe como uma onda entre o abdome e o tórax, provocando falta de ar e palpitação, comumente chamada de "angústia no peito", predispondo à asma e à bronquite.

Por fim, no subtipo craniano, encontram-se as expressões alérgicas no revestimento nasal e oral, além de facilitar o surgimento dos fenômenos das rinites, sinusites, otites e das laringites, bem como as dores de cabeça com impressões de estar com a "cabeça aérea", e a enxaqueca.

Na SP, segundo o dr. Munari, ocorrem crises de palpitações, falta de ar com ou sem sufocamento, ondas de frio ou de calor, de formigamentos pelo corpo, tontura, náuseas, sensação de desmaio, angústia ou opressão no peito e ocorrem logo em seguida às "intuições negativas" que o indivíduo tem de que vai morrer ou mesmo enlouquecer. Todas essas crises, são provocadas por manipulação do ectoplasma pelas "presenças", como acima descritas.

Geralmente, grande parte desses pacientes, sente uma onda de calor subindo de baixo (abdome) para cima, precedia, às vezes, de pequeno arrepio ou mesmo calafrio. Ele explica que os arrepios (friachos), são sugestivos da simples aproximação de uma "presença", enquanto que a onda de calor (fogacho), decorre da movimentação e manipulação do ectoplasma pela mesma. O medo de morrer ou enlouquecer, fica por conta de pensamentos e sentimentos extraídos, pelas próprias "presenças", do inconsciente do paciente pelo processo da "intuição negativa", onde estão as situações traumáticas do passado.

FONTE: http://www.sbtvp.com.br/novo/artdep.html

Link to comment
Share on other sites

Olá PrincesaLea!

A resposta que você tanto procura está aqui no link abaixo do Professor Waldo Vieira:

http://www.espiritualismo.hostmach.com. ... ibracional

item: 04.3.03 - Causas:O estado vibracional parece ser promovido, antes de tudo, pela condição de libertação ou soltura parafisiológica maior e benigna do duplo etérico. Atuam ainda como causas físicas para desencadear o estado vibracional: as vibrações físicas de todo o corpo humano; ventos frios;a queda da temperatura ambiental;condição de exaltação emocional; etc.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço.

Alex

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...