leonne Posted July 2, 2011 Report Share Posted July 2, 2011 Estou com um pobleminha para meditar, não consigo passar de 20 ou 30 minutos meditando pois meus pés e as pernas começam a formigar (formigamento mesmo, nao repercussoes energeticas). Eu medito faz pouco tempo, sou iniciante ainda. Eu ficava na posição de meio lotus, pois eu conseguia ficar no maximo 3 minutos na posição de lotus. Aí mudei para aquela posição normal mesmo, com as pernas cruzadas, mas nenhuma em cima da outra, pois achei que essa posição seria menos desconfortante para mim. Continuo com os formigamentos. Li em algum lugar que a circulação de sangue diminui nas pernas ao serem cruzadas.Alguém saberia me dizer se tem como eu "dar um jeito" nisso?Sei que da para meditar sentado em uma cadeira, ereto, com os pés apoiados no chao e as costas sem apoio algum, mas acho que nem se compara as posiçoes sentadas.Se alguem souber de algo, help me. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted July 2, 2011 Report Share Posted July 2, 2011 Olá Leonne,Eu também estava com dificuldade para achar a posição ideal para meditar,algumas me incomodava outras me faziam sentia dores na coluna e então resolvir meditar deitado mesmo e tem dado muito certo,acredito que o mais importante é focar na concetração. Boa sorte Paz e Luz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr.L Posted July 31, 2011 Report Share Posted July 31, 2011 olá...É axatamente oque nosso amigo Renan falou, para mim não importa como se dá a concentração e sim a concentração de fato.Mas tem alguns yogas qye falam que quando você faz a posição de lotus você se concentra melhor, mas vá fazendo do melhor jeito para você e vá treinando a posição de lotus se você quiser.Espero ter ajudado.Paz e Harmonia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Finkry Posted July 31, 2011 Report Share Posted July 31, 2011 Eu vou para um sitio meio escondido de minha casa, junto ao jardim. Quando faço isso, normalmente nem uso as técnicas do Saulo, só as uso em minha casa, lá fora, só me concentro no vento da rua.A minha posição é basicamente a posição de lotus, só que junto as mãos, em vez de fazer um O com elas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Martins Posted August 1, 2011 Report Share Posted August 1, 2011 Queria dicas sobre posições para meditar deitado,posiçoes das mãos,dos pés etc! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts