Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por favor preciso de uma pequena orientação...


Recommended Posts

Pessoal este é meu primeiro tópico no forum...estou aqui pra esclarecer algumas coisas, por favor deem uma olhada (desde ja peço desculpa pelos erros de portugues pois estou escrevendo rapidamente aqui no trabalho hehehe)

a vida inteira convivi dentro dos conhecimentos espíritas inclusive de algumas religiões como umbanda mas nunca estudei a fundo...

de uns anos pra ca tenho tenho tido algumas experiencias que no caso por falta de conhecimento na area de GVA nao soube oq estava acontecendo

tenho 2 coisas a contar e pedir uma ajuda hehehe

1. tem fases em minha vida (tenho 22 anos) que parece q um desejo mto forte dentro de mim me impulsiona a ler livros espiritas e a ter algumas experiencias sensoriais...do nada começo a ter mta vontade de ir num centro e ler livros ver videos e tudo mais...inclusive por varios momentos tenho mta saudade de um lugar onde nao sei a localização mas sinto em meu inteior q nao eh aqui na terra....atualmente estou numa dessa fase mas parece ser a mais forte de todas...sinto constantemente espiritos se aproximarem como se fossem pessoas se aproximando mesmo e tenho tido problemas pra dormir...parece que quando estou em casa estou sendo vigiado o tempo todo...e eh aih que eu fico mais ligado nessas coisas e pedindo proteção aos meus amigos espirituais que eventualmente possam estar por perto...

oq eu gostaria de pedir orientação de verdade...eh na questão do sono...assim como essa fase vai e vem...junto com ela vem uma sensação desagradavel de nao conseguir dormir a noite toda...ja aconteceu de eu acordar todo santo dia num mesmo horario nao sei pq...aih começa a variar os horarios em q eu acordo...e mtas vezes demoro horas pra dormir denovo oq causa mto desgaste no dia a dia....atualmente o sono problematico esta mais fraco acordo todas as noites mas em um ritimo mais esporadico e eu durmo logo em seguida...sempre qnd essa fase passa o sono volta ao normal....gostaria de saber se existe uma ligação nisso tudo e meu sono onde é o maior problema pq fico cansado o dia todo depois

2. é o seguinte tenho tido diversas experiencias em acordar e me sentir completamente trava do na cama...isso sempre acontece depois de ocorrer o problema de sono descrito acima...quando acordo e demoro mto pra dormir...assim q eu durmo (mesmo faltando pouco tempo pra acordar definitivamente) tenho 2 experiencias...ou sonhos ruins...mto ruins...ou acordo em estado de "travamento" (ou como ja em outros lugares, catalepsia) a primeira vez q aconteceu foi a alguns anos...uns 4 anos +o-...e foi a mais medonha experiencia de todas vou descreve-la e mais algumas experiencias...

nesta primeira experiencia...somei as 2 coisas...um sonho ruin e acordar travado...segui um sonho onde estava na faculdade e estava na lanchoonete que por sinal estava lotadassa como nunca fica....tinha um cara na mesa de tras com um sobretudo todo preto (eu via tudo mto claramente lembro bem das cores e detalhes)...e de dentro do sobretudo siaa um lobo enorme preto que começava a latir mto alto...numa dessas vezes q o lobo saiu começou a latir num som mto medonho...um som demoniaco que me forçou a acordar...acordei e continuei ouvindo os latidos por um bom tempo soh q eu estava completamente travado nao conseguia me mexer nao sabia oq fazer...a uncia coisa q pude fazer foi fechar os olhos e tentar relaxar aih meio q fui "solto" e tudo voltou ao normal mas atehh j lembro do latido do lobo negro

outra experiencia q tive foi qnd eu estava mais envolvido na umbanda...acordei travado e comecei a sentir um formigamento enorme em todo corpo...eu via todo quarto normalmente mas era impossivel me mexer...qnd de repente começo a sentir como se estivesse sendo puxado pelo alto da cabeça....fazia força d++++++ eu tinha q fazer todo tipo de força mental pra me manter no corpo...aih comecei a acreditar que aquilo poderia ser importante e que deveria deixar esta força me puxar...

aih eu tentei a primeira vez....dui sendo puxado com extrema força pelo todo da cabeça....a visão do quarto começou a se distorcer e parecia aquele efeito de camera usado no cinema onde tudo se afasta...comecei a sentir um formigamento extremamente forte e encomodo como se estivesse "pipocando" como o encomodo era mto eu acabei fazendo força pra voltar...

comecei a ficar meio assutado mas ahcando q poderia ser importante talves eu precisasse receber alguem naquele momento nao sei...tentei denovo e a experiencia se repetiu e eu nao consegui novamente eis q relaxei novamente e tudo voltou ao normal...

tive uma experiencia tb,,,,em q eu acordei travado e vi algumas pessoas da minha casa passando pela minha porta do quarto...via claramente como se estivesse acordado....e estava gostoso ficar naquela situação dessa vez hehehehe então dexei acontecer...

eis q vi como se fosse um lençol branco passando rapidamente no canto esquerdo da minha visão...fiquei meio assim e logo depois vi e ouvi como se fosse um tapa mto forte no colchão...algo branco bateu como um tapa no colchao ao lado da minha cabeça e eu ja levantei voando da cama...nao sei pq isso aconteceu....

tive mais algumas dessas experiencias mas nada de mto relevante,,,porem a ultima foi a que me chamou mais atenção a GVA

oq aconteceu foi seguinte também assim como todas as outras vezes, no meio de uma desas fases de nao conseguir dormir a noite toda acordar misteriosamente todos os dias...eu peguei denovo no sono ja cedo da manhã ja mto cansado pois ja fazia algumas horas q estava acordado....acordei travado e vendo meu braço embaixo da cabeça...dormi com a barriga pra baixo e emcima do braço...acordei nessa posição e nao me mexia...qnd de repente me vi levantando ainda travado...comecei a flutuar e subi ateh acima da comoda que estava do lado da minha cama...aih me assustei com o acontecido e voltei rapidamente ao corpo e acordei realmente naquela posição...isso foi mto legal pena que nao consegui manter a tranquilidade naquele momento...

pessoal...por favor leiam isso que eu escrevi e me digam as possiveis ligações de tudo isso pois gora estou com forte ligação em coisas espirituais e seria legal um esclarecimento....

vou iniciar o mais rapido possivel as praticas de GVA pois estou acreditando e sentindo que tenho algo a resolver nao sei parece q tenho q fazer algo espiritualmente...isso pode me ajudar...

Obrigado a todos

Link to comment
Share on other sites

Olá Bruno..Vou tentar responder brevemente algumas das perguntas..

tem fases em minha vida (tenho 22 anos) que parece q um desejo mto forte dentro de mim me impulsiona a ler livros espiritas e a ter algumas experiencias sensoriais...do nada começo a ter mta vontade de ir num centro e ler livros ver videos e tudo mais

Em uma fase de minha vida, tive as mesmas sensações que vc, o que fiz ? Segui as minhas vontades e me entreguei por completo no que eu acreditava..

oq eu gostaria de pedir orientação de verdade...eh na questão do sono...

Com relação ao sono, procure fazer técnicas de meditação e concentração, que o sono virá naturalmente, procure não pensar em nada, esqueça os problemas..

sonhos ruins...mto ruins...ou acordo em estado de "travamento"

Por incrível que pareça, não é tão ruim ter pesadelos, deixa vc mais ligado..

eu via todo quarto normalmente mas era impossivel me mexer..sendo puxado com extrema força pelo todo da cabeça..via claramente como se estivesse acordado....

Todos esses sintomas que que vc teve, são sintomas projetivos, Se vc conhecesse as técnicas, teria se projetado facilmente.

dormi com a barriga pra baixo e emcima do braço...acordei nessa posição e nao me mexia...qnd de repente me vi levantando ainda travado...comecei a flutuar e subi ateh acima da comoda que estava do lado da minha cama...

Vc conseguiu a sua projeção, não muito comum pq vc estava de barriga para baixo, e o mais normal é a posição de barriga para cima, por sinal a sua projeção foi muito parecida com a minha, involuntária e muito rápida.

Percebi Bruno que vc tem facilidade em se projetar, porém pouco conhecimento em VIAGEM ASTRAL ou VA o site viagemastral.com tem muitos áudios interessantes, inclusive um curso básico do nosso amigo Saulo Calderon. Aqui no GVA que é o GRUPO VIAGEM ASTRAL vc vai encontrar muitas respostas para as suas perguntas.Te expliquei resumidamente para não me estender, mais todas as suas respostas vc encontra nos áudios.

ABRAÇOS..! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Bruno, seja bem vindo ao site

vou tentar responder dentro dos meus conhecimentos, te aconselho, assim como o Claudio, a ouvir os audios do site viagemastral.com

1- muito provavel que seja intuição dos seus amigos espirituais. Quando uma pessoa comum le um livro espirita, abre-se um canal para que os mentores possam intui-la. Ao ler sobre aquilo seu corpo energetico vibra na mesma frequencia, é por isso que existem livros que nos fazem rir ou chorar, nos fazem sentir bem ou mal.

eu aposto que tem um dedinho (ou talvez um dedao mesmo haha) do seu mentor nessa sua vontade de ler. muito provavelmente seu amigo espiritual quer q vc estude, medite e reflita sobre isso, pois com um conhecimento maior vc podera ajudar tanto a si mesmo como a outras pessoas.

1 b- pelo seu relato nao me parece que vc tenha nenhum tipo de problema fisico certo?

olha, se vc acordava todo dia num mesmo horario, sem interferencia fisica (barulho, etc) e sem ter problemas com seu corpo fisico, é pq tinha alguma coisa importante a fazer naquele momento.

vc sabia que se antes de levantarmos nos ficarmos um tempo meditando nos iremos nos lembrar mais facilmente de nossos sonhos? Talvez seja isso que vc tinha que fazer, algum amigo espiritual deve ter passado alguma mensagem para vc, e vc conseguiu captá-la no plano astral, porem ao acordar nao conseguiu lembra-la.

Nao lembrar de projeções semi ou totalmente consciente é normal,devido ao estado das nossas energias do dia a dia.

Eu ´suponho que seu amigo espiritual foi insistente, a ponto de fazer vc acordar muitos dias so para lembrar de alguma mensagem que lhe foi mandada. Por isso, da proxima vez que acordar de madrugada sem motivo aparente, sente-se (para nao dormir de novo hehe) e medite nos seus sonhos. Leve a serio o que lhe foi passado, pois aos poucos seus sonhos lhe serao cada vez mais claros.

2- amigo vc ja ouviu falar da combinação de catalepsia + clarevidencia?

todos os seres humanos tem clarevidencia, em menor ou maior grau, porem quando estamos em catalepsia nosso nivel de percepção aumenta consideravelmente. Vc pode inclusive ver pessoas desencarnadas andando no seu quarto, e senti-las.

é normal sentir medo da catalepsia pois a sensação é muito parecida com a da morte. vc nao sente mais seu corpo, tenta se mover e nao consegue. por isso durante o dia va dizendo a sua mente sobre isso, refletindo , para que vc se acostume com a ideia e nao sinta mais medo (ou pelo menos reduza ao ponto de vc conseguir controla-lo)

quando estiver em catalepsia, relaxe , pense em flutuar e voila

o lobo te assustou ne? normal, mas saiba q vc pode encontrar coisas bem piores no astral

lembre se que la os espiritos podem plasmar o que bem desejarem. se vc estiver numa situação parecida de novo, estenda as suas maos em direção a pessoa no sentido de desfazer a plasmagem dela.

ouça o audio de defesa energetica que explica melhor

quando vc se sentir puxado pelo alto da cabeça, respire fundo, e eleve seus pensamentos. peça ajuda ao seu mentor, e mentalize que se for para sair sera uma experiencia maravilhosa pois vc podera aprender, ajudar a si mesmo e aos outros.

e se a sua visao estiver turva, se possivel tente se afastar do corpo fisico

tive uma experiencia tb,,,,em q eu acordei travado e vi algumas pessoas da minha casa passando pela minha porta do quarto...via claramente como se estivesse acordado....e estava gostoso ficar naquela situação dessa vez hehehehe então dexei acontecer...

eis q vi como se fosse um lençol branco passando rapidamente no canto esquerdo da minha visão...fiquei meio assim e logo depois vi e ouvi como se fosse um tapa mto forte no colchão...algo branco bateu como um tapa no colchao ao lado da minha cabeça e eu ja levantei voando da cama...nao sei pq isso aconteceu....

provavelmente vc estava em catalepsia, ja em um grau q podia ver, ouvir e sentir a presença de encarnados e desencarnados, e como vc nao fez nada a respeito, ficou parado la so vendo, entao alguem pode ter dado " um empurraozinho" para vc sair do seu corpo com lucidez

tive mais algumas dessas experiencias mas nada de mto relevante,,,porem a ultima foi a que me chamou mais atenção a GVA

oq aconteceu foi seguinte também assim como todas as outras vezes, no meio de uma desas fases de nao conseguir dormir a noite toda acordar misteriosamente todos os dias...eu peguei denovo no sono ja cedo da manhã ja mto cansado pois ja fazia algumas horas q estava acordado....acordei travado e vendo meu braço embaixo da cabeça...dormi com a barriga pra baixo e emcima do braço...acordei nessa posição e nao me mexia...qnd de repente me vi levantando ainda travado...comecei a flutuar e subi ateh acima da comoda que estava do lado da minha cama...aih me assustei com o acontecido e voltei rapidamente ao corpo e acordei realmente naquela posição...isso foi mto legal pena que nao consegui manter a tranquilidade naquele momento...

pessoal...por favor leiam isso que eu escrevi e me digam as possiveis ligações de tudo isso pois gora estou com forte ligação em coisas espirituais e seria legal um esclarecimento....

vou iniciar o mais rapido possivel as praticas de GVA pois estou acreditando e sentindo que tenho algo a resolver nao sei parece q tenho q fazer algo espiritualmente...isso pode me ajudar...

Obrigado a todos

foi uma projeção, que com o susto vc voltou rapidamente.

se ha alguma ligação disso tudo com espirtualidade? com certeza.

na minha opiniao, vc ja começou esses estudos em outra vida, continuando nessa. E mais, nao sei se vc sabe, mas é muito improvavel que uma pessoa sem fazer as tecnicas tenha tantas experiencias como vc teve, sem a intervenção de algum mentor. So com ajuda espiritual mesmo, aquele famoso "empurraozinho"

um conselho que eu te dou, esteja pesquisando sempre sobre isso, pois ao que me parece vc tem coisas serias a fazer no astral

uau, essa post ficou longo mesmo :D:D:D que coisa nao, hehe

bruno, ai esta a minha opiniao sobre o assunto, desculpe qualquer erro, assim como vc eu tb estou aprendendo, espero ter podido ser util :D

:D abraços ! nao esquece de passar no site viagemastral.com p ouvir os audios ! :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...