Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Alma de animais

Recommended Posts

Olá amigo, aproveitando esta oportunidade de enfoque no tema das almas dos animais, eu gostaria de compartilhar uma experiência com um amiguinho que foi para o plano espiritual a 1 ano atrás. O nome dele era Spike, um rottweiller de 14 anos que fez a alegria da minha família durante o tempo que ele passou conosco. Sentimos muito quando ele partiu, mas não por não termos resignação, mas pelo fato de como ocorreu e pela saudade que deixou, pois foi necessária a eutanásia. Eu sou espírita cristã, e para nós espíritas a eutanásia está fora de questão, tentei prorrogar, esperando que a providência divina fizesse sua parte fazendo com que ocorresse sem mais demoras. Mas o fato é que o cachorro começou a sofrer demais, perder uma parte da boca, ficar com ferida exposta e o caso apenas ia se agravando, que até prefiro poupar os leitores de mais detalhes. Comecei a sentir culpa pelo sofrimento dele, pois minha família inteira já havia decidido pela eutanásia, menos eu. Até que não aguentei mais, e dei meu aval. Chamamos um veterinário, pedimos ainda que fizesse uma avaliação pra ver se ainda poderia ser feito algo, mas ele foi tachativo, a localização do câncer não dava espaço para cirurgia e também já estava alastrado, não havia mais jeito. Mas nos elogiou porque ele nunca viu um rottweiller tão bem tratado, tão bem conservado daquela idade. Ele aplicou uma injeção para ele perder os sentidos e outra para ele desencarnar. Eu estava na reunião do centro espírita quando isso ocorreu. Senti muito pela forma que aconteceu.. mas pedi aos irmãos espirituais que cuidam dos animais que aparassem nosso querido Spike. Na mesma semana, tive uma experiência maravilhosa, meus amparadores me levaram para vê-lo no plano espiritual e me despedir dele, foi tão sublime.. ele chegou perto de mim, tirei uma coleira que ele estava usando lá e saiu correndo latindo de alegria, indo embora todo feliz, com aparência de muito saudável e forte. Eu me emocionei, vi que foi a coisa certa a fazer.

Amigo, Deus é infinitamente bom e justo, por esta razão os animais também evoluem, e como o Chico Xavier disse certa vez, são nossos irmãos mais novos, devemos respeito e amor para com eles. E na maior parte das vezes quando os laços são muito fortes entre nós e nossos mascotes, os nosso guias mexem os paozinhos lá para que eles renasçam em outras ocasiões junto de nós.

spike.jpg