Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Chico Xavier foi Allan Kardec, Platão entre outros


Recommended Posts

Qual será o peso da veracidade da informação veiculada no programa do SBT, a qual o filho adotado de Chico Xavier diz que ele nunca entrará em contato e que o mesmo foi Allan Kardec, João Batista e Platão em outras vidas?

Eu fiquei meio assim. Porque esses personagens indiretamente ou diretamente sempre associaram a existência de um mundo espiritual e inclusive a existência de reencarnação, vide a estória a respeito do profeta elias ser João Batista reencarnado, ou seja, na verdade os dois são Chico Xavier... rs

Entrevista com o filho de Chico Xavier

http://www.youtube.com/watch?v=6MHu8jEyesU

Link to comment
Share on other sites

pode ser sim. ñ acredito que o filho do chico queira explorar a imagem do chico. ele está "de boa" vivendo de forma humilde como sempre. eu pensava que chico foi são francisco de assis, mas se foi karrdec, tá de bom tamanho, não? :lol:

ps. erivelto, vc podia dar sua opinião ao invés de usar palavras de terceiros. ctrl+c, ctrl+v é fácil...

Link to comment
Share on other sites

Tá bom... E eu fui Arquimedes, Colombo e o Dom Pedro II ! :lol:

Há tanta gente no mundo, porque Chico Xavier ia ser alguém famoso do passado? Isso não passa de tolice. Não acreditem em qualquer coisa que se ouve por aí...

À propósito, saiu uma resportagem sobre o Xavier numa revista nacional, que no mínimo, é muito interessante! Vejam partes da reportagem:

Em 35% das cartas, a assinatura era parecida com a do morto, diz um estudo feito com familiares
.

Ou seja, em 65% das cartas, a assinatura não era parecida com a do suposto falecido.

A desconfiança dos críticos tinha motivo. Apesar de não ter ido longe na escola, Chico foi autodidata e leitor voraz durante toda a vida. Colecionou cadernos com recortes de textos e poesias. Comprou livros de sebos em São Paulo. Em sua biblioteca, preservada até hoje em Uberaba, há mais de 500 livros e revistas, com obras em inglês, francês e até hebraico. A lista inclui volumes de autores cujo espírito o teria procurado para escrever suas obras póstumas, como Castro Alves e Humberto de Campos.

Por isso não se descarta a possibilidade de tudo ter sido obra de sua mente, já que era uma mente rica por tanta leitura, inclusive dos autores que ele supostamente psicografou. Chico era um poeta e escritor nato.

No fim dos anos 50, Amauri Pena Xavier, sobrinho do médium que também psicografa, deu uma entrevista ao jornal Diário de Minas - dizendo-se uma farsa. "Aquilo que tenho escrito foi criado pela minha própria imaginação", declarou. Só que o rapaz, de 25 anos à época, também insinuou que as cartas produzidas por Chico Xavier poderiam ser uma fraude. "Assim como tio Chico, tenho enorme facilidade para fazer versos, imitando qualquer estilo de grandes autores. Com ou sem auxílio do outro mundo, ele vai continuar escrevendo seus versos e seus livros."

Muito interrante, se o sobrinho era uma fraude. Por que o tio estaria livre de suspeitas?

E tem mais:

Em 1971, um repórter da revista Realidade, José Hamilton Ribeiro, visitou as sessões de psicografia. E denunciou: tinha truque ali. "Meu fotógrafo viu um dos assessores de Chico levantar o paletó discretamente e borrifar perfume no ar. As pessoas pensavam que o perfume vinha dos espíritos", diz Ribeiro

Truques nas sessões de Xavier para ludibriar as pessoas.

Além disso, a reportagem mostra que nas sessões de Xavier muitas coisas que ele escrevia das cartas supostamente psicografadas eram retiradas dos relatos das próprias mães dos falecidos.

Pois é, meus amigos. O fatos estão aí, tirem suas conclusões.

Fonte da referências: http://super.abril.com.br/religiao/inve ... 1667.shtml

Link to comment
Share on other sites

Fala o_foda, bom te ver por aqui :lol: .

Comecemos com os contra-argumentos:

Não acreditem em qualquer coisa que se ouve por aí...

"Você deve acreditar na metade do que vê, e em nada do que ouve."

Não tem como estar mais certo, não se pode confiar cegamente, por isso apresentemos os fatos.

A desconfiança dos críticos tinha motivo. Apesar de não ter ido longe na escola, Chico foi autodidata e leitor voraz durante toda a vida. Colecionou cadernos com recortes de textos e poesias. Comprou livros de sebos em São Paulo. Em sua biblioteca, preservada até hoje em Uberaba, há mais de 500 livros e revistas, com obras em inglês, francês e até hebraico. A lista inclui volumes de autores cujo espírito o teria procurado para escrever suas obras póstumas, como Castro Alves e Humberto de Campos.

Por isso não se descarta a possibilidade de tudo ter sido obra de sua mente, já que era uma mente rica por tanta leitura, inclusive dos autores que ele supostamente psicografou. Chico era um poeta e escritor nato.

Um homem que nunca foi à escola/mal aprendeu a escrever acabar com obras de mais de 15 línguas, totalizando mais de quatrocentas obras?

Suspeito mesmo...

No fim dos anos 50, Amauri Pena Xavier, sobrinho do médium que também psicografa, deu uma entrevista ao jornal Diário de Minas - dizendo-se uma farsa. "Aquilo que tenho escrito foi criado pela minha própria imaginação", declarou. Só que o rapaz, de 25 anos à época, também insinuou que as cartas produzidas por Chico Xavier poderiam ser uma fraude. "Assim como tio Chico, tenho enorme facilidade para fazer versos, imitando qualquer estilo de grandes autores. Com ou sem auxílio do outro mundo, ele vai continuar escrevendo seus versos e seus livros."

Muito interrante, se o sobrinho era uma fraude. Por que o tio estaria livre de suspeitas?

E de fato não está livre de suspeitas. No entanto, não se nega o fato do médium declarar fatos de pessoas que já morreram, sendo algumas destas muitas cartas utilizadas em fatos judiciais pela veracidade dos fatos.

Outro fato também é o caso de Chico psicografar apenas as páginas pares, e Waldo apenas as ímpares - sendo que eles estavam há quilômetros de distância - e no final as páginas formarem perfeitamente um livro.

Dizer que os dois decoraram o livro todo e escreveram seria um tanto engraçado :lol: .

Conclusão: É um caso que merece análise, no entanto, vamos a um raciocínio meu, que seria mais para raciocínio lógico :lol: :

Chico Xavier foi um "farsante", e pegou todo seu dinheiro ganho e doou para a caridade.

Como eu queria ser "farsante" como ele. :lol:

Se existe dúvidas ou não, não há como negar que ele fora um exemplo para a sociedade, e que geralmente os farsantes são orgulhosos, focam-se no enriquecimento próprio. Ele fugira bastante deste ideal.

Me diga UM farsante comprovado que buscou a caridade ao invés do enriquecimento próprio, apenas um! :lol: .

Abç!

Link to comment
Share on other sites

Chico Xavier foi um "farsante", e pegou todo seu dinheiro ganho e doou para a caridade.

Assunto encerrado.

Até porque "primos", "sobrinhos", e o escambau não podem falar qualquer coisa e substituir as obras de um homem. se alguém quiseer conhecer o Chico, que veja seu trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Não quero entrar na discussão, apenas relatar algo que li a respeito disso.

No livro A SEGUNDA MORTE, psicografado por Ranieri em meados de 1940, cita que Platão estava desencarnado e já evoluido para o que eles chamam de segunda morte. Nesta época Chico estava encarnado, então, pelo livro, não foi Platão.

Até :)

Link to comment
Share on other sites

Não quero entrar na discussão, apenas relatar algo que li a respeito disso.

No livro A SEGUNDA MORTE, psicografado por Ranieri em meados de 1940, cita que Platão estava desencarnado e já evoluido para o que eles chamam de segunda morte. Nesta época Chico estava encarnado, então, pelo livro, não foi Platão.

Até :)

Tsc tsc... tantas informações desenganadas da mídia.

Uma informação deste calibre tinha de ser MUITO BEM REVISTA antes de ser divulgada.

Aliás, é como eu já vira em palestras espíritas, que esse estudo é mera curiosidade é que é muito incerto, não devendo ser levado a sério nem ser objeto de estudos no meio da prática espírita.

Trágico :x .

Abç!

Link to comment
Share on other sites

Um homem que nunca foi à escola/mal aprendeu a escrever acabar com obras de mais de 15 línguas, totalizando mais de quatrocentas obras?

Na mesma matéria da revista citada no meu post anterior, há um excerto comentando sobre a vasta coleção de livros de Chico Xavier, que incluia, não obstante ao seu limitado estudo formal, livros em vários idiomas diferentes.

Por que ele teria livros em outros idiomas se não sabia lê-los? Ele conhecia outros idiomas também.

Vale a pena ver estes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=Kvp1JPZp0a0&feature=related

Link to comment
Share on other sites

Confesso-lhe que não sou muito por dentro nesta questão do Chico Xavier, até porque estudei só um pouco a Doutrina Espírita, sem nem passar pela história dele.

Portanto, continuo com a questão finalística.

Por que motivo ele seria um charlatão, se ganhou muito dinheiro e depois doou ele todo e criou centros de caridade? Para "entrar para a história"? Honestamente, não acredito que seja para isso, a menos que ele fosse Getúlio Vargas :lol: .

Piadinha histórica ¬¬ :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

Por que motivo ele seria um charlatão, se ganhou muito dinheiro e depois doou ele todo e criou centros de caridade? Para "entrar para a história"? Honestamente, não acredito que seja para isso

pq vc nao acredita que seja para isso?

Questão de lógica.

O cara vive a vida toda "na miséria", doando tudo que tem, falando sobre o evangelho, vivendo em situação humilde... tudo isso pra no final as pessoas falarem bem dele depois de sua morte?

Honestamente, não acredito que seja para isso.

Link to comment
Share on other sites

Questão de lógica.

O cara vive a vida toda "na miséria", doando tudo que tem, falando sobre o evangelho, vivendo em situação humilde... tudo isso pra no final as pessoas falarem bem dele depois de sua morte?

isso nao é logica, pessoas diferentes tem visoes diferentes, ideias diferentes, aspirações diferentes, o que é loucura pra vc pode ser uma boa ideia para outro, o errado pra vc pode ser certo para outro, é um erro definir a visão alheia pela sua propria experiencia, tem louco pra tudo nessa vida, nunca duvide disso. ;)

Link to comment
Share on other sites

Olha...

Olha, você sabem como se vê uma mensagem verdadeira nos centros espíritas???

Eles cruzam as mensagens com outros centros para ver se todas as informações são a mesma, dito isso vamos começar.

Chico em seu livros detalhou lugares muito específicos, como Nosso Lar por exemplos, lugares que quem trabalha na caridade da projeção com certeza já viu ou ouviu falar enquanto projetado, é meio difícil você ser um charlatão com tantas informações semelhantes.

E amigos qual o problema???

Mesmo que ele seja um charlatão o que ele passa com suas mensagem é real, é o que todos os outros grandes mestres do mundo fala, AMOR ACIMA DE TUDO eu continue acreditando nas mensagem de bondade e no caráter dele que é indiscutível, a humildade, a bondade com o próximo, coisa que pouco fizeram com ele, ele fez com todos.

Amigos essa é uma conversa sem sentido e objetivo plausíveis, DEIXEMOS DE LADO ESSA CONFERSA SEM OBJETIVO E VAMOS NOS ATER AO TRABALHO DO BEM.

Ele foi um bom homem acima de tudo.

PS:Ahhh... Ele também não queria fama, ele falava que só queria o bem dos outros e nunca quis a fama até porque a única coisa que a mediunidade dele deu a ele foi problemas e humilhação perante os outros ele sempre foi mal tratado pela pessoas não adeptas da crença dele e mesmo assim ele desejava o melhor a ele.

Desculpa mas é meio difícil ouvir isso sobre Chico depois de conhecê-lo pessoalmente, ele era a humildade em pessoa, amigo, leal, e nunca fugiu de suas responsabilidades por mais que elas fossem muitas e fossem muito pesadas.

Amigo só uma diga, não liguem para isso se é verdade ou não, lembrem se que estamos no envoltório carnal e isso nos trás muitas duvidas do que é real ou não se ele foi um charlatão ele está pagando isso, o que importa é a bondade de suas palavras, quando deixarmos nosso envoltório carnal saberemos a verdade.

Ahh...Ele não sabia ler nem escrever em outras línguas, o próprio português era difícil para ele porque ele fez até o que nos consideramos o terceiro ano do ensino fundamental de hoje.

Espero ter ajudado e Desculpas se ofendi alguém ou o que você acredita.

"O_Foda" Leia mais amigo porque você está na direção certa mas com as informações erradas.

E Desculpa se ofendi você.

Link to comment
Share on other sites

isso nao é logica, pessoas diferentes tem visoes diferentes, ideias diferentes, aspirações diferentes, o que é loucura pra vc pode ser uma boa ideia para outro, o errado pra vc pode ser certo para outro, é um erro definir a visão alheia pela sua propria experiencia, tem louco pra tudo nessa vida, nunca duvide disso. ;)

Concordo, me expressei mal. Desculpe

Olha...

Olha, você sabem como se vê uma mensagem verdadeira nos centros espíritas???

Eles cruzam as mensagens com outros centros para ver se todas as informações são a mesma, dito isso vamos começar.

Chico em seu livros detalhou lugares muito específicos, como Nosso Lar por exemplos, lugares que quem trabalha na caridade da projeção com certeza já viu ou ouviu falar enquanto projetado, é meio difícil você ser um charlatão com tantas informações semelhantes.

E amigos qual o problema???

Mesmo que ele seja um charlatão o que ele passa com suas mensagem é real, é o que todos os outros grandes mestres do mundo fala, AMOR ACIMA DE TUDO eu continue acreditando nas mensagem de bondade e no caráter dele que é indiscutível, a humildade, a bondade com o próximo, coisa que pouco fizeram com ele, ele fez com todos.

Amigos essa é uma conversa sem sentido e objetivo plausíveis, DEIXEMOS DE LADO ESSA CONFERSA SEM OBJETIVO E VAMOS NOS ATER AO TRABALHO DO BEM.

Ele foi um bom homem acima de tudo.

PS:Ahhh... Ele também não queria fama, ele falava que só queria o bem dos outros e nunca quis a fama até porque a única coisa que a mediunidade dele deu a ele foi problemas e humilhação perante os outros ele sempre foi mal tratado pela pessoas não adeptas da crença dele e mesmo assim ele desejava o melhor a ele.

Desculpa mas é meio difícil ouvir isso sobre Chico depois de conhecê-lo pessoalmente, ele era a humildade em pessoa, amigo, leal, e nunca fugiu de suas responsabilidades por mais que elas fossem muitas e fossem muito pesadas.

Amigo só uma diga, não liguem para isso se é verdade ou não, lembrem se que estamos no envoltório carnal e isso nos trás muitas duvidas do que é real ou não se ele foi um charlatão ele está pagando isso, o que importa é a bondade de suas palavras, quando deixarmos nosso envoltório carnal saberemos a verdade.

Ahh...Ele não sabia ler nem escrever em outras línguas, o próprio português era difícil para ele porque ele fez até o que nos consideramos o terceiro ano do ensino fundamental de hoje.

Espero ter ajudado e Desculpas se ofendi alguém ou o que você acredita.

"O_Foda" Leia mais amigo porque você está na direção certa mas com as informações erradas.

E Desculpa se ofendi você.

Concordo inteiramente, do mesmo modo que analisar quem outra pessoa foi não traz nada, ficar avaliando esse tipo de coisa não traz nada também.

É melhor atermo-nos ao bem, e apenas isso.

Obrigado e desculpe pelas informações desenganadas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...