Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma Aparição de Espírito comprovada


Recommended Posts

Comprovação de imortalidade a alma através de fotografia de um espírito.

Fato ocorrido há 1 ano.

A fotografia tirada no aparelho de telefone celular do Juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, titular da Vara dos Juizados Especiais Cível e Criminal da Comarca de Altos, no Estado do Piauí, na qual aparece a figura de uma mulher falecida havia três anos, foi submetida a um rigoroso exame pericial realizado por um dos mais abalizados e experientes peritos do Norte/Nordeste do Brasil, Delfino Vital da Cunha Araújo que, após analisar minuciosamente a fotografia por vários dias, concluiu que a foto é autêntica e nela não há o menor vestígio de montagem ou adulteração. A matéria jornalística tem causado uma grande repercusão no Nordeste do Brasil, mais precisamente no Estado do Piauí. Contatos reservados com o Juiz pelo e-mail: zeolindo@globo.com

http://br.youtube.com/watch?v=qo13MKAqq6o

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

E a sequencia de reportagens tem em algum lugar? A grande mancada é que não consultaram a filha da mulher, não pediram fotos nem nada, não entrevistaram os envolvidos, ficou muito sensacionalista. O fato da foto ser original não prova que aquela mulher é a que dizem ser.

Link to comment
Share on other sites

Amigo Son no fim da reportagem dá à entender que ela reconheceu a foto como sendo sua falecida mãe,mas sendo médica e sabemos que essa área profissional é muito "preconceituosa quanto entra na área da espiritualidade" nesse ponto por isso ela preferiu não se expor ainda mais o caso,mas a equipe de reportagem procurou entrar em contato com ela,mas qualquer dúvida sugeriria a entrar em contato com o próprio Sr. que passou por essa experiência através desse email fornecido.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas informações Roberto, é uma pena que a filha da senhora que apareceu na foto não tenha conversado sobre o assunto. Sabe de mais casos assim? Muito interessante mesmo. Alguma explicação possível do ponto de vista espiritual? Como ela teria se manifestado ali? Pareceu tão solida como se estivesse num corpo físico.

Link to comment
Share on other sites

Um caso interessante também se deu na Espanha onde uma casa em seu piso foi plasmado a imagem de uma senhora

Fonte://www.ctv.es/USERS/seip/.

tambem falecida,mas esses casos de aparições se deve por existirem seus intermediários que seriam médium de efeito -físicos doando fluidos em favor do fenônemo que pode ser consciente ou inconsciente,mas esses casos geralmente acontece em certas frequência não deixaram de existir,qualquer noticia interessante que encontrar postarei ou aqui ou abrirei outro tópico

abraço amigo

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Vamos para a analise =P

Eu vi os três videos. Existem umas série de possibilidades. O video pode ser sim editado, alguém ter passado ali correndo, os frames pulando mais e uma distorção de imagem ficaria daquela forma.

Aquele video que mostra a comparação de um e de outro não prova que é fake só pq no segundo não aparece. O "treco" se move muito rápido e no segundo video a taxa de frames está muito baixa o que pode perfeitamente ter pulado a parte que o bicho passa, se repararem bem ainda vão ver um pedaço no canto esquerdo nesse primeiro momento do video. Poderia também ser um passaro voando.

Mas repare bem, não sei se estou ficando louco, mas eu consegui ouvir som do tal bicho correndo nas duas vezes. Pela estatura do vulto, coloração mais clara, fps baixo da camera, me leva a crer que um cara magro que corre bastante se aproveitou dos fps baixo da camera e passou correndo ali o que fez ele ficar totalmente distorcido.

Essa é a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Son eu concordo com vc em parte, ouvi tbm algo como se fossem passos,

mas no entanto não posso dizer se realmente é ou não uma aparição, pode ser uma "curupira" ou quem sabe um elemental da terra, água ou ar. Eu não vejo uma forma muito humana, parece encurvado, q tipo de ser humano correria tão rápido e encurvado daquele jeito?!

Eu mesmo já vi gente desencarnada, quando ninguém conseguia ver e já até conversei com alguns! Só q os 3 garotos viram de uma vez, e isso sim eu achei estranho! Pois não é qualquer um q tem essa capacidade.

Link to comment
Share on other sites

Não dá para afirmar que seja algo humano, parece humanoide apenas, consigo ver que tem pernas, pés, parece encurvado como vc falou. Me pareceu ser solido também, tive a impressão que ele chega a desviar do tronco lá atrás quando volta. Realmente se move muito rápido, não dá para definir ao certo o que é. Mas não acho que seja um espirito, o estranho é, para onde ele foi? Será que houveram outras aparições? Alguma lenda local?

Link to comment
Share on other sites

Não dá para afirmar que seja algo humano, parece humanoide apenas, consigo ver que tem pernas, pés, parece encurvado como vc falou. Me pareceu ser solido também, tive a impressão que ele chega a desviar do tronco lá atrás quando volta. Realmente se move muito rápido, não dá para definir ao certo o que é. Mas não acho que seja um espirito, o estranho é, para onde ele foi? Será que houveram outras aparições? Alguma lenda local?

Bem, eu não sei pra onde ele foi, más o jornal q passou o vídeo é muito famoso aqui onde eu moro, e nunca vi eles sendo sensacionalistas com coisas sobrenaturais, pois ele trata quase q exclusivamente de casos de polícia e política. Tipo revolta civil, prisões de bandidos, etc.

Há sim uma lenda local do norte do país! chama-se "Curupira". Vive na mata, corre muito e tem os pés dobrados para trás(ao contrário). E ninguém deve ficar perto de rios 6:00am / 12:00pm / 6:00pm / 00:00am. Por conta dessa lenda e de outras, e vc pode ter notado q no vídeo os garotos dizem algo como "Vamo embora! já são 6 horas". Pior horário q esse 6 pm só meia-noite mesmo!!!

Estas são algumas citações, q talvez esclareçam no caso dele parecer sólido

1- AGÊNERE, cfe. O LIVRO DOS MÉDIUNS, capítulo XXXII - Vocabulário Espírita: Variedade de aparição tangível*; estado de certos espíritos que podem revestir, momentaneamente**, as formas de uma pessoa viva, ao ponto de fazer completa ilusão.

*que se pode tocar ou apalpar, sensível.

**Note o leitor o detalhe: "momentaneamente".

2- APARIÇÃO*: Os espíritos se tornam visíveis e conf. item 102 do livro acima citado, ocorrem no estado de vigília (dos encarnados) e quando se goza da plenitude e da inteira liberdade das faculdades.

*vide também cap. VI - Manifestações Visuais de O LIVRO DOS MÉDIUNS.

a)Em O LIVRO DOS MÉDIUNS, capítulo VI:

26- A que se prende a faculdade de ver os Espíritos durante a vigília?

Essa faculdade depende do organismo; prende-se à facilidade maior ou menor que tem o fluido do vidente para se comunicar com o fluido do Espírito. Assim, não basta ao Espírito querer se mostrar, é preciso ainda que encontre, na pessoa à qual quer se fazer ver, a aptidão necessária.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...