Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção pode ser perigosa?


Recommended Posts

Olá gente...Depois de alguns problemas emocionais(e psicológicos) eu estou de volta!

Venho aqui hoje pra trazer um mini-relato e junto dele uma dúvida:

Eu estou me tratando em um centro de psicologia que também envolve kabalah e bioenergética no tratamento(50% psicologia clássica e 50% kabalah e energias).Após conversar com alguns dos médicos vi que eles conheciam bastante sobre esoterismo/ocultismo em geral e toquei no assunto da projeção astral.

Disse que me interessava muito,que já tinha tido experiencia e tudo mais.Então eles disseram que o que eu estava fazendo poderia ser prejudicial e uma das psicoterapeutas disse: "Se voce não tiver o devido preparo e amadurecimento,voce pode ir e NAO VOLTAR".

Em uma outra oportunidade resolvi conversar mais sobre isso e tentar entender o motivo do negócio de "não voltar".Outra terapeuta(a psicóloga)confirmou o que o primeiro grupo de médicos(o pessoal da bioenergética) tinha dito e também relatou que em um antigo grupo ela trabalhou com amigos que eram projetores.Um amigo dela(que hoje,aliás,teria enlouquecido) teria passado 3 dias seguidos dormindo(no astral) e quando acordou relatou que teve dificuldades pra voltar.Via o corpo físico,pensava em move-lo e nada...O amigo dela não teria enlouquecido exatamente com essa experiencia...Isso ocorreu quando ela já havia perdido contato com o grupo.Ficou sabendo "por alto" do amigo ter ficado louco algum tempo depois.

É possível sair do corpo e ter dificuldades pra voltar ou até mesmo não voltar?Projeção astral pode mesmo ser perigosa?Existem relatos parecidos?

PS: Só uma coisa,eu já levei em consideração a possibilidade de terem dito tudo isso pra me amedrontar e me fazerem desistir da projeção por algum motivo egoísta,mas não me disseram pra parar de tentar me projetar ou algo assim.Só disseram que ainda não estava na hora de eu tentar algo do tipo e se eu tentasse agora,AÍ SIM,seria perigoso.Também acho muito difícil que tenham dito isso por falta de informação(como eu já disse eles conheciam tudo que eu mencionei sobre projeção e também sobre ocultismo).

Link to comment
Share on other sites

bom dia Vinícius , eu não acretido nessa idea, porque as vezes que sai em projeção foi ao contrario teve que me controlar para me manter no astral, agora acredito que no astral vc deva esta com suas energias equilibrada se ela não estiver enquilibrada vc tera dificuldades de assimilação, entre sonho e realidade, mas até hoje não li nada que relatasse um fato desses.

É só vc imaginar uma coisa se fosse tão simples assim não haveria suicidas, era só o camarada sai e não voltar mais e pronto tava resolvido.

bom espero poder ter te ajudado :wink:

"Namastê"

Link to comment
Share on other sites

Fala Agnóstico!

Trate-se meu irmão.As energias precisam realmente estar equilibradas. Mente sã, não é?

Talvez os pesquisadores estivessem apenas preocupados com seu tratamento. Ver coisas nos astral estando em tratamento pode ser prejudicial. Com as energias desequilibradas vamos parar no umbralzinho e aí nossos irmãos de lá não vão ajudar...

Claro que a projeção não é perigosa..não saímos durante o sono? A diferença está na lucidez.

Abraço meu irmão!

Link to comment
Share on other sites

A diferença esta na lucidez...é isso ae. Sair, você e todos já Saem. Tente um exercício simples. tente manter sua mente acordada enquanto voce esta relaxado em sua cama, pronto para dormir. Apenas tente fazer isso, principalmente cansado. não pense em nada de problemas ou frustraçoes, apenas faça uma oração ao seu estilo, converse consigo mesmo e com Deus. Veja o que acontece.

Ah, e não tem como você não voltar. Você vai voltar, querendo ou não. Aí uma borracha cósmica vai apagar a maior parte das suas lembranças...hehehe

Paz cara!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O cara que ficou louco, provavelmente não voltou por falta de vontade. No astral temos experiencias muito interessantes como a falta de gravidade, o voo, atravessar as coisas e etc, essas coisas te dão o gostinho de "quero mais".

Uma má projeção é como um pesadelo, mas mesmo aqueles pesadelos tenebrosos na hora do aperto você não fecha o olho e acorda assustado? É a mesma coisa.

Como o Marcelo disse, parar no umbral caso suas energias não estejam equilibradas pode te assustar bastante. Por isso é importante estar preparado energeticamente e ter conhecimento das mais diversas técnicas.

Com esse papo todo, o importante é não ter medo. Veja na página principal do site o relato do Saulo ("o projetor e o medo") para entender melhor o que quero dizer.

Abraços!

Muita luz e paz!

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...Desculpem-me pela ausencia e o atraso pra responder o tópico.

Obrigado pelas respostas e devo dizer que era mais ou menos isso que eu esperava receber.A questão é que ainda estou preocupado(principalmente pelo fato de o assunto "projeção astral" ser algo conhecido pela psicóloga em seu meio de trabalho no instituto que ela trabalha)...O amigo dela não teria deixado de voltar ao corpo por opção,não(teria ficado "preso" ou algo assim)...Será que já conhecemos mesmo tudo o que há do lado de lá?Eu vejo muitos relatos de viagens com bem mais do que muita gente diz ter lá e confesso que isso me deixa mais receioso ainda na hora da tentativa de projeção(sou meio medroso...Talvez mais que meio,rsrs).Eu acredito que ficaria mais tranquilo se alguém pudesse pelomenos explicar(ou teorizar mesmo...eu conheço pouco e não posso fazer isso sozinho) o motivo do rapaz da estória não ter conseguido voltar...

Agradeço desde já a atenção e a paciencia de todos que me responderam.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigo Vinícios, eu irei utilizar uma resposta que eu dei no tópico logo abaixo e completa-la como necessário: Interpretação?... http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=2&t=1196

Boa noite rapaz

Nao sei onde que voce viu isso mas como voce mesmo disse deve ter sido a forma com a qual alguem se expressou que demonstrou essa visao a qual nao é a da maioria dos membros desta comunidade.

Viagem Astral é um fenomeno tao comum, natural e necessaria quanto é respirarmos, andarmos, sentarmos, nos alimentarmos e qualquer outra que façamos em nossa vigilha comum. Quando em vigilha qualquer coisa que voce faça te trará consequencias boas ou ruins independentemente que voce tenha conhecimento ou pratica ou nao e o mesmo acontece com a Projeção Astral e qualquer outro fenomeno.

Caso voce sente ou deite de uma forma inadequada por longos periodos voce tera problemas de coluna, caso voce coma da forma errada e coisas erradas tera problemas hormonais e fisiologicos, caso voce respire da maneira inadequada voce tera graves problemas de saude e nem se dara conta do porquê. Assim é com todas as nossas atividades: se nos as desempenhamos de uma maneira inconsciente entao as chances de termos repercussoes negativas serao grandes mas a partir do momento em que adquirimos conhecimento de como fazer corretamente e o fazemos entao iremos usufruir do melhor que a vida tem a nos proporcionar.

A Projecao da Consciencia ocorre todas as noites enquanto dormimos mas quase sempre de forma inconsciente e por isso fazemos coisas em astral mas nao nos lembramos do que fizemos mas mesmo assim sofremos as repercussoes destas açoes em nossas vidas assim como acontece com o que quer que nós façamos, seja consciente ou não. Muitas vezes apenas sonhamos e nem nos lembramos de que ao menos sonhamos mas estes "sonhos" podem ter muitos significados e consequencias para nós e a nossa volta, outras vezes realmente saimos em astral inconscientes e fazemos coisas que com certeza nao nos lembraremos mas que possuem um impacto ainda maior em nossas vidas.

O que buscamos aqui é adquirir uma maior consciencia de nós mesmos e de nossas faculdades para que possamos melhorar a nossa vida tanto intra-física quanto extra-física. A partir do momento em que voce sai do corpo consciente voce tera atitudes de acordo com a sua razao potencializando assim o o seu aprendizado. Sera capaz de observar o astral assim como voce mesmo no astral e fará muitas descobertas. Viverá experiencias inimaginaveis mas como estará consciente se lembrará e aprenderá com todas elas.

Muitos temem sair em do corpo e nao conseguirem voltar mas tenho uma surpresa: TODOS NÓS corremos este risco, seja se projetando conscientemente ou não. Isto acontecerá no momento em que morrermos ou caso o nosso organismo físico tenha serios problemas tais como "comas", acidentes, doenças etc... mas como pode ver todos nós estamos sujeitos a estes riscos independentemente de credo, raça, ideologia, cor, "time do coração etc...

Como voce aprendera com as praticas e estudos é muito mais dificil "permanecer" no astral do que "acordar". Voce precisará de muito treino e disciplina para conseguir sair, ficar consciente, realizar tarefas e entao retornar e rememorar tudo o que aconteceu. Isto nao é uma tarefa facil ja que qualquer "deslize" fará com que voce "acorde", seja um salto nas emoções, uma perda do foco ou até mesmo um pensamento. Eu pessoalmente nunca tive problemas em acordar estando em um sonho, seja ele bom ou ruim e por incrivel que pareça é bem mais facil acordar de um sonho ruim do que de um bom XD, o maximo que aconteceu foi de acordar em sonhos consecutivamente ou entao de acordar mas com o meu corpo astral ao inves do fisico mas estes sao fenomenos que a maioria das pessoas (sejam projetores ou nao) vivem, mas sempre quando eu realmente quis "acordar" eu consegui sem problemas.

Outros amigos logo virao para te responder e aposto que eles compartilham da mesma visao que eu.

Bons estudos e como primeira lição: A eliminação do medo é o primeiro passo da mudança a fim de atingir uma projecao consciente.

PAZ LUZ e AMOR a TODOS

Como pode ver a Viagem Astral é um fenômeno natural e inerente à todo e qualquer ser que possua um psicossoma mas que esteja restringido ao corpo físico. Este seres vivos, principalmente nós, nos projetamos no caso sempre que dormimos.

Por ser um fenomeno comum e necessário (necessario pois de outra forma nao teria como o nosso psicossoma e o nosso corpo fisico se recuperar das atividades diárias) estamos sujeitos ao desconhecido enquanto no Astral. Assim como estamos sujeitos ao descohecido em toda e qualquer outra atividade como até mesmo: comer, sentar, deitar, pensar, sentir, respirar, ser, dormir etc... Nós fazemos estas coisas a todo momento enquanto encarnados mas muitas vezes sem consciencia e conhecimento e por isto surgem muitos problemas como nós vemos ao longo de nossa vida: problemas psicológicos, emocionais, fisiológicos e mentais.

O fato do individuo nao ter conseguido retornar ao corpo pode ter sido devido à algum problema do corpo físico dele, alguma doença, ter entrado em coma ou qualquer coisa que naturalmente impedisse que ele acordasse. De outra forma ele não poderia dormir por 3 dias. Eu ja tenho 22 anos e o máximo que ja consegui dormir foram 14 horas, nunca consegui dormir mais que isto (estando projetado ou não) e obviamente quem dorme mais do que 1 dia com certeza está com sérios problemas físicos, não acha?

Mas vamos supor que realmente exista algo no Astral que seja capaz de "impedir" que voce retorne ao corpo. Que garantia voce tem que isto não irá te acontecer enquanto você estiver dormindo sem estar projetado conscientemente? Como sabemos nós sempre nos projetamos mesmo que fiquemos próximos do corpo e estando projetado inconscientemente você estará à mercê desta tal força enquanto que se estiver consciente voce poderá tentar retornar ou no minimo buscar ajuda.

Quem sabe o fato de ele finalmente ter conseguido retornar após 3 dias não seja porque ele era capaz de se projetar conscientemente e caso contrário ele teria desencarnado ou entrado em um coma profundo que ao invés de durar 3 dias provavelmente duraria MUITO mais.

Fatos são fatos mas de nada valem se não forem estudados e compreendidos. Cuidado com as pessoas que falam do perigo do pão: Embora mais de 80% dos criminoso comem pão regularmente você realmente acha que é o pão a causa dos crimes em toda a humanidade?

PAZ LUZ e AMOR à TODOS

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...