Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma comparação entre os animais e o ser humano


Recommended Posts

Olá Viana,

Depois de ler vários de seus posts continuo sem entender o benificio e funcionalidade dos mesmos para este forum. Sem quere ofender me parecem divagacoes de alguém que está muito confuso e que le muita besteira. Nao creio que a natureza de suas mensagens seja apropriada ou tenha a ver com este forum. Eu sugiro que busque um forum de ateismo...

Esse Deus a que voce se refere nao se conhece pela experiencia exterior, mas pela experiencia interior. E quando a experiencia interior se produz a experiencia exterior deixa de ser necessaria. Analise menos e viva mais. Deus nao se conhece atraves de palavras.

E sua vida é o que voce faz dela. Se sua ideia do que é a vida é negativa, entao sua própria vida será muito negativa. Seu texto está cheio de negatividade - a maldita terra, o maldito pao, é melhor ser boi do que ser humano, etc... Cara, que maneira mais deprimente de ver a vida, fala sério... nao gostaria nada de ter um cara como voce ao meu lado! É óbvio que voce nunca teve o privilégio de fazer uma viagem astral consciente, e dúvido que o concretize enquanto pensar dessa maneira.

Nossa vida é uma viagem lindissima onde temos experiencia de nos concretizar materialmente e de nos experimentarmos nós proprios como criadores. Cada seu pensamento, cada sua palavra, casa sua accao, sao um acto de criacao com repercursoes tao grandes ao seu redor que sao dificeis de compreeder e explicar aqui através de palavras. Enquanto sociedade formamos autenticas massas de criacao e todas os problemas que temos em nossa sociedade sao causados por nós próprios. Estamos evoluindo e crescendo e o povo está despertando pouco a pouco. Existem problemas no mundo por causa do individualismo, por causa da separacao que cada dia praticamos. Eu cada vez mais acredito que um dos nossos propositos neste planeta é que deixemos pouco a pouco o individualismo de lado e que trabalhemos mais e mais em estar de acordo uns com os outros e ultrapassar nossas dificuldades juntos. Em conclusao... que nos tornemos uma só familia.

E eu acho que voce tem os dois olhos bem fechados!

1 Abraco de animo,

Pedro

Link to comment
Share on other sites

Cara, apesar da missão dos Espiritualista não ser convencer cépticos, vou te dizer umas verdades:

Todos nós, seres humanos e animais, possuem um Espírito, q sobrevive além da morte.

A Doutrina Espírita, NÃO foi inventada por seres humanos, ela foi REVELADA pelos próprios Espíritos. Outra coisa, vc já ouviu falar de Chico Xavier? Poisé.. Só o q tem são PROVAS de q nós possuímos Espíritos, e q sobrevivem além dessa carne animal.

Bom, então só peço q vc seja receptivo para receber ajuda e esclarecimentos, afinal, as pessoas em geral desse fórum, tem a mente aberta.

PS.: Cepticismo é sinal de orgulho ou ignorância, dizendo os Espíritos. Porém, quem não acredita em Espírito, está pior ainda, nem deve tentar fazer P.A., pois qdo se faz PA, quem sai é o Espírito.

Abraços, Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Fala Viana, tudo bão cara????

Não entendí muito bem a sua tese...

Você defende a inexistência de Deus???

Voce acredita que fomos germinados por seres extra-terrestres????

Você comentou que somos forntes enegéticas... Mas essas energias vão para quem???

ETs dependem de nossas energias para sobreviverem??? é isso???

Então véio, qual é a idéia central de sua tese???

OBS: Acho que essas questões são muito legais de serem debatidas no fórum sim, estamos aqui para ajuda mútua.... assim tudo é válido.... Se tudo mundo pensasse igual neste fórum, ele perderia a graça...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

PS.: Cepticismo é sinal de orgulho ou ignorância, sérios DEFEITOS humanos.

Ôooopa!

Ignorância, sim e com orgulho ...

Ignorante é aquele que desconhece (ou seja, ignora) e então pesquisa, estuda, obtém resultados e fabrica grandes soluções para grandes problemas que acaba beneficiando inclusive aos sonhadores que não conseguem contribuir para com a coletividade.

Defeito? Abençoados os defeituosos que não acreditam e pesquisam, experienciam, testam e acabam encontrando as respostas ...

Tá certo que o colega Viana tá meio deslocado em seus post, mas, por outro lado, PA não é uma seita de misticóides.

O fato de a PA ser real (ou não) não necessita de fé. Aliás, fé é a coisa mais absurda que existe, é aceitar sem questionar ...

Pesquisar e por à prova as PAs (e outros assuntos pertinentes a nossa vida) é saudável, porque se elas existem deve haver um mecanismo que as explique, aliás, para tudo o que é verdadeiro funciona assim.

Ou alguém tem medo que como resultado de pesquisas sérias se chegue a conclusão de que elas não são reais???

Até onde eu entendi, aqui é local para discutir PAs (e tudo que estiver de alguma forma relacionada ao assunto), não lugar para reunião de fé!

[]s

Curt

Link to comment
Share on other sites

Oi amigo!

Concordo q fé sem questionar é ruim, só q isso não ocorre cmg, até eu ter fé (deixando bem claro q no Espiritismo, nos ESTUDOS de Allan Kardec) eu li mto e tb fui céptico (ignorante e orgulhoso). Porém, qdo eu comecei a fazer as PA's, eu comprovei com os meus próprios olhos a existência dos Espíritos, então pensei: Poh, realmente esse mundo espiritual existe, e estou vendo com os meus próprios olhos. Então o q fiz? Estou aqui nesse fórum, discutindo PA, Espiritualismo e vários assuntos. Hj em dia, carrego cmg os ESTUDOS de Kardec (não a sua "fé" sem questionar), e nem era pra eu estar te falando isso, mas um amparador me disse q o Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos são GUIAS SEGUROS para quem está realizando algum trabalho espiritual (desdobramento extracorporeo ou PA, mediunidade, passes, psicografias, etc). Vc ainda se questionaria qto ao poder desses livros?

Qdo vc for ofender alguém chamando de "misticóide", tenha cuidado, procure ver direito como é a crença da pessoa antes de fazer essas manifestações ridículas de ofensas. Vá ler um pouco, vc vai me pedir desculpas qdo entender a verdade espiritual.

Ah, Pedro, adorei sua citação, acho q o texto dele está msm mto carregado de energia negativa e mundana, ele deve ser ajudado cm urgência. Já pensou o q q ele vai ver no astral saindo nessa vibração? eu prefiro nem pensar..

Abraço a todos, não me compreendam mal! Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Não acho q vai encontrar sua fé em KARDEC, não só nele, outros encontram em BUDA, JESUS, CKRISNA, GARDER, entre outros.

O q quero dizer é: eu não posso tejulgar nem dizer q está errado, vc tem sua liberdade, e um DEUS não vai castigã-lo porq não acredita nele.

Se quer umaprova de q DEUS existe, olhe em volta, isso é DEUS, o UNIVERSO, O TODO, vc o vê a todo momento, vc o é.

Pedir para um humano explicar DEUS éa mesma coisa q pedir para um peixe explicar a água em q vive.

Olhe para uma mesa, aquela cadeira é DEUS, aquele muro é deus, você é deus, deus é o Todo, tudo está ligado, os espíritos, os avatares, os elementos, tudo isso é um só ser.

Quando vc morrer vc não vai ver DEUS, vc terá consciência q vc o é.

O ser humano é um deus.

Para entender melhor eu sugiro o filme QUEM SOMOS NÓS?

PS.: lembrem do lembrete do saulo, sem briga, estamos todos aprendendo uns com os outros, e membro q briga no GVA além de se projetar menos vaidireto para o umbral. :twisted::D:D:D:D:D:D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...