Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que fazer em caso de morte de parente?


Recommended Posts

Oi e ai pessoal tudo bem?

Então esse sábado meu avô de 96 anos teve sintomas de AVC todos nos assustamos e corremos com ele para o hospital, não era nada serio só um casso a parte pode voltar a acontecer daqui a um semana ou daqui a 3 anos não se sabe, ele esta bem agora mais eu raparei que foi um grande susto para meu parente, eles não estudaram nada sobre espiritualidade nada, para eles a morte e o fim, eles acham que nunca mais vão ver a pessoa. O que me faz pensar que quando o meu avô morrer, meu parentes vão ficar extremamente tristes, e eu não sei se vou saber lidar com isso, o que dizer? Devo falar sobre espiritualidade, explicar sobre reencarnação? E ai o que fazer? Se vocês já passaram por isso comentem ai como foi

Link to comment
Share on other sites

O que me faz pensar que quando o meu avô morrer, meu parentes vão ficar extremamente tristes, e eu não sei se vou saber lidar com isso, o que dizer? Devo falar sobre espiritualidade, explicar sobre reencarnação? E ai o que fazer?

Olá Rogov, eu ainda não passei por isso, pelo menos não com um ente querido. O jeito é preparar a familia, não precisa ser direto no fogo, usa água morna. O que quero dizer, procure romances relacionados a espiritualidade, eles tratam do assunto de uma maneira simples e traz esperança aos incrédulos. Aí então quando já estiverm mais abertos para esse novo conceito, trate diretamente da espiritualidade. Espero ter ajudado, e melhoras para o seu avô.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Olá Rogov

Talvez amigo, este seja o momento ideal para vc ir preparando os seus parentes, depois d um susto desses talvez eles estejam até mais receptivos ao assunto, mas como o Gilbert falou, vai com calma. Vai falando aos poucos, só vc conhece seus parentes bem o suficiente para saber qual a melhor forma de expor este conhecimento a eles, coloque isto de uma forma q vc saiba q eles vão compreender, se eles compreenderem vão ficar mais conformados com o fato inevitável do desencarne, e ainda vão estar mais próximos de caminhar para a luz.

Um abraço e muita luz para vc e para todos da sua família, e para os q estão lendo =]

Link to comment
Share on other sites

Na hora do desencarne do seu avô ou de outra pessoa ligada a familia, vc poderá ser um alicerce importante. Vai tratando do assunto com delicadeza e tal. O mais importante é vc ser o "exemplo", pois aprendi que nossas palavras não valem tanto quanto nossas atitudes.

A morte gera que tipo de dor? Apenas saudade de nao ver mais essa pessoa, mas esse tipo de saudade é possessivo e egoista até, o problema é que essa é a nossa cultura, infelizmente.

Se as pessoas entendessem que nada morre, tudo continua e que aqui é um piscar de olhos diante da eternidade, entao nao ficariamos nem um pouco triste diante da morte. Bate uma saudade sim, normal, porém se pensarmos que estamos vivendo nesse piscar de olhos e que logo veremos essa pessoa novamente, entao nao tem o pq de chorar, nem sofrer.

Eu pessoalmente nao passei por perda de nenhum parente depois que comecei a estudar a espiritualidade, mas um amigo meu desencarnou, eu confesso que nao chorei e nao fiquei triste, pq sei que ele apenas deixou a roupa aqui e esta em outra dimensao, até fico com um pouco de "inveja", pois quem está preso nessa carcaça densa e pesada sou eu, ele está masi "livre".

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Para mim já tive essa experiencia com a perda de meu irmão, nos nunca estaremos preparados para esse momento doí muito pois é difícil a despedida do convívio,mas progressivamente por conforto das emoções pessoais nos surpreendemos pela superação. Ciente da tua preocupação deves começar observar quem poderá de sua família ajudar trazer o conhecimento, sobre hora de dizer adeus,que é somente deitar para dormir e acordar em outra dimensão. reze pedindo para todos na chegada hora estejam fortes e confordados.

Link to comment
Share on other sites

Então conversei com ele, perguntei como ele ta lidando com essa possibilidade de meu avô morrer, ela disse que o que mais magoa é que perdera alguém próximos que a ama apesar de tudo, falou que tem apego por isso, e que ela vai sofrer porque não quer perder. Eu aconselhei que ele lesse o livro dos espíritos, falei que se ela não gostar existe outros uns mais científicos outros mais místicos. E que isso pode ajudar ela a não sofrer tanto. Ela falou que vai ler o livro.

Não sei com ajudar ela, vocês tem alguma idéia?

Link to comment
Share on other sites

Certamente Rogov. Na verdade vc não pode tirar o sofrimento dela, todos nós sofremos, e sofreremos muito enqunto estivermos neste mundo. Por mais que vc queira ajudar vc tem q se lembrar que o q vc pode é "ajudar", não tem como vc fzer tdo q precisa ser feito. Tire o exemplo de nossos próprios mentores, q nos ajudam, mandam energia, aconcelham mas n podem impedir o nosso sofrimento.

Um grande abraço a todos ^^

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...