emerson9632 Posted September 16, 2011 Report Share Posted September 16, 2011 A Mensagem de um Xamã Extrafísico Sobre os Animais e o Grande Espírito. (Wagner Borges)http://multimidia.ippb.org/?p=611 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcos renato Posted September 18, 2011 Report Share Posted September 18, 2011 De uma coisa não tenho dúvida: os animais são uma representação do amor de Deus, aqui na terra!ou alguém já vivenciou um amor mais puro do que destas belas criaturas?já viram o texto abaixo? é perfeito...Se um cachorro fosse o seu professor, você aprenderia coisas assim: Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Nunca perca uma oportunidade de ir passear. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Mostre aos outros que estão invadindo o seu território. Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque todos os dias. Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem. Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado…volte e faça as pazes novamente. Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo. Coma só o suficiente. Seja leal. Nunca pretenda ser o que você não é. E o mais importante de tudo: quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio e mostre que você está ali para confortar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pati Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Marcos, que linda mensagem!"Os animais são a representação da simplicidade e pureza da criação Divina. Neles, não há corrupção, maldade, pensamentos premeditados que visem ao prejuízo por prejuízo de seu próximo. Jesus disse aos apóstolos que deixasse vir a Ele as crianças e que se fizessem também como elas, que eram puras de coração, pois era delas o Reino do céu. Os animais são como crianças: são puros de coração e por isso merecem o céu."Marcel Benedet - Autor do Livro Todos os Animais Merecem o CéuPaz e AmorPati 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fany Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Para me os animais são a representação mais pura do amor,para eles não importa se é feio ou bonito,rico ou pobre,doente ou saudável,mal humorado ou bem humorado.Eles se importam e te amam incondicionamente, amor assim só o amor de mãe e olha lá,porque ás vezes nossas mães tem vontade de nos garguelar rssssssssssssss. Deus criu os animais com a sua maior pureza de amor que só querem amar e ser amados.Nós que se dizem animais racionais ainda termos muito que aprender essa forma de amar com eles. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VinciusF Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Para me os animais são a representação mais pura do amor,para eles não importa se é feio ou bonito,rico ou pobre,doente ou saudável,mal humorado ou bem humorado.Eles se importam e te amam incondicionamente, amor assim só o amor de mãe e olha lá,porque ás vezes nossas mães tem vontade de nos garguelar rssssssssssssss. Deus criu os animais com a sua maior pureza de amor que só querem amar e ser amados.Nós que se dizem animais racionais ainda termos muito que aprender essa forma de amar com eles.Muito bonita a sua colocação, parece que você respeita bastante estas formas de vida, mas na opinião de vocês o homem estaria em um grau "maior" de evolução? Paz 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fany Posted September 20, 2011 Report Share Posted September 20, 2011 Sim, sem nenhuma dúvida o homem está em um estado evolutivo bem maior que o animal,mas termos muitos que aprender com esses seres maravilhosos. A grande diferença que o egoísmo,a inveja, a arrogância do ser humano, impede muito vezes de aprender amar como ele nós ama. Deus deu ao homem a inteligência,mas muitos não sabem usa-lás,não generalizado é claro!. Nós seres "inteligente"agimos muitas vezes pensando em nós mesmo, em nossos egos e muitas vezes,o ego nos cegam,nossa vaidade nós encantam. É lógico que não precisamos de nada disso.Posso até dar um exemplo equivocado,mas para me os animais são iguais as crianças de até 2 anos de idade puras e cheia de amor para dar e receber. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcos renato Posted September 20, 2011 Report Share Posted September 20, 2011 MInha indicação de livro é"Os mortos levam o cachorro para passear?"de Concetta BertoldiComprei esse livro por cerca de 20 reais e gostei bastante da leitura, trata de diversos assuntos não somente sobre os animais, mais sobre o dia-a-dia dos espíritos sob a óptica de uma médium! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Reino Posted September 20, 2011 Report Share Posted September 20, 2011 Muito interessante o aprendizado que obtive aqui, participar desse forum realmente é um privilégio para desenvolver o conhecimento e a evolução espiritual.Fico muito intrigado a respeito do estágio de evolução dos animais. É fato que muitos deles apresentam inteligencia e sentimentos, e acredito que a medida que vão evoluindo com o aprendizado e as reencarnações, eles realmente possam se desenvolver a atingir um estágio como nós estamos agora; como também acredito que nós mesmos humanos, já passamos por estágios menos evoluidos, encarnados em corpos mais simples, de acordo com a evolução espiritual em que nos encontrávamos. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carluz Sol Silva Posted September 20, 2011 Report Share Posted September 20, 2011 Prezados,Continuo ubaldiando....Acho que o termo "evolução", inerente ao escopo "espiritualidade", vem sendo tomado em diversos segmentos religiosos e, de certo modo, invadiu a crença coletiva, ou incosciente coletivo, tornando-se um "arquétipo", uma abstração mental que considera Deus como ponto de partida de todas formas. Disso não discordo...Parece pacífico acreditar em uma direção Deus>criatura, porém, isso se torna um problema quando enfrentamos por analogia à nossa a evolução dos animais.Considerando que homens e animais têm espíritos/consciência/mente, me pergunto:Um cachorro e um ser humano foram criados no mesmo instante?Se sim, o que favoreceu a evolução de um "espírito" como ser humano? condições ambientais, planetárias, biológicas distintas da do espírito que se tornou cachorro? Então, neste caso, não teria permitido Deus que ambos seus filhos tivessem a mesma oportunidade?!Se não, Por que um fora criado primeiro, nesse caso, Deus teria criado uma "fila" e, sendo assim, que espírito teria o "privilégio" de ser o primeiro e por que?Continuo achando que escolhas anteriores definiram um trajeto involutivo/evolutivo e que todos éramos uma cópia fiel miniaturi, miniaturia, ah.., pequena do Chefe.Eu sei que o tema dessa discussão tomba mais para a questão da necessidade de um maior carinho e atenção com os animais, mas não acho que devamos balizar nossa compaixão sobre uma espécie de comparação mais/menos evoluídos. Este tipo de pensamento, acredito, cria a separação dos seres dentro de um universo orgânico que funciona como uma única coisa, e ainda faculta uma espécie de juízo de mérito sobre a evolução de animal e humano que, ubaldianamente, não tem solução lógica.Não acho que Deus julgue um cachorro menos evoluído que um humano ou mais do que uma planta, acho que ama igualmente a todos. É só olhar o código escrito nas linhas paralelas do sermão da montanha de Jesus.Não acho que em um universo onde tudo ocorre ao mesmo tempo, inclusive o ilusório tempo, exista um corrida evolutiva, e sim devolutiva. Daí a marcha da sutilização do ser, que deseja voltar a um estado anterior recriando e tentando manter sempre, pela via da eugenia a sua cópia mais remota, divina, pois no fundo sabe que não reencarnarmos sem parar. Uma hora pára!Espero ter confundido todo mundo, rsrrsrsrsrsrsCarluz, 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VinciusF Posted September 20, 2011 Report Share Posted September 20, 2011 Olá Amigo Carlos,Pois é amigo, você exemplificou bem o que quis dizer.Essa frase "sua" é fantástica. Deusama igualmente a todosMas eu particularmente, falei mais ou menos evoluído, não com o termo pejorativo, tanto que essa é a discussão, mas simplesmente para nos localizarmos (não querendo dar um tom pejorativo na afirmação de mais ou menos evoluído, sendo apenas questão de tempo).Eu vou além, quem não ama uma planta, um animal, um comodo, um lápis e etc... como poderá amar ao próximo incondicionalmente? Muita Paz irmão 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Persever Posted September 21, 2011 Report Share Posted September 21, 2011 @Carluz Sol Silva,O espírito adquire a forma, se plasma de acordo com o planeta que vai reencarnar. ñ é um processo de evolução. Ñ é a forma que distingue evolução. Talvez o que distingua a evolução seja a luz do ser, sua emanação. Como cada planeta tem seu nível, comporta seres compatíveis com seu nível. exmeplo: o planeta terra que era de provas e expiação está mudando para Regeneração, por tanto quem não estiver compatível com a vibração de regeneração pode ser degredado. Então é mais o papel do homem, atualmente, que o configura com mais consciência. Ocupando assim um corpo mais evoluído para exercer sua tarefa. Em várias partes do seu texto, vc aborda Deus como sendo um estereótipo do "paizão" que vive num trono e permite ou não o que os outros devem fazer. Esse conceito católico já passou, ninguém vai nos julgar e nos colocar no inferno ou céu. Ainda nos faltam recursos para entender o que é deus, mas ñ seria errado colocá-lo como o universo, este que está em nós e nós que estamos nele, somos todos um, logo somos todos deuses.Também acredito na separação dos seres no universo orgânico, pois ocupamos papéis diferentes. E é justamente por existir essa diferênça que devemos respeitá-los. Acho que a corrida da evolução significa a corrida para melhorar nossas inferioridades. Visto que do seu modo seria relativo a perfeição que involui; porque eu vou conquistar algo que já é meu? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alessandro.a.r Posted September 21, 2011 Report Share Posted September 21, 2011 Acredito que ainda teremos que viver com alguns mistérios por um longo tempo. Vejo que os seres humanos possuem atributos que os animais não possuem. A quantidade de coisas que uma pessoa pode fazer (ou já fez) nesse mundo nos mostra que somos mais evoluidos do que os animais. Só que ser mais evoluido não significa que somos bons, pois existem animais que são pacíficos e pessoas que são agressivas. Temos uma capacidade de criar e de fazer o bem muito grande, mas nem sempre sabemos aproveitar isso. A evolução nos faz pensar no todo e não só em nós mesmos. Espíritos superiores são responsáveis por coordenar a vida de sistemas planetários. Nós somos responsável pela vida da superfície de um planeta, enquanto que os animais chegam a comandar apenas pequenos grupos. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Finkry Posted September 28, 2011 Report Share Posted September 28, 2011 Bom, agora tou numa de responder no GVA - No livro de Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, fala que os espíritos dos animais estão tão longe em termos de ''perfeição'' (já não me lembro bem o termo ) dos espíritos humanos quanto os espíritos dos homens estão longe de Deus, e que eles (os animais) nos vêm como o seu Deus.Não acham um pouco injusto? Os coitados têm de estar assim tão abaixo de nós? são criaturas de consciência pura, sinto compaixão por eles, assim como eles sentem compaixão por nós, gostava que eles fossem tão evoluídos como nós ... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudia Lima Posted October 14, 2011 Report Share Posted October 14, 2011 O Sol do Amor de Deus acolhe a todos e não escolhe coração para aquecer ou alma para iluminar. Não se esquece de ninguém. Preenche todos os espaços e flui dentro de todos os seres.Isso porque a vida é una e todas as criaturas são partículas de um Universo grandioso, cuja força que anima um, palpita no outro.Por que separar os seres considerando-os à margem da Natureza, como se cada espécie ou forma de vida existisse isoladamente uma da outra e não fizessem parte de uma única orquestra Divina?Todos os seres estão interligados pelas redes da evolução espiritual. A mente Divina é energia que permeia todas as consciências, estejam elas despertas ou não, nos mais diferentes estágios evolutivos.Devemos ter respeito, gratidão e reverência e nos conscientizar diante da própria manifestação da vida, que, se faz visível através de uma infinidade de seres. É preciso estar em equilíbrio com estas forças da Natureza, para nosso próprio bem.Enquanto não entrarmos nesta sintonia com as energias do planeta que nos acolhe, estaremos em desequilíbrio e desajuste, que se manifestarão em dores e sofrimento, dentro e fora de nós.Devemos acolher com ternura toda esta imensidão de vida que se manifesta, muitas vezes, em imperceptíveis níveis de existência.Somos irmãos dos homens, irmãos dos animais, irmãos das plantas, do ar, do Sol, da terra e de toda uma infinidade de seres, todos em escalas diferenciadas nas diversas etapas da evolução.Não existe vida maior ou menor o que existe é a consciência limitada do homem que quer sempre estar acima de tudo.Que o Amor possa libertar a nossa mente para que possamos ver com cada vez mais clareza toda esta complexidade. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carluz Sol Silva Posted October 14, 2011 Report Share Posted October 14, 2011 Namastê!CláudiaElevadas palavras.__/\__Carluz 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcos renato Posted October 16, 2011 Report Share Posted October 16, 2011 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
matheus955 Posted October 16, 2011 Report Share Posted October 16, 2011 até aonde a vida vai?os animais tem seu espírito, mas todos? não falando sobre o reino animal, mas os seres vivos. plantas, fungos, bactérias possuem um espírito que os anima, e este em evolução?uma vez li que até o átomo evolui... hehe 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pati Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 Olá amigosBem no meu caso gostaria de relatar uma situação em especial em relação aos animais;Eu tinha uma gata muito linda preta, ela interagia comigo, parecia um cachorro rs.. eu amava muito ela mesmo, principalmente pq sem querer me ajudou a superar a perda da minha mãe, eu entrei em depressão profunda e ela preenchia meus dias cinzas de desespero e tristeza extrema( sei q parece estranho, mas foi assim mesmo), eu me isolei de tudo e todos, nao queria mas viver, nem trabalhar, nem me cuidar, e sem querer fui percebendo A minha gatinha sempre perto, me cuidando, sei lá... é estranho relatar.. mas enfim, há um mÊs mais ou menos, eu sonhava todo dia com ela, que ela tinha se perdido, q tinha sumido de casa... e foi justamente o q aconteceu.. fazem 2 semanas q simplismente, ela sumiu... eu fiquei chocada... muito triste e aquele sentimento de tristeza tava aumentando muito mesmo, eu chorei, cheguei a sentir ela dentro de casa me olhando, passando perto de mim, deitando do meu lado. (é verdade, sentia ela mesmo) e ai eu ficava mais triste ainda.Foi quando de repente.. semana passada, ouvi um filhote de cachorro chorando, pensei:"AH a vizinha tem um novo cachorro em casa." e continuei fazendo muinhas coisas... mas o cachorro nao parava de chorar, uivar, abri a porta, pra minha surpresa... o filhote de cachorro tava na minha garagem, quando me viu veio correndo ao meu encontro todo faceiro... Largaram ele ali no meu terreno, eu já tenho 3 cachorros, ai pensei q ficar com mais um seria exagero, postei nas minhas redes sociais se alguém queria adota-lo, mas ninguém pode, durante o dia,eu observei q ele tava super fraco,com a barriga estufada, mas ele era magro, só aparecia o zólho, a cabeça, nem o rabo levantava,ficava chorando e uivando de dor, nao enchergava, fiquei preocupa, alimentei, dei banho, fiz uma caminha pra ele, mas ele nao reagia, teve convuções, oi quando fui ao veterinário e me disseram q ele iria morrer... ixi...eu não me convenci, me dá ai um remedio pra vermes, e uma vitamina... comecei a trata-lo, as convulções pararam, ele se levantou, começou a brincar e até latir... muito gratificante.Hoje ele está super bem... alegre, viçoso, serelepe. E eu não tenho mais coragem de doa-lo, ele me conquistou no primeiro momento q o vi.Então hoje tenho 4 cachorros em casa..rs...Acredito q não foi por acaso q ele surgiu pra mim. Obrigada amigos,Um abraçoPaz e amor,Pati SURPRESA...!!!Ontem de madrugada eu morrendo de febre não conseguia dormir por causa de uma amdaglite Bacteriana das bravas, ouço uns miados na minha janela iguais ao da minha gatinha, dai eu pensei que estava delirando por causa da febre, nao dei bola... logo meu marido tb acordou e ouviu, pedi pra ele olhar na janela adivinhem... era minha gatinha Cléo que depois de dois meses sumida apareceu desesperada ali em casa... fiquei MUIIIIITO FELIZ.BEM LEGAL MESMO!Paz, Luz e AmorPati 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junior82 Posted November 26, 2011 Report Share Posted November 26, 2011 eu estou lendo esse livro, realmente é muito bom... mas em relação a essas fotografia que angelo afirma ter visto, quando encarnado. alguem saberia da existencia dessas fotografias tiradas na escócia???? -E as fadas? Quando encarnado, vi uma reportagem a respeito de fotografias tiradas na escócia, que mostravam varas fadas. O que me diz a respeito?-Bem, podemos dizer que as fadas sejam seres de transição entre os elementos terra e ar. Note que, embora tenham como função cuidar das flores e dos frutos, ligados à terra, elas se apresentam com asas. Pequenas e ágeis, irradiam luz branca e, em virtude de sua extrema delicadeza, realizam tarefas minuciosas junto à natureza. Seu trabalho também compreende a interferência direta na cor e nos matizes de tudo quanto existe no planeta terra. Como tarefa espiritual, adoram auxiliar na limpeza de ambientes de instituições religiosas, templos e casas espíritas. Especializaram-se em emitir determinada substância capaz de manter por tempo indeterminado as formas mentais de ordem superior. Do mesmo modo, auxiliam os espíritos superiores na elaboração de ambientes extrafísicos com aparências belas e paradisíacas. E, ainda, quando espíritos perversos são resgatados de seus antros e bases sombrias, são as fadas, sob a supervisão de seres mais elevados, que auxiliam na reconstrução desses ambientes. Transmutam a matéria astral impregnada de fluidos tóxicos e daninhos em castelos de luz e esplendor.-Uau! –exclamei. – Nunca poderia imaginar coisas assim...- Mas não acabou ainda, meu filho – tornou Pai João.- Temos ainda as salamandras, que são elementais associados ao fogo. Vivem ligados àquilo que os ocultistas denominaram éter e que os espíritas conhecem como fluido cósmico universal. Sem a ação das salamandras o fogo material definitivamente não existiria. Como o fogo foi, entre os quatro elementos, o primeiro manipulado livremente pelo homem, e é parte de sua história desde o início da escalada evolutiva, as salamandras acompanham o progresso humano há eras. Devido a essa relação mais íntima e antiga com o reino hominal, esses elementais adquiriram o poder de desencadear ou transformar emoções, isto é, podem absorve-las ou inspira-las. São hábeis ao desenvolver emoções muito semelhantes às humanas e, em virtude de sua ligação estreita com o elemento fogo, possuem a capacidade de bloquear vibrações negativas, possibilitando que o homem usufrua de um clima psíquico mais tranqüilo. Eu estava atônito. E o pai-velho prosseguia:- nas tarefas mediúnicas e em contato com o comando mental de médiuns experientes, as salamandras são potentes transmutadores e condensadores de energia. Auxiliam sobremaneira na queima de objetos e criações mentais originadas ou associadas à magia negra. Os espíritos superiores as utilizam tanto para a limpeza quanto par a destruição de bases e laboratórios das trevas. Habitados por inteligências do mal, são locais-chave em processos obsessivos complexos, onde, entre diversas coisas, são forjados aparelhos parasitas e outros artefatos. Objetos que, do mesmo modo, são destruídos graças à atuação das salamandras. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carolina Posted December 2, 2011 Report Share Posted December 2, 2011 "Nós seres humanos, estamos nanatureza para auxiliar o progressodos animais, na mesma proporçãoque os anjos estão para nos auxiliar.Portanto quem chuta ou maltrata umanimal é alguém que não aprendeu aamar"Chico Xavier 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisyounk Posted January 11, 2012 Report Share Posted January 11, 2012 Fico feliz em saber que meu amigo Tob está seguindo seu caminho na evolução, espero ter sido de grande ajuda pra ele..Ainda sinto saudades =/ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ines Posted April 16, 2012 Report Share Posted April 16, 2012 Tenho um relato pra confirmar que animais tem espirito, que pra muitos isso é impossivel. Uns meses antes de meu querido Lupinho desencarnar, me vi em desdobramento, tentando ensina-lo, a ele e a outros animaizinhos a flutuar, levitar, (como quiserem escolher). dizia a eles pra se jogarem como se fosse uma folha de papel pra flutuar, e lhe mostrava como se fazia.Depois de te-lo perdido. Eu sabia que seu espirito estava conosco. Até o dia em que minha filha "sonhou" que o portão estava aberto e o Lupinho estava partindo, ela o chamou e ele se voltou pra ela de cabeça baixa, mas seguiu em frente. Tempo depois minha irmã em desdobramento ficou sabendo que o Lupinho estava encarnando e que ele se chamaria Jonas. Seria homem e não animalzinho. E ele quando estava conosco era como se fosse gente de tão humano que parecia, só faltava falar. Cheio de vontades e independência. Amamos ele ate hoje. Como não acreditar que esse nosso planeta é de evolução, Se pessoas simples tem o dom de saber em espirito o que acontece em outra dimensão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lolla Posted May 27, 2012 Report Share Posted May 27, 2012 Querida Cat,Saudades!Muito bom o texto, mas há algumas premissas que acho interessantes ao debate, que é o intuito desta seção.Segundo a análise espírita mais popular, os animais sucedem os vegetais no trajeto evolutivo e antecedem os hominais, que por sua vez antecedem os seres angelicais.No livro "Francisco de Assis" de Miramez, porém, há um interessante encontro entre Francisco e um Lobo.O lobo aterrorizava uma cidade na Itália e se escondia na floresta. Segundo Miramez, Francisco foi até a floresta, pois havia um grupo de moradores querendo matá-lo. Chegando à Floresta, Francisco emanou seu amor mentalmente, afirmando telepaticamente ao seres dali e ao próprio Lobo: "Você está seguro, vc é amor". Francisco encontrou o Lobo e conversou com ele. O Lobo disse a ele que matou por fome. Francisco combinou de levar comida para ele e ele aceitou.Claro que vão dizer, ah, era Francisco ali. Ele pode conversar com o Lobo. Se a linguagem é um dos aspectos da evolução humana, como o Lobo falou com Francisco?Parece mais fácil atribuir à história o estatuto de lenda, admitindo que animais são menos evoluídos, do que admiti-los como consciências involuídas que um dia já possuiram formas humanas ou angelicais?Fora do corpo, já encontrei várias entidades plasmadas como animais, como muitos em muitos relatos. Mas se podemos admitir que a consciência de uma forma humana pode optar temporariamente por plasmar-se em uma forma animal, por que não podemos admitir que ela possa involuir-se de fato? André Luiz, em Nosso Lar, narra a visão de umbralinos que adquirem caldas e assumem aspectos monstruosos. Se é a mente que cria a realidade externa, é possível que de algum modo, a consciência divina nos animais escolheu a forma mais eficiente para o seu processo de aprimoramento.Em alguns países, pessoas temem reencarnar como animais (Metempsicose). Talvez seja possível que simplesmente haja um processo flexível dentro da chamada "evolução" em que se admita manifestações em formas "anteriores" por mera necessidade da consciência.Assim, acredito que cuidar dos animais seja tão necessário quanto cuidar de plantas e minerais, pois pode ser que um dia precisemos passar por este estágio novamente. São seres iguais a nós em essência, não foram criados antes ou depois, apenas parece que fizeram escolhas diferentes, assumindo frequências vibratórias e corpóreas distintas.Não podemos entendê-los como seres únicos e diferentes do que somos e sim como extensão da consciência que representamos. Há aves que doam da sua própria carne o alimento para seus filhotes; Pinguins suportam o inferno gelado de meses para chocar seus ovos; Infinitas espécies maternas atacam "instintivamente" para proteger suas crias;Isso não é divino? Por que chamamos de "instinto", se nem todos os seres humanos são capazes de agir com tanta nobreza? Flores negociam com insetos sua continuidade. Isso não parece inteligente? A água, o ar, as pedras e os átomos reagem à vibração de dor ou alegria. Não parece representar sensibilidade?Elementais estão em toda parte e são seres puros da natureza. Nossos potenciais energéticos inocentes florecem na infância enquanto a razão não chega. Será mesmo que "evoluímos" na direção certa, ao deixarmos de ser crianças?Considerando que animais, em sua maioria, atacam apenas para defender ou se alimentar, e que nós estamos destruindo o nosso planeta por 'ego', não seriam os outros seres mais equilibrados e "conscientes" do que somos?!Espero ter colaborado...Abs,Carluz.__/|\__Não sei se você concordaria comigo, mas vou apresentar um aspecto sobre o seu argumento, que abre uma outra linha de raciocínio sobre o assunto do Francisco de Assis e o Lobo.Acredito que, se Francisco foi capaz de falar com o Lobo, como podemos ter a certeza de que ele se comunicou em linguagem humana? E se alguma vez Francisco já reencarnou em forma de Lobo, tendo a oportunidade de aprender a linguagem deles, o que o impediria de ter feito o mesmo só que na linguagem dos Lobos, já que ele adquiriu a capacidade de entrar em contato com o lado espiritual para conseguir realizar esta façanha? Por que devemos interpretar ao pé da letra o que diz o livro, como tantos o fazem com a Bíblia e a gente tanto os critica?Espero que tenha conseguido entender meu ponto de vista, pois também sou capaz de entender o seu. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carluz Sol Silva Posted June 10, 2012 Report Share Posted June 10, 2012 Oi, Lolla.Que bom que comentou.Só acho que vc não entendeu meu ponto de vista.Não acho que existam linguagens diferentes, mas frequências evolutivas diferentes.Não creio ser necessário já ter sido uma planta para senti-la e entendê-la. Acho que o amor é uma linguagem universal que traduz o sentimento expresso por qualquer criatura...Abs.Carluz 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Castilho Posted July 1, 2012 Report Share Posted July 1, 2012 De certo recebemos muitas lições, mensagens, ensinamentos dos planos sutis, a respeito deste tema, sei pouquíssimo sobre, porém acredito que todos podemos potencializar nosso saber, praticando-o, vivendo-o, a prática do aprendizado é o bálsamo para o crescimento, tudo bem que exitam muitas teorias sobre animais, sejam selvagens, domésticos, sejam insetos, vegetais ou minerais, penso que dentro da minha limitação notória isso é complexo demais...Sobre a ótica que vejo, o sopro Divino visita o que é "vivo", independente de classe, se é evoluído ou não, faz parte do processo universal, encaro como fiéis contribuintes que conseguem despertar até mesmo do mais infanto-espirito encarnado(todos nós), um sentimento nobre, eles são como Presentes do Criador, direcionado à Criatura, afim de nos confortar, quem nunca conversou com seu cão em um dia de tristeza? Ao mesmo tempo que nos conforta, com uma lambida, nos olha com olhar de esperança, tudo isso é a Simplicidade Conflitante e Intrigante dos Sortilégios da Criação, não me julgo melhor do que um cachorro, que independente de nossa irracionalidade passageira, ataque de fúria, sempre nos perdoa sem nenhuma palavra...Garanto que ele nem mesmo leu a passagem do Evangelho onde diz: " Perdoai Setenta Vezes Sete Vezes",rsrsrs. Quando falo desta com amigos ou familiares dizem que é "IMPOSSÍVEL" tal ato, tudo isso é muito mais delicado do que realmente parece, acredito sim, na existência da alma, sejam elas animais dentro de sua escala, vegetais ou minerais conforme já redigira anteriormente, no entanto, acredito que certos animais são verdadeiros "ANJOS DA BONDADE", atuando nos segredos da distância da comunicação verbal...Amigos, que nossa compreensão possa se abrir cada vez mais para nossa Salvação, não matemos uma formiga, pois aquela operária irá fazer falta na sua organização, não matemos o mosquito ou muriçoca como diz Saulo, pois eles também têm seu papel na terra, CONSCIENTIZAR A HUMANIDADE SOBRE OS RISCOS DA NEGLIGÊNCIA, pois quem deixa água parada, somos nós! Será que somos privilegiados mesmo? Ser racional exige suas responsabilidades sobre os que precisam de nossa ajuda para ascender, fica aqui...Um pedido...Um apelo...Não matem, amigos...Qualquer demostração de Vida que o Divino nos ofereça...Um forte abraço a todos...Muita LUZ! PAZ e ESPERANÇA...Espero ser digno da compreensão de todos...Do irmão;Diego Castilho. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts