Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Seria isso uma projeção?

Recommended Posts

Olá! Sou iniciante no que se trata de projeção astral... apenas estudo.

Tento, sempre que possível (devido ao cansaço da correria do dia a dia), fazer as praticas energeticas, e ainda não me projetei lucidamente, eu acho.

Hoje eu estava na sala de aula, aula chata de história, aí deu sono e eu encostei a cabeça na mesa pra dormir... eu cheguei a sonhar, parecia que eu estava conversando com alguem sobre projeção astral no sonho, mas foi muito rápido.

Gostaria de saber se isso pode ter sido uma pequena projeção, mesmo que involuntaria e inconsciente.

Olá Rodrigo,

Cara é muito difícel saber isso, por isso há necessidade de estudo do assunto para poder vivevnciar as experiências e depois confrontar com o que aprendemos na teoria.

Segue abaixo um texto do livro do Wagner Borges - Viagem Espiritual II, disponível para baixar de graça no site do IPPB.com.br.

Características Diferenciais entre Projeção e Sonho

Muitas pessoas confundem projeção com sonho. Outras confundem sonho com projeção. Essa

confusão é proveniente da falta de conhecimento sobre o assunto. As diferenças entre sonho e

projeção são bem óbvias:

Sonho:

· No sonho, a consciência não tem domínio sobre aquilo que está vivenciando. É totalmente

dominada pelo onirismo.

· No sonho, não há coerência.

· No sonho, predomina a ilógica.

· No sonho, a capacidade mental é reduzida.

Projeção:

· Na projeção, a consciência tem pleno domínio sobre si mesma.

· Na projeção, a consciência mantém seu padrão normal de coerência, ou até mais ampliado.

· Na projeção, a consciência mantém seu padrão normal de lógica ou até mais ampliado.

· Na projeção, a capacidade mental é ampliada.

Então, pelo seu relato parece que foi apenas um sonho normal com a temática da projeção (o assunto tá na tua mente), mas não uma projeção em si, ainda mais porque vc estava dormindo na sala de aula e o ambiente não é propício, não estava com o corpo completamente relaxado, não realizou técnicas antes, etc.

Um abraço,

;)

Então, pelo seu relato parece que foi apenas um sonho normal com a temática da projeção (o assunto tá na tua mente), mas não uma projeção em si, ainda mais porque vc estava dormindo na sala de aula e o ambiente não é propício, não estava com o corpo completamente relaxado, não realizou técnicas antes, etc

Porém se levar em consideração, dimensões diferentes, tempo e espaço, poderia ter sido sim uma projeção. A diferença que por causa do ambiente, e do não trabalho energético, você não conseguiu rememorar o que aconteceu realmente.

Mas continue trabalhando as energias, estudando, com o tempo essas dúvidas entre sonho e projeção diminuem drásticamente.

Paz e Luz.