Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A religião implica diretamente na projeção?

Recommended Posts

Olá, aqui estou eu denovo! Peço até desculpas se é errado ficar criando vários topicos de dúvidas, mas é que se eu perguntasse no outro tópico, provavelmente não teria muitas respostas...

Então a dúvida é a seguinte: Eu era ateu, ou agnostico, sei lá... não acreditava em Deus e em Biblia, nunca gostei dessas coisas.

Mas em espirito eu sempre acreditei, agora que estou pesquisando sobre isso, acredito mais ainda.

Não tenho religião e não pretendo seguir nenhuma, por enquanto não agora, não me vejo ainda seguindo uma religião.

Então eu gostaria de saber se o fato de eu ter sido ateu e não ter uma religião implica na projeção.

Olá Rodrigo!

Eu acredito na religião do bem viver, na religião da caridade, na religião da humildade, e bom, acredito que haja algo maior que não conhecemos que rege as coisas. Também acredito que nós mesmos temos o livre-arbítrio de escolher nossos caminhos. Então só pra te contar, eu sou católico, porém minha religião não me completa, e até hj não encontrei uma que me preenchesse definitivamente, mas o que mais me chama a atenção é o espiritismo. Bom, fiz esse paralelo para vc ver que vc não está sozinho no mundo, existem muitas pessoas que tem essa dúvida de direção, e se vc está aqui é porque está tentando encontrar a direção. Então não se preocupe, pois todas as religiões tem um pouco de verdade e nenhuma tem a verdade completa. rsrsrs.. Eu cheguei nessa conclusão, então vc deve pegar o que te faz bem em cada uma delas e seguir seu caminho (eu faço isso.. rsrsrs...)... Porém eu sempre tento melhorar e ser alguém melhor, talvez essa seja minha religião própria.

Quanto a projeção, eu acredito que vc deva acreditar em algo, então como vc disse, acredita em espíritos, então vc deve pensar que existem espíritos que nos querem bem e outros nem tanto. Tente se sintonizar com os que te querem bem, procure melhorar como pessoa, ficar lúcido no corpo e então conseguirá as respostas para suas perguntas, com certeza terá experiências que te mostrarão o caminho e vc achará seu caminho. Faça as práticas energéticas, se empenhe e vc conseguirá. Quanto estiver fora do corpo, procure as respostas para suas dúvidas, elas virão com certeza.

grande abraço.

Rodrigo eu tm era como vc, "ateu", eu digo ateu com "" pq eu acreditava que o universo era deus, que nao tinha um Deus como dizem os cristaos, islãmicos e judeus, aquele ser que tem atitudes parecidas com a nossa e tal. Eu acreditava porém nos espiritos, assim como vc.

Muito boa a resposta do nosso companheiro Dosanjos, penso parecido com ele tmb.

Creio que o importante é ter bons pensamentos, e, como o Saulo diz, buscar a projeção como forma de crescimento pessoal e espiritual, com bons propósitos, e não apenas como "turismo espiritual" ou para bisbilhotar pessoas, etc.

Religião não garante evolução espiritual. Certamente, um ateu que se sintonize com o bem, com a caridade, com o amor ao próximo, e que busque a VA com bons propósitos, não tem desvantagem alguma em relação a qualquer religioso ou místico.

Faço das minhas palavras as do Alisson aqui acima.

Por religião muitas vezes são iniciadas guerras e ser "religioso" não significa muita coisa...

Mas como o Saulo mesmo diz nos audios todos nós saimos do corpo, a projeciologia é uma questão de sairmos do corpo conscientes né, então ter ou não uma religião acho que não muda em nada, o que importa é sua sintonia no seu melhor.

O ateu ou agnóstico tem a vantagem de não estar com uma viseira, como grande parte dos religiosos tem. Mesmo os materialistas, tão alienados quanto os religiosos, tem vantagem pois são céticos, ao menos experimentam e tiram as conclusões, coisa que a religião não permite, castrando e proibindo o indivíduo de fazer qualquer coisa que vá de encontro com a doutrinas e dogmas.

Aproveite essa vantagem (abertismo consciencial) e faça o tira-teima, experimente, faça técnicas projetivas e energéticas e descubra por si só.

A projeciologia não precisa nem depende de nenhuma convicção filosófico-religiosa. Apesar disso, alguns dogmas impedem claramente o desenvolver da sua capacidade.

Então eu gostaria de saber se o fato de eu ter sido ateu e não ter uma religião implica na projeção.

Não implica de modo algum, o que implica é você acreditar cegamente em verdades dogmáticas, sem ao menos dar-lhe o crédito de uma projeção.

Quanto aos conceitos de Deus ou da Bíblia, tirarás estas conclusões com o tempo, não tenha pressa.

Preocupe-se primeiramente com a reforma interna, e o resto virá.

paz!