Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

[Request] Indicação de livro - Livros mais Específicos


Bruno Law

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de receber indicações de livros espiritas por vocês...

Estou a procura de livros com assuntos mais históricos, por exemplo gostaria de saber se existe algum livro que diz respeito a história do espiritismo e personagens históricos que contribuiram para a evolução do espiritismo, falo em personagens históricos como sendo diversos icones da própria igreja que muitas vezes tinham dons que na época eram absurdos....e até mesmo pessoas joana d'arc, ouvi algumas explicações historicas sobre ela e achei muito interessante. Nunca ouvi falar em um livro que contasse este tipo de história que vai bem antigamente mesmo....

tenho 2 livros na minha lista até agora para comprar e estudar o espiritismo um pouco mais a fundo

1. ja estudo a um tempinho o livro dos espíritos e o livro dos médiuns mas nunca li A GÊNESE...comprarei em breve este....

2. também estou a procura de um outro livro que me pareceu muito interessante que chama A Reencarnação no Brasil onde a autora descreve 8 casos de reencarnação no Brasil...espero que este livro conte mais sobre comunidades espiritas que apoiam os Brasileiros...para começar a entender melhor o povo daqui....pois é impressionante como ao mesmo tempo que temos muita miséria e pobreza, também temos personalidades evoluidissimas como Chico Xavier....gostaria de entender mais sobre o Brasil e a espiritualidade...então se alguem tiver mais títulos sobre este assunto por favor me indiquem...

outro tipo de livro que tenho procurado mas nao conheço nenhum...é me relação a doenças que ja vem com as pessoas...acho o tema muito interessante...

gostaria de saber se existem livros que falam sobre crianças que ja vem com problemas de nascimento....com sindrome de down....com membros imperfeitos...ou que nascem e logo depois adiquirem algum tipo de doença ou deformação no corpo quando ainda estão nos primeiros anos de vida....

tenho muita curiosidade neste tipo de assunto...pois eu assim que nasci tive uma herpes ocular oq prejudicou seriamente a visão direita e um pouco a esquerda....hjcom 23 anos ainda tenho as sequelas ehheheh e acredito que isso me ocorreu por algum motivo ja vim com este proposito com ctz....hj tenho uma vida completamente normal....mas tenho um problema serio na vista....e fui curado quando era pequeno, tinha uns 3 ou 4 anos, justamente por uma cirurgia espirita...foi realmente um milagre....minha mãe até hoje chora qnd conta a historia....gostaria de pesquisar o por que dessas coisas mas nao sei onde procurar....ecistem livros que falam sobre isso?

Obrigado desde já....

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi Bruno. Com licença.

Hoje meu ramo de trabalho é no Espiritismo, lutando para entender porque acham que ele (o Espiritismo) não é universalista, mas deixa pra lá...

Tenho tido contato com muitas obras. Aqui no centro onde tabalho tem uma vasta biblioteca e achei O livro "Francisco de Assis", muito próximo do que você procura. É a biografia do santo católico pelo ótica espiritual de um dos seus companheiros. Outro livro é Paulo e Estevão, de Emmanuel. Sem palavras. Outro é "Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho (não lembro do autor), mas é histórico.

Com relação aos problemas de doenças nas crianças, não me veio nenhum livro, mas acredito que o Ação e Reação, de Emmanuel (se não me engano, ainda não o li), pode adiantar alguma coisa. Outro, que também não li, mas tá na mira é o Iniciação: Viagem Astral, já citado pelo Saulo em um dos seus áudios. Na verdade acredito que as respostas não vêm nos livros , mas na compreenção que se faz da análise deles, sob uma perspectiva amorosa e e imparcial.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Cara, muito obrigado pelas indicações dos livros

nesse meio tempo que postei este topico até hj ouvi falar desse livro sobre o Brasil e me interessei muito...me pareceu uma boa fonte de estudo pra mim que procuro temas mais especificos agora...muito obrigado mesmo ja estou providenciando alguns desses livros e tenho ctz q serão mto uteis para mim...

agora uma coisa...nisso que vc escreveu algo me chamou a atenção...vc trabalha exclusivamente com um centro espirita é isso que eu entendi?

isso me interessa pois tenho uma vontade imensa em fazer parte de um centro espirita com trabalhos legais...

atualmente tenho participado de um bom grupo de estudo no centro onde frequento e me parece tudo bem organizado e as aulas saõ mto boas...

mas a parte mais intensa dos meus estudos tem sido feita por conta propria mesmo...por isso venho atras destes livros...

vc poderia me explicar melhor como funciona esse seu trabalho????

Obrigado mais uma vez

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...