Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Prova de que o ateismo é correto e preciso.


elopes

Recommended Posts

Olhem só esse vídeo:

O tipo de resposta dado pelos ateístas é generalista e "em cima do muro", mas desestrutura todo o argumento do cidadão. Achei "interessante", deem uma olhada.

Apesar da primeira resposta ter uma base argumentativa, o grupo perde toda a credibilidade nesta segunda resposta "ridícula"

No segundo vídeo, cliquem CC para habilitar as legendas.

Comentem! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos,

Não concordo somente com uma coisa. (O julgamento premeditado)

Sabe, ser ateu ou católico ou espirita, não me atenho a isso, mas olhar qualquer religião (não a religião em sim, mas as pessoas a ela ligadas, ou a não crença-ateísmo) ou "não religião" com olhos preconceituosos antes de analisar, já perdem para mim credibilidade, foi mais que visível esta premeditação já que eles disseram(no vídeo de Chico Xavier em especifico): "procure provas, pesquise sobre ele e você verá como isso é falso" (mais ou menos isso), sabe, isso mostra claramente como ignoraram a probabilidade do Chico Xavier ser real em seus fatos, apenas procuram incessantemente provas que Deus não existe, enquanto deveriam ver os dois lados, ser céticos e ter uma visão ampla. Lembrando que durante o vídeo, enquanto o Paulista falava sobre o Chico Xavier eles riam, o que já mostra uma visão preconceituosa e generalizada.

No primeiros vídeo disseram que o ateísmo não era um dogma, mas se contradizem no segundo vídeo.

Supondo, (e negando todas as provas e experiencias que eu tive) e um dia provarem que o espiritismo não existe, não lutarei contra esta afirmação, analisarei, procurarei evidencias (nunca tentando já mentalmente provar como falso ou verdadeiro, mas sendo totalmente IMPARCIAL) se no final eu perceber que é falso, direi: Tudo bem, mas qual é a melhor maneira de viver esta única vida que possuo aqui? Eu penso que ainda escolheria "amar ao próximo como a si mesmo".

Paz e desculpa qualquer coisa sem grilo :lol:

Link to comment
Share on other sites

Assisti só o primeiro por que achei muito chato, nem deu vontade de assistir o segundo, mesmo não vi nada demais nele. As pessoas são livres para acreditar ou não acreditar no que quiserem. No espiritismo existem muitos simpatizantes, que nunca tiveram experiencia real, mas para muitas outras pessoas assim como eu, o espiritismo faz parte de nossas vidas desde cedo, então emprestando as palavras do Gilbert, para mim também as provas são incontestaveis.

Anderson Araújo

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos,

Não concordo somente com uma coisa. (O julgamento premeditado)

Sabe, ser ateu ou católico ou espirita, não me atenho a isso, mas olhar qualquer religião (não a religião em sim, mas as pessoas a ela ligadas, ou a não crença-ateísmo) ou "não religião" com olhos preconceituosos antes de analisar, já perdem para mim credibilidade, foi mais que visível esta premeditação já que eles disseram(no vídeo de Chico Xavier em especifico): "procure provas, pesquise sobre ele e você verá como isso é falso" (mais ou menos isso), sabe, isso mostra claramente como ignoraram a probabilidade do Chico Xavier ser real em seus fatos, apenas procuram incessantemente provas que Deus não existe, enquanto deveriam ver os dois lados, ser céticos e ter uma visão ampla. Lembrando que durante o vídeo, enquanto o Paulista falava sobre o Chico Xavier eles riam, o que já mostra uma visão preconceituosa e generalizada.

No primeiros vídeo disseram que o ateísmo não era um dogma, mas se contradizem no segundo vídeo.

Supondo, (e negando todas as provas e experiencias que eu tive) e um dia provarem que o espiritismo não existe, não lutarei contra esta afirmação, analisarei, procurarei evidencias (nunca tentando já mentalmente provar como falso ou verdadeiro, mas sendo totalmente IMPARCIAL) se no final eu perceber que é falso, direi: Tudo bem, mas qual é a melhor maneira de viver esta única vida que possuo aqui? Eu penso que ainda escolheria "amar ao próximo como a si mesmo".

Paz e desculpa qualquer coisa sem grilo :lol:

Concordo integralmente com o seu post. A minha opinião foi mais ou menos por aí rsrs.

eu vi os dois vídeos, é pra dizer o que? a forma como o ateísta explica? na verdade eu só vi tentativas de ridicularizar a espiritualidade. O segundo vídeo mesmo... nossa, eles nem conheciam sobre espiritismo e chico xavier, vão falar o que?.

Concordo. Apenas postei o vídeo para mostrar essa (divisão). Em um, mostram-se livres de dogmas e "lógicos", no segundo, criam um verdadeiro dogma ateísta.

Apenas este foi o meu propósito rsrs.

abç!

Link to comment
Share on other sites

Esse Atheist Experience é algo simplesmente fantástico, os apresentadores/pesquisadores agem com lógica e embasados na ciência. A partir disso, desmistificam e desconstroem qualquer mitologia existente baseados na razão e métodos científicos. Show de bola mesmo, recomendo a todos sem exceção, é algo muito instrutivo.

No entanto, infelizmente, o paradigma consciencial não pode ser provado objetivamente (ainda) e só sobra a autoexperimentação e relatos subjetivos. É ai que o paradigma convencional grita pois o objeto da experimentação não pode ser o próprio experimentador (empirismo subjetivo).

Já existem algumas experiencias conduzidas à maneira convencional sobre o EV. Demonstram, por R.M.I (ressonância magnética) e eletro que à partir da vontade, é possível alterar voluntariamente os resultados de ondas cerebrais, padrões etc. Isso já é o começo da prova de que a energia existe de uma forma que podemos controla-la conscientemente.

A neurociência também já registrou que o pensamento emite uma "frequência" (energia) e que é possível outro ser humano captar essa energia.

A questão das EQMs ainda é um mistério pra ciência, pois entra no âmbito das experiências fora do corpo, mas já existem toneladas de evidências (fracas) mostrando a possibilidade do desprendimento de uma suposta "alma".

Ainda há muito trabalho a ser feito. O CEAEC recentemente lançou um livro chamado Dinâmicas Parapsiquicas, onde nele contém dezenas de evidências de telepatia, precognição, benefícios da exteriorização das energias etc. O CLAP (do Padre Quevedo) também estuda algo à respeito. Estamos tentando, assim como a ciência um dia irá fechar as perguntas sobre a abiogênese e a origem do universo, nós, que mexemos com energia e trabalhamos com outro paradigma também conseguiremos objetivar nossos experimentos e levar ao mundo como forma científica, inclusive isso é uma das metas do CEAEC e todas as ICs (instituições conscienciocêntricas).

Sobre o Atheist Experience, não acho possível que os pesquisadores tenham entrado em contato com a conscienciologia, visto que ela é pouco difundida nos EUA.

A IACWorld, por mais que esteja espalhada no mundo, ainda tem uma campanha publicitária pobre, assim como o IIPC devido não ter lucro considerável para esse tipo de investimento. E se os pesquisadores do Atheist Experience tivesse contato, também questionariam e refutariam qualquer argumento à favor da conscienciologia por não ter evidência objetiva sobre o que ela se propõe a estudar, visto pela visão científica. Entretanto entrariam em cheque ao falarmos: "Não precisa acreditar, faça essa técnica que você vai poder por si próprio confirmar as teorias que trazemos".

Enfim, já falei algumas vezes aqui e reforço, o ateísmo se comparado às religiões é muito superior em nível de lucidez e discernimento. E a bíblia e o corão, ao contrário do que muitos pensam, são os melhores livros já feitos para suportar a existência do ateísmo cristão e mulçumano.

Link to comment
Share on other sites

Creio que o ateísmo quando procurado de modo sincero é caminho para espiritualidade. Digo por experiência própria.

Já fui ateu em uma época que não conhecia muito mais do que se aprende na catequese, acontece que procurando a verdade me desliguei da religião e me utilizei do ateísmo para saber o propósito das coisas, era inevitável que encontraria a espiritualidade.

O que quero dizer é que se o ateísmo assim como a ciência estiver sempre a procura da verdade com o pensamento de que não existe verdade absoluta ( apenas a verdade que vc consegue compreender no momento) concerteza encontrará a espiritualidade.

Abraços amigos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...