Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

NEUTRALIZAR O NEGATIVO


Recommended Posts

Oi turma !

O que vou relatar agora é de caráter super pessoal,mas vou relatar assim mesmo. Estou em processo de separação, depois de uma união de 12 anos.

Esse preocesso levará tempo até se concretizar, pois ele não tem para onde ir. Ou seja, ficaremos morando na mesma casa por tempo indeterminado .Acontece, que, isso tudo me drena as energias.Evito encontrar com ele, mas é inevitável...Me sinto uma "uva passa", sem energia quando isso acontece.

Pensamentos repetitivos e negativos rondam a minha cabeça cada vez que ele está por perto. Sinto uma pendência talvez de uma vida passada, sei lá, entre a gente. Queri aliviar essa "carga" para o bem das minha filhas.

Tento elevar os pensamentos, mentalizar violeta e a chama de Saint Germain. mas nada parece melhorar... Quando ele estálongr, tudo flui: fico

bem, leve, leve... Como posso neutralizar toda essa negatividade ?

Por favro, qualquer comentário me ajudará com certeza.

Grata a todos.

Esmeralda

Link to comment
Share on other sites

Esse preocesso levará tempo até se concretizar, pois ele não tem para onde ir. Ou seja, ficaremos morando na mesma casa por tempo indeterminado .Acontece, que, isso tudo me drena as energias.Evito encontrar com ele, mas é inevitável...Me sinto uma "uva passa", sem energia quando isso acontece.

Situação complicada, mas viver sobre o mesmo teto com alguém que influencia em nosso temperamento apenas com a presença não deve ser nada fácil. Sugiro mudança de atitude de sua parte, já que quando ele está longe a situação é outra, tente sempre que possível imaginar uma ambiente de paz enquanto ele está longe, mas não com a alegria por causa da distância, não o trate como um inimigo nem em pensamento, pois é mais que o suficiente para mudar o ambiente energético de sua residência. Relacionamentos são complicados, ainda mais quando terminam com pendências ou mágoas de alguns dos envolvidos. Reze por ele e deseje sempre o bem estar de seu ex-marido, se é ou não pendências antigas, ou seja, resgate de alguma dívida de existências passadas, na atual circunstância é algo irrelevante.

Tente viver o agora, por ora, esquece, ou deixe de imaginar o que foi ou o que fez em outras vidas. Se ele é seu carma, ou você o dele, não importa, procure dar o melhor de si durante essas situações chatas, sendo o mais amorosa e possível, respeitando os seus e os limites dele, afinal o que faz o ambiente são as pessoas, e se este por sua vez se torna pesado, é por causa dos individuos que o habitam.

Não estou querendo julgá-la ou repreende-la de alguma forma, somente orientá-la a uma das possíveis maneiras que tem de agir diante da situação. Vivemos em sociedade e isso implica em respeito mútuo e compreensão, mesmo que muitos não o tenham.

Agora quando isso se restringe ao seio familiar é muito mais responsabilidade, conviver com alguém, e aceitar seus defeitos e atitudes negativas, não é fácil. Mas, como já está em processo de separação tente fazer disso uma experiência o mais agradável possível, para você, seu marido e suas filhas.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Nossa, situação complicadíssima! Mas não é impossível.

Uma das máximas de Cristo, da doutrina espírita e da dialética universalista é: "rebater" o mal com o bem. Sei que já tentaste isso, e te admiro MUITO por isso, pois não é fácil no seu caso. Mas verifique, dentro de si, se ainda deseja algum mal para ele, ou o porquê dessa negatividade (lembranças ruins, talvez). Por fim, deseje bem a ele. Sim, sei que não é fácil falar, mas, sinceramente, desejo que tudo ocorra bem.

Essa não é uma situação fácil, e peço-lhe mil desculpas se qualquer conselho aqui lhe parecer abusivo. Acredite, estamos tentando lhe ajudar.

Leia este texto: viewtopic.php?f=9&t=10435

Paz. E lhe desejo tudo de bom.

Link to comment
Share on other sites

Oi elopes!

JAMAIS desejei mal algum a ele...Claro,nas brigas, escapa alguma palavra mais aspera, mas certamente nao vem do coracao....No que escrevi acima, deixei claro que sempre mentalizei para ele tudo de bom.

Nao entendi quando vc falou"verifique dentro de si se ainda deseja algum mal a ele"... Isso nunca ocorreu...Esse energia negativa vem da parte dele, e eu "permito" que isso tome conta de mim, do ambiente, de tudo...

Tenho minha parcela de"culpa",por permitir, por isso pedi conselhos.

Vou continuar emanando tudo e bom para ele, acho que estouno caminho certo.

Grata por responder.

Esmeralda

Link to comment
Share on other sites

De fato, não prestei atenção nisso.

Se realmente não desejas nenhum mal a ele nem nenhuma lembrança ruim lhe vem à cabeça quando está perto dele, então o mal desejar é, sem dúvida, da parte dele.

Se vem da parte dele, então quem irá sofrer com isso é ele. Continue tendo fé e desejando bem a quem lhe faz mal, e só terá felicidade, isso é certo.

abç!

Link to comment
Share on other sites

Acho que todo o problema se resume no seu ex-marido ainda conviver com vc. Ñ precisa ter uma dívida cármica para sentir-se mau quando ñ quer ficar perto de um indivíduo. Isso fere nosso princípio de liberdade. Claro que fica ainda pior quando nós mesmos nos privamos dessa liberdade.

Ñ acho que tenha uma fórmula mágica para "neutralizar o negativo". Pois se vc ñ quer uma energia perto/dentro de vc,deveria afastá-la, ñ? Se vc aceitar que tudo é energia, perceberá que a simples presença de uma pessoa mexe bastante com todo o meio. Olhares, pensamentos, movimentos tudo isso é energia, vibração. Se vc ñ quer isso por perto... Só a distância e o tempo podem ajudar.

Por fim ,essa sua perda de vitalidade pode ser um processo de obsessão. Só o desgaste de ser forçada a ver seu marido pode ocasionar uma quebra de suas defesas, é aí que alguém pode te prejudicar. Ou seja, talvez ñ seja seu marido que drene suas energias ou que ele tenha energias negativas. Continuar pensando que é uma dívida cármica só vai prejudicar.

espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...