Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Morte: Se morresse hoje, para onde acha que iria?


Recommended Posts

Olá amigos!

Hoje, enquanto pensava na vida, lembrei-me de pensar na morte. Começei a ter então aquelas prosas que a gente tem com a gente mesmo, sabe?...

Pensei assim: Se a gente deixar o endereço do lugar pra onde a gente vai... Quem sabe alguém do site não busca a gente lá?

Perguntei-me: Se eu morresse agora, pra onde eu iria?

Respondi-me: Pro umbral. Tenho certeza.

Perguntei-me: Mas pra que lugar do umbral?

Respondi-me: Ora! Para o vale dos _ é claro!

Apesar de tudo me fez refletir sobre o tipo de vida que levo.

Concluí então que "Tô lascado!".

E você? Para onde acha que iria?

Pelo amor de Deus! Não vão contar todos os seus podres aqui, hein!

Mas que pra onde eu vou, vai ter muito FDP... Ah isso vai!

Forte abraço!

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Dan!

Esta sua pergunta é óptima, bem que poderíamos e poderemos sempre nos perguntar para que sempre estivéssemos atentos às nossas menores falhas.

Eu sei bem para onde gostaria de ir, mas não sei para onde irei, aliás nem quero pensar ao certo.

Não fiz muitas coisas na vida, mas penso que é este exactamente o problema, preciso fazer e fazer muito pelos outros para aliviar a carga e para ser digna desta oportunidade de vida.

Observo coisas em mim que incomodam-me obviamente, e é uma luta por que sei que a vaidade pesa (vaidade no sentido corpo físico apenas, não que eu seja nada excepcional e ninguém é, portanto o meu vício é tão fútil e desnecessário como todos os outros), é o meu vício e a minha luta comigo mesma.

Há um mundo que muitas vezes nos cobra determinadas coisas, porém sei que temos que ir aos poucos bloqueando a cobrança do mundo e termos sensatez o suficiente para perceber que mais vale a essência boa e o espírito do que o corpo físico que temos e isso muitos de nós já sabemos.

Acho que boa parte de nós estamos aqui nos encontrando, pelo menos começamos a trilhar um caminho e eu gostaria que muitas pessoas começassem a trilhar este mesmo caminho longo que percorreremos em busca de melhorias ao nosso ser e consequentemente para tudo o que há a nossa volta.

Percebo que em 2 anos de estudos consegui aprender muito mais do que aprendi na minha vida inteira sobre espiritualidade, mas lembro-me que antes destes 2 anos (onde conheci o tema mais a fundo) já sentia e percebia e policiava-me com relação às minhas condutas na vida, porém isso não impediu-me de errar, principalmente por deixar a mágoa me dominar, mas como disseste num relato temos que saber nos perdoar primeiramente.

Aprendi uma coisa de um tempo para cá e quando acontece-me algo sempre repito para mim:__Não sou vítima de nada! De alguma forma atraí esta situação para mim!

Isto já entrou na minha cabeça de forma que quando algo me acontece não tenho pena de mim e consequentemente não fico magoada com nada e consigo ficar de pé.

Ontem à noite olhava as estrelas e desta vez olhava de forma diferente, com uma amplidão maior, com esperanças, com uma sede de aprendizado que nunca tive antes. Tenho lido muitos livros e amo este mundo espiritual, mas como sei que também tenho ainda um corpo físico nos resta aproveitar o tempo e tentar converter o tempo perdido em algo bom.

Percebo que és uma pessoa profunda, e não sei obviamente o que fizeste na vida ou não, porém se pensas e ages assim como escreves e possuis toda esta profundidade de espírito que percebo que tens, não acredito que vás para um lugar qualquer, mesmo porque sei que já possuis muita consciência das obrigações terrenas e ainda há tempo para colocá-las em prática.

Muita luz e amor!

Link to comment
Share on other sites

Olá Sandra!

Ótima resposta a sua.

Cada vez que refletimos sobre nossa vida, da forma que fez, estamos um passo mais perto da comprreensão de nossa própria alma.

Olhar as estrelas de modo diferente mostra que sua consciência se expande cada vez mais, e isso é muito bom. Parabéns.

Concordo com o que disse, mas cada mensagem que deixo é uma reflexão do que devo ser, uma auto-crítica, cada pergunta que faço gera respostas que me dão uma direção, uma luz, somente assim poderei alcançar toda profundidade de espírito por você citada e que todos temos de forma parcial, muitas vezes escondida e reprimida dentro de nós, profundidade a qual tanto desejo e que você já possui, pois entendeu exatamente o sentido da pergunta.

Obrigado, do fundo do meu coração, pelas suas palavras, e que muitas pessoas possam lê-las, refletir e, quem sabe, colacar também suas próprias palavras aqui, para maior desenvolvimento de cada um de nós.

Um forte abraço!

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Dan!

Eu é que devo agradecê-lo por trazer-nos reflexões tão importantes como tenho lido, pontos os quais muitos de nós talvez não tivéssemos nos deparado ainda.

Ou seja, cada colocação desta é um ponto a ser sublinhado e gravado dentro de nós, pois penso que muitas cabeças pensam e ajudam mais do que uma, inclusive creio ser também esta a finalidade do site, trazer reflexões e ponderação a nós todos que acreditamos na vida espiritual.

Acho que o lema é "Eu (cada um de nós) leio, gosto, concordo, absorvo ou não e vice-versa e assim vamos crescendo cada dia a mais, é mesmo a verdadeira troca de experiências.

Muita Luz , Paz e Amor a todos nós,

(principalmente àqueles que neste momento encontram-se perdidos em suas aflições e não conseguem enxergar o ponto de luz onde se origina a nova vida)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...