Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Palestra Astral sobre Viagens-estrelares???


Emanuel RO

Recommended Posts

Galera, bom dia.

Esta noite tive um "sonho" no mínimo intrigante. Mais parecia uma palestra sobre o próximo passo na evolução da Humanidade em relação à viagens intergaláticas. Infelizmente eu não estava consciente e sim semi-consciente, por isso muita coisa eu perdi e muitas outras só vieram como lembranças oníricas, tipo com referências à coisas que eu conheço, por não entender ainda sobre o assunto e isso provavelmente me causou um pouco de estranhesa. E como isso não veio PARA MIM - até porque sou ignorante nesta área - e sim para a HUMANIDADE, juntarei e exporei as idéias-chave para assim formar uma idéia-lógica e re-passar para quem entende do assunto. Mas antes exporei essas idéias-chaves aqui, quem sabe alguém recebeu essa informação como eu, assim juntaríamos as peças da maneira mais lógica e concisa possível. Caso não tenha, quem quiser opinar sobre o assunto seja muitíssimo bem vindo. Vamos às idéias chaves:

-disseram algo sobre uma força que vai à frente de um objeto, quebrando barreiras, sendo que este objeto atrás vai no "vácuo" dessa força, alcançando velocidade muito maior do que seria o normal para aquele objeto. Bem, essa parte é auto-explicativa.

-uma espaço-nave subindo ao céu num trajeto helicoidal (uma espécia de sistema helicoidal, foi assim que me lembrei), ou seja, uma forma de espiral. Eles esplicaram o porque disso, tinha algo a ver com cadeias de Prótons, sei lá. (obs. não entendo nada dessas coisas, nunca nem li sobre, portanto pode parecer ridículo e não fazer sentido mas foi a maneira que eu me lembro do que aconteceu.)

-uma espécie de "chocolate sem brilho", que era uma fonte de LUZ PURA ou de LUZ PRIMÁRIA. Assim que acordei, relembrando sobre isso, tive um presentimento que poderia ser matéria-escura. Ou seja, matéria-escura como fonte de energia. Relembrando que nunca estudei nem li sobre isso também.

É apenas isso que eu me lembro, mas quem sabe seja o suficiente. Se quiserem ajudar nos estudos, debatamos sobre.

abraços :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu não saco de física quantica o suficiente , mas de acordo com vários materiais científicos e documentários, tudo que você disse faz sentido e certas coisas já estão sendo estudadas pela ciência hoje.

1º - parece com a idéia de "dobra espacial" e "teoricamente" funciona como você disse. A nave na verdade não é totalmente empurrada por um motor, como nos foguetes, mas aproveita o "vácuo" que ajuda a puxar a nave para frente. Dentro deste contexto também esta a formação dos "buracos de minhoca", ou túneis dimensionais.

Matéria científica sobre o assunto...

http://hypescience.com/como-seria-uma-v ... -espacial/

Neste link teve um cara que "viu" algo similar...

http://projetoquartzoazul.blogspot.com/ ... encia.html

2º - Eu entendi mais ou menos, porém essa parte precisa de alguém com mais espacialidade que eu para explicar sem falar muita besteira, caso eu veja por ai uma matéria com algo parecido eu posto.

3º - Faz muito sentido! A matéria escura na verdade não é escura, ela é energia Universal, sendo na verdade luminosa, porém na dimensão onde estamos enchergamos ela como "escura". No futuro a humanidade poderá usar essa energia como combustível para naves espaciais assim como fazem os alienígenas. Outra coisa com a qual a matéria escura está relacionada é com a construção dos mundos paralelos, mas eu já não lembro onde vi essa informação.

History Channel - O Universo - Matéria Escura - (Em português)

History Channel - O Universo - Universos Paralelos - (Em português)

OBS:Aliás no meu ponto de vista essa série "O Universo", deveria ser obrigatório nas escolas!

Link to comment
Share on other sites

Valeu pelo feedback Marcos e Mariposa.

Então Marcos, depois que postei o relato, fiz algumas pesquisas e vi que essas coisas tem um pouco de sentido e terão grande utilidade num futuro muito próximo.

Mariposa, li a matéria sobre "dobra espacial" e realmente explicaria a espécie de "vácuo" criado à frente do objeto para uma locomoção rápida. Muito interessante também o relato no site projetoquartzoazul, que fala sobre isso com mais detalhes. Obrigado por expor este conteúdo. Espero que esses sejam os primeiros passos para um projeto inovador, que com a ajuda de pessoas interessadas no assunto consigam num futuro próximo desenvolver esta tecnologia e quebrar nossas fronteiras espaciais.

obs:. ah, o "chocolate em pó" que eu falei no relato era uma analogia usada para materia escura acho eu, mas é só isso mesmo, um simbologismo para que eu me lembrasse ao acordar :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...