Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Catalepsia


Recommended Posts

Eu venho tendo muitas catalepsia constantes, alguns dias atrás, cheguei a ter umas 4 vezes, foi assim: acordei sem conseguir me mexer, ai depois de muito esforço consegui sair da catalepsia, mais tava com muito sono e segundos depois voltou, tentei de novo e consegui sair dela e assim por uma 4 vezes, isso é normal ? ( ela aparecer mais de uma vez uma atrás da outra )

Quando tenho isso não escuto nem vejo nada de ‘anormal’, mesmo na hora da catalepsia eu procurando e ou tentando escutar algo de ‘anormal’. Isso pode acontecer? Até porque esta em um estado em que a mente cria essas coisas que agente tenta imaginar. (minha duvida mesmo é: tenho catalepsia projetiva ou só paralisia do sono mesmo).

E outra, tenho muito medo quando isso acontece, muitas pessoas dizem que é só ficar parada (sem tentar se mexer) e esperar ela passar, mais nunca faço isso, sempre fico tentando se mexer sem parar pra poder sair dela. Meu medo de ficar assim é porque se eu parar e ficar parada eu sinto algo muito pesado, não em cima de mim nem nada, mais algo como se tivesse puxando para dentro de mim mesma, o que pode ser isso? É normal?

O que pode acontecer se alguém estiver em paralisia do sono e vim alguém e tentar te acordar? A pessoa sai da paralisia no mesmo instante?

Desculpe as perguntas, mais como venho tendo muito constante sei que isso pode ter alguma coisa haver com projeções, apesar de nunca ter tido uma consciente, apenas sonhos mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Tayna, é normal ter uma catalepsia atrás de outra sim, assim como o E.V. também. Também é normal não ver ou escutar algo de anormal durante a catalepsia (na minha opinião, catalepsia e paralisia do sono são a mesma coisa,não sei se estou certa).A catalepsia tem haver com a projeção no sentido de ser um dos estados pré-projetivos,nem sempre sendo necessário passar por ela para se projetar ;)

Meu medo de ficar assim é porque se eu parar e ficar parada eu sinto algo muito pesado, não em cima de mim nem nada, mais algo como se tivesse puxando para dentro de mim mesma, o que pode ser isso? É normal?

O que pode acontecer se alguém estiver em paralisia do sono e vim alguém e tentar te acordar? A pessoa sai da paralisia no mesmo instante?

Quanto a estas sensações não sei explicar porque ocorrem, apesar de ser muito normal, talvez seja porque seu corpo já se encontra em início de descoincidência (soltura do corpo astral do físico)

Se uma pessoa tentat acordar alguém em catalepsia acredito que as chances de acordar imediatamente são grandes,mas varia muito de pessoa para pessoa.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Sim, é mais do que normal não ter nenhum tipo de alucinação durante uma catalepsia projetiva. E sim, você sente algo puxando seu peito para baixo, sei como é.

Eu por exemplo, as vezes não tenho nenhum tipo de alucinação durante a paralisia mas quando tempo, nunca vejo nada, apenas ouço sons estranhos e sinto uma sensação de flutuação.

E sim, ao ser cutucado, você sai da catalepsia, pois de acordo com os cientistas, a catalepsia é interrompida se algum estímulo brusco é feito ao cérebro.

Depois de um tempo, você aprende a curtir a catalepsia. Eu acho bem relaxante quando não ouço nenhum som e tenho a sensação de flutuação. Isso vai de cada pessoa. Agora meu próximo objetivo é fazer uma viagem astral :D

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pelas respostas, na verdade só estava esperando alguém me dizer que era normal para eu tirar isso da cabeça.

Porque aqui em casa ninguém tem isso e acho que nem imagina que existe :? , ai fica difícil de perguntar aos meus pais o que pode ser.

Da próxima vez eu tento deixar rolar para ver até onde vai dar. Não deixava antes porque sempre tinha em mente que alguém poderia vim tentar me acordar e/ou que se deixasse acontecer eu não conseguisse mais voltar ( quem não procura informações é assim mesmo :$ )

Mais valeu as respostas.

:D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...