Marcio Sá Posted October 11, 2011 Report Share Posted October 11, 2011 Joana era uma senhora muito religiosa. Atuante em sua igreja e praticante do dízimo.Certa noite ao dormir, ela foi levada, em espírito, para um encontro especial com Jesus em um jardim muito lindo e de imensurável felicidade.Ao encontrar com Ele, ela não conteve a emoção de estar cara a cara com o Santíssimo Mestre e desabou aos seus pés querendo adorá-lo.Jesus tranquilamente, pegou-a pelos braços e a levantou, e com sua doce e calma voz, lhe fez um pedido:- Minha querida Joana, gostaria de lhe pedir um favor. Na próxima noite precisarei de sua ajuda. Prepare um jantar que Eu irei me alimentar em sua casa.Ela, ainda anestesiada com toda aquela situação, prontamente aceitou o seu pedido:- Meu Senhor! Claro! Prepararei a melhor refeição que sei fazer.E imediatamente, sem que pudesse despedir-se do Mestre dos Mestres, ela acordou em seu corpo, extremamente emocionada com tudo o que aconteceu.Já era manhã, ela resolveu levantar-se e já começou a pensar no cardápio para a noite. Passou o dia numa alegria contagiante, arrumando a casa e preparando a comida.As 17h tudo já estava pronto. Casa extremamente arrumada e uma mesa farta de saladas, carnes e aves.Pontualmente às 18h, a campainha toca. O coração de Joana acelera e suas mãos soam frio. Ela vai até a porta prontamente, e avista um senhor idoso, vestido em trapos extremamente sujos.- Boa Noite minha senhora – disse o senhor - A senhora não poderia me arrumar algum tipo de comida? Estou andando o dia inteiro procurando um lugar para ficar e desde manhã ainda não comi nada.Joana, decepcionada, responde rispidamente:- Não, não, não!! Por favor, meu senhor, peço se vá embora!! Irei receber uma pessoa muito especial hoje, e o seu mau cheiro e sujeira estão acabando com o perfume da essência de laranjeira que passei em minha casa. Vá Embora!E o homem se vai. Joana se repõe e senta-se na sala a esperar. A campainha toca!! Agora é Ele – Pensa a senhora que rapidamente vai até a porta.Era uma jovem com duas crianças, que pedia:- Minha senhora, peço pelo amor de Deus, me ajude! Meu marido me abandonou, eu estou desnorteada!! Não tenho trabalho, minha comida acabou e meus filhos estão com fome. A senhora não pode dar qualquer coisa para eles. Não precisa dar nada para mim, somente a eles.E Joana, mais uma vez decepcionada, responde:Moça, desculpe, mas não posso ajudar. Estou esperando uma pessoa muito especial e toda a comida que preparei é para Ele. Peço que vá embora, pois meu convidado está pra chegar.E a jovem abaixa a cabeça como quem não sabe o que fazer, e aos prantos vai embora com as crianças.Passadas duas horas, Joana já estava impaciente, pois toda a comida já estava fria. Andava de um lado ao outro esperando somente a campainha tocar. E é o que acontece, às 21h.Ela corre para a porta, e se depara com uma senhora, que aparentava ter a sua idade, dizendo:- Minha senhora, me desculpe por lhe importunar a essa hora, mas é que há uma semana minha filha faleceu deixando a minha neta para eu criar. O problema é que era ela quem sustentava a nossa casa, e já está faltando o essencial. Eu lhe peço, pelo amor de Maria, mãe de Nosso Senhor, que me ajude.E Joana, com uma mistura de decepção e revolta, respondeu grosseiramente à senhora pedinte:- Não! - E fechou a porta, voltando para a sala, onde esperava por Jesus.Já eram 23h e nada! Joana já estava deitada no sofá, desesperançosa, e aos poucos foi pegando no sono, até que adormeceu.Mais uma vez projetada para fora do corpo, ela olhou para trás e, espantada, pode ver seu corpo adormecido. Era ela mesma! Mas como? Quando instantaneamente se viu de novo no mesmo jardim, e em sua frente estava o Mestre.Ajoelhada, Joana diz:- Meu Senhor! Preparei uma refeição perfeita, deixei minha casa brilhando, limpei as suas imagens e a dos seus santos, até fui à igreja depositar um pouco mais de dízimo como agradecimento pela sua visita. E nada da sua presença!!! Fiz algo de errado?E Jesus, com sua doce voz respondeu:Ah Joana... Minha querida irmã Joana. Você se preocupou tanto com a aparência que nem notou.Eu estive lá, por três vezes! E por três vezes, você não quis me receber. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts