Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

amor


Recommended Posts

Então eu estava aqui pensando e comecei a reparar que eu não faço uma distinção do amor e ausência de amor, então comecei a pensar na minha família, e comparar com pessoas que eu não conheço, e percebi que eu tenho um carinho um pouco maior pelos meus parentes, então eu fiquei confuso, esse carinho que eu sinto é amor ou é só carinho?? Como é o amor pra vocês, em relação a parentes e a desconhecidos vocês conseguem manter um carinho similar???

Link to comment
Share on other sites

Bem, o carinho é uma expressão de amor. :D

Acho legal fazer um experimento de imaginar-se sem esses parentes, por meio de uma perda de um deles, ou caso eles viajem para longe. Experimento doloroso, eu diria, mas é bom para lembramos do quão eles são importantes, e tentar melhorar nossa relação com eles.

Com algumas exceções, não ocorrem muitas manifestações de amor na estrutura familiar brasileira por parte dos filhos, fica mais naquela coisa do carinho, das brincadeiras, mas não há explícita manifestação de amor, principalmente por parte dos homens. Digo isso porque na minha casa é assim :lol: , todo mundo se dá bem, se gosta, mas essas manifestações de amor são estranhas, o pessoal fica sem graça :lol: .

Mas o primordial é: lembrar-se da importância deles, e tentar melhorar ainda mais a relação com eles: fazendo mais favores, predispondo-se a ajudar mais, e etc.

Link to comment
Share on other sites

Pois é amigo, esse é um assunto longo e complexo.

Creio eu, que primeiramente devemos separar o que é amor o que é paixão. paixão e todo tipo de ilusão criada por seu ego que misturada ao amor nos faz sentir algo por alguma coisa ou alguem.

Isso seria, gosto daquela pessoa atravez de uma idéia "cega" que faço dela, pensando que ela é perfeita. Isso seria paixão. Que está influenciada pelo ego, pois quando descobrimos a verdadeira forma da pessoa esse sentimento se esvai.

O amor sendo pleno mantem o sentimento pela pessoa mesmo sabendo todos os defeitos dela.

Pq quando vc ama uma pessoa realmente vc se interessa mais com ela do q com vc, e na paixão é o contrario.

Então faz um teste... pense na pessoa, se vc se importa mais com ela do que com vc então isso é o amor no estado latente, e quando vc se importa mais com vc então é paixão.

vamos manter essa conversa pois é super interessante.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...