Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pensamento e Energias?


Recommended Posts

Podemos parar e pensar um pouco:

I - Os átomos formam as moléculas, por sua vez fazem elementos, que fazem compostos, que fazem materiais, que fazem corpos, que usamos para nos manifestarmos neste mundo. Os átomo são energia.

II - O cérebro trabalha interpretando impulsos elétricos, resumindo, energia.

Com essas duas simples observações dizemos que tudo é energia e que a energia é a fase primária da matéria.

O pensamento, para ser interpretado pelo cérebro, precisa, no mínimo, se transformar em energia, se não for.

Mas pensamento é energia.

Transformamos pensamentos em muitas coisas. Tudo o que existe hj no mundo que vc pode ver, cheirar, tocar, ouvir, degustar... antes era pensamento. Pensamos, depois materializamos.

É assim no princípio de tudo.

Vc pode transformar pensamento em doenças, ou pode transformá-lo em saúde. Pode transformá-lo em destruição ou pode transformá-lo em criação. Pense que tem dinheiro, e terá dinheiro, pensem nas dívidas, e terá dívidas.

Mas tudo isso depende do quanto vc acredita!

Já viu o filme, Lanterna Verde? então veja! ou reveja!

Desculpe se falei algo errado!

Link to comment
Share on other sites

Vc pode transformar pensamento em doenças, ou pode transformá-lo em saúde. Pode transformá-lo em destruição ou pode transformá-lo em criação. Pense que tem dinheiro, e terá dinheiro, pensem nas dívidas, e terá dívidas.

Sem exageros, O Segredo foi feito para ser vendido.

Mas tudo isso depende do quanto vc acredita!

:lol::lol::lol: Se não ganhar, é porque não acreditou o suficiente? Taí, uma boa desculpa pra camuflar a grande farsa do Segredo.

Não desconsidero, de modo algum, a teoria da afinidade energética. Mas, ao contrário do que muitos pregam, as mudanças são sutis e pequenas.

Não vá achando que se você ficar APENAS pensando em algo, aquilo vai acontecer (premissa básica do Segredo). Se você não largar esse otimismo tolo para ser realista, erguer as mangas e batalhar pelo seus objetivos, você pode ser o Gandhi da concentração que não vai atrair 1 centavo furado.

Link to comment
Share on other sites

Há pesquisas científicas que notaram que mesmo isolando duas pessoas com Gaiolas de Faraday foi possível uma transmissão de pensamentos a nível sutil.

Há pesquisas sérias que colocam o pensamento, por mais abstrato que ele seja, como energia, pois ele se manifesta com resíduos energéticos.

Mas queria saber em que o autor do tópico gostaria de transformar essa energia. :shock:

Link to comment
Share on other sites

Concordo, é por isso que muitos entram em estafa, pois quando desejam muito uma coisa e não consegue, perdem o sentido.

Mas um dia me disseram: "Neste planeta existem santos pq a minoria é de seres bons, pois se fosse a maioria, neste planeta existiram anjos!

O que eu quero dizer é que, enquanto vc pensa em não querer suas dívidas, outros pensam em vir te cobrar!

Se alguém te diz que vc não vai conseguir, e vc aceita isso, ou seja, cria em vc pensamentos de derrota, vc vai perder se esses pensamentos em vc for mais fortes que os de vitória.

É fato que, quando pensamos na doença e ficamos indignados com ela, as chances de cura são menores.

Quando passamos para uma planta, sentimentos de carinho e amor, elas crescem mais rápido que o normal, e quando despejamos nelas, sentimentos de ódio, elas demoram para crescer.

Pense firme que vc está falando com alguém que vc conhece bem e que não esteja por perto, que este alguém está na sua frente e vcs se falam... Ela, tão logo, pensará em vc.

Mas o pensamento molda tudo! Sem nos esquecermos das leis cósmicas.

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Muito obrigado a todos...

Primeiro O Segredo não fala só no pensar essa é a ponta do iceberg sentir é a chave e trabalhar como nosso amigo disse, o espiritual faz 89% o resto é com seu trabalho.

Segundo, sendo energia e a energia sendo mutavel em materia se daria para transformar em qualquer coisas já ouvi falar em farios estudos mas queria mais informações.

Eu tenho um projeto e tinha que busca as informações de todos os lados.

Mas muito obrigado mesmo.

Continuem postando e estudem tambem se poderem, para me ajudar.

Obrigado do fundo do coração.

Link to comment
Share on other sites

Primeiro O Segredo não fala só no pensar essa é a ponta do iceberg sentir é a chave e trabalhar como nosso amigo disse, o espiritual faz 89% o resto é com seu trabalho.

Sim, ele fala apenas para "pensar" e "sentir" que aquilo já é seu! Não há espiritualidade nenhuma nisso, de acordo com O Segredo, você pede e o universo da um jeito e consegue aquilo pra você. Daí, em algumas partes, ele dá uma pincelada de que você "faz parte do universo".. Esse é o máximo de espiritualidade explícita que você vai ver. No mais, O Segredo não passa de uma auto-ajuda barata que induz a inércia pois não ensina a pessoa a correr atrás da própria vida, ensina ela a ficar sentada pensando nos desejos (de maioria material).

Não estou entrando em méritos ou interpretações possíveis, estou mostrando o que a marca O Segredo vende.

Segundo, sendo energia e a energia sendo mutavel em materia se daria para transformar em qualquer coisas já ouvi falar em farios estudos mas queria mais informações.

Em tese, o processo de materialização é real e palpável. Na prática, vemos raríssimos casos e muito mal documentados.

Agora, a palavra "qualquer coisa" é muito abrangente, você não acha? No âmbito do "qualquer coisa", vai de um átomo até o monte Everest. Concorda que para transformar energia pura (imanente) num átomo seja mais fácil do que transformar essa mesma energia numa caneta? Tem noção disso? "Criar" algo material à partir apenas da vontade.. Putz, é muito complexo e impalpável para nosso nível de parapsiquismo. Não digo NOSSO, do fórum apenas.. Digo NOSSO referindo a humanidade. Plasmar algo fora do corpo é uma coisa, nessa dimensão densa e animal é outra. Sem comparação.

Tão complexo que no máximo que se tem relatos é de pequenas curas, desmaterialização de doenças/tumores, um ou outro caso de levitação etc. Coisas "relativamente" mais simples e suspeitas do que criar algo que todos podem ver e apalpar como uma cadeira, por exemplo. Imaginem alguém criando uma cadeira apenas com a força do pensamento, melhor, um carro, uma casa.. Prático, não? Quer um exemplo bobo que fazemos fora do corpo? Lá, voamos com uma certa facilidade até.. Imagina fazermos isso aqui... Isso nada mais é que transformação de energia através da vontade. Aí vem a pergunta, sua vontade está tão inquebrantável e poderosa assim?

Link to comment
Share on other sites

Não li as obras de O Segredo, mas se for essa transformação em matéria leviana que o pseudo-pseudal levantou, então concordo com a opinião dele.

Ademais, não acho que seria relevante buscar essa materialização, pois que no nosso próprio processo de aprendizado e evolução moral/espiritual buscamos a desmaterialização.

Acho sim que é possível a materialização, isso é até lógico nos lugares de matéria mais sutil, que nossos sentidos ainda não compreendem.

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Para o Pseudo-Pseudal e o elopes...

Não, sim lá ele não fala da espiritualidade e sim só do pensar e sentir, eu só complementei, desculpa se passei erroneamente minha opinião.

Olha lógico que no nosso atual estado não se da para se transformar pensamento e energia em algo, pelo menos não rapidamente. Mas Amigo Pseudo você não acha que se eu conseguir transformar energia pura em um átomo já não é algo muito alem do que conhecemos? Se eu conseguir transformar energia em átomo eu posso formar e moldar em tudo não acha, já que o átomo é o principio dá matéria?

Teria teoricamente que transformar muita quantidade de energia, por isto tem que ser a energia do pensamento, que é ilimitada e não tem forma, nem base de que tipo de energia é o pensamento atualmente.

Minha pesquisa é grande e abrangente, eu tenho que pensar que a energia pode se transformar em qualquer coisa, porque ai não haverá limites, e sim haverá avanços na humanidade em seu todo.

Caro amigo Elopes, fazia muito tempo que não lia seus pensamentos mas vamos lá...

Nosso objetivo como encarnados não é desmaterializar e sim recuperar danos antigo que cometemos a alguém ou aprender e expiar algo e fazer missões, tem muitos outros motivos mas não vem ao caso comentar todos. Por muito tempo haverá um planeta agora ele é de expiação e provas mas quanto mais evoluído o planeta, mais evoluído era a tecnologia e as ciências, por isto é bom começar a pensar de modo ai avançado do que nunca, porque este tipo de coisa de que eu falo é o futuro da nossa humanidade, pode não ser eu quem vou fixar isto aqui, mas como eu disse a meu mentor na hora que ele me propôs isto: "Se não for minha missão fixar isso na terra, pelo menos eu posso ser o precursor desta nova realidade de nosso planeta". Amigos este é o chamado de um novo mundo assim como haverá muitos outros, o planeta está em mudanças vibratórias e evolutivas, Escutem e venham quem tem olhos e ouvidos para ver e ouvir como já disse nosso mestre Jesus.

Muito obrigado mesmo por postarem aqui.

Continuem postando por favor.

Link to comment
Share on other sites

Olá de novo...

Desculpa mas não respondi tudo.

Sim Pseudo é Difícil ou impossível uma civilização como a nossa, no nosso grau de evolução materializar isto, mas para isto eu teria em mente uma maquina que ajudaria a concentrar essa energia, não uma maquina que ajudasse a ter mais vontade em questão de concentração, não e sim algo que transmutasse isto com nosso auxilio ou seja com nossa vontade e pensamento.

Desculpa se parece meio bobo, mas é que através da internet teclando tenho entraves em questão de transmitir meu pensamento, a idéia é boa mas aqui eu não devo ter expressado meio confuso, Desculpe.

Obrigado a todos.

Continuem postando.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigos, Que topico maravilhoso e vivo eih, não tinha visto ainda.

Olha esse é um bom assunto para estudos. Concordo com tudo que todos estão citando, até porque creio que todos estão falando verdades em contextos diferentes.

Uma vez ouvi dizer que energia "Pensamento" viajando no plano mental, quando densificada se torna "sentimento", viajando no plano sentimental/astral, que quando densificada se torna "materia" no plano fisico. (não vamos nos preocupar com as nomeclaturas, pois sabemos que tem varias)

Sobre a maquina, parece uma idéia tentadora, porem creio que a maquina deverá ter um cerebro positronico, e inteligencia artificial para poder trabalhar a energia "pensamento" e "sentimento", antes de transformar em matéria. Nossa... nunca pensei que falaria algo desse tipo. rs.

Link to comment
Share on other sites

Transformar a energia do pensamento em coisas materiais, além de EXTREMAMENTE TRABALHOSO, seria um tanto desnecessário.

NO ENTANTO, avanços nessa área podem sim ser feitos, desde um átomo até outras coisas diversas. O importante mesmo é condicionar o pensamento para processos mais sutis, porque não é o pensamento que deve se densificar, é a matéria que deve se sutilizar.

Digo que uma mudança é possível, viável, e merece estudos. :D

Link to comment
Share on other sites

Mr. L, o problema não é materializar 1 átomo... Por ser uma das menores partes que compõe a matéria como conhecemos, a quantidade de energia para formar ele não é tão grande. Agora se colocarmos o exemplo da cadeira... A cadeira tem quantos átomos? É justamente nisso que está a dificuldade.

A quantidade de energia necessária é enorme. Esse é o problema. Da onde viria essa energia? Do ambiente? Se sim, você iria vampirizar tudo e todos daquele ambiente (comum no espiritismo)? Se fosse de uma central extrafísica, você teria essa moral toda para se conectar e ter acesso ilimitado?

Essa energia teria de vir de algum lugar. De você, puramente, que não vai ser. Aí que está outro ponto.

Mas se quer começar, pratique fora do corpo as materializações (plasmagem) pois a quantidade de energia necessária lá infinitamente menor... E uma vez que você dominar o processo fora do corpo, aqui já terá uma barreira a menos (que é o know-how do processo).

No mais, acho dificílimo, pra não falar impossível alguém conseguir materializar algo significativo aqui no físico.

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Amigo não é eu pegar, energizar e criar algo, é algo planetario, pegar a energia de um simples pensamento, qualquer pensamento e transformar em energia, o pensamento é ilimitado e sua energia tambem não pegar toda energia mas uma porcentagem, porque o pensamento não some apos ser pensado ele fica no Universo e em nosso planetas, poderiamos pegar uma pequena porcentagem, oque equivalheria a 1000000000 de bombas nucleares, melhor dizendo pegaria a energia principal, como vocês conhecem o fluido cosmico universal, tenho que pensar melhor nisso, a energia não viria necessariamente do pensamento mas do fluido que é energia pura, acho que está lá e podemos usar já que não prejudicaria e danificaria nada nem ninguem, muito menos nosso meio ambiente, Elope é necessario sim, quando tempo você acha que vai demorar para nossos corpos ficarem um pouco menos densos? Seria a evolução do meio material em conjunto com a do meio espiritual, com o auxilio e com a graça do meio espiritual.

no começo seria dificil, é dificil até pensar nisto mas com o tempo isto seria comum até não precisar mais desde artificil e começarmos nós mesmo a transmutar energia em materia, está é apenas a ponte para que istoacontece e pergamos alguns preconceitos e ajudarmos mais pessoas, como já disse é dificil colocar minha ideia atraves da internet, pessoalmente você conseguiririam entender melhor.

Desculpa se me exprecei mal.

obrigado e continuem postando.

Link to comment
Share on other sites

Se sim, você iria vampirizar tudo e todos daquele ambiente (comum no espiritismo)?

De que processo vampirizador materialístico espiritista estaria falando, pseudo-pseudal?

Existem algumas sessões mediúnicas em que são feitas materializações de consciex e desmaterializações de doenças. Nessas sessões, o médium de efeito físico precisa de quantidades enormes de energia para realizar aquilo que está se propondo a fazer. Na grande maioria das vezes, apenas a quantidade de energia que os amparadores estão disponibilizando não é suficiente, então, tudo e todos naquele ambiente são postos a "ajudar" com suas energias. O Processo de vampirismo não foi no sentido pejorativo, foi no sentido de sugar as energias mesmo. Nesse caso, é em prol de uma boa causa.

Pra você ter noção do quão forte é o processo, em relatos espíritas, conta-se que os médiuns de efeito físico (epicentros das sessões) normalmente são anêmicos, tem pedras na visícula e rins, vivem doentes, faltam vitaminas essenciais, caem os dentes, osteoporose etc.. Tudo devido esse processo de materialização que consome MUITA energia. É claro que o principal "prejudicado" é o próprio médium, mas todos no ambiente são sugados (vampirizados) para ajudar nos objetivos da sessão.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Sobre o "O Segredo"

A Lei da Atração,é mais véia que a Serra.O Livro "O Segredo" só pegou algo que existe há milênios.

Desde a época de Cristo,tem isso.

Tem algumas passagens da Biblia referente ao assunto:

Pedi,e vós será dado;Buscais,e achareis,batei,e se vós abrirá;S.MATHEUS,7:7
"O seu pensamento é criador.O pensamento unido ao sentido torna-se uma fé,ou crença subjetiva:faça-se conforme a vossa fé.Matheus 9:29

"Se podes crer,tudo que é possível ao que cré"

Eu não sou muito fã,nem seguidor do Biblia,mas essas passagens fazem sentido...........A lei da atração,é uma parte também do que o budismo ensina.

Abordando mais o lado científico......Carl Jung,um dos maiores psicanalista da história escreveu sobre o tema,e sobre como tem que estar sincronizado,para alcançar o pedido.

Josef Murphy,há mais de 50 anos atrás,escreveu "O Poder do Subconsciente"(o melhor livro de todos,aconselho a ler),e abordou muito bem o assunto.

A questão, é que com a abordagem feita pelo Segredo,ficou uma imagem muito comercial sobre o assunto,e assim consequentemente,muitas pessoas pensam que o tema,é algo místico

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...